Home » Festa do Nemo – Aniversário de 2 anos do Fefê
17 de setembro de 2018 - 18:21
11
Agito

Festa do Nemo – Aniversário de 2 anos do Fefê

Há alguns dias comemoramos com muita alegria o 2º aniversário do Fernando! Se eu já tinha achado a festa de 1 aninho intimista, nem sei como definir essa…

Dessa vez a minha vontade foi fazer algo dentro do apartamento mesmo, apenas com aqueles mais próximos que fizeram parte desses 12 últimos meses dele: seus avós e tios! Novamente com luz do dia (é o horário “dele”) mas dessa vez, com a decoração feita por mim. 🐠

O primeiro filme da Disney que o Fefê assistiu e, se apaixonou foi “Procurando Nemo“. Aliás, ele é apaixonado por essa temática de peixes e fundo do mar, ou, como ele chama “PIXI”! 🐙 🦀 🐠 🐟 🐳 Então não tive dúvidas na hora de colocar NEMO como tema.

Pra ser bem sincera, depois de um ano de amor por Nemo e Dory, uns dias antes da festa “Moana” passou a ser o filme favorito dele, por causa do Maui… Quem sabe no ano que vem! rs O engraçado é que já ouvi algumas vezes outras mães contando esse tipo de história, que poucos dias antes da festa a criança começou a gostar MUITO de outro tema! kkkk

Bom, sobre o tema escolhido, não achei nada pronto pra comprar, a ideia desde o começo sempre foi aproveitar as pelúcias de Nemo e Dory que ele já tinha. Acabei comprando numa loja de brinquedos o Bruce (o tubarão) e a Crush (a tartaruguinha) pra compôr.

Os detalhes da festa

Dados: A festa foi feita na sala do nosso apartamento, das 14h às 18h, para 9 adultos e 2 crianças (+ nós 3!).

Sobre a decor, o principal pra mim foi primeiro pensar numa paleta de cores. Eu não queria aquela festa batida com as cores vivas do desenho, cheia de azul, laranja e amarelo. Queria uma coisa mais sutil, que funcionasse dentro da nossa casa de um jeito leve afinal, é o rito de passagem de um bebê para um menininho… As próximas festas vão ter mais “emoção” nas cores com certeza! rs Pensei em azul claro, verde água, rosa bebê, prata, coral e branco. Na prática acabou mudando um pouquinho, mas acho que o legal foi que o Nemo e a Dory “entraram no meu mar”!

A “mesa” foi a minha penteadeira e acabei comprando na região da 25 de março itens duráveis como boleiras, vasos e copinhos, e alguns itens descartáveis como letrinhas de EVA, lantejoulas, forminhas, estrelinhas de papel e leques decorativos. Mais sobre os itens usados, o que eu comprei, as lojas, a montagem, etc, acho que vale a pena assistir ao vlog da festa:

O bolo e os docinhos que são metade da decoração, são da Cintia Costa, que vocês conhecem porque fez todos os bolinhos de mesversário do Fê. O bolo com ondinhas do mar e um coral em cima, era de chocolate amargo com doce de leite argentino (receita aqui!). Além disso, teve cupcakes decorados com recheio de doce de leite, chocolatinhos em forma de conchinha na areia de biscoito, biscoitos de concha e estrela do mar e docinhos de festa (brigadeiros, docinhos de churros e brigadeiro branco). Doeu escrever essa parte do post, porque eu queria muito estar comendo novamente tudo isso. Aff, saudades.

E com essa proposta de algo tão íntimo, a melhor coisa foi poder ter aqui  uma amiga fotografando, a Kalinka do Tudo Vira Foto. Todos os registros do post são dela, além de ser uma pessoa linda, ela tem uma sensibilidade pra fazer os registros de uma forma discreta ou brincando, que funciona super bem pra fotos de criança pois capta momentos reais.

Erros e acertos

Fiz esse tipo de observação no post da festinha de 1 ano e acho que aqui dessa vez tem menos tópicos!

→ Fiz tudo em cerca de 4 dias, então claro, que ficou muito corrido. No dia da festa em si, eu ainda estava decorando quando os convidados chegaram, então, numa próxima, vou tentar deixar as coisas mais prontas no dia anterior.
→ As quantidades de comida foram ótimas e, no fim todo mundo levou uma marmitinha pra casa com doces. Então foi ótimo ter algumas embalagens descartáveis pra isso!
→ Eu deveria ter tentado botar o Fefê pra dormir antes da festa, pois ele precisou da soneca e ficou um pouco chorão por algum tempo. Falta de coordenação minha, que estava ocupada com a decor! kkk
→ Os balões rapidamente começaram a perder o gás hélio, acredito que seja pelo material deles. Faltou um pouco de expertise dos vendedores para saber e falar sobre isso. Mas a Kalinka prendeu com fita na parede e deu tudo certo!

Não sei como será no ano que vem, talvez ele já tenha amiguinhos e seja uma festa mais para a diversão de crianças! O tempo dirá…

Fornecedores da Festa

• Decoração: Euzinha! Algumas coisas foram compradas em Rua Cavalheiro Basílio Jafet e Rua Barão de Duprat
• Doces e bolo: Cintia Costa
• Fotografia: Tudo Vira Foto
• Salgados: Tremembé 
• Flores: Flor da Cidade
• Balões: Yellow Festas
• Look do Fefê: Tricae (sob medida)

Podem deixar comentários se tiverem alguma dúvida, se inscrevam no meu canal e ativem as notificações!

Post Anterior
Vilões Disney modernos
Próximo Post
NYFW - Disney por Coach 2019
...Comentarios...
11 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Gabe
    17 de setembro de 2018 - 18:31

    LINDOS!
    A festa ficou lindíssima!
    Parabéns Lia e Dani por mais um ano vencendo nessa missão!
    Amei o convite.

    Beijos! <3

    • Lia
      20 de setembro de 2018 - 15:52

      Ee, eu que fiz :D

    • Gabe
      20 de setembro de 2018 - 16:57

      Por isso fiz questão de elogiar!
      Mulher talentosa.

    • Brenda
      23 de novembro de 2019 - 10:11

      Oii… qual site vc fez esse convite?… eu quero fazer uma festa do nemo pro meu filho e vou me inspirar muito nessa festa do Fernando

  2. Isabella
    17 de setembro de 2018 - 21:41

    Acompanho o blog há longos anos e vc está mais linda do que nunca!
    Parabéns pela família maravilhosa! E felicidades para o Fer.

  3. Liiu Costa
    18 de setembro de 2018 - 00:14

    Quando vi as fotos no instagram eu achei tudo muito lindo. Achei que os tons pastel e mais clarinhos ficaram ótimos na decoração de Procurando Neemo, já que quando falamos desse peixinho sempre vem aquele laranja chamativo na nossa mente.
    Parabéns Lia, sua decoração ficou mesmo muito incrível! E Feliz aniversário pro Fefe <3

  4. Luana Pessoa
    18 de setembro de 2018 - 06:24

    Que delicadeza essa festa!!!! Dá pra ver a felicidade dessa família linda!!! E Lia, vc ta radiante. Penso que seja orgulho do pequeno fazer 2 aninhos e de realização por vc ter feito a decoração da festa e ter ficado tudo tão fofo!!!
    Parabéns ao Fefe. Que os anjinhos continuem o protegendo e iluminando.

  5. Amanda
    18 de setembro de 2018 - 13:38

    Parabens!!! Lia, amo os seus posts e canal! Estou me preparando para engravidar e leio muito seus posts e assisto seus vlogs… você é muito vida real!!! Sempre adorei…beijos

    • Lia
      20 de setembro de 2018 - 20:31

      Eee feliz demais com esse comentário! Num mundo com tanta coisa fake, nada melhor…

  6. Priscila Honnda
    20 de setembro de 2018 - 14:45

    Lia que festinha mais linda e fora que sua decoração ficou linda, acho que foi a festinha de criança mais linda que já vi, muita inspiração.

  7. Franci Pacheco
    25 de setembro de 2018 - 15:09

    poxa Lia, fez tudo em cima da hora e ainda conseguiu sair essa perfeição? Tá de parabéns hein, ficou tudo lindo e fofo demais, Parabéns para o Fefe.

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9