Home » Imaginando o quartinho do bebê
17 de Março de 2016 - 13:00
23
Casa

Imaginando o quartinho do bebê

Das perguntas que eu mais ouço e não faço ideia da resposta: “qual é o nome do bebê?” e “como vai ser o quartinho do bebê?”! Estou no 4º mês da gravidez então acho que ainda tá tudo em tempo pra eu pensar com calma. O Dani e eu temos alguns nomes favoritos, mas nada decidido. Pro quarto, mesma coisa… eu tenho uma ideia de coisas que acho bonitas, mas acho que ainda não dá pra saber se vai ser assim mesmo. Sem pressa, curtindo uma coisa nova a cada dia dessa gestação a gente chega lá!

O jeito mais legal de ir juntando referências de decoração (pra qualquer ambiente), é com boards do Pinterest. Lá você encontra tendências atuais de decoração e consegue ir colecionando fotos com coisas que gosta.

Meu quarto dos sonhos

Eu adoro a ideia de ter a base do quarto em branco e cinza com outras 2 cores mais alegres em detalhes. Acho que traz uma sensação de tranquilidade! Também acho legal ter um pouco de estampa geométrica no jogo de cama e quem sabe no tapete/cortina. Por experiência própria de quem já mudou pra 3 apartamentos, sei que vou apostar em móveis brancos.

quarto-bebe-002

quarto-bebe-001

quarto-bebe-003

quarto-bebe-005

quarto-bebe-004

Também acho legal ter um tema e pensei que seria fofo usar dinossauros, que é algo que o Dani adora. Mas claro, procurando versões bonitinhas e infantis deles, como quadrinhos e bonecos fofos, só pra quebrar o neutro do quarto. Não pensei nas cores, talvez amarelo e verde, ou verde e lilás, dois tons de verde… Ainda não faço idéia!

quarto-bebe-008

quarto-bebe-007

quarto-bebe-006

Claro que no final das contas, tudo depende de alguns fatores: se vou encontrar as peças que estou imaginando, se vou ter dinheiro pra comprar as coisas que gostaria. Mas enquanto isso vou sonhando… :)

→ Me sigam lá no Pinterest pra ver mais referências de decoração!

Siga a pasta [baby: decor] de Lia Camargo no Pinterest.

Post Anterior
Como usar: Gola alta
Próximo Post
Estilo de blogueira: Grasie Mercedes
...Comentarios...
23 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Fernanda Lucena
    17 de Março de 2016 - 14:42

    Ahhhhh
    cada fase é tão deliciosa!
    O quartinho do Arthur foi c o tema Safari, c fundo azul claro!

    Sei q vc vai arrasar no quartinho!!

    Bjooos

  2. Ana Paula
    17 de Março de 2016 - 15:23

    lia, uma curiosidade boba, onde vai ser o quartinho do bebê? Vocês tinham um quarto sobrando?

  3. Lyn
    17 de Março de 2016 - 16:05

    Muito bonitas as inspirações! Fiquei curiosa com o porquê dos móveis brancos. Você quis dizer estantes, berço, etc ou estofados também? Se tem uma coisa que me arrependo aqui em casa foi comprar sofá muito claro. Suja muito fácil. :(

    Outra curiosidade.. qual cômodo vai virar o quarto do bebê?

    Beijos!

    • Lia
      17 de Março de 2016 - 17:54

      Lyn em 17 de Março de 2016 às 16:05 disse:

      Muito bonitas as inspirações! Fiquei curiosa com o porquê dos móveis brancos. Você quis dizer estantes, berço, etc ou estofados também? Se tem uma coisa que me arrependo aqui em casa foi comprar sofá muito claro. Suja muito fácil. :(

      Outra curiosidade.. qual cômodo vai virar o quarto do bebê?

      Beijos!

      Enjoei de móveis em outras cores, parece que sai de moda, não sei!!! Sofá eu acho que os escuros são complicados pra mim tambem por causa dos pelos brancos das gatas!

  4. Gabe
    17 de Março de 2016 - 16:47

    Lia, adorei. Acho muito legal a ideia de ter um comodo branco/cinza e colocar detalhes de cor, como um quadro ou um jogo de cama azul.

    http://pandadeporcelana.blogspot.com.br/

  5. Samira
    17 de Março de 2016 - 17:59

    Oi Lia!!!! Sou muito sua fã leio seu blog a anos. Meu esposo trabalha com papel de parede, se tiver interesse para o quartinho do bebe, podemos conversar!

    Beijo

  6. Cristina Cassol
    17 de Março de 2016 - 18:52

    Ai Lia amei as referências! Realmente o pinterest é um prato cheio quando se trata de referências! (Sou arquiteta e vivo procurando referências por ali). Adorei o tema de dinossauros, foge do clássico azul e ursinhos, com certeza ficará lindo. Super beijo e vai dividindo essas varias fases conosco! Super beijo

  7. Karina Tanaka
    17 de Março de 2016 - 18:53

    Não vejo a hora dos vídeos sobre a decoração do quarto, tenho certeza que ficará lindo. Vcs adaptaram algum cômodo ou já tinham um livre?

    Tenho um sobrinho neto que tem traços orientais msm minha sobrinha sendo mestiça. Imagino se o seu tbm terá carinha de japonês ^-^

  8. Claudinha
    17 de Março de 2016 - 19:31

    Ai Liaaa, cada referencia liiinda!
    Aposto que vc vai arrasar no quartinho… Ja estou ansiosa pra ver o tour!

  9. Liu
    17 de Março de 2016 - 20:49

    Lia, estava lendo os comentários e lembrei: você anda tomando cuidado com as fezes dos gatos? Parece que é perigoso dar doença, algo assim…
    Ai… Eu tenho só 16 anos, mas já sei que quero as paredes brancas e um dia a família pintar a mão e colocar na parede, na minha imaginação vai ficar tudo organizado, né? Kkkk, mas acho que é uma ideia legal para por uma corzinha em um quarto mais minimalista.
    Ah! Li sobre o quarto na ótica do bebê que as outras leitoras estavam comentado R eu achei bem legal!
    Beijos,
    Liu

  10. stephany
    18 de Março de 2016 - 08:10

    Lia,mostra pra gente o quartinho de seu bebezinho tá,o da Maria Eduarda quando ficar pronto eu mostro fotos pra você….bjinhuss

  11. Patty Lye
    18 de Março de 2016 - 12:20

    Cada referência linda Lia!!! Nunca tinha visto quarto cinza, vai ficar muito maravilhoso! Cinza com toques de amarelo então super diferente!!!
    Bjs
    Patty Lye.

  12. Vanessa
    18 de Março de 2016 - 13:43

    Vai ficar lindo com a versão atualizada dos dinos Lia *——–*
    As referências são muito diferentes, modernas e lindas!

  13. Vânia
    18 de Março de 2016 - 19:54

    Amei as raposinhas! Gosto do estilo mais moderno de pensar os quartos infantis, além do cinza ser mais neutro, fica muito mais fácil de adaptar a decoração quando ele for crescendo.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/03/j-chermann-para-c-2016.html

  14. Letícia Mafra
    19 de Março de 2016 - 13:37

    Lia, vi que você selecionou uma foto no pinterest de um boneco de crochê e tem uma página no facebook (farfalle art) que faz qualquer coisa em crochê que acho a coisa mais fofa do mundo, às vezes vale dar uma olhada. Parabéns pelo baby *-*

  15. Franci Pacheco
    19 de Março de 2016 - 16:02

    ówn, as inspirações são muito fofas!

  16. Anne
    19 de Março de 2016 - 20:02

    Lindas inspirações, bem diferente do que costumamos ver por aí. Tem como não amar a ideia dos dinossaurinhos? Muito amor!

  17. Larissa
    21 de Março de 2016 - 00:08

    Lindas as inspirações. Pq voce não coloca uns leõzinhos infantis também já que ele será leonino? bjs

  18. Natasha Romaszkiewicz
    21 de Março de 2016 - 14:11

    Eu AMEI as inspirações, Lia!!! Mesmo! Vai ficar muuuuuuito lindo um quarto clarinho assim com uns dinossauros! A Imaginarium lançou uma coleção de dino que eu lembrei MUITO do baby! Principalmente com esse item aqui, ó: http://loja.imaginarium.com.br/regua-de-altura-com-fotos-dino.html Acho que ia ficar MUITO fofo na parede, pra medir a altura dele! NHOWN HAHAHAHA <3

  19. Sheila Braga
    24 de Março de 2016 - 19:12

    Lia vc já viu o quarto que o Blog papo de casada está montando.. achei muito lindo também!! Amei a sua ideia de brincar com o cinza.. bjs e adoro os posts.

  20. Thainna
    26 de setembro de 2016 - 21:57

    Amei as sugestões! Estou fazendo o quarto do meu filho de dinossauros e achei a sua página!
    Pode me dizer de onde é esse kit berço de dinossauros? Parabéns pelo lindo trabalho! Obrigada!!!

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9