Home » O que eles pensam sobre Animais de Estimação
06 de novembro de 2013 - 16:34
34
Bichos de Estimação

O que eles pensam sobre Animais de Estimação

Animal de estimação é tudo de bom, né? Eu não vivo sem os meus! Mas sei que muitas pessoas não possuem essa mesma afinidade com os pets. Alguns acham um exagero deixar eles dormirem junto na cama, colocar roupinhas e essas coisas. Outros já não vão com a cara de gatos/cachorros de nenhum jeito e não conseguem se acostumar com a ideia de ter uma namorada gateira/cachorreira. E quando o bichinho é exótico então? Será que no ponto de vista masculino essas coisas também complicam um relacionamento? Será que eles adotariam um pet junto com a namorada? Por isso pedi o que eles pensam sobre Animais de Estimação.

. Conheça Eles: Gravataí MerengueGustavo Mendonça, Fred Elboni e Claudio Tarandach.

Gatos

animais-de-estimacao-pets-gatos-gateiras0 gravzGravataí Merengue:
O Gravz está viajando e não responderá essa semana.
.

gustavo-03Gustavo Mendonça:
Oi, meninas!!!! Como vocês estão?? O tema dessa semana todas vocês vão adorar, né. Toda mulher é doida por um bichinho de estimação! Eu amo alguns animais e vocês já vão perceber isso mesmo. Acerca de adotar animal de estimação com namorada, é e não é uma boa pedida! kkkk No fundo esse animalzinho vai unir vocês ainda mais e isso é bacana, vocês vão cuidar juntos e tal… Mas… E se vocês terminarem? Já pensou? Quem fica com o animal? Porque você se apega a ele e deixar com outra pessoa que não se tem mais laços ou que os laços não serão os mesmos, podendo te impedir de voltar a ver ele. Eu passei  por essa experiência e felizmente o cachorro acabou ficando comigo. Ao adotar um animal temos que pensar nos prós e nos contras para a gente e para ele, há de ter consciência sempre!!! Com relação aos gatos, eu gosto, acho fofos apesar de bagunceiros e muito independentes!!!!!

Fred Elboni:
Para começar digo que, quando eu era criança meu sonho era ser zoólogo. Sério. Tenho todos livros de animais que existem no mundo. Ou pelo menos acho que tenho. Nunca fui muito fã de gatos. Eu quero um animal idiota como eu, e gatos são espertos.

Claudio Tarandach:
Eu não gostava de gatos, preconceito, talvez. Hoje, acho um dos animais ideais para quem quer um bichinho de estimação, mas não fica em casa muitas horas por dia. O gato é um animal mais independente do que o cachorro.

Cachorros

animais-de-estimacao-pets-cachorro-cachorreiras4 gravzGravataí Merengue:

.

gustavo-03Gustavo Mendonça:
Sem dúvida o meu animal favorito! É o melhor amigo do homem, sim! Parceiro e companheiro. São menos independentes que os gatos e isso os torna mais apegados a nós, e nós a eles!! Não tem como não amar um cachorro, principalmente bebê, e raça de cachorro é o que não falta!! Tem para todos os gostos!

.Fred Elboni:
Não acredito na felicidade plena sem um cachorro ao meu lado.
.

Claudio Tarandach:
Amo cachorros, tenho dois, um pastor suíço e uma vira-lata que veio seguindo o meu sharpei – que á morreu- e acabamos adotando. Sei que muitas pessoas não os têm porque alguém da família não gosta ou por morarem sozinhas, mas uma mulher que ame cachorros -tendo um ou não- ganha muitos pontos comigo. Só que NUNCA os levem em carrinhos para passear! Já acho loucura!  Se quiserem ver os meus dois, cliquem aqui.

Aves

animais-de-estimacao-pets-aves-papagaio-calopsita gravzGravataí Merengue:

.

gustavo-03Gustavo Mendonça:
Pássaros eu gosto principalmente de papagaio, são animais inteligentes nos quais você pode ensinar muita coisa e interagir bastante. Para não falar que são lindos e encantadores, né??!
.

Fred Elboni:
Já tive um canarinho chamado “Chico” quando pequeno. Mas ele fugiu. Com razão.
.

Claudio Tarandach:
Um dos meus sonhos de infância, além de ter um lobo, sempre foi ter um falcão. Imagine você colocando na pata dele o dinheiro da padaria, por exemplo, e ele voltando com os pães. Prático, não? Falando de pássaros em geral, os prefiro em liberdade. Em grandes viveiros, me passam um pouco de tristeza. 

Roedores

animais-de-estimacao-pets-roedores-hamster-porquinho-da-india gravzGravataí Merengue:

.

gustavo-03Gustavo Mendonça:
Meninas, eu sei que vocês acham fofinho hamster e porquinho-da-índia, mas para mim são equiparados a ratinhos e por isso eu não acho piada! kkkk Sei que muitas vão detestar a minha opinião e falar: “Gustavo, não tem nada a ver com um rato!” Mas para mim tem sim! kkk São pequenos e são idênticos! Cada um com seus gostos, né?! Não vou falar para vocês não comprarem, kkk, mas eu não compraria!!.

Fred Elboni:
É muito comum alguém ter um animal com meu nome “Frederico”. (Caso voce tenha comente aí embaixo). Só espero que ele não seja um hamster. Nem um leão-marinho.

Claudio Tarandach:
São engraçadinhos, mas só. Eu sentiria pena em ter um desses em uma gaiola pequena, são muito agitados. Agora, se eu começasse a me relacionar com uma mulher e visse que ela tem muito mimimi com o roedor dela, meu sentido de alerta de mulher louca certamente se faria presente. O irmão de um amigo meu já teve uma criação de ratos brancos, sempre haviam alguns, não muitos, pois serviam de lanche para a cobra dele.

Répteis

animais-de-estimacao-pets-repteis-iguana-cobragravzGravataí Merengue:

.

gustavo-03Gustavo Mendonça:
Não acho graça ter uma iguana ou uma cobra em casa, por exemplo. Acho que esses animais tem mais que estar no seu habitat natural e uma casa não se enquadra nisso. Para não falar que são meios nojentinhos, né??  Já imaginou o que é levar uma visita em casa que tenha fobia, por exemplo?? Não ia ser bacana de todo modo, né?? Acho que um réptil que é aceitável em casa são aquelas tartarugas pequeninas, que não crescem. 

Fred Elboni:
Já tive uma tartaruga chamada “Tartuela”, genial, eu sei. Sobre cobras e iguanas, digamos que seja Ace Ventura demais para mim!

Claudio Tarandach:
Esses animais eu adoro. Lembro de quando era pequeno estar indo pra escola e ver a gravação de uma reportagem sobre iguanas em um pet shop no caminho sobre e uma muvuca em volta. Eu fiz minha mãe ir até lá para que eu pudesse segurá-la. Quando tinha meus 15 anos era louco para ter uma iguana ou uma cobra.  Acharia muito intrigante e também legal se uma mulher tivesse algum desses bichos.

Aranhas e Sapos

animais-de-estimacao-pets-aranha-sapo gravzGravataí Merengue:

.

gustavo-03Gustavo Mendonça:
O que falei em cima serve para esse item também!!! Aranhas e sapos no seu habitat natural e não em casa!!! Mas acima de qualquer gosto, antes de adotarem qualquer animal que seja, ponderem bem em que condições irão adotar, pois é sim um ato bacana. Você vai curtir nos princípios mas depois precisa lembrar que animal requer atenção e cuidados, por isso não se pode bobear!! Boa semana para vocês!!!.

Fred Elboni:
Não vejo motivos concretos, sem ser algo patológico, claro, para ter um desses animais e acaricia-los como se fossem Coalas!

Claudio Tarandach:
Na faculdade, dois amigos meus do interior dividiam um apê e transformaram-no em um zoológico! Eles tinham tanto sapos como aranhas, em festas e/ou visitas, eu sempre gostava de ficar um tempo observando os dois tipos. Lembro de um deles ter medo da aranha e, ao tentar se mostrar valentão, pegou a aranha na mão e ela correu para a nuca dele, que ficou gritando pedindo pelo amor de Deus para alguém tirar. Infelizmente ela fugiu do seu aquário um dia e a vizinha do andar de baixo a encontrou no seu apartamento e a matou.  Acharia interessante uma mulher que tivesse um sapo ou uma aranha, com certeza iria querer saber o motivo.

Post Anterior
Look do dia: Saia rosa
Próximo Post
Mônica Parade em São Paulo
...Comentarios...
34 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. natalia
    06 de novembro de 2013 - 16:41

    Aranhas e sapos? Que gosto excêntrico.
    Eu prefiro os mais convencionais.

  2. Tatiane
    06 de novembro de 2013 - 16:46

    Ah, faltou o coelho!!!
    Orelhudinhos são tão carinhos (desde que sejam criados soltos, como gatos e cachorros!) e fofinhos!
    É impossível não amar!

    • Amanda
      09 de novembro de 2013 - 18:02

      Tatiane em 06 de novembro de 2013 às 16:46 disse:

      Ah, faltou o coelho!!!
      Orelhudinhos são tão carinhos (desde que sejam criados soltos, como gatos e cachorros!) e fofinhos!
      É impossível não amar!

      Verdade :-)
      Eu já tive varios, são lindos!
      Só nao concordo que sejam criados soltos, pois são roedores, e podem acabar roendo o que não deve.

  3. Letícia
    06 de novembro de 2013 - 17:16

    Meu Frederico é um cachorro :D

    • Beatriz
      07 de novembro de 2013 - 11:55

      Letícia em 06 de novembro de 2013 às 17:16 disse:

      Meu Frederico é um cachorro :D

      Comentário ambíguo detectado! A moça tem um namorado chamado Frederico que é um “cachorro” ou um cachorro -animal- chamado Frederico?

  4. Aline
    06 de novembro de 2013 - 17:38

    Acho que todo mundo que fala que gato é independente é porque nunca teve um. Os meus são uns bebezões chorões que vivem pedindo carinho e odeiam ficar sozinhos!

  5. Érica
    06 de novembro de 2013 - 17:39

    1 Depois de comentar vestido de noiva no face, lembrei de animais.. e olha o post :D kkkkkk amei!
    2 Meu Fred foi um gatinho.. falecido :'(
    3 Tenho um coelho.. senti falta da opção orelhudos hehe

  6. Ellisangel
    06 de novembro de 2013 - 18:13

    O Fred é solteiro? rs

  7. Anna
    06 de novembro de 2013 - 18:49

    Fred, meu peixinho se chamava Fred e ele era uma graça *-*
    Tenho uma amiga que tem uma iguana. Normal não é, mas cada doido com a sua mania hahaha Prefiro meus gatinhos <3

  8. Jaqueline
    06 de novembro de 2013 - 20:36

    Queria muito ter cachorro,porém não tenho tempo. Mas gente, qual é a pessoa nesse planeta que cria sapos? NOJO :(

  9. Anne
    06 de novembro de 2013 - 20:41

    Cachorro e gato são os mais básicos, puro amor <3 Eu já tive hamster, peixes, jabuti, aquelas 'tartaruguinha' de aquário, pintinho, coelho, passarinho…
    Quando era pequena sonhava em ter uma fazenda de formigas XD (Já até comprei aquelas que tem o gel, mas é complicado porque precisa pegar a rainha, senão morrem logo).
    Aranha e cobra até teria, mas certeza de que sapo NUNCA! Eu não consigo nem olhar para ele direito, me dá um mega calafrio.

  10. Ana
    06 de novembro de 2013 - 21:53

    Eu sou louca por gato, em casa temos dois, Maria e Olavo, e ela é meu amor da vida toda, dorme na minha cama, passa o dia comigo, me chama pra comer, adora uma coçadinha na barriga… ele também, mas em menor escala hahahahah também temos uma cachorra velhinha e uma tartaruga que deveria ser pequena, mas cresceu demais, a Mel e a Pan…

    Agora, meu sonho mesmo é ter MINI-PORCO!! (além de um maine coon chamado Ícaro)
    Sou looouca por um e meu namorado acha a coisa mais ~esquisita~ em termos de bicho de estimação. :(

  11. Beatriz.
    07 de novembro de 2013 - 08:18

    O Papagaio da minha vó chama Fred, uma lindeza, mas tenho tristeza pelo bichinho, ele não merecia estar em uma gaiola! Mas vai falar isso pra minha vó…

  12. Nívea Cruz
    07 de novembro de 2013 - 08:19

    Amo bicho,não é á toa que sou bióloga,mas acho que espécies silvestres devem ficar onde estão,e caso a pessoa queira muito ter um bicho desses em casa,acho válido que se informe muito bem sobre a criação e dê um espaço e alimentação adequados ao bicho.

  13. Geovana Cybele
    07 de novembro de 2013 - 08:51

    Não sou muito fãs de gato, mas adoro cachorrinho (na verdade os de raça grande que me encantam!)… aranha, sapo, cobra deixo para outros adquirirem!

    Beijos…
    http://www.gostofashion.blogspot.com.br

  14. Vanessa Grendene
    07 de novembro de 2013 - 09:03

    ‘Não acredito na felicidade plena sem um cachorro ao meu lado.’ Fred Elboni
    #fato #semmaisparaomomento

  15. Tainã
    07 de novembro de 2013 - 09:45

    Deus me livre de Aranha e Sapos. Morro de medo de aranhas, não posso nem pensar que me arrepio rs. Tenho um papagaio <3

  16. Dany Menezes
    07 de novembro de 2013 - 09:46

    Gosto de animais, tenho um cachorro e teria um gato quanto ao restante nem pensar!!

  17. Kah
    07 de novembro de 2013 - 10:25

    Eu amo animais e tenho 4 cachorros e 1 calopsita (que fica solta dentro de casa, só prendemos quando não estamos e à noite, viu Claudio!).
    Gatos me incomodam por causa dos pelos gradando em tudo (desculpa Lia) mas gosto também.
    Roedores eu só gosto de poucos, os que ficam o mais distantes possível de se parecerem com ratos. Já tive muitos porquinhos da Índia e um casal de Chinchilas. E tive alguns coelhos – entra nessa categoria também né?

  18. Bianca
    07 de novembro de 2013 - 10:29

    Nossa, eu amo esse blog, mas esse post ganhou todos os prêmios de post mais idiota, especista, superficial e machista de todos os tempos.
    Primeiro, trata animais como acessório de beleza – já que normalmente nessa categoria do “o que eles pensam” os meninos “avaliam” unhas, fantasias, calçados, etc
    Segundo, sujeita esses mesmos animais – tratados como acessórios -a “avaliação” e “aprovação” masculina.
    Ainda bem que eu sei que a Lia não é responsável por essa categoria!

    • Gabriela
      07 de novembro de 2013 - 13:07

      Cara, você sintetizou tudo o que eu penso sobre esse post com seu comentário. A categoria em si já é ridícula. Não estou falando que todas são assim, mas certamente existe meninas que se deixam influenciar por esse tipo de post e “aprovação” masculina. Animais de estimação é muito do gosto pessoal da pessoa. Tem gente que gosta de gato, de cachorro, de peixes. Eu, sendo dona de uma gata, me sinto incomodada ao ler um post como esse em um blog que gosto muito. Minha gata é como se fosse da minha família, sabe. Não gostaria de ler um post do tipo “O que eles pensam sobre família”. Avaliando filho, pai, mãe, tio. Além de ser uma categoria, como você disse, extremamente machista. O blog tá de parabéns, mas essa categoria é perfeitamente dispensável.

    • Sylvia
      07 de novembro de 2013 - 14:42

      Bianca em 07 de novembro de 2013 às 10:29 disse:

      Nossa, eu amo esse blog, mas esse post ganhou todos os prêmios de post mais idiota, especista, superficial e machista de todos os tempos.
      Primeiro, trata animais como acessório de beleza – já que normalmente nessa categoria do “o que eles pensam” os meninos “avaliam” unhas, fantasias, calçados, etc
      Segundo, sujeita esses mesmos animais – tratados como acessórios -a “avaliação” e “aprovação” masculina.
      Ainda bem que eu sei que a Lia não é responsável por essa categoria!

      ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    • Gianni
      07 de novembro de 2013 - 15:05

      Bianca em 07 de novembro de 2013 às 10:29 disse:

      Nossa, eu amo esse blog, mas esse post ganhou todos os prêmios de post mais idiota, especista, superficial e machista de todos os tempos.
      Primeiro, trata animais como acessório de beleza – já que normalmente nessa categoria do “o que eles pensam” os meninos “avaliam” unhas, fantasias, calçados, etc
      Segundo, sujeita esses mesmos animais – tratados como acessórios -a “avaliação” e “aprovação” masculina.
      Ainda bem que eu sei que a Lia não é responsável por essa categoria!

      Em nenhum momento eu senti que os animais foram tratados como acessório de beleza. E até onde eu entendo o post sobre o que eles pensam, trata de diversos assuntos relacionados ao que as mulheres usam/fazem/gostam/tem. E quem ama animal de estimação sabe a diferença que faz a escolha do namorado, eu NUNCA namoraria alguém não ama cachorros! Assim como tenho certeza que a Lia não teria casado se o namo dela não gostasse de gatos! A aprovação aqui não é ao bicho, mas sim ao menino!! Se ele não curte vc já risca ele da listinha.

      E como falei no Facebook eu vou contar minha “historinha de amor” aqui também.
      Eu demorei 2 anos pra aceitar namorar com o meu noivo. Isso porque ele era biomédico e trabalhava na área de pesquisa onde ele induzia ratos a ter epilepsia, e aneurisma cerebral e depois matava vários ratos por dia.
      Quando soube com o que ele trabalhava eu deixei de ficar com ele e falei que não voltaríamos a sair “só” por causa do trabalho dele. Além de sair do trabalho ele trocou de profissão e virou dentista, e passou a amar os animais como eu!! E se isso não tivesse acontecido eu não casaria com ele mês que vêm!
      Quem passou por aprovação foi ele! E com 3 anos de namoro ele foi atrás de uma filha de 4 patas pra gente, a Zahara que hoje tem 4 anos (ou seja mais de 7 anos juntos e o nosso casamento mês que vêm poderia ter ido pro lixo se ele não aceitasse o meu amor incondicional pelos animais).
      Hoje ele chama nossa cachorra de filha (ele nunca tinha tido um animal) beija na boca e fica todo “bobão” quando tá com ela.
      Sabe quando você conhece alguém e pergunta coisas como: Qual seu nome? o que você faz?- eu acrescento: você gosta de animal?.
      Kisses

    • Claudio Tarandach
      08 de novembro de 2013 - 12:49

      ERROR: Cannot quote comment ID #355807 as it can’t be found in the database.

      Talvez você devesse explicar então porque entrou no blog, leu o post inteiro e se deu ao trabalho de comentar então.

      Bianca em 07 de novembro de 2013 às 10:29 disse:

      Nossa, eu amo esse blog, mas esse post ganhou todos os prêmios de post mais idiota, especista, superficial e machista de todos os tempos.
      Primeiro, trata animais como acessório de beleza – já que normalmente nessa categoria do “o que eles pensam” os meninos “avaliam” unhas, fantasias, calçados, etc
      Segundo, sujeita esses mesmos animais – tratados como acessórios -a “avaliação” e “aprovação” masculina.
      Ainda bem que eu sei que a Lia não é responsável por essa categoria!

      Na verdade, essa sessão é pra mostrar como os homens pensam diferente das mulheres.
      O assunto dessa vez foi animais e a relação de ambos os gêneros com os animais é bem diferente.

      Mas, se você quiser, pode colocar um chifrinho na cabeça de todo mundo aqui e dizer que tratamos as mulheres como objetos, tratamos os animais como acessórios e mimimimi.

      Espero que isso possa te fazer se sentir melhor e alegre o seu dia. Existem diversos jeitos de se ver as coisas e a sua visão da vida diz muito sobre como você se sente. ;)

  19. Ana Carolina
    07 de novembro de 2013 - 11:05

    O Fred arrasa nas respostas hahahaha “Acaria-las como coalas” kkkkkk adorei!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

  20. Carol
    07 de novembro de 2013 - 11:56

    Tatiane em 06 de novembro de 2013 às 16:46 disse:

    Ah, faltou o coelho!!!
    Orelhudinhos são tão carinhos (desde que sejam criados soltos, como gatos e cachorros!) e fofinhos!
    É impossível não amar!

    faltou mesmo o COELHINHO…só que tem q ser um macho, sozinho… senão…

  21. Rosiiene
    07 de novembro de 2013 - 14:38

    Gosto de animais, tenho um cachorro e teria um gato quanto ao restante nem pensar!! Esperamos você Em nossa Loja http://www.eternabeleza.com

  22. Sylvia
    07 de novembro de 2013 - 14:45

    ERROR: Cannot quote comment ID #355807 as it can’t be found in the database.

    A proposta do post era outra, se lerem a introdução.

  23. Raquel
    08 de novembro de 2013 - 12:53

    Cada um com seu gosto, né, mas ter sapos? Gente, que autêntico! hahah

    Bom, acho que é válido se a pessoa realmente gosta do bichinho e cuida direito. Mas tem alguns casos que o melhor realmente seria deixá-los na natureza.

    Já tive cachorro e coelho. Sempre quis um gato e uma tartaruga. <3

  24. Cibele
    08 de novembro de 2013 - 18:48

    Sou estudante de biologia e amooooo animais! Principalmente cachorros!
    N sei se ‘criaria’ alguns dessa lista; n por medo, mas acho q por hábito de vê-los na natureza.
    E tb sou da opinião do Cláudio de q, no meu caso, homens, q gostem de animais (principalmente cães), ganham muitos pontos comigo! ;)

  25. Bárbara
    08 de novembro de 2013 - 19:54

    Na minha infância, meus pais viviam criando animais (gatos, cachorros, periquitos), mas nunca tive afinidade com nenhum deles. Não sei explicar o motivo, mas não teria um animal de estimação, apesar de admirar quem cuida bem deles. Também não frequentaria a casa de alguém que criasse rãs, cobras e aranhas. Tenho pavor.

  26. Alexandra
    16 de novembro de 2013 - 02:07

    Poxa, sapo gente? ha gosto pra tudo. Eu por exemplo não gosto muito de gato, mas sou apaixonada por cachorro

  27. Gabriela Gomes
    21 de novembro de 2013 - 12:06

    Eu amooo animais, principalmente gatos, tenho um pestinha, digo, persinha que é a coisa mais fofa do mundo *-* Adorei o post, ficou ótimo!
    http://www.espacegirl.com

  28. Margareth Krause
    19 de Maio de 2014 - 17:37

    Sou gateira total! Amooo e sei o quanto eles nos amam! A convivência é algo maravilhoso. bjs

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9