Home » Decoração: Suporte de macramê para plantas
27 de janeiro de 2016 - 09:00
6
Casa

Decoração: Suporte de macramê para plantas

Plantinhas fazem muita diferença num ambiente. Não é à toa que várias soluções criativas aparecem para começarmos a inseri-las nos nossos apartamentos. Uma delas é o suporte de macramê – que anda tão popular pelo Pinterest.

Bom, antes de qualquer coisa, o macramê é uma técnica de tecelagem manual que não utiliza máquina ou qualquer outra ferramenta. O trabalho todo é feito com os dedos cruzando os fios e prendendo-os com nós. No caso dos suportes, é algo super simples de fazer que você mesma pode tentar em casa.

Os suportes de macramê andam aparecendo bastante nas decorações do hemisfério norte e várias são as plantinhas escolhidas para ficarem penduradas. Algumas das mais pedidas são essas que a folhagem cai ao redor do vaso e criam um efeito bem interessante na decoração. Outras que aparecem bastante são as suculentas e os cactos, porque são mais simples de cuidar e se adaptam bem à vida de apartamento.

Você pode pendurar as suas plantinhas em qualquer cômodo da casa que esteja precisando de um pouco de vida. Ou seja, são super bem-vindas do quarto à cozinha, do banheiro ao home office.

Como disse, é algo bem simples para tentar fazer em casa. Você pode ver tutoriais de passo a passo aqui e aqui. Maaaas, caso você esteja com preguicinha de botar a mão na massa, também encontra para vender no Elo7  e na loja Pequenas Causas.

Post Anterior
Coleção Intense Cats de O Boticário
Próximo Post
Lojinha nova no Enjoei!
...Comentarios...
6 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Anne
    27 de janeiro de 2016 - 21:40

    Gostei dos 3 últimos e o pendurado no galho ficou bem diferente!

  2. Juliana
    30 de janeiro de 2016 - 13:58

    Nunca tinha visto e achei a ideia super interessante!

  3. Bianca Valentim
    03 de fevereiro de 2016 - 14:37

    Eu gostei e pretendo fazer na varanda do meu apartamento, já que não tenho muito espaço… Mas a única coisa que me preocupa é: e na hora de regar!? Será que tem alguma dica pra água não escorrer pelas cordinhas?! :S

    Beijos

  4. Franci Pacheco
    26 de fevereiro de 2016 - 22:41

    acho que fica bem bonito

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9