Home » Decoração: Marsala
03 de fevereiro de 2015 - 15:00
10
Casa

Decoração: Marsala

Marsala foi eleita pela Pantone como a cor do ano de 2015. Como a Lia explicou nesse post, a cor é utilizada tanto no campo da moda, da maquiagem e da publicidade, por exemplo, quanto na decoração também. E é sobre ela que vamos falar hoje! :)

A cor é uma espécie de borgonha com um pézinho no marrom bastante aconchegante. A primeira impressão é que ela não combina muito com o ~clima tropical brasileiro~, mas dá para adaptar sim! Olha só:

Se a cor te remete muuuuuito ao inverno (e na sua cidade não faz tanto frio assim), basta escolher uma roupa de cama marsala, já que é algo que trocamos com frequência e não enjoa tão rápido. Para os amantes da marsala, vale investir numa área maior, como a parede. Como o vermelho é uma cor estimulante, prefira pintar a parede onde fica a cabeceira da cama, para não ficar cansativo. Combiná-la com móveis de madeira é uma boa pedida.

Marsala é uma cor que traz mais seriedade e elegância para o ambiente, por isso, é uma opção bem legal para a sala. Além do cinza, o azul claro e o amarelo também fazem pares bonitos com ela e dão um toque alegre no cômodo.

A cor fica linda em motivos étnicos – principalmente nos tapetes. E se você quiser, pode investir nela também no banheiro. Não precisa ser numa banheira inteira, mas em alguns detalhes. Por exemplo, deixar em destaque toalhas de cor marsala dobradinhas no armário debaixo da pia.

O que vocês acham da cor? Usariam dentro de casa?

Post Anterior
Batalha: Diane Kruger
Próximo Post
Tag - Louca por perfumes
...Comentarios...
10 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Vitória Hoff
    03 de fevereiro de 2015 - 15:33

    Acho muito legal essa coisa de cor do ano, mas acho um pouco estranho, pois como é a “cor do ano” as marcas de roupa e maquiagem por exemplo podiam apostar mais nessas cores e não só nos produtor mas também nos banners e propagandas, pois acho que “as cores do ano” ainda são pouco divulgadas e usadas!

  2. Glena M.
    03 de fevereiro de 2015 - 16:13

    Essa cor é simplesmente linda e esse sofá é incrível de lindo! haha *-*
    Adorei os itens de decor.

  3. Lola
    03 de fevereiro de 2015 - 17:35

    Que lindeza! Eu já sou fã da família dos vermelhos, então fiquei apaixonada pela Marsala. Uma parede dessa cor deve ser puro amor ♥

  4. kamila
    03 de fevereiro de 2015 - 20:36

    aaaaai eu amo essa cor com vigor! hahahaha esse tom pe bonito demais! fica lindo em tudo!

  5. Anne
    03 de fevereiro de 2015 - 21:28

    Nossa, eu amei as inspirações! Acho que deu um toque bem chique e elegante

  6. Lara Dantas
    03 de fevereiro de 2015 - 21:28

    Gabi eu gostaria muito da sua opinião, que foge um pouco do post. É o seguinte, tenho uma cômoda vintage de uns cem anos e estou reformulando o meu quarto, e gostaria muito da sua opinião se deixo ela como está (que está perfeita, pois foi um presente do meu avô que trouxe de Portugal) ou pinto de uma cor mais vibrante para dá um up no meu quarto que é clean?

  7. Vivi
    03 de fevereiro de 2015 - 21:48

    Uau, acabei de me tocar que a capa de almofada que comprei nesse ano é dessa cor. Aliás, é uma boa dica pra quem não quer ousar muito. Ficou ótima no meu quarto! Tô adorando! :)

  8. Gabriela
    04 de fevereiro de 2015 - 09:41

    Fica lindo, principalmente com branco! http://www.alemdolookdodia.com

  9. Paola Alves
    04 de fevereiro de 2015 - 10:44

    Ah, eu curti esse tom MUUUUUITO! Mesmo para o verão <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  10. Franci Pacheco
    24 de março de 2015 - 23:51

    Acho linda a cor e usaria sim!

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9