Home » Onde comprar itens para fazer nail art
23 de Abril de 2013 - 13:52
85
Beleza

Onde comprar itens para fazer nail art

Tava com vontade de tentar umas coisas diferentes nas unhas e resolvi procurar umas aplicações e loucurinhas. Acabei encontrando uma parte na internet e a outra no centro de São Paulo, mas o legal é que foi tudo baratinho.

unhas001

Esmaltes Etude House (marca AAFFF MTO FOFA coreana) no Ebay /jessiemarket por US $7.68 cada. Já os disquinhos de fita ultra fininha foram provavelmente minha compra favorita. Fácil de aplicar (você cola no esmalte seco e corta com tesoura o que sobra) e com efeito bacana, 30 discos custaram US $3.57 no Ebay /utopialive87. Como vem muita cor parecida (tipo vermelho e vermelho com brilho), convém dividir com uma amiga.

unhas002

As rodinhas com pedrinhas pra colar na unha custam U$1,99 no Ebay  /beautyexpericence. A pedrinha fica colada com o próprio esmalte molhado não precisa de cola, mas não sei quanto tempo dura sem cair. Tem em formato de gota, de quadrado, de lacinho, de bolinha… A de gota fica um efeito meio pedra preciosa, bem bonitinho!

Já as perolinhas pra colar comprei na Comprei na Konnen (não lembro valor, mas foi baratinho!). Vieram em cartelas mas coloquei no potinho pra ficar mais fácil de usar.

unhas003

As lâminas para carimbo tem desenhos lindos tipo oncinha, listrado e bordinha de renda, e também tem umas coisas tosco-fofas tipo Hello Kitty e Ursinho Pooh. 15 lâminas por $15.99 na /ebeautyhouse do Ebay. Lá você também encontra o carimbo, mas o meu com lado pequeno e lado maior peguei na Le Look no Shopping Porto Geral.

unhas004

O Innisfree é uma base para retirar esmalte de glitter com facilidade (lembram da história de passar cola escolar?). Na hora de remover o gliter basta puxar e arrancar, ele vira uma película. Custou US $8.98 no Ebay /jessiemarket.

Esse potinho com o degradê é pra fazer foil nail, é uma espécie de papel alumínio ultra fininho cuja cor metalizada transfere pra unha, comprei na Konnen.

unhas005

unhas013

Os kits com bolinhas de caviar nails, com super glitter e pra fazer velvet nails foram comprados na Le Look no Shopping Porto Geral. É uma loja cheia de make baratinha, boa pra comprar cílios postiços e aquelas paletonas de sombra made in china. Eu guardei a notinha por semanas e não sei onde foi parar, por isso não sei o preço! Tentei ligar lá pra pedir mas ninguém atendeu :(

O efeito do glitter é bem lindo, já o “velvet” dessa marca achei meio grosseiro comparado ao da Ciaté, que é mais “pó”, mais fino. As bolinhas não colam tão fácil apenas no esmalte, a dona da loja disse que eu devia passar cola de unha postiça pra dar certo.

unhas009

unhas006

unhas007

unhas008

E por fim, pra quem acha tudo interessante mas não tem habilidade pra nada disso, a solução mais fácil são os adesivos! Usei muuuuuito em 2005 e agora estou com uma mini coleção (no fim do post explico porque não estou usando!). Tem alguns que trouxe da gringa tipo os da Sephora, da Accessorize (lá fora eles tem até makeup!) e da Sally Hansen, mas esses com as “pedras preciosas” e com o xadrez em preto ou branco foram comprados na Konnen. Eles tem fundo transparente, então você pinta a unha de qualquer cor e dá o efeito em cima, acho que vai ficar bem legal! Estou louca pra testar!

unhas010

unhas011

E esses eu ganhei faz tempo e queria mostrar! Adesivos inspirados no quarteto do “Girls”! Gift muito legal que a HBO me mandou… Amo o seriado!

unhas012

Explicando: Acho que vocês já viram que faz um bom tempo que eu não uso esmaltes, né? Continuo tentando tratamentos em base pra ver se as minhas unhas crescem. Teve uma que até estava funcionando, mas do nada as unhas voltaram a descamar. Eu nem queria unhas mega longas, mas a minha unha chegou num nível que mesmo curta ela quebra e me machuca, parece de papel! :( Já tentei vitamina, já tentei deixar sem nada, já tentei fazer a unha sem dar pausa, tentei os fortalecedores caros, os baratinhos… Fuuuh Vou tentar mais um pouco e se conseguir resolver conto aqui, pois imagino que mais gente sofre com esse problema.

Post Anterior
Batalha: Sophia Abrahão
Próximo Post
Mustafa Soydan
...Comentarios...
85 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Caroline
    23 de Abril de 2013 - 14:01

    Lia, já tentou tomar o Pantogard? É um medicamento que faz muito bem para as unhas e cabelos… as minhas melhoraram muito. Não precisa receita.
    Espero que ajude.

    Carol

    • Lia
      23 de Abril de 2013 - 14:15

      Caroline em 23 de Abril de 2013 às 14:01 disse:

      Lia, já tentou tomar o Pantogard? É um medicamento que faz muito bem para as unhas e cabelos… as minhas melhoraram muito. Não precisa receita.
      Espero que ajude.

      Carol

      Já tentei e não ajudou nada! :(

  2. Angela
    23 de Abril de 2013 - 14:01

    Liiiia, as minhas unhas eram super fracas tambem (ainda sao) e quebravam com muita frequencia, mas eu comecei a usar a cera nutritiva da granado pra cuticulas e unhas e elas ficaram um pouco mais fortes e nao quebram com tanta frequencia.. to usando desde fevereiro so e ja deu um bom resultado, acredito q se eu continuar a usar minhas unhas vao ficar beeem fortes… tenta tambem :)

    • Lia
      23 de Abril de 2013 - 14:15

      Angela em 23 de Abril de 2013 às 14:01 disse:

      Liiiia, as minhas unhas eram super fracas tambem (ainda sao) e quebravam com muita frequencia, mas eu comecei a usar a cera nutritiva da granado pra cuticulas e unhas e elas ficaram um pouco mais fortes e nao quebram com tanta frequencia.. to usando desde fevereiro so e ja deu um bom resultado, acredito q se eu continuar a usar minhas unhas vao ficar beeem fortes… tenta tambem :)

      Já tentei! :((

  3. Marília
    23 de Abril de 2013 - 14:03

    Lia sou daquelas que acompanha o blog, mas sem ficar comentando mto… =) sobre esse seu problema nas unhas já tentou ver se não é algo na sua alimentação? Parece bobagem, mas a alimentação super influencia em todo o resto! As vezes aquela dica boba da avó de comer gelatina, pois tem colágeno é uma dica válida! Dá uma olhada nisso, vejo que essa sua batalha com as unhas é de longa data já! Sucesso pra vc sempre! bjos!

  4. Anny Monique
    23 de Abril de 2013 - 14:08

    Minhas unhas são fortes e duras (até demais, as vezes até dói na hora de corta porque precisa de um pouco de força), mas tenho váárias amigas e tinham o mesmo problema que você e colocaram 5 gotas de formol em um esmalte de fortalecimento e usavam toda semana, já tentou? Dizem que funciona e deixa a unha bem durinha.

  5. Letícia
    23 de Abril de 2013 - 14:10

    Lia, adoro seu blog e também tenho problemas nas unhas… seguidamente elas ficam fracas e uso base fortalecedora. Uma vez usei “casco de cavalo”. Já ouviu falar? Vende em lojas de esmaltes e é um super fortalecedor! Beijos e boa sorte na sua batalha! :)

  6. Celina Pereira
    23 de Abril de 2013 - 14:11

    Outro dia tavam falando naquele programa Bem Estar da Globo que pra unhas fracas você usa óleo de cravo. Segundo os médicos é o mais eficiente e não prejudica a unha… e formol, nem pensar!
    Também sofro com unhas descamando, por isso que estão sempre curtinhas, no toco.

    Um beijo, Lia.

  7. Lisiane
    23 de Abril de 2013 - 14:14

    Pensei o mesmo. Minhas unhas fracas e cabelos caindo são anemia.
    Aliás, como funciona o adesivo em unhas pequenas? Tem que recortar certinho antes de colar? Minha coordenação motora é ruim pra recortar…

  8. Geovana Cybele
    23 de Abril de 2013 - 14:19

    As minhas unhas já foram quebradiças, mas agora (não sei o porque) elas ficaram super fortes…Não tomei nenhuma remédio para tratar disso…
    Pode ser por cauda do remédio de anemia que tomei alguns anos atrás quando ela estava bem forte?
    Beijos

  9. Laryssa Lacerda
    23 de Abril de 2013 - 14:26

    Quanta coisa legal <3

    http://www.themelodyinside.com

  10. Renata
    23 de Abril de 2013 - 14:27

    Lia, no tempo que eu trabalhava direeeeto no PC, digitando minhas unhas ficaram assim, e eu fazia de tudo, até simpatia e nada! :( Foi só largar o PC um pouco e tchans, unhas grandes (nada sensacional) hahahaha. O que eu fazia que ajudava era alternar bases de vitaminas, com formol, casco de cavalo ou qualquer outra que via para fortalecer… Cada semana passava um, e deixava sempre um dia sem esmalte. Isso mantinha ela pelo menos sem descamar! Beijo!

  11. débora
    23 de Abril de 2013 - 14:30

    lia, será que protegendo a unha por um tempo colocando as postiças em gel ou porcelana não ajuda?

  12. Alice Paul
    23 de Abril de 2013 - 14:31

    Te dizer que to com esse mesmo problema hã alguns anos, ainda não achei solução. O último dermato me passou uma capsula manipulada com ferro, pra tomar durante 2 meses, possivelmente 4, mas eu tinha que voltar nele e acabei não fazendo isso, mas não vi resultado, tb.
    Enquanto a gente não descobrir a causa ficar difícil resolver, mas tá ainda mais complicado achar um médico que faça exames em vez de ficar só no olhometro. =\
    Uma coisa que dizem que enfraquecer muito a unha é a saliva, vc trm mania de ir com o dedo na boca?! Isso pelo menos eu sei que não é a causa do meu.
    Bjo

  13. Aline S. Canteiro
    23 de Abril de 2013 - 14:32

    Lia vc já tentou tomar o Pill Food? ele é meio caro porém vc pode mandar manipular e fica uns 30,00 pra um mês… minha unha estava péssima e o pill food melhorou MUITO… sem contar q o cabelo tbm para de cair ;) … é bem parecido com aquele q a Pripoka tomou pra unha dela ;)

  14. Bruna
    23 de Abril de 2013 - 14:36

    Lia!! Isso acontecia comigo!! Agora não vivo sem minha base com formol. Coloco 10 gotas em uma base nova e misturo e uso toda semana, o importante e quando você passar a base seus dedos não podem começar a doer, porque se isso acontecer vai ter que diluir mais a base porque ficou muito forte e tirar a base da unha. Já uso ela a 3 anos e nunca me aconteceu nada de grave, então pode usar sem medo. O mais difícil é conseguir o formol.

  15. Julyane Lima
    23 de Abril de 2013 - 14:45

    Liiia tb sofro com o mesmo problema :( acho q é o melhor a fazer msm é ir no dermatologista, sei lá.. também já tentei de tudo e minhas usar descamam, n crescem e são super finas :/

    Se conseguir resolver posta aqui pra gnt!
    Bjs

  16. Thamiris Cruvinel
    23 de Abril de 2013 - 14:46

    Oi Lia… minhas unhas sempre quebraram mto… a solução para elas foi uma base em uma farmácia de manipulação na minha cidade com uma minúscula porcentagem de formol, além da própria base e queratina… foi o que resolveu o meu problema e meu deu minhas lindas unhonas de volta!! hahaha!!

    bjooooo

  17. Gabriela Gomes
    23 de Abril de 2013 - 14:55

    Lia, já tentou usar o fortificante “casco de cavalo”? Minhas unhas eram assim, bem curtinhas, e viviam quebrando em camadas, mas dai resolvi comprar um fortificante, fui nessas lojinhas de cosméticos e a vendedora me recomendou o “casco de cavalo” endurecedor, é um esmalte transparente meio amareladinho, da marca Mary, nas minhas unhas pelo menos fizeram um baita efeito, gosto de deixa-las bem grandes, outro dia fui medir o tamanho e já tava 2,5 cm, as pessoas até acham que é postiça kk Falando nisso, fiz um vídeo, bem curtinho, menos de 1 minuto, mostrando o que faço quando minhas unhas quebram, se quiser dar uma olhadinha (http://www.espacegirl.com/2013/04/a-unha-quebrou-e-agora.html). Em relação ao post, acho lindo nail arts, mas não sou muito de fazer (desastre em pessoa kk). Adorei o post, quanta coisa você tem ^^

  18. Aline
    23 de Abril de 2013 - 15:00

    Lia, já testou a base fortalecedora da marca Vefic?

    É mto boa, minhas unhas não quebram mais depois que comecei a usar essa base. Se ainda não testou eu recomendo. Comprei em loja de cosméticos no centro de Santo André.
    Beijos

  19. Aline
    23 de Abril de 2013 - 15:04

    Lia, já testou a base fortalecedora da marca Vefic?

    Depois eu comecei a usar minhas unhas não quebraram mais. Uso a mais de um ano e melhorou muito, acho que as minhas unhas até ficaram um pouco mais grossas.

    Comprei em uma loja de cosméticos em Santo André. Super recomendo.

    Beijos

  20. Mariana
    23 de Abril de 2013 - 15:13

    Lia você já tentou tomar colágeno?Eu to tomando colágeno em cápsulas não com a intenção de fortalecer as unhas,mas a minha amiga tomou para isso e foi ótimo.As minhas melhoraram também,estão crescendo muito!Amo seu blog! *______*

  21. Lívia
    23 de Abril de 2013 - 15:17

    Lia, quanto ao enfraquecimento das unhas… vai no médico! Eu já tive esse problema com unhas e cabelo e descobri uma baixa de vitaminas, apesar de me alimentar super bem! Hoje em dia estou com as unhas e cabelos longos, feliz da vida! =D Quanto à nail art… acho muitooooooo brega, melhor continuar sem nada nas unhas viu! ahhahahaha Beijos e adoro seu blog, entro todo dia, apesar de comentar pouco!

  22. Ana Campos
    23 de Abril de 2013 - 15:38

    É falta de vitamina, Lia. Melhor ir no médico :)
    Minhas unhas sempre foram grandes mas, recentemente, elas vivem quebrando! Uó. Daí eu mudei algumas coisas na minha alimentação e elas estão voltando ao normal. Essas bases são muito superficiais!

  23. Kah
    23 de Abril de 2013 - 15:51

    Acho que a saída é procurar um médico mesmo Lia. A gente até tenta resolver mas tem vezes que só um profissional consegue.
    Você tem tanta coisa pra nail art!! Eu tenho unhas bem fortes e costumo usar grandonas, mas às vezes dá a louca e eu corto no toco. Tenho uma amiga com o mesmo problema que você que morre de raiva por eu cortar as minhas! Ah, ele usa postiça direto, aplica com uma profissional ótima, dura cerca de um mês (e olha que além de dona de casa ela tem filho pequeno!).
    Deu vontade de comprar umas tranqueirinhas também, faz anos que não faço nada além de pintar.

  24. Anne
    23 de Abril de 2013 - 16:06

    Fiquei curiosa e com vontade do adesivo de fundo transparente, deve ficar muito legal mesmo. Muito chato esse negócio das suas unhas, e você já testou tudo quanto é coisa e a gente aqui acompanhando e torcendo. Já tive uma fase de unhas bem fracas, mas o normal é bem forte. Se tem uma coisa que eu não vivo sem é esmalte, além de não gostar das minhas unhas, quando tô sem sinto meus dedos e unhas mais vulneráveis (não sei explicar).

  25. flávia
    23 de Abril de 2013 - 16:26

    Pelo fato de não conseguir ter unhas grandes, uma vez usei unhas de porcelana,me arrependi muito, as unhas ficaram bem feias, e muito enfraquecidas! Não recomendo… Eu tenho unhas super fracas, por isso eu tento mantê-las sempre com esmalte, quando fico sem nada elas começam a descascar e “bye bye” unhas! Beijos

  26. Nina
    23 de Abril de 2013 - 16:35

    Lia, se dermatologista não resolver o seu caso, vai num ortomolecular. Pode ser algum problema hormonal afetando as unhas!

  27. Aline
    23 de Abril de 2013 - 16:52

    Grande parte de nós já sofremos por unhas fracas hahaha. Já tentei casco de cavalo, óleo de cravo, fortalecedor vefic, já coloquei alho amassado no vidro de esmalte, já usei fórmula manipulada que o dermato passou com formol… Nada adiantou na verdade, porém aquela linha da risqué technology me ajudou bastante viu, de vez em quando ela ainda descama e quebra (infelizmente) mas comparado com antes ta bem melhor e consigo até manter ela grande, uso o fortalecedor (verde) e o reparador noturno (azul)

  28. Hélen
    23 de Abril de 2013 - 17:01

    Lia, acompanho o blog mas nunca comento. Sobre o teu problema, lógico que é melhor procurar um médico pra descobrir se tens carência de alguma vitamina, ou algum outro problema. Bases só funcionam se forem com formol, e essas não são muito indicadas… As minhas unhas são bem fracas e teve uma época que descamavam por nada. Fui no dermatologista e ele me indicou comer gelatina todos os dias ou tomar cápsulas de gelatina. Optei pelas capsulas, tem em farmácia de manipulação. Pra mim resolveu, as minhas unhas pararam de descamar e quase não quebram agora. E pra mim, manter elas sempre pintadas também ajuda bastante, se fico sem esmalte parece que elas ficam mais fracas.

  29. Francine Bucco
    23 de Abril de 2013 - 17:25

    Lia, minhas unhas também estavam super fracas e descamando (principalmente do dedo indicador que NUNCA crescia e se crescia quebrava ou ficava tão fina que eu deixava curtinha)… até que comecei a usar a base da Sally Hansen Maximum Growth e minhas unhas pararam de descamar e crescerem muito! Achei surpreendente… tbm usei a Hard as Nails da mesma marca e não obtive resultados muito bons! O problema é que se eu parar de usar a base minhas unhas voltam a ficar como antes!
    Sobre nail art, eu tbm comprei as fitinhas no ebay e ainda não chegaram, estou louca para usar!! Essas plaquinhas que você comprou eu já tinha visto no ebay, mas fiquei com o pé atrás por não saber da qualidade… você chegou a testar??

  30. Priscila Shirasaki
    23 de Abril de 2013 - 18:01

    Meu Deeeus quanta cooisaaa!
    Eu ficar louca com tudo isso *—*
    Superamei!

    Beijos

  31. Helena
    23 de Abril de 2013 - 19:25

    Lia , vc já procurou um dermatologista pra tratar disso ? pq muitas vezes aqueles complexos de vitamina , ou uma vitamina em especial resolvem ( mas ingerida , e não apenas passada na unha ) .As vezes pode ser falta de algum nutriente. Não sou médica nem nada , foi só um palpite haha

  32. Juliana
    23 de Abril de 2013 - 19:41

    Lia, querida, como eu queria ter uma dica pra te dar pra deixar as unhas mais fortinhas, mas não entendo bem disso… Olha, vc disse que não sabia quanto tempo duravam as pedrinhas que vêm nessas rodinhas com pedrinhas de diferentes formas e cores. Bom, comprei um desses disquinhos num daqueles catálogos que sempre rondam as nossas mesas no trabalho, porque alguém vende. Pra ajudar a tia do café (que vende coisas de catálogo), comprei vários desses disquinhos e uso só as pesrinhas que imitam brilhante (as coloridas, acho que não ficam bacana em mim). Nas mãos, elas duram duas semanas (aí, vale a pena usar só uma base bem clarinha ou um esmalte bem clarinho, senão as pedrinhas continuam lá, mas o esmalte já pede para ser trocado, nos obrigando a detonar as pedrinhas que ainda estão firmes nas unhas); já nos pés, se vc não for à praia ou piscina, e se não usa muito meias, sapatos fechados, etc, duram uma semana, mais ou menos, pelo menos pra mim, porque como eu durmo de barriga para baixo, minhas unhas do pé ficam batendo no lençol, e esse “roçar de pés no lençol” (ui!!!), faz as pedrinhas cairem, mas só depois de uma semana. Senão, até que durariam mais. E, olha, quanto às pedrinhas das unhas das mãos: eu sou do tipo frescrua zero: lavo louça, arrumo casa e tudo, mas mesmo assim, nas minhas mãos, as pedrinhas duram até 2 semanas, tranquilamente. Muito lindos os seus acessórios! Gostei bastante do “caviar”: um charminho! Bjs, Juliana. P.S.: vixe maria, escrevi demais.

  33. Karen Nunes
    23 de Abril de 2013 - 19:42

    Lia você já tentou tomar um comprimido que se chama Eximia Fortalize?? beijos

  34. Fabiane
    23 de Abril de 2013 - 20:00

    Lia,

    Se vc quer unhas grandes precisa tomar pantogar. Estou tomando a 6 meses e com uns 4 meses minha unha parou de quebrar e esta forte e grande!!

  35. Nathália
    23 de Abril de 2013 - 20:04

    NOOOOOOOOOOOOSSA!!
    Eu juro que gostaria de falar um palavrão. HUASHUASHSUASAHUAHUSASHU
    Mas vou ser delicada, e vou guardar para mim.

    Meu Deussss, sou louca por isso. Tipo, por mim comprava qualquer coisa a cada ida na farmacia. Mas dependente de mãe não pode ter esse sonho.
    HAHA
    Quando for grande quero ser igual você ((:
    Isso porque eu estou beirando aos 20 anos. HAHA

    Um beijo Lia
    e melhoras para sua unha.

  36. Thaís
    23 de Abril de 2013 - 20:18

    Lia, quando descobrir como resolver unhas quebradiças, conte mesmo aqui! Tenho o mesmo problema, e já tentei de tudo (até azeite de oliva quente já passei, por recomendação de uma manicure)

  37. Thaís
    23 de Abril de 2013 - 20:19

    Alás, amei as coisinhas de nail art.A maior parte parece fácil de usar, então não fica aquela coisa de a mão esquerda ficar linda e a direita, toda melecada

  38. Thais Paixão
    23 de Abril de 2013 - 20:41

    Nossa, pra quem queria comprar apenas algumas coisas você comprou coisa pra caramba! Hahahaha Nem sou muito fã de nail art, mas vendo as suas aquisições até fiquei com vontade de fazer alguma coisa diferente nas minhas.

  39. Paula
    23 de Abril de 2013 - 21:15

    Eu sempre tive unhas fortes, mas de uns tempos pra cá estou com o mesmo problema! Uma coisa q ajudou um pouco foi uma base da Sally Hansen, acho q o nome é Diamond Strengh… Mas ainda assim não resolveu 100%, to até pensando em ir num dermato (apesar de eu nunca ter acertado um bom…)

  40. Lais
    23 de Abril de 2013 - 21:21

    Passei por isso das unhas de papel, com 12 anos eu via minhas amigas todas com unha enorrrrrrrrrme e eu que sempre quis, não conseguia :( daí eu comecei a usar uma base Casco de Cavalo, uma verdinha da Top Beauty, e funcionou. Passei só um tempo usando e a unha ficou forte meeeesmo, depois de 3 meses não usei mais e até hoje que tô com 15 anos, minhas unhas são tão fortes que nem consigo mais cortar, só vai na lixa. É uma base boa, deve ter alguma que substitua, mas essa foi a única que deu resultado comigo! (Não usei nada além dela, nada mesmo. Vitamina nem pensar, tenho uma alimentação péssima típica do pessoal da minha idade e fico enjoada só de ouvir nessas vitaminas haha)

  41. Fernanda
    23 de Abril de 2013 - 22:11

    Lia, nem pense em colocar unhas de gel…acabam com a unha. As minhas são super fortes e viraram papel depois que coloquei.
    Antes eu tinha a unha bem fraquinha por ter o péssimo hábito de roer. Foi com uma dica da minha avó que elas começaram a crescer mais fortes: colocar umas dez gotinhas de casco de cavalo na água que deixamos a mão de molho (quase nenhuma manicure faz as unhas assim mais, então, deixo um tempinho de molho em casa mesmo).
    Bjos

  42. Mariana Carvalho
    23 de Abril de 2013 - 23:35

    Tbm tenho um problema chato com minhas unhas desde sempre.. elas são molengas e quebram muito e de forma constante bem na ‘carne’, sabe como é? Daquele jeito que levanta metade da unha e o jeito é cortar toda…dói muito e ficam sempre uns cotocos… :(
    Testei o mavala e senti uma melhora…mas vamos ver ne? Tem que usar todo dia e sabe como éé…!
    Amei sua coleção de tranqueirinhas de unhas, um sonho mesmo!!!!
    ;*

    • Jaqueline
      28 de Abril de 2013 - 23:46

      Mariana Carvalho em 23 de Abril de 2013 às 23:35 disse:

      Tbm tenho um problema chato com minhas unhas desde sempre.. elas são molengas e quebram muito e de forma constante bem na ‘carne’, sabe como é? Daquele jeito que levanta metade da unha e o jeito é cortar toda…dói muito e ficam sempre uns cotocos… :(
      Testei o mavala e senti uma melhora…mas vamos ver ne? Tem que usar todo dia e sabe como éé…!
      Amei sua coleção de tranqueirinhas de unhas, um sonho mesmo!!!!
      ;*

      Quero muito experimentar o Mavala :)

  43. Malu
    24 de Abril de 2013 - 00:23

    Não sei se é só comigo, não sei se é loucura, mas quando pintava unha com base elas teimavam quem quebrar, hoje eu passo esmalte sem base embaixo e elas estão bemmm mais firmes

  44. Laetitia
    24 de Abril de 2013 - 08:16

    Lia eu adoro ver unhas decoradas, mas acreditas que não tenho coragem de fazer? Acho sempre lindo nos outros mas nas minhas unhas nunca gosto de ver (vai entender…). ;)
    http://www.letirose.com

  45. Ana Rosa
    24 de Abril de 2013 - 08:56

    Lia, há anosssss eu tento endurecer minhas unhas (ahmm tenho 45, dá para ter uma idéia né?), pois bem comprei uma canetinha (tem também em esmalte mas a caneta é bem melhor) da Mavalla(scientifique mavala) que fez milagre nas minhas mãos, já são dois anos que sou OBRIGADA a cortar as unhas a cada 15 dias e não lixa-las pois elas endurecem e crescem muito rápido. Fica a dica, bjbj

  46. Polly
    24 de Abril de 2013 - 09:27

    Caroline em 23 de Abril de 2013 às 14:01 disse:

    Lia, já tentou tomar o Pantogard? É um medicamento que faz muito bem para as unhas e cabelos… as minhas melhoraram muito. Não precisa receita.
    Espero que ajude.

    Carol

    Eu ia sugerir esse medicamento também, é ótimo…. Além de fortalecer as unhas, melhora o aspecto do cabelo…

  47. Tary
    24 de Abril de 2013 - 10:35

    Para unhas fracas existem 3 possibilidades:
    Pillfood: é uma pílula padrão feita em farmácias de manipulação, que na verdade é um composto vitamínico. Aqui em São Luís/MA, minha mãe já encontrou na Rede Phamapele (creio que deva ser nacional). Ela começou a tomar, pois estava com queda de cabelo. Cresceu cabelo, unhas fortes e pêlos também. Cresce tudo e fortificado.
    Unhas artificiais: minhas unhas são normais, mas AMO unhas postiças. Já usei de todas (Acrigel, Fibra de Vidro, Porcelana, Gel etc). Mas encontre uma profissional competente, do contrário sua unha pode fica pior.
    Solução fortalecedora, da Linha Pink da Granado: é um óleo a ser usado à noite, por cima da unha limpa ou com esmalte. Se suas unhas são tipo “papel”, vc acorda com ela durinha, como se formasse uma camada de queratina. Costumo usar entre o intervalo quando troco minhas próteses das mãos e quando minhas unhas dos pés estão machucadas dos sapatos fechados.
    Espero que a dica ajude!
    Bjs

  48. Camille
    24 de Abril de 2013 - 11:28

    Minha dermato passou Biotina. Não sei se funciona, pois não tomei, já que elas ficaram de bem comigo do nada:) Bjs

  49. Carol Fontanin
    24 de Abril de 2013 - 11:53

    Lia, tem uma “pomada” da granado pink que é pra hidratar/fortalecer unhas e cuticulas. Já tentou? Vem em um potinho rosa, vende no site da marca!

  50. Arleti
    24 de Abril de 2013 - 12:46

    Lia, o melhor é vc consultar um dermato.
    Mas vc já fez exame de vitamina D e calcio ? para ver como estão os niveis em seu organismo ?
    Tive um problema com minha tiroide (agora está normalizada) e isso também influenciou.
    Acho que vc poderia fazer um exame de sangue completo para dirimir qualquer duvida. E com os resultados até uma mudança na alimentação poderá ajudar muito.
    o que vc acha ?

    • Arleti
      24 de Abril de 2013 - 12:52

      Apenas para complementar: minhas unhas estavam como folhas e apenas com o acrescimo de 2 alimentos e + um concentrado de vit D, em uma semana minhas unhas mostraram-se mais firmes e conforme iam crescendo o resultado foi otimo. Foi minha endocrino que receitou. Boa sorte bjs e saude.

  51. Jaque S
    24 de Abril de 2013 - 13:15

    Lia, tenta óleo de cravo ou casco de cavalo, nome engraçado mas funciona mesmo! haha Ja testou esses? Vende em vidrinhos como esmaltes em lojas de cosméticos, super fácil de achar!

  52. Dani Pesci
    24 de Abril de 2013 - 13:17

    Lia,
    Eu sempre entro no seu blog e essa é a primeira vez que comento! hihihi
    Resolvi comentar, pois tive durante anos esse mesmo problema com as unhas. Depois que eu engravidei e comecei a tomar ácido fólico tudo mudou. Nunca tive unhas tão fortes.
    Minha filha nasceu em agosto do ano passado e consultando minha médica – claro! – continuo usando o ácido fólico até hoje!
    Minhas unhas continuam fortes e meu cabelo cresce como nunca.
    Acho que vc podia consultar seu(a) ginecologista a respeito e começar a tomar.
    É realmente surpreendente!
    Bjão

  53. Mary Kamakura
    24 de Abril de 2013 - 13:19

    Lia,

    A minha unha também estava do mesmo jeito, na verdade estava até pior, porque além de estar fraca ela também ela toda porosa, parecia que tinham vários buraquinhos…tentei fortalecedores, pantogar (e outras vitaminas), e a única coisa que resolveu foi um remédio/esmalte chamado BETALFATRUS. Ele custa caro (uns R$100,00 e vem tipo 4ml)….usei durante quase 6 meses..todos os dias a NOITE (porque ele é hidro solúvel)…demorou, mas foi a única coisa que resolveu! Super indico!! Boa Sorte!

    Beijos

    Mary

  54. Lana
    24 de Abril de 2013 - 14:03

    Bom dia Lia, tenho um blog chamado Malucalice Fashion (www.malucalicefashion.blogspot.com) e estou fazendo uma entrevista com algumas blogueiras famosas e gostaria de saber se você aceita participar?
    Se você aceitar é só me mandar as perguntas abaixo respondidas e se não aceitar eu só tenho que agradecer!

    1. Como você define seu estilo?
    2. Peça de roupa favorita?
    3. Você não se vê sem…. (pode ser qualquer coisa)
    4. Produtos de MakeUp favoritos.
    5.Aplicativo Favorito
    6.Comecei a escrever porque….

    Eu poderia usar suas imagens no meu blog para esse post?

  55. Fabiane Frazzoli
    24 de Abril de 2013 - 14:23

    Lia em 23 de Abril de 2013 às 14:15 disse:

    Caroline em 23 de Abril de 2013 às 14:01 disse:

    Lia, já tentou tomar o Pantogard? É um medicamento que faz muito bem para as unhas e cabelos… as minhas melhoraram muito. Não precisa receita.
    Espero que ajude.

    Carol

    Já tentei e não ajudou nada! :(

    Lia/Meninas,

    O pantogar resolve sim, só que não é imediato.

    Minhas unhas estavam iguais as suas ápós o uso de unhas postiças (gel, porcelana …etc) elas estavam quebrando ainda curtas e descascando. Após 6 meses tomando o remedio, que começei por causado cabelo e não da unha rsrsrs, elas estão fortes, brilhosas e grandes!!! Tem que ter paciencia de esperar … eu tomo 3 vezes ao dia!!

  56. ana glaucia
    24 de Abril de 2013 - 17:06

    Lia, eu sou a louca dos esmaltes…Adorei as dicas! Bjos e fale sempre sobre esmaltes.rsrsrs! Ah, te desejo unhas bem fortes e compridas, viu?

  57. Desi
    24 de Abril de 2013 - 17:16

    Pode ser até um dos sintomas da tireoide alterada. Bjo

  58. Luis Augusto
    24 de Abril de 2013 - 17:42

    Lia… uma super dica tb… comprei para uma amiga que adora fazer arte nas nails dela no site Aliexpress.com…. tem coisas super legar incriveis e rydykulamenty baratasssss…. rs…
    Amo o blog…
    Kisses

  59. Cintia
    24 de Abril de 2013 - 17:47

    Da uma olhada nesse site http://www.dx.com, la vende essas coisas (nao só essas coisas, hehe) e entrega no Brasil, ja fiz muitas compras la (detalhe, frete gratuito)

  60. Julia Rafalski
    24 de Abril de 2013 - 21:51

    Acho simplesmente o máximo esse monte de coisa pra unha! Mas não funciona pra mim, porque eu sou super preguiçosa, não tenho coordenação motora nenhuma e sou superalérgica a esmaltes.
    Chegando nesse ponto, sobre as suas unhas descascarem, Lia. Eu tinha o mesmo problema, minha unhas descamavam e caiam, só. Meu cabelo caia muito, em tufos, era horrível. A dermatologista me sugeriu cortar tudo de make, esmaltes e produtos pra cabelo. Ajudou muito, fique uns seis meses sem usar nada na unha, usando make hipoalergênica só pra ocasiões especiais e lavando cabeça com sabão de coco. Mas não resolveu. Fui encaminhada pra endocrinologista e depois de milhões de exames descobri que tenho hipotireoidismo e um déficit grande de aproveitamento de proteínas. O que eu como meu corpo acaba descartando por não saber usar, então agora tomo medicação pra aumentar a absorção das proteínas e vitaminas. Não ia adiantar só tomar a vitamina se eu não soubesse que meu corpo não sabe processá-las. Sem querer agourar, mas pode ser parecido com o que você tem. “/
    No meu caso, já era esperado, porque eu tenho um histórico muito grande de alergias (pra ter uma ideia, eu tenho alergia à vacina que os bichos tomam, então não como carne), então a médica não demorou muito pra identificar o que eu tinha. Mas corre lá na sua médica e se informa. Não cura, mas dá pra voltar a usar makes, produtinhos de cabelo e esmaltes hipoalergênicos depois. E meu cabelo está super gato, enorme e sem pontas duplas e as unhas fortes e bem branquinhas!
    Boa sorte! :)

  61. Bárbara
    24 de Abril de 2013 - 22:29

    Oi Lia, também tenho as unhas fracas e a unica coisa que me ajudou foi o óleo fortalecedor da linha pink da granado. Custa umas 20 pila e rende muito! Sério, muito bom…pode até passar por cima do esmalte. Espero que te ajude. Beijos

  62. Lilian
    24 de Abril de 2013 - 22:45

    Oi! Conheci o blog há pouco tempo e estou gostando bastante. Estou começando a me aventurar com as nail arts, mas tinha um pouco de medo dos adesivos. Eles funcionam mesmo? Vou tentar depois…
    Sobre suas unhas, você já tentou procurar um dermatologista? Esse tipo de problema pode ter um milhão de origens, como alimentação, falta de alguma vitamina, desequilíbrios hormonais… vale fazer uns exames pra conferir. ;)

  63. Kássia
    25 de Abril de 2013 - 00:40

    Eu ia te perguntar se já experimentou Pantogar mas muita gente já perguntou haha. adorei as coisinhas, coloquei várias na wishlist do ebay pra nao esquecer

  64. Joice Argolo
    25 de Abril de 2013 - 12:33

    Tb tenho o mesmo problema,minha unha quebra muiiiiiiito e descama tb, mas fica num tamanho razoavel pra pintar, só que pra completar ainda tenho arlegia a esmalte, mas continuo pintando mesmo assim!!
    Adorei o post, amei tudo!!!

  65. olivia
    25 de Abril de 2013 - 14:42

    Olha eu comecei a tomar colágeno da Sanavita pois comecei a fazer treino e disseram que era bom, não que fui percebendo que minha unha não esta quebrando, acho que é por causa dele.Faço as coisas na minha casa e esta tudo bem com as unhas

  66. Ana
    25 de Abril de 2013 - 17:20

    Eu tb padecia c unhas fracas e desfolhando, bastava olhar pra elas q saia um pedaço. Usei um fortalecedor da Mavala, um de tampinha vermelha com liquido azul, fede a alho q é uma coisa, mas minhas unhas melhoraram bastante. Não que não quebrem mais, mas agora chego a cortá-las! Elas cresceram de novo! Não sei se vc já tentou esse, mas #ficadica. Adoro seu blog! Vc passa a idéia da girl next door, se identifica com as leitoras, tem muita blogger só expondo o high level, fora da realidade pra nós leitoras pobres mortais. Bjks,

  67. Fefa
    25 de Abril de 2013 - 18:36

    posso ir na sua casa fazer minhas unhas?
    hahahahaha! que paraíso! quanta coisa linda!*—*
    nossa, minhas unhas são SUPER fracas. qualquer coisinha elas descamam e/ou lascam. nunca fiz nenhum tratamento para elas, mas opto por deixarem sempre curtinhas.
    boa sorte nos seus tratamentos, espero que funcionem. (:

  68. Bárbara
    25 de Abril de 2013 - 23:22

    Apesar de não usar, acho lindo nail art sem exageros, claro. Acho horrível a tal da “filha única”. Quanto a unha fraca, às vezes a pessoa não tem problema nenhum, é como aquelas pessoas cujo cabelo nunca cresce, mesmo só aparando, ou aquelas q comem muito e não engordam. É próprio de cada um.

  69. Thais
    26 de Abril de 2013 - 16:17

    Oi Lia, nunca posto, mas achei legal comentar, pois eu tenho o mesmo problema, minhas unhas sempre lascam e ficam fininhas. Porem de 2 semanas pra cá estou fazendo teste com uma misturinha de base seda (aquela que é mais fosca sabe ?) e meio dente de alho (cru mesmo) que coloquei dentro da base. Passo a noite quando não vou sair, pois o cheiro fica forte, mas no outro dia o cheiro ja diminuiu e ai passo o esmalte. Algumas unhas ainda lascam, mas já melhorou 80% e elas estão crescendo mais. Dizem que colocar 2 gotinhas de formol ajuda mais, mas não fiz o teste. Adorei seu post sobre Nails Art, tudo muito fofo ^^. Bjusss

  70. Mayume
    27 de Abril de 2013 - 11:50

    Ai, Lia! As minhas unhas estavam iguais as suas. Comprei o fortalecedor – óleo da granado. Foi minha salvação. Usei todos os dias e também usei bases com vitaminas e tomei mais leite tb.. rs. Cálcio! As vezes a alimentação tb influencia!
    Tenta usar o Óleo Fortalecedor… quem sabe…?

  71. Mariana Castela
    27 de Abril de 2013 - 14:46

    só tenho uma coisa pra falar: meu cartão de crédito estava mais feliz enquanto eu não tinha visto esse post

  72. Carolina
    27 de Abril de 2013 - 16:10

    Lia, quando eu era bem novinha, eu roía a unha, por isso minhas unhas sempre foram muito fracas mesmo! De quebrar na carne viva mesmo quando já estavam curtas… Foi então que eu descobri uma base da Sally (que no momento não lembro o nome) E foi maravilhoso… Desde então consigo conservar minhas unhas, hoje em dia uso a Miracle Nailgrowth e amo!
    Outra coisa que você pode tentar é manipular uma base com formol e vitaminas. Vale muito a pena!

  73. RoTC
    27 de Abril de 2013 - 16:36

    Lia eu tomo o Oenobiol Magnifique, ajuda muito tanto pra fortalecer as unhas quanto para o cabelo. Porém seu uso é contínuo, e é só parar o tratamento que as unhas voltam a ficar enfraquecidas =/. Na minha cidade custa em torno de R$110,00 cada potinho e leva aproximadamente 3 meses pra ver ótimos resultados, mas com 1 mês já dá pra ver vantagem.
    Adorei as dicas. Bjo

  74. Alexandra
    28 de Abril de 2013 - 11:58

    Lia,fui até uma Dermatologista e ela me passou um medicamento chamado: Pantogar ,vai fazer um mês que estou usando,porém o tratamento completo é de até 3 meses…É INDICADO PARA A QUEDA DE CABELO E PARA AS UNHAS,JÁ QUE OS DOIS TÊM INDICADORES IGUAIS.

  75. Juliana
    28 de Abril de 2013 - 14:41

    Minhas unhas também quebravam bastante, mas sempre passo a cerinha da Granado e agora elas quebram vez ou outra só…
    Sobre o post, eu amo esmaltes e afins!

  76. Júlia
    28 de Abril de 2013 - 16:57

    Lia minhas unhas eram como as suas, ai fui na dermatologista e ela manipulou um remédio pra mim tomar, agora eu quebro o dedo mas não quebro as unhas! haha vai na derma!

  77. Jaqueline
    28 de Abril de 2013 - 23:46

    Não são todas as nail arts que eu gosto, mas pelo que vejo esses materiais que vc mostrou são tão caros onde encontro :( Essa indústria esmaltistica esta abalando e cada dia tem mais novidades e vc fica sem saber o que comprar. Tenho vontade de usar esses adesivos de unha, o acabamento delas parece ser perfeito :)

  78. LUCIANA FREITAS
    29 de Abril de 2013 - 14:10

    Oi Lia! Eu tenho esse problema. Acredito que é por causa da alimentação daí procuro comer maiscenoura, beterraba, brócolis e afins que contém ferro e vitamina A, ótimas para unhas e cabelos. E tb uso o creme mãos e unhas Casco Care da Maru. Além de hidratar as mãos ele tem queratina que fortalecem a unha. Para mimfoi o que mais me ajudou. Toda vez que lavo a mão eu passo novamente e depois de um tempo comecei usar Cera Nutritiva unhas e cutículas da Granado. Minhas unhas de vez em quando ainda descamam, mas bem menos que antes.
    Espero ter ajudado, bjos

  79. […] Naquele post sobre nail art eu mostrei esmaltes da Etude e contei que era uma marca coreana ultra fofa. Eles acabam de lançar um conjuntinho de perfumes com embalagem de bonequinha, bem estilo Harajuku Lovers. […]

  80. Mel
    06 de Maio de 2013 - 09:28

    A questão da unha fraca, provavelmente é alimentação mesmo… Tanto unha quanto cabelo são células mortas, então fortalecedor vai remediar, mas não vai resolver, porque ela vai continuar crescendo fraca
    Ai o melhor mesmo é tomar suplemento de vitaminas (e colágeno tmb) e ter paciência até ela crescer toda de novo… :)

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9