Home » Festa de cactos – Aniversário de 1 ano do Fefê
01 de setembro de 2017 - 21:22
18
Agito

Festa de cactos – Aniversário de 1 ano do Fefê

No sábado passado a gente viveu um sonho de festa… Mas não aquele sonho-delírio e sim um sonho que a gente imagina e concretiza, como virginianos que somos (Fefê e eu)!

Comemoramos esse momento tão especial, 1 ano de vida dele  (e nossa “sobrevivência” como pais de 1ª viagem) numa festa intimista e alegre. Em casa, com luz do dia e com a família (meu tipo de sonho!). Com comidinhas incríveis e doces maravilhosos. Com pessoas queridas envolvidas pra dar tudo certo. Com um tema lúdico e não óbvio. 🌵

Como já falei na época do meu mini-wedding, não acho que grandiosidade é sinônimo de elegância, pelo contrário. A importância da celebração se perde muitas vezes na ostentação e nos exageros…

O tema da festa foi CACTOS! 🌵🌵🌵 O cacto é um guardião no feng shui, além de ser um elemento tendência na decoração de casa, na moda, no design…

Eu gosto do fato de que não é um tema batido ou clichê, mas a verdade é que o Fê terá todos os próximos anos pra escolher temas. Ele vai começar a falar e mais pra frente ter memórias que vão estender para a vida adulta. Então ele mesmo vai pedir por personagens, dinossauros e cia conforme for crescendo. Ele é muito pequeno ainda, quis um tema que fosse leve, original e alegre.

Os detalhes da festa

Dados: A festa foi feita no salão de festas do prédio, das 14h às 18h, para cerca de 37 adultos e 8 crianças.

A decoração ficou nas mãos da amiga Ju Françozo, que montou uma mesa bem florida, com uma paleta de cores vibrante: azul, verde, laranja e amarela. Vocês sabem que não gosto muito também daquela coisa do azul-para-meninos… A Ju é genial, faz todo tipo de festa, tem anos de experiência e dá cursos pelo mundo ensinando a arte de fazer festa. O painel e a mesa mais “limpos” foram um pedido meu, pois acho que deixa as fotos lindas, além de dar um destaque para a decor. Ambos são da Criar HH, empresa dos pais queridos da Ju. Outros detalhes da decoração importantes foram o acervo de peças da Ideia Unica, que tem até vasos de cactos pra quem quiser se inspirar no tema. Lá você pode alugar essas louças e objetos decorativos pra eventos!

Quando o tema Cactos virou “oficial” e comecei a pensar nos outros detalhes, não conseguia deixar uma ideia de lado. Queria ter comida mexicana na festa! Aí entra o Los Bigotes de Frida, um restaurante mexicano que eu amo e que é do Nelson, um amigo da faculdade. Ele e a equipe fizeram burritos, mas além disso, durante toda a festa a gente tinha um buffet pra você montar tacos ou beliscar nachos. Esse formato de buffet agrada a todos pois tem opção pra quem não come pimenta, salada ou carne, por exemplo!

Gustavo Henrik cuidou dos doces e do bolo, que ficaram na mesa principal também decorando. Além dos docinhos “padrão” como brigadeiro, teve pão de mel, pirulito de chocolate, cupcake… Nos doces a gente homenageou os brinquedos favoritos do Fernando, as rosquinhas, que viraram donuts. E a mistura dos cactos com os donuts deu certo e fez tudo ficar ainda mais único! Como lidar com os vasinhos de suculentas que na verdade são bolinhos? Aff, lindo demais!

Não posso deixar de falar da minha amiga Kalinka do Tudo Vira Foto. Mais do que fotografar, ela tem uma sensibilidade que deixa a gente a vontade e traz a tona os momentos que queremos guardar… Além de registrar a festa, em um momento a Ka fez um ensaio lindo nosso ao pôr do sol (mostro num outro post!). Amo o trabalho deles e recomendo sempre! Para festas ou mesmo para eternizar o dia a dia.

Pra terminar, as lembrancinhas… Na mesa os personalizados da Art Lille, latinhas e potinhos com chocolatinhos, balas e suculentas que as pessoas levaram pra casa. E para as crianças, as caixinhas personalizadas no tema pela Bella Paris, com massinhas e cortadores dentro. Como a faixa-etária das crianças convidadas ia de 1 a 7 anos, a gente tentou pensar em algo que fosse legal para diferentes idades.

Erros e acertos

Eu achei que valia falar um pouco sobre destaques ou arrependimentos, pois sei que outras mães de 1ª viagem podem aproveitar essas dicas. Foi a 1ª festa que eu dei, nosso casamento não conta pois minha assessora cuidou de tudo!

→ Levei um lookinho extra pra ele que foi usado, pois ele baba bastante e ficou com a camiseta molhada. Ou seja, ele cantou o parabéns com a 2ª roupa!
→ O horário da festa (14h-18h) foi maravilhoso por alguns motivos. 1. O Fê estava disposto, cochilou antes de começar (as 13h) e aguentou até o parabéns numa boa. 2. Pra mim fotos com luz do dia são muito mais bonitas do que as noturnas com flash. 3. É um horário que muita gente já almoçou, então tem menos chance de faltar comida.
→ Tive a sensação que a festa durou 5 min, conversei pouquíssimo com as pessoas, pois estava em função do Fê, que ainda fica no colo e é totalmente dependente e, claro, preocupada com as coisas (ex: a gente precisou colocar mais mesas no salão pois veio mais gente do que eu imaginava!).
→ Não consegui comer bem por falta de tempo e, nem pude provar os doces, pois não sobrou. Vale a pena encomendar a mais e montar uma caixinha pra comer com o marido no pós festa.
→ As mulheres ficaram muito felizes em levar uma lembrancinha pra casa, acho que vale a pena não pensar só nas crianças.
→ Gostaria de ter levado caneta e adesivo para marcar nos presentes quem deu, pois algumas pessoas não marcam e a gente fica sem saber depois.
→ Já faça fotos com os convidados assim que eles chegarem, daí não tem perigo de esquecer alguma foto específica e você pega a mesa intacta como cenário.
Um mês para organizar uma festa pequena é um bom tempo, porém você se você quiser coisas muito específicas pode ter dificuldade pra conseguir agenda (tipo um fotografo, uma estação de doce, etc).

Claro que tenho um ano pra mudar de ideia, o Fê vai ter muito mais “vontades” quando for fazer 2 anos. Mas penso que gostaria até de fazer uma festa com menos gente, talvez dentro do meu apartamento… se fosse possível!

Fornecedores da festa

• Decoração: Ju Françozo
• Acervo de peças: Ideia Unica
• Painel e mesa: Criar HH
• Bolo e doces: Gustavo Henrik
• Mimos da mesa: Art Lille
• Lembrancinhas: Bella Paris
• Buffet: Los Bigotes de Frida
• Vídeo: Drezza Gomez
• Fotografia: Tudo Vira Foto

Volto aqui pra mostrar as fotos do “nosso pôr do sol” e falar mais dos looks, ok?! Mas podem deixar comentários se tiverem alguma dúvida, pois vou responder. Outra coisa importante: se inscrevam no meu canal e ativem as notificações, pois vou postar vlog de bastidores e o vídeo da festa!

Post Anterior
Estilo de blogueira: Ellone Andreea
Próximo Post
Disney X Arezzo - Sapatos e bolsas do…
...Comentarios...
18 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Eliel Medeiros
    01 de setembro de 2017 - 21:28

    Titio aqui louco pra mandar um presentinho, para o sobrinho “emprestado”!

  2. Karina Tanaka
    01 de setembro de 2017 - 23:17

    Achei incrível como um tema nada convencional rendeu tantas idéias de decoração e buffet!!! Ficou lindo e a cara de vcs.

  3. Alessandra Bernardes
    02 de setembro de 2017 - 11:59

    Linda festa! Faltam 3 meses para o aniversário da minha bebê e estou começando a pensar nas coisas, justamente pelo último item do “erros e acertos”, a disponibilidade das empresas no dia e horário desejado. Também farei no salão de festas do condomínio, em um ano percebemos quem é de fato presente (não necessariamente fisicamente) na vida do filho(a) e não são tantas pessoas assim! Obrigada por compartilhar essas dicas ;) Beijos para a família.

    • Lia
      02 de setembro de 2017 - 18:23

      Eu acho que a maioria das pessoas tem muita dificuldade na hora da lista. MAs é isso ai que vc tá pensando mesmo…. Acho que vale quem ;e presente HOJE na sua vida. Uma pessoa que foi importante no passado, que vc tem carinho, não precisa estar na festa. Acho que com internet todo mundo pode ver como foi a festa, enfim…

  4. Larisse Tupiniquim
    02 de setembro de 2017 - 12:28

    Achei o tema muito legal! Também concordo que às vezes as festas ficam tão cheias de decoracões que seja a poluir. Vou mandar pra minha tia, mamãe de primeira viagem e sem dúvidas vai contribuir. Beijoss Lia.

  5. Prih Honnda
    02 de setembro de 2017 - 15:02

    Ainn, louca pra ver o vlog da festa ♥

  6. Ana paula
    02 de setembro de 2017 - 15:53

    Lia achei que vc se arrependeria de ter cortado aqueles convidados por causa do salão, mas pelo jeito até achou tinha gente demais! Não entendi como pode ter ido mais convidados do que vc esperava, calculou errado a quebra ou algumas pessoas foram sem ser convidadas? A festa estava maravilhosa!

    • Lia
      02 de setembro de 2017 - 18:24

      Não me arrependi não, achei que foi ótimo! Então, havia por exemplo pessoas que não confirmaram a presença e imaginei que não viriam. Ou então uma pessoa que disse que não viria e na véspera falou que vinha rs Tipo isso!

  7. Luana
    02 de setembro de 2017 - 18:53

    A festa de um ano do meu filho foi somente pra família, no meu apartamento mesmo, com o mesmo tema do quarto dele, que é avião. Fiz o batizado junto, pra aproveitar que os padrinhos estariam aqui, já que eles são de outro estado. Foi um almoço seguido de parabéns. Fui super criticada por não fazer festão, super produção, mas não me arrependi. A de 2 anos também foi pequena e em casa. Mas aí já fizemos com personagem (Peppa) porque ele já conhecia e amava. E agora que vejo que ele está aproveitando festa, já tem os amiguinhos da escola pra convidar, penso em fazer festa grande em casa de festa.

  8. Mirella
    02 de setembro de 2017 - 19:08

    Ficou maravilhosa! Parabéns e felicidades ao Fefê!

  9. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    04 de setembro de 2017 - 10:41

    Tudo tao lindooo
    parabens familia tao linda
    beijos

  10. Anna Luiza
    04 de setembro de 2017 - 12:22

    Lia, a festinha ficou a coisa mais linda!!! Parabéns pela criatividade!!! Tbm não gosto dos temas clichês para crianças e amo o tema cactos, mto original!!!
    As fotos ficaram lindas, amo o trabalho da equipe Tudo Vira Foto!
    Maaaasss cara, para tudo, aquele bolinho que mais parece um vasinho de cacto com terrinha de bolo e tudo estava sensacional, super dava pra acreditar que era fake… rsrs
    Salivei com todos os doces!!!
    Parabéns mais uma vez, para os papais e pro Fefe lindãoooo!!!

  11. Dani
    06 de setembro de 2017 - 15:49

    Essas festas sem muita frescuras são as melhores e mais lindas. Adorei o tema que você escolheu e a decoração ficou maravilhosa.
    E lembrancinhas pra mulherada é muito amor. Na última festa do meu sobrinho teve, teve um mini vaso de barro com mini suculenta (de verdade!) decorando a mesa e que na hora de embora você poderia levar pra casa. Eu amei. Coisa mais linda que ainda tenho (já já ele faz mais um ano de novo! rs).

  12. Juliana Mello @ Juntas e Arrumadas
    10 de setembro de 2017 - 13:21

    Que festa linda! Adorei o tema, que fugiu completamente do clichê. Concordo quando diz que o Fê vai poder escolher os próximo. Festa de 1 aninho é sempre mais para os pais.
    Ansiosa para ver as fotos do pôr-do-sol.
    Bjs! <3

  13. Mari Medeiros
    11 de setembro de 2017 - 14:24

    Anotando tudo da festa do Fê pro meu aniversário ano que vem hehe <3
    Festa mais linda <3

  14. Nathalia Mendonça
    14 de setembro de 2017 - 18:04

    Muito perfeito.. melhor decoração (sou apaixonada por cactos e suculentas)..

  15. Deisiane
    26 de outubro de 2017 - 20:04

    Lia cade o vídeo do niver no canal ?

  16. Franci Pacheco
    15 de julho de 2018 - 14:17

    a decoração estava impecável, Lia. Achei tudo muito lindo!

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9