Home » Aplicativos e livros sobre gravidez
05 de abril de 2016 - 10:00
15
Leitura

Aplicativos e livros sobre gravidez

O Just Lia continua sendo um blog de moda e beleza, mas é impossível não falar mais de gravidez! Como em outras épocas, quando eu estava na faculdade ou quando casei, por exemplo, esses assuntos que vivo acabam virando post. :)

Queria falar um pouco sobre os apps e livros mais legais que estão me acompanhando na gestação, pois sei que tem outras gravidinhas por aí!

melhores-livros-gravidez-009

Livros

A Bíblia da Gravidez (CMS Editora)

Acho que toda grávida precisa ter um livrão estilo enciclopédia pra ir folheando durante as semanas e também, pra consultar em dúvidas específicas. Eu adoro esse livro porque além dele falar de tudo, da fecundação do óvulo até o começo da maternidade já com o bebê ~no mundo~, ele é muito bem feito. É bem diagramado, cheio de fotos e ilustrações legais, com tabelas informativas que deixam a leitura mais leve. Enfim, tenho amado e indico, tem pra vender na Saraiva e sei que também existe a versão A Bíblia da Maternidade, que com certeza vou comprar depois do nascimento do bebê.

melhores-livros-gravidez-001

melhores-livros-gravidez-002

melhores-livros-gravidez-003

melhores-livros-gravidez-004

Manual da Gravidez (Editora Gente)

Esse livro é bem pequeninho e faz parte de uma série super divertida de manuais. Tem Manual do cachorro, do gato, do casamento, do bebê, etc… Tenho a coleção e me faltava justamente esse, o da gravidez. É um livro engraçadinho, porque ele trata a grávida como se ela fosse uma máquina e dá as instruções, por isso o nome “manual”. Ele tem umas ilustrações mega fofas e essa linguagem mais engraçadinha. Mas como eu disse, é um livro pequeno de leitura super rápida, vale mais se você quiser ter um livro na bolsa enquanto fica nas filas de consultas e exames, já que o outro é ENORME! Comprei a versão de papel no Amazon.

melhores-livros-gravidez-005

melhores-livros-gravidez-006

melhores-livros-gravidez-007

melhores-livros-gravidez-008

Apps

Gravidez+

Primeira coisa que eu consultei enquanto não comprava um livro nem falava com a minha mãe. Esse app é muito maravilhoso, ele te ajuda a acompanhar o desenvolvimento do feto e do bebê, fala sobre tamanho e formações. Ele também tem muito conteúdo pra grávida ler e aprender e até relações de nomes de meninos e meninas, pra você se inspirar e saber o que está mais popular no momento. O app tem algumas listas pra você se organizar (coisas como lista de enxoval e plano de parto), mas eu não estou usando essa parte dele pra valer. Download para iOS e download para Android.

melhores-aplicativos-gravidez-001

melhores-aplicativos-gravidez-002

BabyCenter

Ele também é muito legal, vai dando um post novo por dia, com dicas, respostas de dúvidas e informações sobre o bebê. Uma coisa legal é que ele funciona como um fórum/comunidade, onde outras gestantes podem trocar informações. Você fica em contato com as mulheres que vão ter bebê na mesma época que você e todas podem postar coisas e opinar nas postagens das outras. Eu não participo mas sempre leio algumas postagens sobre aflições que também estou passando, é bem bacana. Download para iOS e download para Android.

melhores-aplicativos-gravidez-003

melhores-aplicativos-gravidez-004

Agora eu estou tendo tempo pra ler também alguns blogs e vou amar se vocês me indicarem favoritos! Tem algum blog de maternidade e gravidez que você gosta? Deixa o link aí nos comentários pra eu ler também!

Post Anterior
As maquiagens da Minnie Mouse da Sephora
Próximo Post
Decoração: Mármore Carrara
...Comentarios...
15 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Amanda
    05 de abril de 2016 - 11:34

    Oi, Lia! Tô adorando acompanhar você e o baby! Não sou mãe, mas sei que tem o blog Gravidicas e a Chata de Galocha, que tava grávida da Bia e falava muito sobre isso :)
    Fiquem bem! Beijos

  2. Talita Rodrigues Nunes
    05 de abril de 2016 - 12:02

    Eu quase não usei aplicativos na minha gravidez, mas me cadastrei em alguns sites de maternidade e recebia e-mails diários. É bem legal mesmo acompanhar.
    Tenho uma dica de livro: Filhos – da Sociedade Brasileira de Pediatria. Ele é grandão e ilustrado (como o A Bíblia), mas é brasileiro :) Foi indicação do pediatra. Super indico!
    Ah! E sobre blogs, vou deixar aqui meu favoritos: Bagagem de Mãe e Mil Dicas de Mãe.

    Tenho que destacar que eu também tenho um blog de maternidade: Só Melhora – falo sobre maternidade real (e não comercial de propaganda!) Dá uma olhada! Espero que goste: http://www.somelhora.com.br

    Felicidades na tua gravidez!

    • Monica
      05 de abril de 2016 - 20:59

      Oiiii Lia! Parabéns, primeiro, estais linda! Umas dicas, se ainda não estais fazendo: fazer atividade física ( se teu obstetra te liberar, claro! ) e consultar um nutricionista ( melhores alimentos para a mamãe e para o baby ) e um dermatologista ( para evitar as manchas e estrias ). Bjusss

  3. Ana Ptricia Andrade
    05 de abril de 2016 - 12:52

    Olá Lia eu estou adorando as postagens sobre a gravidez, meu sonho é ser mãe e com essas postagens eu sinto que consigo passar por isso junto com vc.
    Bjos e vc está linda gravida, parabens

  4. Bianca Cirino
    05 de abril de 2016 - 16:13

    Te acompanho faz um tempinho, e fiquei muito feliz de ver os videos que você gravou. O que voce conta pra sua familia é a coisa mais linda que eu ja vi! Você é uma pessoa incrivel, e vocês serão pais fantásticos! Parabens e toda a felicidade do mundo pra essa família linda!

  5. Joziele
    05 de abril de 2016 - 16:48

    Oii Lia, acompanho seu blog mas quase não comento, também estou grávida (21 semanas, é menino tb….hehe), estou adorando seus posts sobre o assunto. Um blog super bacana é Mamãe de Primeira Viagem da Mariana Belém. Bjos pra vcs!!!

  6. Franci Pacheco
    05 de abril de 2016 - 19:09

    Lia, adorei as indicações.. vou salvar esse link pra quando eu engravidar. Super recomendo o canal da Flavia Calina (acho que tu já deve conhecer haha)

  7. Letícia
    05 de abril de 2016 - 20:30

    Oi lia! Adoro o mil dicas de mãe e o macetes de mãe… Um livro super bacana e esclarecedor para os três primeiros meses é o “boas vindas bebê”, da dra Ana Escobar..

  8. Ariane Laressa
    07 de abril de 2016 - 11:32

    Oi Lia, sou fascinada por gravidez, sempre quis um neném, amo o assunto, mais ainda não tenho nem um, e estou planejando pro fim do ano que vem, vi seu ultimo vídeo sobre a gestação e vc comentando sobre o seu receio do parto e tals, e como to planejando a minha gestação já to vendo sobre o assunto, eu sempre quis ter o neném na aguá, li que é mto bom pro neném, e tenho uma prima que trabalha em uma maternidade, e me indicou o parto humanizado, eu ando lendo mto sobre isso e sobre o parto domiciliar , tem uma pagina no face que mostra um parto domiciliar desde o começo até a moça ganhando o neném, parece tão magico.
    – não custa dar uma olhada, pois mostra bem o momento do parto, pra vc ter bem uma ideia de como vai ser!!
    o canal no face é Elis Freitas fotografias ela faz as fotos e o vídeo do parto.
    espero que te ajude de alguma forma.
    desculpe escrever muito. amo seu canal. abraços pra vc e pro nenemzinho.

  9. Mayara Farel
    13 de abril de 2016 - 00:03

    Olha, Lia, eu acho que o foco do blog é você mesma, afinal é “JUST Lia, e se acompanhamos sua vida de blogueira desde o início queremos ver o desenrolar dessa novela Just Lia Camargo. Claro que tem as novas leitoras que, também querem ler moda, beleza, estilo de vida e afins, mas o bacana é acompanhar toda novidade que acontece contigo. Portanto, não fique se justificando de posts sobre o momento mais lindo da sua vida, pois adoramos saber cada detalhe!! BEIJÃO!

  10. Amanda Novaes
    23 de abril de 2016 - 17:40

    Amei esse post, Lia! Não tinha visto ainda (vim pelo diário da gravidez no youtube, rs). Faço 20 semanas amanhã, vou procurar mais sobre esses livros e aplicativos :D Beijo!
    ps: você tá liinda grávida!

  11. Bernadete
    03 de Maio de 2016 - 18:32

    Oi Lia, indico o blog Maternidade no Divã. http://www.maternidadenodiva.com O instagram é bem legal! @maternidadenodiva

  12. Dani
    03 de junho de 2016 - 23:11

    Indico o blog Look bebe

  13. […] completei 32 semanas de gestação (8 meses!) e um daqueles aplicativos de gravidez me avisou que era uma boa hora pra começar a arrumar a mala da maternidade. Pra fazer isso, […]

  14. Marciane pereira da Silva
    30 de dezembro de 2016 - 12:09

    Quero Saber mas sobre o calendário da gestante

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9