Home » Vale a pena assistir: This Is Us e Big Little Lies
02 de outubro de 2017 - 18:32
24
Na Tela

Vale a pena assistir: This Is Us e Big Little Lies

Depois de indicar DOIS seriados mais ~tensos~, fiquei com muita vontade de falar de outros dois seriados mais dramáticos que vi recentemente e amei! Ambas tiveram muitas indicações agora no último Emmy, sendo que “Big Little Lies” ganhou vários prêmios.

poster-motel-bates-miniThis Is Us  Fox Life
 Drama, Comédia
  nbc.com/this-is-us

Sinopse

A série é sobre a relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca e Jack são um casal esperando trigêmeos, Kevin é um belo ator que está cansado de fazer papéis superficiais, Kate é uma mulher obesa que vive uma luta para perder peso e Randall reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido. Aos poucos as vidas deles vão se conectando de uma forma surpreendente.

Comentários

Essa é uma série que eu não assistiria pela sinopse: não me interessaria. Mas estou completamente apaixonada e precisei apenas ver o primeiro episódio completo pra isso! Me deem um voto de confiança, assistam o 1 e depois me contem. :))

A série fala sobre coisas simples da vida, família, relacionamento, saúde, trabalho. De uma forma tocante, que te faz chorar de um jeito bom. Sim, prepara a caixa de lenços… Eu pelo menos, choro em to-do episódio (as vezes mais de uma vez), mas sem ficar chateada, sabe? Outra coisa legal é que o enredo é muito bem encaixadinho, as histórias se conectam, fazem sentido e, sempre tem algo surpreendente.

O elenco é muito bom, você vai se apegar aos personagens e aos atores.. tipo muito! Tem a Mandy Moore e o Milo Ventimiglia (olar Gilmore Girls!) de mais conhecidos, mas você vai amar TORROMUNO! E também vale falar da trilha, que é sempre bem variada, dá o ritmo ao momento.

poster-motel-bates-miniBig Little Lies  – HBO GO
 Suspense, Drama
 hbo.com/big-little-lies/

Sinopse

Conta a história de três mães que moram na cidade de Monterey na Califórnia e se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Vivendo vidas aparentemente perfeitas, elas se envolvem num crime. A série é baseada num livro “Pequenas grandes mentiras” de Liane Moriarty.

Comentários

O que mais chama a atenção é com certeza o elenco estrelado, com Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley (entre outros!), mas existem vários outros motivos pra se assistir.

Um dos motivos é que é uma série visualmente muito bonita, ela tem um tratamento de imagem, uma montagem muito diferente, um ritmo que lembra muito um filme. A ordem cronológica é desconstruída de forma que fique o mistério: não se sabe nem quem morreu e nem quem matou.

Eu diria que o tema principal é a sororidade, o enredo se desenvolve especialmente mostrando a união e aliança entre mulheres. Cada personagem tem seu drama particular, além do mistério principal abordado pela série. Nicole Kidman é fantástica, e está magnética na tela!

Outros seriados sensacionais novos que assisti no ultimo ano e recomendo: “Westworld” e “Stranger Things”, ambos com uma pegada mais de fantasia. :)  Assim que conseguir umas horinhas livres pretendo começar a ver “The Handmaid’s Tale”.

Que seriado novo você recomenda?

Post Anterior
Vestidos de noiva inspirados nas Princesas Disney
Próximo Post
Melissa Be + Disney - Tênis e bolsas…
...Comentarios...
24 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Eliel
    02 de outubro de 2017 - 18:59

    Eu super recomendo Girlboss, além de falar de moda a série aborda sobre empreendedorismo. É divertido, bem criativo e com personagens muito legais! Está no Netflix

  2. Janaína
    02 de outubro de 2017 - 19:08

    Também adorei essas séries. Nós 10 primeiros minutos de “this is us” eu pensei que seria uma série bem fraquinha, mas foi aí contrário. Concordo com tudo que disse, e digo mais: “chorei em todos os episódios”.
    Também já assisti as duas que você assistiu no último ano. Stranger things é queridinha. Westworld tem um tema muito bom, mas.não é uma tipo de série que me cativa. Handmaid’s tale é a melhor série do mundo.
    Beijinhos.

    • Lia
      02 de outubro de 2017 - 19:15

      Wow, com esse “melhor do mundo” você me obriga a ver pelo menos um episodio AINDA HOJE!!!

  3. Vânia
    02 de outubro de 2017 - 19:22

    Eu deixei de ver um pouco as séries americanas e estou imersa no universo dos doramas, sério. Eu comecei a entender mais sobre a cultura asiática, me identificar mais com coisas que eu achava que eram minhas, mas que vieram da educação da minha avó.
    No Netflix tem uns doramas bacanas como Descendentes do Sol, Boys over Flowers e Reply 1997.
    Destes que você deu a dica fiquei curioso com Big little Lies, jurava que era o PLL tipo versão adulta hahaha

    http://www.ziperchique.com.br/2017/10/mascaras-facias-body-shop.html

    • Lia
      02 de outubro de 2017 - 20:03

      Dessas da Netflix qual você recomenda pra começar?! Putz, o nome parecido dá muito essa impressão né? Mas não tem nada a ver!

  4. Estela Corrêa
    02 de outubro de 2017 - 19:36

    Oi Liaaa, amo This is Us e Big Little Lies, são series muito maravilhosas. Vim na intenção de te indicar The Handmaid’s Tale mas pelo jeito já está na sua listinha, só tenho a dizer que é uma série incrível e que não vai te deixar sossegada até ver tudinho, super merece todos os prêmios que ganhou. Beijos

  5. Fernanda Scafi
    02 de outubro de 2017 - 19:53

    Adoro as 2!!!! Ainda bem que This is Us voltou agora! Escrevi aqui sobre as locações (LINDAS) de Big Little Lies (http://www.taindopraonde.com.br/2017/04/como-visitar-locacoes-serie-big-little-lies-hbo-california-monterey.html)! Impossível não ter vontade de viajar correndo pra California depois de assistir BLL!!!

    • Lia
      02 de outubro de 2017 - 20:02

      Aff queria muito pegar um carro e passar por todos esses lugares!!!!

  6. Zilandra Batista Rodrigues
    02 de outubro de 2017 - 20:25

    Lindona
    muito tempo que nao vejo filmes e series
    mais amo ver as indicações
    beijos

  7. Natasha Romaszkiewicz
    02 de outubro de 2017 - 20:34

    Aaaaaai Liaaaa! Desde que vc mostrou This is Us no Stories Eu tô doida pra ver! Só preciso arranjar um jeito, já que não tem na Netflix hahahah

    De ultimas séries que vi, AMEI Stranger Things tambem (vou maratonar a primeira temporada de novo pra no dia 27 lembrar tudinho hahaha) e fiquei apaixonada por Atypical tb! De ver tudo num dia só e conversar com vários amigos que amaram tb! Não sei se é seu estilo preferido, mas se vc der uma chance, conta o que achou depois hahaha

  8. Vânia
    02 de outubro de 2017 - 20:40

    Japonês todo mundo começa com Good Morning Call ou Itazura na Kiss, e coreano eu gosto de Boys over flowers :)

    A Karen Bachini é viciada em dorama, ela também tem vídeo indicando :De
    Vê com o Dani os japoneses

  9. Dora
    03 de outubro de 2017 - 09:37

    Amando This is Us por cá. Começou a 2T na semana passada.

    http://fashionwords.blogs.sapo.pt/finalmente-51198

    beijos de Portugal

  10. Débora Ribeiro
    03 de outubro de 2017 - 10:24

    Liaa! Desde que você falou de This Is Us eu quero assistir! Espero que entre no netflix…depois vc podia fazer um post contando como você assiste esses seriados em streaming (não sei mexer! :( ) e sobre big little lies…… AMO, maravilhosa demais! Há boatos de que terá uma nova temporada, mas sinceramente, acho que a história já acabou,,, vão ter que inventar muito! kkkkkk
    Adoro vc!

  11. Manoela
    03 de outubro de 2017 - 10:28

    Amei demais This is Us. O primeiro episodio já te deixa em rios de lágrimas. É muito amorzinho essa série, mto tocante e me identifico demais com Kate e sua luta contra a obesidade.
    Ainda quero ver Big little Lies Parece ser muito boa!
    E indico Handsmaid’s Tale, comecei a ver depois de mtos comentários e assisti em 1 semana. É chocante e incomoda, muito bem feita e impressionante! Minha queridinha é Westworld, mas Handsmaid está no top 5 do meu último ano.
    Beijos

  12. Prih Honnda
    03 de outubro de 2017 - 16:17

    Adorei as dicas Lia ♥
    Vou ver se assisto esses.
    Eu indico o Gotham, já está no 4 temporada e eu estou adorando #foreverpinguim rs

    beijos

  13. Lívia Santana
    05 de outubro de 2017 - 10:47

    COm certeza vou assistir This is Us quando tiver um tempinho. A série que indico é Anne with an e, simplesmente maravilhosa, sensível, tocando. Linda, se der assista, é do netflix, só tem a primeira temporada, mas ano que vem tem a segunda.

  14. Paula
    05 de outubro de 2017 - 13:09

    Aiii que bom que você fez esse post, pq eu lembrava que alguém tinha recomendado uma série que parecia boa mas não lembrava quem era nem qual era! Foi você que eu vi falando de This is Us!
    Vou colocar as duas na listinha pra ver! Eu acompanho trocentos seriados diferentes mas ó, ultimamente não tô recomendando nenhum hahahaha
    Mas mesmo assim, já viu Lucifer? É divertido!

    • Ana Luiza
      17 de outubro de 2017 - 20:47

      Lúcifer também é legal! Vale a pena ver toda a 1a temporada antes de criar preconceito. O ator é ótimo!

  15. Cleide
    08 de outubro de 2017 - 09:07

    Eu vi a série inteira Big little lies pelo Hbo e confesso que amei principalmente pela trilha sonora, fantástica. Sou daquelas que não assiste novela nem séries pois não gosto de ficar amarrada em suspense de capítulos . Ultimamente ando viciada no Discovery ID porque adoro tramas policiais e lá todos os episódios são baseados em fatos verdadeiros, o que até assusta! O ser humano faz coisas que a melhor ficção não imaginaria.

  16. Melissa Vieira
    14 de outubro de 2017 - 14:00

    Big Little Lies eu assisti e achei foda!! This is Us tá na listinha pra ver também. Mas acho que antes vou ver Mindhunter, nova da Netflix. ^_^

    Beijos!!

    Melissa,
    Maquiando Sem Crueldade

  17. Ana Luiza
    17 de outubro de 2017 - 20:44

    São tantas… Handmaid’s Tale vale super a pena! A Amazon está fazendo séries muito boas, tem American Gods que fala muito sobre mitologia clássica e atual, tem um pouco de violência, mas nada pior de que GoT…. outra maravilhosa é The Man in the High Castle, a série se passa nos anos 60 em uma realidade que a Alemanha e o Japão ganharam a II Guerra, lida com física quântica, I Ching e mistério, umas melhores séries que vi nos últimos tempos. E eles têm tbm duas sobre F. Scott Fitzgerald, uma sobre como ele conheceu a sua esposa Zelda e outra baseado em um livro. Os nomes são respectivamente z the beginning of everything e the last racional. Outra maravilhosa é The Collection, não sei se é da Amazon ou da Hulu, que se passa em Paris pós II Guerra e trata do renascimento da Alta Costura, vc não vai acreditar na fotografia dessa série.Ah, o figurino dessas 3 ultimas é de se apaixonar! Da uma olhada nos trailers e depois diz se deu vontade de ver alguma dessas

  18. Gabi
    20 de novembro de 2017 - 16:16

    Lia, duas dicas de séries. Uma você já colocou The Handmaid’s Tale, não deixe de assistir. Fazia muito tempo que não assistia uma série em dois dias. Poxa muito boa!
    A outra é Alias Grace! Olha você fica se perguntando o tempo todo, se é inocente ou culpada! E o final? surpreendente! Assista!

  19. Karina Tanaka
    08 de dezembro de 2017 - 23:09

    Totalmente viciada em Stranger Things. Terminei The good place com a Kristen Bell com episódios curtos e bom pra dar uma descontraída.

    Seguindo uma dica sua e da Sabrina do Coisas de Diva, assisti Embrace e gostei mto. Vc pretende falar um pouquinho dela, pq em mtas fotos as pessoas utilizam a palavra magra para elogiar e sei q isso incomoda um pouco. Adoraria um vídeo com dicas de séries atualizada

  20. Franci Pacheco
    15 de julho de 2018 - 12:45

    Gostei das indicações. Recomendo muito La Casa de Papel!

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9