Home » Maquiagem pra quem usa óculos de grau
14 de abril de 2011 - 12:42
109
Estilo

Maquiagem pra quem usa óculos de grau

Pra quem não sabe, eu sou miope… e não é “miopinha”, eu tenho meus bons graus e não enxergo com definição nem a TV de casa! E vcs nunca me viram de óculos por uma questão muito simples: eu não uso óculos! hauhauhauha Eu ignoro completamente minha condição (e provavelmente dia pós dia vou ficando mais parecida com o PC Siqueira) e não suporto usar meus óculos pq além de incomodar, refletir luz, amassar nariz, eles me embarangam. #temquesersincera

Minha armação é daquelas que a lente não tem nada em volta, fica presa por parafusinhos, e é a mesma desde meus 15 anos. Além disso, a lente é “baixinha”, parece q desvaloriza maquiagem e ainda “bate” com as bijous. Como são uns óculos meio “faz-de-conta-que-eu-não-tou-de-óculos”, eles não dão aquele “charme intelectual”! ahuahuah Como ELES PENSAM, uns óculos de TIA! <– O que eles pensam sobre óculos de grau.

E ver a Anne Hathaway no red carpet essa semana, com óculos de grau, me fez pensar que eu devia dar uma nova chance aos óculos. Provavelmente com a armação certa, eu posso simpatizar mais com o visual. A maioria dos comentários que li foram falando mal do look, mas achei que ela ficou linda e foi autêntica em ir de óculos ao invés de ir cegueta, como muitas celebs devem ir às festas, na hora em que a lente falha.

O vestido chique e os óculos geek deram um contraste fofo pro look (não é o Oscar, é só a premiere de uma animação, acho super permitido!)! E acho que o mais especial foi o make, com delineado escuro em cima e roxo embaixo. Super parecido com um look da Michelle Trachtenberg do ano passado, mas que em vez de roxo tinha vinho acobreado no delineado inferior.

E pra quem não curtiu a ideia das cores no olho, tem um look mais antigo da Lucy Liu, sem delineado nem nada, mas com bochechas e boca pêssego.

Já marquei oftalmo pra segunda-feira, e quero muito experimentar uns modelos novos!

Post Anterior
Relógios coloridos da Swatch
Próximo Post
Como Usar: Estampa Xadrez
...Comentarios...
109 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Denise
    14 de abril de 2011 - 12:46

    ahh Lia depois vc acostuma.. eu tive que acostumar que às vezes tenho preguiça de colocar a lente!! haha apenas em ocasiões especiais!
    eu ainda não aprovo a idéia de ir de óculos para balada..
    beijos!

  2. Daniele
    14 de abril de 2011 - 12:50

    Nossa, eu tbm uso oculos, mas le tem berada de cima escura e alça vermelha.
    Acho q a parte preta de cima tampa o olho e fica meui estranho usar
    tbm uso uns bons graus e n fico o dia todo de chatisse q esse oculos causa no meu nariz.
    Mas né..

  3. Jeh
    14 de abril de 2011 - 12:50

    Bom, eu tenho diversas armações… Das mais comportadas às mais divertidas, de várias cores e modelos. Mas assumo que qdo quero ficar mais “clean” o jeito é apostar nas lentes! Já pensou nisso?

  4. Andréa Conceição
    14 de abril de 2011 - 12:50

    Uso óculos e sempre que saio com ele uso no máximo um rimelzinho. Vou tentar um delineado discreto pra ver como fica! Se eu curtir, vou até postar no meu blog dando os créditos da dica a vc! hihihi

    Beeeijo

  5. Marília
    14 de abril de 2011 - 12:51

    Oi Lia, adorei esse post, gostaria se possível que vc fizesse um post sobre os tipos de óculos de grau e os tipos de rosto que combina, pois tb uso,mas não gosto, queria uma coisa mais legal tipo o da Michelle Trachtenberg!
    Bjks

  6. Oriana Harumi
    14 de abril de 2011 - 12:53

    Lia, uso óculos desde pequenina, não tem o q fazer…
    neguei meus óculos durante toda a adolescencia…me matava por acahr q ficava feiosa!
    com 17 anos não dava mais pra ignorar 3 graus de miopia…comprei um óculos vermelho e me assumi!
    hj só uso armação de acetato bem marcada, e me dou super bem com ela…nao dá pra fazer makes elaboradissimas maaas…
    nao me vejo sem ócuos…uso eles até pra sair!
    boa sorte na saga das novas armações e depois posta foto pra gente ver! :D

  7. Miqueline Silveira
    14 de abril de 2011 - 12:54

    Eu uso óculos também, o que mais me encomoda é que meus cílios são muito grandes e fica “raspando” toda hora. Alguns anos atrás eu cortei meus cílios bem curtiinhos, mas cresceu tudo denovo e encomoda muitooo só que agora eu não tenho coragem de cortar aphuaih.
    O que você pode fazer é usar lentes de contato, é chato de se adaptar mas é melhor do que ficar cegueta.

    • Lívia Farizele da Silva
      19 de novembro de 2013 - 16:47

      Nossa eu tenho o mesmo problema com os cílios, comecei a usar óculos agora e isso está me incomodando muito, além de estar com medo de estragar as lentes… Me conte como foi que vc cortou? Nem sabia que podia!!!

  8. Poli
    14 de abril de 2011 - 12:55

    aaah, faz muito bem em dar uma chance nova aos oculos, eu uso desde sempre e tenho mais de 10 armações em casa, pra não cansar. de tudo quanto é jeito, as vezes fica bem legal.
    mas é sempre bom ter uma lente de contacto para as festenhas neh, ou pro dia q não queira chamar tanto a atençao :)

  9. Rachel
    14 de abril de 2011 - 12:55

    Também sou Miope e uso óculos. Não tenho coragem de usar lentes, mas acho que ficariam bem melhor do que os óculos ficam. Já me acostumei tanto com os óculos que nem percebo mais que uso. Já tenho o movimento involuntário de concerta-los no rosto, pois uso óculos desde os 8 anos de idade (tenho 14 anos). É muito chato você sair por aí ‘normal’ pois um colar não fica bom ou um brinco te deixa com cara de velha, etc… Sempre usei armações meio arredondadas preta e transparente(em baixo da lente), estou esperando chegar o dia de votar ao oftalmologista para comprar uma armação quadradinha.

    Adorei o post. Boa sorte pra você!
    PS. por que você não opera? tanta tecnologia hoje em dia. Só posso operar a partir dos 25 então vai demorar um pouquinho…

    Beijos!

    Espero

  10. Tamires Nagatani
    14 de abril de 2011 - 12:56

    Nossa Lia, ao contrário de você eu acho que fico baranga é sem os óculos! rsrs
    Realmente, acho que com a armação certa, no modelo certo e numa cor legal (ou tudo isso no plural, se o bolso permitir) o óculos dá um up no visual.
    Pro dia a dia eu uso só rímel, mas quando a ocasião pede eu dou uma caprichada na make, só tenho que tomar cuidado porque senão fica over.

    Beijos!

  11. Vanessa Melo
    14 de abril de 2011 - 12:57

    eu adoro meus óculos de grau, não só nada sem eles, já tive chance de usar lentes de contanto, mas me senti como se tivesse faltando um membro hehehe como uso sempre, evito essas armações exageradas (como da anne e michelle), mas não dispenso uns óculos que destaque o meu rosto e que me sirvam de identidade. tenho também muita vontade de ter uma coleção bem variada e coragem pra ousar na maquiagem.

    dê uma nova chance para os óculos, lia!

  12. Carol
    14 de abril de 2011 - 12:57

    Oie tudo bem Lia?
    Gostei do post, cujo veio a calhar certinho p/ mim, vou trocar meu óculos e estou a procura de uma armação legal e até encontrei mas o preço é aquele né, ainda estou vendo nas lojas, espero que eu consiga trazer um óculos legal e que eu goste kkkkkk, o meu é igual ao seu mas enjoei dele, não fica bom p/ mim, fora que a lente
    está vencida né kkkkk, amei o post!
    Bjs!

  13. Malipi
    14 de abril de 2011 - 12:58

    Eba, quero ver você de óculos! :)
    A armação faz muita diferença, a minha primeira era tipo a sua, e até meu namorado diz que parece de velhinha ¬__¬’
    Aproveita e faz um post sobre armações!
    Bjo!

  14. Dani
    14 de abril de 2011 - 12:59

    Nossa moça! Você tem uma visão meio distorcida sobre óculos. Seus óculos não combinam com seu rosto, por isso te deixam incomodada, refletem a luz, amassam nariz, te “embarangando” uhauha. O conforto dos seus óculos deve estar velho, por isso amassa seu nariz.
    Sobre refletir a luz, tem uma lente, a Cryzal, que faz com que pareça que você nem está usando óculos! Juro que outro dia um guri da minha facu colocou o dedo na minha lente para procura-la! (Eu uso um óculos da playboy, com uma cor vermelha puxando p rosa, com lentes Cryzal)

    Mudou muita coisa dos óculos desde os 15 anos… E está na moda o “geek”… Dê uma segunda chance aos óculos… você vai se surpreender!

  15. Flávia
    14 de abril de 2011 - 12:59

    Sou adepta da maquiagem com óculos, fazer o que? Além da miopia tenho astigmatismo, sou super cegueta, e o atigmatismo não permite usar lentes sempre (é preciso descansar a vista das lentes de contato).
    Eu particularmente detesto, mas não tenho escolha… Participo da comunidade “Mulheres de Óculos” no orkut e vejo que muitos homens admiram isso nas mulheres ;) acham sexy!

    Por isso acho MESMO que vc Lia, devia correr para o oftalmo, escolher uma armação bem fashion e mudar o visu de vez em quando! A minha é uma Vogue Eyewear vinho com strass ;)

    VEJA: http://twitpic.com/4eet9e

    Viva a maquiagem com óculos!

  16. Raquel Bellosi
    14 de abril de 2011 - 12:59

    Lia,
    As makes são super fofas!
    Não tem nada de exagerado…
    Bjokas
    Raquel

    http://punkedchild.blogspot.com
    @raquel_bellosi

  17. Mag
    14 de abril de 2011 - 13:00

    Lia, vc poderia dar umas dicas de maquiagem pra quem usa aparelho nos dentes, né! Tenho muitas duvidas hauhauh!
    Beeeijos

  18. pam
    14 de abril de 2011 - 13:01

    eu adorei a anne! nunca uso pra sair mesmo gostando das minhas armações, mas talvez eu dê uma chance tbm, pq cada dia vejo 10x menos…

  19. Jussara Freitas
    14 de abril de 2011 - 13:05

    Sou invejosa pra caramba e marquei tb!! rsrsrs Vc não tem como ficar feia Lia!! ;)

  20. Carol Kitty
    14 de abril de 2011 - 13:08

    Liaaa, bate aqui, somos duasss! Eu amo óculos nos outros, principalmente em alguns homens! Ai,ai,ai… mas em mim, arrgh! Odeio! Mas precisava usar porque as vezes nem reconhecer as pessoas na rua eu reconheço! Horrível. Passo vergonha masterr, always, rs.

  21. Talita
    14 de abril de 2011 - 13:08

    Nossa, super tem que aproveitar! Óculos são o melhor jeito de fazer um estilinho olha-como-eu-sou-inteligente, adoro! Eu que queria, não preciso. Então, faça disso uma oportunidade de ficar mais fashion ainda! Porque o seu tá bem… antigo. rs

  22. Tamara
    14 de abril de 2011 - 13:08

    a Leighton Meester tem alguns óculos bem bonitinhos também.
    Tenho o mesmo problema que você e também odeio usar óculos, o pior é que a cada ano que passa, meu grau aumenta. E não tenho dinheiro pra fazer lente.
    Mas enfim, uso só quando preciso realmente :D
    Adorei o post, é raro alguém falando de óculos de grau.

    Beijos

  23. Lisiane
    14 de abril de 2011 - 13:09

    Maior idenficação com um post da minha vida. Sou miope e fico de oculos 24h, nao consigo ficar sem. Mas me acho sempre feia, nao consigo usar tiara pq “briga” com o oculos atras da orelha. Nao uso maquiagem no olho tb. Só lapis, pq a sombra some. Todo tipo de dica pra eu ficar bonita e feminina msm de oculos é valida pra mim. Sou acostumada a usa-los, mas me sinto menos atraente que as outras meninas.

  24. Ana Mororó
    14 de abril de 2011 - 13:10

    sofro do mesmo mal, mas ao contrário de vc Lia, eu uso o óculos mesmo assim, sou dependente dele e só agora completei 1 grau, então só agora posso(meu médico recomenda a partir desse primeiro grau) adaptar uma lente de contato.. maaaaas sem dinheiro, sabe como é estudante, só vou poder comprar as benditas no final do mês(e com sorte) enquanto isso uso meu óculos parecido com o seu, só muda a lente q é quadrada… terrível, nenhuma maquiagem aparece por debaixo desses óculos! :s e para completar tenho os olhos MINUSCULOS e nem sou japonesa e nem descendência :~ tudo contribui contra a minha pessoa, é a vida! kkkkkk

  25. Lia
    14 de abril de 2011 - 13:10

    Lisiane em 14 de abril de 2011 às 13:09 disse:

    Maior idenficação com um post da minha vida. Sou miope e fico de oculos 24h, nao consigo ficar sem. Mas me acho sempre feia, nao consigo usar tiara pq “briga” com o oculos atras da orelha. Nao uso maquiagem no olho tb. Só lapis, pq a sombra some. Todo tipo de dica pra eu ficar bonita e feminina msm de oculos é valida pra mim. Sou acostumada a usa-los, mas me sinto menos atraente que as outras meninas.

    Lisi, talvez vc esteja precisando mudar de armação, que nem eu!

    • Lisiane
      14 de abril de 2011 - 13:16

      Lia em 14 de abril de 2011 às 13:10 disse:

      Lisiane em 14 de abril de 2011 às 13:09 disse:

      Maior idenficação com um post da minha vida. Sou miope e fico de oculos 24h, nao consigo ficar sem. Mas me acho sempre feia, nao consigo usar tiara pq “briga” com o oculos atras da orelha. Nao uso maquiagem no olho tb. Só lapis, pq a sombra some. Todo tipo de dica pra eu ficar bonita e feminina msm de oculos é valida pra mim. Sou acostumada a usa-los, mas me sinto menos atraente que as outras meninas.

      Lisi, talvez vc esteja precisando mudar de armação, que nem eu!

      Eu usava de acetato preta, com os lados verdes, moderninha e tal. Mas como a borda era preta e grossa, escondia a sobrancelha e tampava mto o rosto. Agora uso uma q é fio de nylon embaixo. É mais discreta, fica menos marcada aquela “cara de óculos”, mas se é pra assumir, talvez seja melhor uma mais legal… Vou pensar nisso…
      (eu queria mesmo era uma cirurgia corretiva, mas meu grau nao é suficiente)

  26. Polyana
    14 de abril de 2011 - 13:10

    Eu tb sou meio cegueta! Sou míope e tenho astigmatismo.. o grau eh pouco, mas o suficiente pra embaçar geral de longe! Não sou mt adepta de óculos, fico o tempo td de lentes de contato,pq né… Realmente difícil vc se produzir td e tacar um óculos na cara.. Mas enfim.. as ideias do post até que foram bem legais… Vale experimentar..

  27. Lia
    14 de abril de 2011 - 13:10

    Ana Mororó em 14 de abril de 2011 às 13:10 disse:

    sofro do mesmo mal, mas ao contrário de vc Lia, eu uso o óculos mesmo assim, sou dependente dele e só agora completei 1 grau, então só agora posso(meu médico recomenda a partir desse primeiro grau) adaptar uma lente de contato.. maaaaas sem dinheiro, sabe como é estudante, só vou poder comprar as benditas no final do mês(e com sorte) enquanto isso uso meu óculos parecido com o seu, só muda a lente q é quadrada… terrível, nenhuma maquiagem aparece por debaixo desses óculos! :s e para completar tenho os olhos MINUSCULOS e nem sou japonesa e nem descendência :~ tudo contribui contra a minha pessoa, é a vida! kkkkkk

    E eu tenho olhão! kk Acredite, tb nao orna! aahaha

  28. Lia
    14 de abril de 2011 - 13:12

    Carol Kitty em 14 de abril de 2011 às 13:08 disse:

    Liaaa, bate aqui, somos duasss! Eu amo óculos nos outros, principalmente em alguns homens! Ai,ai,ai… mas em mim, arrgh! Odeio! Mas precisava usar porque as vezes nem reconhecer as pessoas na rua eu reconheço! Horrível. Passo vergonha masterr, always, rs.

    Tb acho charmoso em homem!!! O oculos certo, claro…

  29. Arusha
    14 de abril de 2011 - 13:13

    Oiii….
    ameeei a Anne.. sou fã dela e tb sou cegeta.. mas assumo e uso óculos.. eh um acessório.. gosto mto.. cores e estilos diferenciados.. vale a pena investir.
    Quanto a maquiagem..penso assim.. quando uso uma armação clara peso nos olho.. delineador, muuuito rímel e boa nude…
    já se estou com uma armação mais escura.. alivio nos olhos e faço uma boca mais tchan… não aquele vermelhããão.. mas algo mais elaborado..
    Adoro seu site Lia.. leio sempre.. Bjokas..

  30. Lia
    14 de abril de 2011 - 13:14

    Mag em 14 de abril de 2011 às 13:00 disse:

    Lia, vc poderia dar umas dicas de maquiagem pra quem usa aparelho nos dentes, né! Tenho muitas duvidas hauhauh!
    Beeeijos

    Eu já usei, sabia!?

  31. Lia
    14 de abril de 2011 - 13:15

    Malipi em 14 de abril de 2011 às 12:58 disse:

    Eba, quero ver você de óculos! :)
    A armação faz muita diferença, a minha primeira era tipo a sua, e até meu namorado diz que parece de velhinha ¬__¬’
    Aproveita e faz um post sobre armações!
    Bjo!

    Eu leembrroooo! kkk

  32. Nana Cawaii
    14 de abril de 2011 - 13:15

    Uns anos atrás eu era que nem vc, que prefere usar lente de contato ao invés de óculos de grau.
    Mas meu noivo gosta tanto que eu use óculos, que me acostumei.
    Na verdade atualmente eu prefiro me ver de óculos do que sem ele.
    Além de ser algo necessário, virou um acessório para mim ^_^

    Em ocasiões, como festas, por exemplo, não tem jeito eu uso lente de contato, mas acho que não faz muito bem para os olhos usar tanto tempo lente. =(

    Beijos!!!!

  33. Marianna
    14 de abril de 2011 - 13:16

    Desculpa, mas eu dei risada com seu óculos, kkkkk’
    Well, se vs tem ele desde dos 15 (?) e nunca trocou a lente nem pode usar ele mais.. A lente tem um tempo de validade, e seu grau também pode ter varidado. Well, eu tb uso óculos, mas é só mesmo pra computador e leitura.. E posos dizer, não vivo mais sem ele (depois que comecei a usar, descobri q era cega e nem sabia, kkkk)

  34. Lia
    14 de abril de 2011 - 13:16

    Tamires Nagatani em 14 de abril de 2011 às 12:56 disse:

    Nossa Lia, ao contrário de você eu acho que fico baranga é sem os óculos! rsrs
    Realmente, acho que com a armação certa, no modelo certo e numa cor legal (ou tudo isso no plural, se o bolso permitir) o óculos dá um up no visual.
    Pro dia a dia eu uso só rímel, mas quando a ocasião pede eu dou uma caprichada na make, só tenho que tomar cuidado porque senão fica over.

    Beijos!

    ahah tem gente que combina mto ne? Meu pai fica horrivel sem oculos!

  35. Lia
    14 de abril de 2011 - 13:17

    Jeh em 14 de abril de 2011 às 12:50 disse:

    Bom, eu tenho diversas armações… Das mais comportadas às mais divertidas, de várias cores e modelos. Mas assumo que qdo quero ficar mais “clean” o jeito é apostar nas lentes! Já pensou nisso?

    Nao pensei nisso, sou mto lerda? hahahaha Faz todo sentido, a gente compra tanta bijou,relogio, tanto acessorio pra variar… pq nao variar uma coisa tao importante?

  36. Carol Oreggia
    14 de abril de 2011 - 13:20

    Lia,
    Ahh como eu a-do-ro seu blog! Eu também preciso muito de óculos, até tenho (bem parecido com o da Lucy inclusive), mas não curto muito a ideia de usá-lo. E o mais engraçado disso tudo é que trabalhei por 6 anos no ramo óptico como vendedora e meus clientes sempre me perguntavam por que não usava.
    Esse modelo que você tem, que chamamos de balgriff ou três peças, está realmente meio “ultrapassado” mesmo.
    Dá uma conferida, depois que fizer o exame, na coleção que a Chilli Beans lançou, a Vista, eles são super bonitos e bem descolados. Tem também os modelos da Ray Ban, que não tenho nem o que falar, afinal, Ray Ban é Ray Ban.
    Agora, só mais uma dica, já que você disse que tem uns “bons graus de miopia”, compre uma lente legal, AKA mais fina e com anti-reflexo, pra não te deixar com olhinhos e estragar toda a produção.
    Espero que tenha gostado!
    ;D

  37. Anne
    14 de abril de 2011 - 13:21

    Eu tinha uma visão excelente e até me gabava por isso, mas nos últimos 2 anos tenho percebido que olhando para longe (principalmente quando tem muita informação, shopping principalmente!) minha vista começa a embaçar… Tô começando a ficar cega >_<

  38. Stephanie Viggiano
    14 de abril de 2011 - 13:22

    Uso óculos desde quando era pré adolescente e fazer o que né.. Uso! rs
    Não consigo usar lentes de contato, incomodam. Então eu tenho um óculos básico/bonitinho.
    E vou comprar logo logo um wayfarer de grau, lançaram uma coleção especial de grau.. LINDA!
    E fazfavor! Troca esse óculos velho seu! É um horrorzinho! dica.. rsrs

  39. Nara
    14 de abril de 2011 - 13:25

    É só escolher a armação ideal, eu nunca usava o meu óculos e meu grau só aumentava. Depois que achei a armação certa, que ornava com o meu rosto, cabelo, estilo, etc, nunca mais deixei de usar, as pessoas nem me reconhecem quando me vêem sem óculos

  40. Amanda
    14 de abril de 2011 - 13:33

    como meu nariz é de batata n ã o d á pra usar óculos MUITO geek hahaha daí eu vi vários bonitos da versace, d&g, ray ban …. o meu é um ray ban preto, lindo, FOI-SE A ÉPOCA QUE ÓCULOS NÃO PODIA SER BONITO E DIVERTIDO hahahaha !!

  41. Leticia Andrade Correia
    14 de abril de 2011 - 13:38

    Lia te dou a maior força, ninguém merece andar por aí tropeçando nas coisas, eu uso óculos desde os 6 anos de idade, e consigo lidar super bem com isso.
    Com a infinidade de modelos, não tenho duvidas de que você vai encontrar um óculos perfeito pro seu rosto .
    PS. O que seria de mim sem o Just Lia rsrs

  42. manu felix
    14 de abril de 2011 - 13:43

    Tenho que usar óculos 24h desde meus 8 anos de idade e sei PERFEITAMENTE porque você de você reclamar.

    Mas teve uns anos atrás que eu aderi ao óculos de armação escura e quadradinha(bem parecido com esse da Lucy) e fica ótimo e super chique. E combina com tudo.

  43. Luly
    14 de abril de 2011 - 13:44

    Eu sou maluca por uma armação assim, mas acabo pegando as mais discretinhas… O que é um pena.
    Um dia eu vou radicalizar.
    Eu acho usar óculos bonito e não consigo ver nada sem… Acho que você deveria usar até mesmo os seus “de vovó”, Lia, por enquanto, porque te garanto, não conseguir ler uma placa na rua é algo extremamente desagradável!!

  44. Nany
    14 de abril de 2011 - 13:45

    Lia, eu uso óculos, tenho tanta necessidade deles, que tenho vários, pq a cada 1 ou no máximo 2 anos, faço uns novos, pq canso de ver o mesmo rosto.
    Até meus óculos de sol tem grau.
    Se eu não trabalhasse com venda de maquiagem, até faria um bazar online para venda ou troca de armações,assim talvez as pessoas tivessem oportunidade de trocar com baixo custo, já que só as lentes não são muito caras.
    Será?

  45. Chay
    14 de abril de 2011 - 13:47

    Nossa, eu não sou eu sem meus óculos! E vivo maquiada, mesmo com eles. Tô sempre trocando de armação, porque enjoo com o tempo.
    Não esquece de mostrar aqui assim que comprar os seus!!:D

  46. Nathy
    14 de abril de 2011 - 13:47

    Ah Lia, tbm sou miope, beem miope e também não uso óculos, fico feeeeeeeeia demais, tbm não uso lente, raro.. fico cegueta mesmo, vou tentar outra armação tbm rsrs
    A Anne ficou lindaaa

  47. Lia
    14 de abril de 2011 - 13:47

    Marianna em 14 de abril de 2011 às 13:16 disse:

    Desculpa, mas eu dei risada com seu óculos, kkkkk’
    Well, se vs tem ele desde dos 15 (?) e nunca trocou a lente nem pode usar ele mais.. A lente tem um tempo de validade, e seu grau também pode ter varidado. Well, eu tb uso óculos, mas é só mesmo pra computador e leitura.. E posos dizer, não vivo mais sem ele (depois que comecei a usar, descobri q era cega e nem sabia, kkkk)

    a lente eu já troquei!!

  48. sara
    14 de abril de 2011 - 13:48

    Lia, tbm uso óculos, na verdade uso mais lente pq tambem não conseguir aceitar eles, mais as vezes a lente irrita, então preciso de óculos pra poder sair, antes eu n saia se n conseguisse por as lentes. Meu modelo é ate bonitinho mas como escolhi a alguns anos atraz acho que ja ta na hora de mudar e comprar um mais moderno(alias nao da pra usar o mesmo de quando eu tinha 15 anos por ai). Depois desse seu post criei coragem e vou comprar outro pra ver se me sinto melhor para sair com eles na rua. Espero que vc ache um modelo que te agrade tbm! Boa Sorte!

  49. deborah
    14 de abril de 2011 - 13:51

    depois que eu comecei a usar óculos de acetato, há uns 7 anos, não consigo mais tirar nem pra festas. parece um acessório, modela o rosto, tem até uns coloridos. é bem legal. mas essas bem geeks gigantes acho que precisa ter muito estilo pra usar. na anne hathway ficou horrível (ela devia usar um mais delicadinho), mas na moça debaixo ficou bom. questão de formato de rosto, acho.

    beijo e boa sorte :)

  50. Jac
    14 de abril de 2011 - 13:54

    Eita Liaaaa!
    Uso o mesmo óculos a quase 10 anos e vivo de MAKE! huahuahua, principalmente aquelas q vcs colocam aqui, to nem aaaae!!! rsrsrs
    bjks e ótimo POST

  51. Jackie
    14 de abril de 2011 - 13:54

    Lia, irmã de miopia! kkkkkkkkkkkkk compartilho com vc a mesma história, tirando o fato de que eu realmente preciso usar o óculos (nao enxergo onibus, lousa na sala e etc)! Mas resisto o quanto eu posso! kkkkkkkkk já cometi varias gafes de dar tchauzinho pra desconhecido e etc. e to pensando mesmo em uma armação mais fashion pra assumir de vez a condição de miope.

  52. Nany
    14 de abril de 2011 - 13:54

    Lia, escrevi uma bíblia,mas não sei o que aconteceu que meu comment não aparece.
    Então vou resumir: uso muito óculos, até os de sol tem grau.
    Troco de armação quase todo ano, ou se mudar o grau troco antes.
    Já que o mais caro é a armação, será que haveria um grupo de troca ou venda por precinhos mais acessiveis ?
    Se alguém souber, gostaria de tb conhecer.
    Só não abro um, pq tenho um blog de venda de maquiagens que me toma quase todo tempo livre, que já não é muito.
    Mas quem sabe alguem me dê a dica de algum já existente, já que na net se encontra de tudo…

  53. Núbia Albergoni
    14 de abril de 2011 - 14:00

    Ooi :) Eu amo suas dicas sabia? Não sei se vc vai ler meu comentário, mas eu trabalho com óculos, e garanto que se você escolher uma armação que combine com seu rosto e q vc simpatize com ela, não tem como não usar. Quanto aos reflexos, quando for fazer seu óculos peça uma lente anti-reflexo. Ela corta muito o reflexo que você tanto reclama e tem um conforto visual maior. COloquei umas dicas pra quem usa óculos no meu blog,faz uns dias. Se gostar, procure lá que talvez ajude ;D Beijos :* ps.: eu amei o post sobre calças coloridas. Eu bem tinha visto tanto na Marisa quanto na Renner, e o melhor: cabe em mim hehe.

  54. Adriana
    14 de abril de 2011 - 14:06

    Que fashion!!!!!!!!!!!!!!!
    Uso óculos desde os 5 anos e amo eles. A minha oftalmologista sempre pregunta se quero fazer lentes, mas eu acho óculos um acessório charmoso. Ele só precisa combinar com o estilo e formato de rosto da pessoa.
    Beijos

  55. ana
    14 de abril de 2011 - 14:14

    sou míope e ainda tenho astigmatismo…rsrrs (*cega)
    anyway… uso tanto lentes como óculos, mas devido a lente viver me dando dor de cabeça com alguns imprevisto ando de óculos diretão..rs
    mas adoro as makes pesadas e com o óculos até parece que as super pesadas dão uma amenizada o que gosto bastant, pq posso usar meu olho carregado sem parecer muito fora dos eixos…rs
    é s´po questão de achar a armação certa.^^

  56. Helena
    14 de abril de 2011 - 14:16

    Tem uma opçao otima: cirurgia pra miopia.
    Eu tinha mais de 7 graus e hj nao uso nada.
    usei lentes por 12 anos.
    Mas se essa nao for uma opçao, escolha uma armação legal. Viu a foto da Lu Ferreira do Chata de galocha em NY de oculos Wayfarer de grau? Ficou lindo!

    bjos

  57. Mariely
    14 de abril de 2011 - 14:20

    Lia, to até vendo seu lado consumista… depois que começar a usar, tu vai querer fazer coleção de óculos!! Pode crer! hihihi
    Eu tenho 3 e 1 de sol com grau também, só não tenho mais por falta de verba…rs
    Bjins

  58. Alessandra Caparroz
    14 de abril de 2011 - 14:23

    Ahhh quero ver teu óculos heimmmm!!!! Eu só uso pra descanso, mas mesmo assim da última vez q troquei procurei uma armação mais marcante do que a última. Adorei! =) Acho super estiloso usar óculos!
    Beijinhos Lia!

  59. Renata @kiquis
    14 de abril de 2011 - 14:50

    Adorei do post, uso óculos e é sempre um dilema de como maquiar para festas, pois não queremos ficar too much!
    Adorei as seleções de make!

    Beijos

  60. Laís
    14 de abril de 2011 - 14:58

    Ahhh,que legal ler comentários de meninas que também acham que se sentem melhor de óculos! Quando eu comecei a usar (com 14 anos, tenho 19), achava horrível e não usava nunca. Tinha que sentar na primeira fila na sala de aula pra conseguir ler alguma coisa no quadro, era uó! Mas depois comecei a sentir muita dor de cabeça, e o médico me disse que era de forçar a visão, aí troquei a armação do meu óculos e hoje nem penso em usar lente! Me sinto muito bem de óculos. Super ouso na maquiagem, uso o que me dá vontade mesmo, e nem acho que o óculos esconda. Lia, troca sua armação e se joga nas combinações de sombra/delineador que você vai passar a gostar de usar óculos, aposto!

  61. Alice Désirée
    14 de abril de 2011 - 15:01

    Nossa! Dá até vontade de usar óculos! rsrsrsrs…
    =1

  62. Leticia
    14 de abril de 2011 - 15:20

    Uso óculos faz uns 5 anos e sempre usei armações coloridas do tipo retangular, algumas pessoas me diziam pra comprar uma armação mais “discreta” como a sua pra não esconder muito meu rosto e eu nunca dei bola, sempre comprava o da armação mais grossa (e não tinham tantas quanto hoje). Sempre achei que JÁ QUE É PRA USAR ÓCULOS, que seja um bem bonito, não é? Espero que você ache uma armação bacana e que combine com o seu rosto, Lia. Depois que você começar a provar e ver como o óculos dá um up no look do dia-a-dia vai querer trocar a armação sempre :D

  63. Bia
    14 de abril de 2011 - 15:35

    Lia, eu SEMPRE entro aqui…e nunca comento, mas hoje me senti na “obrigação”! ehehhehe Vou contar minha história. Eu sempre tive que usar óculos, desde pequena, e nunca gostei, mas como era criança não ligava muito. Aos 14 anos comecei a usar lente…todo dia, pra ir a escola, festinhas. Não dormia com a lente pois faz mal, mas mesmo assim, usava bastante. E sempre fui à oftalmo regularmente, tudo normal…até que esse ano (com 18) em uma consulta de rotina a médica disse que eu teria de suspender o uso das lentes…a partir dai comecou meu terror: VOLTAR A USAR OS BENDITOS ÓCULOS! (ainda mais na faculdade :S )
    Mas eu fui atras de comprar uma armação bem bonita, comprei uma preta de acetato da Chanel…parecida com a da Lucy. E semana passada comprei outra, marrom mais clarinha, da Armani. Com o passar dos meses (já fazem 6 que eu só uso óculos) eu me acostumei a usá-los…e vou te falar, não é o TERROR que se imagina, ainda me sinto bonita usando-os (passo rímel e lápis na linha d’água) e é claro que quando minha oftalmo liberar as lentes vou usá-las para sair, porém com MUITO MAIS MODERAÇÃO, visando fazer a tão sonhada cirurgia de correção! ehhehe Ficou “meio” longo, desculpe. Mas a moral da história é, quando decidir usar lentes..use com moderação, sempre pingando colírio para lubrificar a córnea…Usar óculos não é o fim do mundo, ruim mesmo é prejudicar SUA saúde ;) heheh Beijosss (AMO O BLOG!!!)

  64. Karin
    14 de abril de 2011 - 15:52

    Também sou miope! kkkkkk
    Uso lentes, acho que os óculos “poluem” o rosto…. na Anne ficou lindo, mas também esse rosto ajuda muito né!

  65. Emily
    14 de abril de 2011 - 15:53

    Podemos usar e abusar das armações, mas nunca podemos esquecer de comprar somente lentes de boa qualidade!

    Lia, meu pai é oftalmo e mesmo sem entender de moda, ele sempre disse que devo usar óculos que valorize o meu rosto, como uma roupa! E que o importante também é o conforto, acho que nesse caso é a comparação com a lente “das boas”!

    ;)

  66. Zelia
    14 de abril de 2011 - 16:37

    Não adianta, eu ainda acho que olho carregado + óculos faz a gente ficar com cara de palhaça. A Michelle Trachtenberg que é uma fofa ficou uó, imagina uma pobre mortal. O da Anne Hathaway ficou menos ruim com o olho menos marcado, mas ainda acho que maquiagem com óculos é uma questão dificílima ainda sem resposta ideal. Haha E olha que já usei trocentos modelos diferentes de armação.

    Mas, Lia, tem modelos assim “discretos” bem mais modernosos que o seu. E a lente Cryzal que a Dani falou também faz bastante diferença.

  67. Luiza de Moraes
    14 de abril de 2011 - 17:34

    também sou cega ahahhaaha mas amo usar meus óculos.
    Uso desde meus 7 anos, e o grau só aumenta hahaha mas agora que estou numa fase de muito estudo, tenho que ficar com ele o tempo todo, então resolvi comprar um nada discreto.
    acho que se você tem que usar, do que adianta esconder ?
    então, comprei um que é de acrílico, porqie tenho mania de dormir com eles sem querer e é verde em cima, e preto em baixo.
    é lindo, todos amam, sério, TODO lugar que eu vou chamo atenção.
    o problema são as makes mesmo, mas já acostumei.

    Lia, você, tão ligada, tão atenciosa aos detalhes, solte a franga e use seus óculos. pelo menos nao fica cega, fica natural e aposto que vai escolher um modelo maravilhoso !

  68. Rebeca Doherty
    14 de abril de 2011 - 18:42

    Lia eu sofro muito com isso! mas acho q vc tem tudoo pra conseguir arrasar numa armação fashion, hoje em dia tem pra todos os gostos e tipos ne??
    a minha dica q eu sempre faço e que eh um adianto:
    alem de lapis roxo, lapis azul faz TODA diferença tambem! vale a pena!
    e outra coisa q eu uso muito mas ai eh de gosto eh rimel colorido, eu tenho uns 3 da contem 1gr mesmo, verde, azul, e azul marinho e eles ficam lindosss por baixo do meu oculos vermelho hehehe tem tambem outras cores como vermelho e lilas e são super em conta no preço!! vale a dica pras suas leitoras tb!!
    se quiser me ver de oculos @rebecadoherty rsrs
    By the way… ja tava um tempao pra te parabenizar, vc e as meninas que escrevem no JL por sempre usarem modelos/blogueiras gordinhas nos looks pq eh sempre legal toda menina com todo tipo de corpo se reconhecer na imagem passada né?? Brigada pelas gordinhasss leitoras hehe
    Eu tenho uma loja especializada em moda plus size jovem e sei que as meninas sentem falta disso!!
    bjuss
    Rebeca
    http://www.lojaviaplus.com.br
    http://unemoda.blogspot.com/

  69. Rafaela
    14 de abril de 2011 - 19:28

    Não ligo muito pra isso de maquiagem e óculos, apesar de limitar as possibilidades. Aliás, acho lindo. É só ter o mínimo de noção de cores pra combinar. O maior problema é a roupa, meu óculos é retângular, levemente arredondado, pero… vermelho. Tem que tomar cuidado pra não sair parecendo um tomate na rua.

  70. jeeh
    14 de abril de 2011 - 19:28

    aaah Lia vc tem cara de quem fica super bem de óculos :3 eu acho super lindinho quem usa óculos, todo mundo fica bem neles, basta acertar o modelo! eu antigamente provei um modelo aviador e me achei terriiiiiivel, achei que eu ficaria péssima em todos… mas foi só achar os modelos certos que fiquei bem :)

  71. Débora
    14 de abril de 2011 - 19:29

    Liaaa!! Eu já tive um óculos desse tb, mas sinceramente não acho que valoriza em nada.. rsrs.. realmente está na hora de arrumar uma armação moderna que combine mais com vc =) Com o seu bom gosto não será difícil!!
    Eu tb só saio sem óculos, sem enxergar nada na rua… kkkkkkk …
    Tinha tempo que não vinha no Just.. estava com saudades!! bj

  72. E. Nicoly
    14 de abril de 2011 - 19:49

    Eu uso óculos tbm’ Já me acostumei OH…
    O meu não reflete a luz não, tiro foto com flash e em nem fica *–*

  73. Kitsch Chic
    14 de abril de 2011 - 19:51

    Eu sou míope também, tenho uns 2 graus, e uso óculos há uns 10 anos já. Eu comecei com essa armação igual a sua, de véia haha, e depois fui evoluindo! rs. Acho que o seu problema é justamente essa armação meio boring. Vai nas lojas e prove umas armações de acetato bem modernosas, tenho certeza que vai mudar de opinião! Eu adoro usar óculos e comprar modelos novos… me sinto bonita com esses modelos modernos :)

    Bjs e boa sorte na busca!

  74. Gabi
    14 de abril de 2011 - 20:00

    Lia adorei o post, vivo de óculos o que acontece é que sou muito miope 8,5 graus em ambos os olhos e não enxergo nada sem oculos e simplismente não consigo me maquiar sem eles !!! Odeio ter q sair de cara limpa….mas não consigo passar nem um rimelzinho….não enxergo nada :(

  75. Juliana
    14 de abril de 2011 - 20:04

    Geeeente porque sair cegueta por ai? as LENTES DE CONTATO estão ai pra resolver esse problema ;) e com certeza a armação certa faz toooda a diferença!

  76. Larissa Calheiros
    14 de abril de 2011 - 21:00

    Como não gosto muito de usar batom, eu prefiro fazer um make chamando pros olhos, aí faço fica aquela coisa MARA, aí tenho que colocar os óculos e esconde todo trabalho, claro que dá pra ver,mas não é a mesma coisa, já vi algumas matérias sobre isso, mas nada que ajudasse muito. Vou tentar, colocar a cor embaixo como você disse pra ver no que dá.

  77. Luma
    14 de abril de 2011 - 22:18

    Eu estou usando óculos há alguns meses, mas nem me incomodo. Sem ele não consigo enxergar placa de rua, nome de ônibus etc, e olha que o meu grau nem é muito alto.
    Já pensei em usar lente, mas sou muito desastrada, então acho que não ia dar certo.
    Um dia tomo coragem e faço a cirurgia.

  78. Luiza
    14 de abril de 2011 - 22:53

    Hahaha, eu também sou cegueta e não uso meus óculos! Sair à noite é um problema, e se passo por um conhecido na rua, dou uma de mal educada, porque não enxergo direito, a menos que a pessoa esteja a um palmo do meu nariz. Meus óculos são até mais charmosinhos que os seus, tem uma armação preta e não é muito grande, é meio retangular, mas não chega a ter os cantos retos certinhos. Eu até gosto. Mas toda vez que eu uso minha mãe diz que eu to igual a Tina Fey. E é verdade. Sei lá, nada contra a Tina, mas… prefiro ficar sem!

  79. Nayara M.
    14 de abril de 2011 - 22:55

    Que linda a Anne Hathaway ficou de óculos…
    Só que ela deu um bobeira:
    O FILME É EM 3D e Akeles óculos 3D por cima do de grau é uma coisa bem “fashion” e “confortavel”, digo por experiencia. hehehehe
    E da pra percebe que ela é ceguinha, porque o rosto dela diminui bastante qndo vc olha pelas lentes…. <<< Entendeu?!!?

  80. Alana Leal
    14 de abril de 2011 - 23:55

    Lia tu drama é o meu drama tb. Eu sou bem cegueta, tenho 4 graus em cada olho, e odeio meus oculos. O medico disse que eu tenho que usa-los por 6 meses se eu quiser voltar cm minhas lentes. Não me sinto bonita, estilosa, nadica de nada. ;/

  81. Cíntia Mara
    15 de abril de 2011 - 00:04

    Só eu que acho horrorosas essas armações grandonas? Sou muito mais os “óculos de tia” (e nem ligo se alguém achar isso, gosto de coisas discretas). Descobri recentemente que fui “premiada” com uma miopia adulta. Eu, que enxergava perfeitamente bem! Ainda estou me acostumando com os óculos, mas pelo menos escolhi uma armação que combina com meu rosto. Tem tantas opções, com certeza você vai achar alguma que te agrade também

  82. ANA PAULA FERNANDES
    15 de abril de 2011 - 00:18

    LIA VC JA COGITOU FAZER UMA CIRURGIA A LAZER? BOM EU TBM SOU MIOPE E JA NÃO SUPORTO MAIS USAR OCULOS, JA ANDEI ME INFORMANDO E SEI QUE A CIRURGIA E SIMPLES . A VISÃO FICA EMBASSADA UMA SEMANA! DEPOIS VOLTA AO NORMAL VC SO USA O OCULOS NESSE PERIODO PRA CONFORTO.. E NÃO E CARO FICA EM TORNO DE UNS MIL E POUCOS REAIS.!

  83. Julia
    15 de abril de 2011 - 03:06

    Nossa, eu estou nessas… me deu alergia de lente de contato há 6 meses! XD Estou tendo que conviver com look nerd e inclusive tive que CASAR de óculos. E eu não sou “miopinha” mesmo, são 10 graus de pura grandeza e grossura nas lentes. Tá, não é o fim do mundo, mas eu realmente preciso de um update na armação, porque usava lentes desde os 15 anos de idade e meu óculos era somente “reserva”.
    Fazer make tem sido um desafio também, gostei das ideias. E sinceramente, adorei todas os looks das celebs de oclinhos, ficaram mega charmosas.

  84. ester
    15 de abril de 2011 - 09:55

    Mto bom o post e por coincidência eu vou no oftalmo amanha, eu tb uso essas armações antigas, antigamente usava armações feias, na época queria usar algo discreto, agora que ta na moda armações grandes , eu tava na moda mas na época errada hahahaha

  85. Adrieli
    15 de abril de 2011 - 10:00

    HAHAHA, eu não uso óculos porque uso lente de contato. (direto, eu sei que isso é muito errado!) Não é que eu não goste dos meus óculos, minha armação é azul e fica super estilosinha, mas me incomoda DEMAAAAAAAAAAIS aquele treco pegando no meu nariz. Usi óculos por um bom tempo, mas depois que descobri a lente… foi amor demais sem aquele peso.
    Amei as dicas de maquiagem, vou tentar copiar e usar mais o bendito. Beijos!


  86. 15 de abril de 2011 - 10:12

    Te dou uma super força, Lia! Vai lá, experimenta, vai que você gosta de alguma ;) As famosas ficaram lindas, e eu particularmente adoro óculos (tudo bem, é fácil falar quando não preciso usar) e achei um charme as produções de óculos + make.

    Beijos e depois coloca o resultado aqui pra gente ;)

  87. Talita
    15 de abril de 2011 - 11:37

    Nossa Lia!! seus óculos também hein rsrsrsrsrrsrsrsrs
    Tá aí o por que você não quer usar…

    Uso óculos desde os 3 anos, tive uma época que não queria ter que usar(mas tinha que usar, senão não enxergava), mas agora superei,
    acho que também o “mercado ótico” está cada dia mais poderoso, tem muuuuuuuuuuita armação linda…acho que você vai se apaixonar pelos modelos agora que vai começar a procurar,tenho certeza que muitos posts sobre o assunto estão por vir *-*

  88. Marcela
    15 de abril de 2011 - 12:48

    Vc é assim miope e não usa nada?! Como consegue? rs

    Eu detestaaaaava usar óculos, mas não conseguia ficar sem!
    Usei lentes por muitos anos até desenvolver uma alergia. =/ Aí criei coragem e recentemente parti pra cirurgia!

    Tem alguns óculos lindos, mas em mim eu realmente odiava. Boa sorte na busca pelos óculos!!

  89. Luciana Maia
    15 de abril de 2011 - 12:51

    Sabe, vc tem q ir msm e se aventurar na ótica, eu já usei essa armação igual a sua e é uóooo, haushuahsuha. Nunca mais uso pq definitivamente não dá nada de charme e hj em dia o óculos é mais q um acessório. Eu por exemplo tenho uns três pra diferentes ocasiões, um mais classico com armação preta, um outro p festas com detalhes d strass e cor marrom quase vinho, o de sol d grau tb mana, não quis mais saber dos q são transparentes e no sol escurecem pra mim não gostei, então meu oftalmo passou a receita pra fazer de sol com grau é o máximo a armação é lindona, e a cor da lente é da cor dos óculos do Ray Ban chique benhêeee… aquele azul escuro maravilhoso… hj em dia tem armação de td o tipo, até os q são órimos pra tirar fotos e não refletem os flashs e tals os meus são assim, claro q o preço sobe c essas coisas, mais valem a pena. Afinal a gente gasta tanto com roupas, sapatos, maquiagens, e pq não em algo tão importante como óculos? Desde q passei a pensar assim vivo mais alegre com makes super bacanas e usando óculos traquilamente, no youtube tem muitas makes pra quem usa óculos.
    Bjcas mil e divirta-se na ótica.

  90. Mara
    15 de abril de 2011 - 20:39

    Tenso esse negócio de óculos…. Também faço parte do time, rsrsr… E tenho muita dificuldade em combinar maquiagem, bijoux e roupa de festa com eles. Mas quer saber? Considero meus óculos como peça principal do meu vestuário. Assim, as roupas, as bijoux e a maquiagem é que viram acessórios,hahaeheuha!!!! Entretanto a escolha do melhor modelo é algo que deve ser feito com muito cuidado, é preciso ter coerência com seu estilo, a não ser que tenha vários modelos diferentes. O meu é um Vogue, que me permite estar elegante sem pesar demais no visual.

    Boa sorte com suas escolhas! Tenho certeza que você vai arrasar!!!

  91. Luíza :*
    16 de abril de 2011 - 13:45

    As três ficaram tão fofas de óculos que deu vontade de usar pra ver como fica (mas sem grau, ashaushauhs) ;D

  92. Myla
    16 de abril de 2011 - 23:35

    Eu amo usar óculos, se pudesse, faria vááários, mas como eu sou muito cega, a lente fica caríssima (pq gosto beeeem fininha), aí tenho que caprichar na escolha da armação. Mandei fazer o meu ontem, e vou te falar, tem cada armação mais leeeeanda que a outra, ai jesuis!

  93. Monique Freire
    17 de abril de 2011 - 10:18

    Oi, Lia
    Quem sempre tem umas armações legais (na minha opinião) é a linha da Ana Hickmann. Mas pelo amor de Deus, onde vc comprou esse estojo da HK????
    Bjus

  94. Katharina
    17 de abril de 2011 - 16:59

    aaah Lia! nao acredito que vc usa oculos mas ainda nao assumiu!!!
    eu tbm uso e me identifiquei muito com vc no começo do post.. sinceramente, tbm acho que meu óculos me embaranga :(
    e o pior, nao tem como usar aqueles oculos de sol lindos e grandes senao nao enxergo nadica!
    eu tbm usei lente por bastante tempo mas desenvolvi alergia.. comprei um oculos com armaçao mais geek tipo o da Anne mas ja enjoei dele..
    entao agora uso oculos sem armaçao, tipo de tia mesmo..kkkk
    quero MUITO fazer cirurgia! so estou esperando meu grau estabilizar!
    sabe quem tem uns oculos super legais? a Lily da Casa está cheia de flores! http://lilyzemuner.blogspot.com/
    ela compra as armaçoes no ebay e manda colocar lentes! adoro!
    agora, PRECISO muito de umas dicas de make com óculos!

  95. Pedro Ferraz
    18 de abril de 2011 - 09:44

    Mulher de óculos é de um charme sem igual. Acho a coisa mais linda do mundo!!!

  96. Maira Macri
    18 de abril de 2011 - 19:26

    #amei Me salvou!!! Uso ócuos e sempre tive dúvidas!!

    Bjo, Ma.
    http://meadiciona.com/mairamacri

  97. Bruna Zampieri
    25 de abril de 2011 - 15:19

    Achei linda a make dela, super fofa, e concordo: não é o Oscar, então é permitido sim.
    Sou míope mas odeeeio óculos, em mim, acho horrível, então há uns 6 ou 7 anos eu só uso lentes de contato e acho ótimo!
    :)

  98. Letícia
    03 de Maio de 2011 - 12:42

    Adorei o post, eu uso lentes já faz um tempão e odeio óculos, me acho horrível com eles, acontece que agora me deu conjuntivite alérgica pelo uso excessivo das lentes e tive que me tratar. Meu óculos nem mais haste tinha de tão velho, fui escolher um novo, e tem tantas modelos lindos, que eu não sabia qual escolher. To ansiosa pra usar óculos novamente, semana que vem meu óculos novo da kipling fica pronto.

  99. LaLa
    04 de Maio de 2011 - 21:41

    Lia, bem que você podia fazer um post sobre maquiagem para quem usa óculos e aparelho ao mesmo tempo! Já uso óculos mas o aparelho ainda vou colocar! E por que vc não usa um quadradinho é mais bonito e deixa a aparência mais jovem

  100. Tarsyla
    08 de junho de 2011 - 03:02

    Nossa, essa sua armação é quasee idêntica à da minha mãe, ehehehe.
    Quando eu era criança era doida pra usar óculos, olha a doida! Mas quando comecei a usar, aos 15, fiquei só um ano com eles. Achei uóó… ahahaha.
    E estou muy bem sem eles, uhuuu. Acho bem feinhos esses modelos “Geek”, pra mim é bem brega, aaaf…

  101. Alinekb
    18 de julho de 2011 - 20:22

    Bem, a Anne Hataway é divaa de qualquer jeito, não é? Amei o look dela, combinou super bem com os óculos. =]

  102. Rafaela
    13 de agosto de 2011 - 00:43

    Liaaaaaaaaaaaa eu amo de amor e paixão seu blog… leitura diária concerteza! poxa eu acho que não teve ainda (ou eu não lembro!)um post sobre maquiagem pra quem usa aparelho odontológico! como eu li esse sobre o óculos, e como eu uso aparelho, eu fiquei pensando: cara e se eu estiver me maquiando errado? certas cores de batons eu tenho medo de usar.. e o olhão preto? será que eu posso? já que a boca, no caso os dentes de lata, chamará atenção.. tantas dúvidas!! fica a dica:”Maquiagem pra quem usa aparelho!!” espero que saia(ou se ja saiu que eu ache!) logo :) beeijos

  103. Lu Castro
    22 de dezembro de 2011 - 15:41

    Oi Lia! Tenho 20 anos e uso óculos desde os 7. Já usei lente por uns 3 meses mas é muito trabalho, muito mimimi, desisti. Confesso que nunca dei a menor bola pra maquiagem não aparecer por causa do óculos, aparece sim! Eu tenho olhos verdes e faz pouco tempo, menos de 1 ano, troquei minha armação radicalmente, tinha uma parecida com a sua. Hoje em dia meu óculos é do tipo da Lucy Liu ai em cima, meus amigos dizem que meu olhos aparecem ainda mais com essa armação então não vejo porque se preocupar com a maquiagem. A única vez que eu tive problemas com óculos atrapalhando maquiagem foi no halloween quando eu quis fazer uma maquiagem de caveira mexicana… ai não cabe mesmo. Tirando isso eu uso delineador, sombra, rímel, tudo normalmente como se não tivesse óculos. O negócio é você experimentar muitas armações antes de decidir, até pra ver se a distância entre cílios e lente é boa, se não vai apagar sua sobrancelha e se você se sente realmente bem com aquela armação.

  104. […] lembram que na época que a Anne Hathaway apareceu de óculos no tapete vermelho, eu fiz um post contando sobre a minha miopia? Me empolguei com os comentários e na mesma semana tava fazendo […]

  105. Fabiana
    24 de janeiro de 2012 - 00:40

    rsrsrs óculos ,nunkaa uso ,soh lentes de contato msm ,eu sou apaixonada por elas ,vários anos usando lentes.+ eh questao d gosto e personalidade

  106. amanda
    14 de fevereiro de 2012 - 08:14

    eu uso oculos faz uns 7 anos e vc acostuma e legal trocar as arma coes todo ano eu partcularmente amo meus oculos de meio geek e acho que fica super fofo nao fique com medo de usar o oculos assuma o e melhor pra vc enxergar ok bjs

  107. […] o tempo e a ajuda de vocês (simmm, lembram do desabafo deste post?!), eu me conformei com meu ~probleminha~ e resolvi aceitar 2 coisas: brincar mais com armações […]

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9