Home » Como usar: Roupa social para trabalhar
04 de Fevereiro de 2015 - 11:00
17
Estilo

Como usar: Roupa social para trabalhar

Um dos posts mais pedidos pela galera do grupo do Facebook era sobre como usar roupa social para o trabalho – em como deixá-la mais interessante e não cair na mesmice. E isso é possível, sim! :)

como-usar-roupa-social-feminina-001

Ao pensarmos nesse tipo de roupa, podemos pensar logo numa composição óbvia e até meio sem graça. Mas a verdade é que basta ir além do óbvio para o look ficar lindo. Ao invés de usar as tradicionais calças pretas de alfaiataria, que tal substituí-las por uma de tecido mais leve e estampado? E que tal uma com modelagem flarepantalona ou cenoura? Você ainda pode escolher uma mais esvoaçante, estilo palazzo. Os sapatos também fazem bastante diferença – estampados, com pedrarias, com trançado no pé, com cores destacadas… – e eles nem precisam ser de salto alto, como vocês podem ver aqui.

A tradicional camisa branca de botão pode ser substituída por uma estampadinha, uma jeans e até uma mais transparente, desde que haja uma camiseta por baixo. Não tenha medo de misturar estampas, já postamos dicas aqui no blog sobre isso. Se estiver muito calor, vale a pena investir numa camisetinha de seda com a alça mais grossa, que pode ser complementada com um colar rico. Os acessórios nesse tipo de look fazem muita diferença, por isso, não os subestime!

E que tal ousar mais e escolher um macacão para chamar de seu? Há modelos lindos que te poupam do trabalho de escolher duas peças na composição. Eles podem ser tanto de alfaiataria quanto de um tecido mais leve. Opte por estampas um pouco mais discretas e cintos marcando a cintura.Sobre os vestidos e saias: o comprimento midi tá valendo! E além da tradicional modelagem lápis, experimente a godê, a trompete, a peplum e a tulipa. Quanto aos casacos, invista num trench coat, blazers com modelagem boyfriend e sobreposições com camisas, cardigãs e blazers.

1. Roupa social com calça

2. Roupa social com saia

3. Roupa social com vestido

4.Roupa social com macacão

5. Roupa social com casaco

 

Post Anterior
Tag - Louca por perfumes
Próximo Post
As ilustrações coloridas de Katy Lipscomb
...Comentarios...
17 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Lara Dantas
    04 de Fevereiro de 2015 - 11:50

    Amei o macacão da kate, discreto, chic e nada óbvio!

  2. Mari
    04 de Fevereiro de 2015 - 11:54

    Esse blog tá cada dia mais lindo, Lia! Que gracinha! Amei as ideias de roupitchas pro trabalho, excelente post! Arrasou!

    Um mega beijo,

    Mari
    http://www.nosamamosesmaltes.com

  3. Ana Claudia
    04 de Fevereiro de 2015 - 12:11

    Muito bom o post! Ter que usar roupa social é complicado, precisa sempre de muita inspiração! Ideias lindas e práticas essas!

  4. Barbara Ganança
    04 de Fevereiro de 2015 - 13:09

    Só acho ruim todos os looks terem salto! =S Estou em uma busca no pinterest por looks sem salto, porque mesmo sendo baixinha, pegar trem/metro/onibus e caminhar alguns minutos não dá pra ter salto! rsrsrs
    Acho que dá pra adaptar alguns com sapatilha arrumadinha né?

    Bjão… adorei o assunto do post!

    • Andressa
      04 de Fevereiro de 2015 - 15:08

      Também pego trem/ônibus todo dia e aprendi a amar sapatilhas e sandálias rasteiras, além de ficar arrumadinha e combinar com a maioria dos looks ainda é super confortável… Nessa correria fica bem difícil de usar saltão pra ir trabalhar.

  5. Sabrina ikeda
    04 de Fevereiro de 2015 - 13:39

    Que linda as inspirações, para mim as melhores são com calça e casaco, pelo menos são a minha zona de conforto =)!!!Amei, pena que no meu serviço usamos um uniforme cor de burro quando foge que não combina com nada rs. Beijos amore.
    sabrinaikeda.blogspot.com.br

  6. tata
    04 de Fevereiro de 2015 - 14:38

    gostei da maioria das opções mas macaca de um ombro só, calça de couro e blusinha mais séria nao entram mesmo num ambiente mais formal.

  7. tata
    04 de Fevereiro de 2015 - 14:39

    corrigindo: gostei da maioria das opções mas macacão de um ombro só, calça de couro e blusinha não entram mesmo num ambiente mais formal.

  8. Camilla
    04 de Fevereiro de 2015 - 14:49

    AMEEEEEEEI! Inspiração pro trabalho nunca é demais! rs

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  9. Thayse
    04 de Fevereiro de 2015 - 15:50

    Adorei as ideias!!
    Deixo uma sugestão: como usar saltos baixos hehe

  10. Paola Alves
    05 de Fevereiro de 2015 - 09:35

    Amo roupa social! Aqui no meu trabalho parece até desfile de moda, sério hahahaha http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  11. Anne
    05 de Fevereiro de 2015 - 10:07

    Lindas inspirações, adorei todas as escolhas.

  12. Richele
    05 de Fevereiro de 2015 - 20:45

    Podia ter umas roupas pra trabalho sem salto!

  13. Lorena B.
    22 de Março de 2015 - 16:21

    Oi Gabi, tudo bem? Parabéns pelo Como Usar, salvando a gente desde sempre, rs.
    Gostaria de sugerir um Como Usar desse modelo de calça que a Kat está usando na segunda foto do post. Fui ao shopping esse final de semana e descobri que essa calça ta bombando e eu aqui sem nem saber o nome dela! kkkk
    Das fast fashion às lojas grifadas, só deu ela.
    Please, nos ensine a usar, pq eu provei com um monte de blusa e desisti de comprar na última hora pq não sabia com que peça ficava boa.
    Bjos

  14. Franci Pacheco
    24 de Março de 2015 - 23:38

    Uau, adorei essas opções.

  15. […] bem-vindas, né? Os modelos mais estruturados são ideais para as composições do dia a dia para o trabalho – você nem vai precisar de outra bolsa, […]

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9