Home » Decoração: Mármore Carrara
05 de abril de 2016 - 15:00
4
Casa

Decoração: Mármore Carrara

Revestimentos claros parecem ser os queridinhos da decoração de interiores moderna. Depois dos subway tiles, hoje é a vez de mostrar algumas inspirações com mármore Carrara.

O mármore Carrara, que também é chamado de Bianco Carrara, é um revestimento bem caro (o m² pode custar 900 reais) de origem italiana que é caracterizado pela cor branca com veios cinzas. Ele foi bastante utilizado por escultores renascentistas, como Michelangelo, e até hoje é considerado nobre e clássico.

O revestimento é mais frágil que o granito, por isso, recomendam que ele não seja utilizado em vários lugares. Um deles é como bancada da cozinha, já que ele pode absorver substâncias facilmente e manchar. Por isso, prefira lugares que apresentam menos riscos. Na mesa da sala de jantar, não esqueça de usar jogo americano para proteger a pedra.

No banheiro, por outro lado, ele é bastante indicado para acompanhar bancadas e paredes (e deve ser evitado no chão do box). Ele é simples de limpar – requer apenas um pano úmido e sabão neutro incolor. Fora dali, ele pode participar até de uma parede no seu home office. Vale a pena procurar papel de parede adesivo que imite o aspecto do mármore e combinar com as cores do ano: quartzo rosa e azul serenidade.

E, sim, é um material bem caro, sem contar a fragilidade (ele pode quebrar facilmente). Por isso, você pode investir em apenas alguns detalhes de mármore na decoração e combinar com tons metálicos, principalmente dourado e cobre. Madeira é outro material que acompanha muito bem o mármore, deixando-o mais aconchegante.

Post Anterior
Aplicativos e livros sobre gravidez
Próximo Post
Look do dia: Cinza e branco
...Comentarios...
4 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Franci Pacheco
    05 de abril de 2016 - 19:06

    não sabia que era tão caro assim :O Acho lindo

  2. Thaise
    07 de abril de 2016 - 11:55

    O mármore é mais frágil porque é mais poroso. O ideal seria evitar seu uso em áreas molhadas (inclusive bancadas de banheiro). Mas gastando um pouquinho mais, é possível contar com polimentos e tratamentos impermeabilizantes que possibilitam a ampliação da sua utilização.
    Pra quem gosta da aparência do mármore carrara e não quer gastar muito, a Fórmica tem um padrão que imita a pedra, que é aplicado sobre o mdf e pode ser usado em bancadas secas e painéis decorativos. Fica a dica! hehehehehe

  3. […] quer mudar totalmente um ambiente sem investir muito. Se você gosta da aparência e elegância do mármore, essa é uma ótima opção ao invés de usar a pedra em si, principalmente pelo preço e pelos […]

  4. […] quer mudar totalmente um ambiente sem investir muito. Se você gosta da aparência e elegância do mármore, essa é uma ótima opção ao invés de usar a pedra em si, principalmente pelo preço e pelos […]

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9