Home » Decoração: Plantinhas no apartamento
10 de Fevereiro de 2015 - 15:00
11
Casa

Decoração: Plantinhas no apartamento

Ter um espacinho verde em casa traz bastante alegria. Plantas possuem uma energia positiva que dá vida a qualquer lugar, por menor que seja. Sabemos como pode ser desafiador trazê-las para dentro do apartamento, mas não é impossível!

Primeiro, você precisa dar uma olhada na sua própria casa para saber se há um espaço arejado para as plantas. Caso não haja varanda, pesquise para descobrir quais são ideais para ambientes como o seu. Nessa, nessa e nessa matéria você encontra informações sobre diversos tipos de planta adequados.

Decididas as plantas, veja onde elas podem se encaixar. Elas combinam com qualquer cômodo da casa, desde o home office à cozinha. Fique atenta às necessidades dela – caso precise de mais circulação de ar ou luz, por exemplo, acomode-a perto de alguma janela. Se ela precisar de água mais frequentemente, coloque um aviso no seu celular para não esquecer (caso você seja distraída como eu, hehe).

Uma solução boa e que não ocupa muito espaço é suspender as plantinhas. Lembra aquela samambaia na casa dos seus avós? Pois é, é desse jeito. Outra opção fofa é colocar as plantas numa escada, como na segunda imagem acima. É um suporte inusitado, um elemento surpresa na decoração.

E se, caso você queira muito plantinhas dentro do apartamento, mas você não dispõe de tanto tempo, a melhor alternativa é investir em suculentas. Já falamos sobre elas aqui no blog e estão bastante populares por conta da praticidade. Por serem resistentes, aguentam vários tipos de ambientes. Fica a dica! ;)

Post Anterior
Batalha: Katy Perry
Próximo Post
Look do dia: Camiseta e saia midi
...Comentarios...
11 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. kamila
    10 de Fevereiro de 2015 - 19:01

    oun! sou louca para ter um monte mas não tenho espaço T.T

  2. Anne
    10 de Fevereiro de 2015 - 19:46

    Eu me arrependo de não ter comprado uma suculenta bonitinha que vi outro dia, é uma que parece umas bananinhas XD

  3. Lady Cat
    10 de Fevereiro de 2015 - 21:53

    Adoro idéias para decoração;

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com

  4. Paola Alves
    11 de Fevereiro de 2015 - 08:13

    Acho lindo, lindo, lindo.. mas não seu cuidar ): UHASUHSUSHAU http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  5. Lara Dantas
    11 de Fevereiro de 2015 - 08:37

    Quando minha casa ficar pronta, vou encher de cactos na varanda e na cozinha!

  6. viviane
    12 de Fevereiro de 2015 - 10:27

    Oi. Adorei o post. Eu tb gosto muito de plantas. Aproveitei um espacinho em casa (claraboia) e fiz um mini jardim. Adoro ficar lá cuidando delas, conversando. Acho que devemos trazer a natureza pra perto de nós, pois faz muito bem, alegra e embeleza o ambiente. bjim.

  7. Adriana Ramos
    18 de Fevereiro de 2015 - 14:15

    Ótimo post! Plantinhas deixam qualquer ambiente mais alegre, mais “vivo” de fato. Pena que não tenho muito espaço no apê, se não teria muitas delas.

  8. Franci Pacheco
    24 de Março de 2015 - 20:45

    Gostei dessas dicas.

  9. Maria Faillace Lacerda
    23 de setembro de 2015 - 21:24

    Achei muito linda!!!Onde posso encontrar aqui em Salvador um Cacto bem altinho para colocar em um canto na entrada da minha casa.

  10. Eduardo
    18 de Fevereiro de 2016 - 08:25

    Eu adoro plantas na sala principalmente dos cactos achei legal suas postagens

  11. […] jeito mais fácil de usar o verde folhagem na decoração é, sem dúvidas, através de plantas. Mas para quem quer sair do óbvio e realmente aderir a cor, o jeito é usá-la para detalhes em um […]

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9