Home » Motivos para comprar um Nintendo Switch
16 de março de 2020 - 14:37
7
Tecnologia

Motivos para comprar um Nintendo Switch

Sempre fui fã da Nintendo e quando o último console foi lançado em 2017, fiquei esperando uma viagem pros Estados Unidos rolar pra eu poder trazer por um preço justo. A viagem não rolou, o tempo passou e acabei comprando só no ano passado mesmo, aqui no Brasil. E mesmo dois anos depois, valeu muito a pena!

Então, em tempos de Corona Vírus, o post de hoje vem exaltar esse videogame, que tem ótimas distrações pra quem vai ter tempo livre em casa (tanto as crianças sem aula, quanto os adultos pós home-office!).

Acho que nunca falei a respeito da relação do Fernando (3 anos) com tecnologia, mas aqui apesar dele não mexer nunca em celular, ele tem acesso a joguinhos infantis de iPad e videogame. Então o Nintendo Switch acaba sendo um momento de aumentar nosso vínculo, jogando juntos ou com ele me assistindo jogar.

Super Mario Odyssey

Plataforma, Ação ⭐⭐⭐⭐⭐| 🛒Compre online | Sinopse: Você sabe… O Bowser raptou a Princesa Peach e o Mario deve viajar o mundo para salvá-la. Dessa vez o bigodudo terá ajuda do Cappy, um fantasminha que entrou no seu chapéu lhe dando habilidades novas, como transformar Mario em outros personagens.

Mario faz valer a pena a compra de qualquer console da Nintendo! A jogabilidade é bem gostosa, o Fefê com 3 anos explora bastante os cenários, que são incríveis. O Mario passa por lugares que lembram Nova York, o México, a China… E mesmo depois de “terminar” e salvar a Princesa, você continua jogando pra pegar todos elementos das fases.

Por causa desse jogo o Fefê se apaixonou de vez pelo Super Mario e ganhou festa de aniversário temática.

The Legend of Zelda: Breath of The Wild

Ação, Aventura ⭐⭐⭐⭐⭐| 🛒Compre online | Sinopse: Link acorda sem memória numa Hyrule devastada após 100 anos dormindo. Aos poucos ele vai recuperando sua memória e se preparando para enfrentar Calamity Ganon, a força maligna do vilão Ganon que não conseguiu reencarnar.

É uma aventura em um mundo aberto, não linear. Você explora como quiser, faz o que quiser… É legal demais! Mas é também um jogo bem difícil e complexo, tem muitos inimigos e como você está “livre”, é normal topar com uns desafios acima do seu nível.

O que mais gosto, é que você nunca enjoa ou fica preso em uma parte. Por que o jogo é tão amplo, que permite que você jogue de formas diferentes, tipo só passando pelas masmorras, ou só colhendo itens para cozinhar.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening

Ação, Aventura ⭐⭐⭐⭐⭐| 🛒Compre online | Sinopse: Link naufraga e acorda em uma ilha distante chamada Koholint Island. O único jeito de sair de lá, é despertar o lendário Wind Fish.

É o remake de um jogo de 1993 que eu nunca tinha jogado, mas que mantém a perspectiva dos jogos antigos de Zelda, que você observa por cima. É uma delicia de jogo, você explora a ilha e passa pelas masmorras com quebra-cabeças e chefões.

Espero que eles façam mais remakes de outros jogos antigos da saga, tipo o “A Link to the Past”, ou mesmo que criem novas histórias com esse tipo de visual mais fofinho!

Luigi’s Mansion 3

Ação, Aventura ⭐⭐⭐⭐⭐| 🛒Compre online | Sinopse: Mario e sua turma se hospedam em um hotel mau assombrado e, desaparecem, com exceção do Luigi, que deve explorar o hotel para salvá-los, capturando os fantasmas.

O Luigi tem que chegar ao topo do hotel, mas os fantasmas roubaram as teclas do elevador. Os andares são temáticos, tem estufa, cinema, sala das máquinas… E o Luigi vai subindo para recuperar as teclas.

A jogabilidade é totalmente diferente do estilo plataforma de Super Mario. É um jogo muito bonito, onde você explora os andares do hotel aspirando itens e fantasmas (o Luigi usa um aspirador de pó modificado como arma). Eu amo a temática de fantasmas, então me apaixonei real pelo jogo, fora que o Fernando jogava junto e assistia, torcendo muito, foi muito gostoso.

Super Mario Maker 2

Plataforma, Editor de fases ⭐⭐⭐| 🛒Compre online | Sinopse: O castelo da Princesa Peach foi destruido e o Super Mario deve passar por diversas fases para ganhar moedas e comprar os materiais necessários para que os Toads o reconstruam.

Esse jogo tem um modo história, com (acredito que) 90 fases prontas, inspiradas em SM, SM3, SMW, NSM e SM3DW. É legal porque acaba sendo um extra desses jogos antigos que amo. As fases tem indicativo de nível de dificuldade (em algumas precisei pedir ajuda do marido hehehe).

Além disso, a proposta e que você use um editor e crie suas próprias fases, mas confesso que nem tentei. Tenho preguiça só de pensar, pode ser que eu ache divertido, mas me arrependi um pouco de comprar o jogo. rs

Na minha lista de desejos agora tem o Animal Crossing New Horizons que vai ser lançado e estou pensando no Yoshi’s Crafted World pra jogar com o Fefê. Como os jogos são caros a gente tem que escolher bem!

Compre o Nintendo Switch online

PS: Achei que valia uma observação sobre Pokémon! Eu gosto mas não sou super fã da franquia, então por enquanto não fiz muita questão de comprar, mas sei que tem jogos legais!

Post Anterior
Transformação do quarto do Fefê
Próximo Post
Maquiagem Mulan and ColourPop
...Comentarios...
7 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Cristina Costa Beber
    16 de março de 2020 - 15:38

    Eu amo Nintendo, amo Mario ❤️
    Esperando ansiosa por um jogo de Mario “normal”, 2D, tipo do Wii e do Wii U!
    Aqui meu vício é Mario Kart!
    Eu inclusive to jogando o Mario Kart Tour no iphone completamente viciada! Tu tá jogando Lia?
    Beijo ❤️

  2. Gabe
    16 de março de 2020 - 22:45

    Meu irmão tem um aqui em casa e até eu que não sou gamer jogo as vezes Mario Kart (com o Link!) e me sinto um pouco interessado em breath of the wild… Será que isso tem a ver com o fato de que ele está usando azul, minha cor favorita?

  3. Franci Pacheco
    17 de março de 2020 - 23:19

    eu adoro Nintendo e principalmente super Mário

  4. Ju Odasaki
    20 de março de 2020 - 16:21

    Muito legal ver sua visão como mãe de um console tão legal e ainda com dicas de joguinhos. Você sempre compartilhando dicas muito boas! ;)

  5. Fernanda de Freitas
    20 de março de 2020 - 18:37

    Lia adorei a resenha ,as opções de jogo , faz um vídeo jogando para YouTube, pq eu não entendi como ele funciona rsrsrs ,ele.joga na mão ou na TV ?
    Adoro suas resenhas , adoro Vc
    Bjao

    • Lia
      06 de abril de 2020 - 18:14

      Vou gravar! Ele tem as duas possibilidades, conecta na tv mas também tem uma tela que funciona como portátil

  6. Alessandra Dantas
    05 de maio de 2020 - 22:57

    Vc me fez ter vontade de comprar!!!! Vou pensar kkkkk

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9