Home » Transformação do quarto do Fefê
04 de fevereiro de 2020 - 15:09
4
Casa

Transformação do quarto do Fefê

Durante a gravidez, decoramos um quartinho pro Fernando com o tema dinossauros. Contei tudo sobre isso e mostrei no post: Tour pelo quarto do Bebê. Mudamos quando ele tinha 2 anos e pouco e achei que para o novo quarto, valia repensar tudo, pois agora ele é um menininho mais independente e cheio de brincadeiras.

E aí entra o novo quartinho do Fefê! Comecei com a consultoria da arquiteta Andrea Liguori, que baseada em algumas necessidades, desenhou algumas opções de layout pro quartinho, sem ser necessário nenhuma reforma.

Daí troquei o berço por uma cama de solteiro, coloquei uma estante com nichos pra ele brincar e exibir os bonecos favoritos e bolei um cantinho da leitura com prateleirinhas, já que ele ama livros. Os ganchinhos perto da porta são uma maneira legal de variar utilidades penduradas, como a mochila da escola, roupão da piscina, mural de tarefas, jaqueta pro inverno…

A parte mais especial do processo foi a pintura de parede. Peguei algumas referências no Pinterest e desenhei duas camadas de montanhas. Daí demarcamos com fita na parede e fui ajustando. Depois de pronto, o vovô, a vovó e o Fefê pintaram juntos!

Gravei um vídeo estilo diário das mudanças que fomos fazendo aos poucos no quartinho dele. Ainda não está 100% como eu gostaria (quero quadrinhos e enfeites na parede da cama, quero trocar o abajur, o tapete e a mesa de cabeceira), mas já está uma gracinha!

Abaixo tem a lista com os créditos de todas as lojas de todas as coisinhas que estão compondo o quarto do Fernando. Muitas coisas dá pra comprar online, deixei linkado. Qualquer dúvida é só deixar comentário! :)

Móveis e decoração

Post Anterior
Guia de viagem para Ilha da Madeira -…
Próximo Post
Motivos para comprar um Nintendo Switch
...Comentarios...
4 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Franci Pacheco
    04 de fevereiro de 2020 - 15:44

    que quartinho lindo, fiquei encantada

  2. Isabella
    05 de fevereiro de 2020 - 12:32

    Ficou demais!

  3. Bel
    19 de abril de 2020 - 20:48

    Amei a pintura em escalas de cinza!

  4. Alessandra Dantas
    05 de maio de 2020 - 22:58

    Ameiiiii o quartinho, não tenho meninos só duas meninas, esse universo masculino não é minha praia, mais ficou show❤️

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9