Home » Nintendo DS Lite
22 de junho de 2006 - 03:22
0
Compras e Presentes, Pessoal

Nintendo DS Lite

Ok, vamos falar do DS! *_*

Eu sempre quis um GameBoy mas “nas épocas” (pq tiveram várias fases: Pocket, Light, Color, Advance, Micro, etc) não tinha $.

Então surgiu o Nintendo DS e eu nem pensei em querer pq é difícil comprar fitas que beiram os R$200,00. =P
Aí em Dezembro eu descobri o Nintendo DS cor-de-rosa da Mel e comecei a repensar no caso (siim, cor rosa me deixa doida!). O problema é que o dela era importado do Japão e eu ia ter que pirar pra conseguir um, sem contar que ia sair super caro.
Então a idéia ficou de lado até que em Janeiro saiu a notícia de que seria lançada a versão Lite! *_*

Passou o tempo, ele foi lançado no Japão (2 de Março) e somente agora no último dia 11 nos EUA. Coincidindo com o mês em que eu acabei de pagar meu celular! ^_^

Ok, mas ainda não era o suficiente. Foi aí que o Gabe importou um e eu peguei pra jogar… *__* E me apaixonei!!!
Aí pedi pro Gabe e ele conseguiu um por um preço bacana (com o mesmo cara que importou o dele! ^_^ (Mesmo assim.. caro!)

Sobre as diferenças entre o Lite e o DS comum…

Comparação de tamanhos

O Lite é muito mais fino, leve e anatômico (é mto mais buniiitu!). O design “reto” e a cor branca tem tudo a ver com o futuro console Wii. Outra diferença é que o Lite possui 4 níveis de luminosidade na tela (a mais fraca gasta menos bateria e tem menos contraste), mas isso, só “pessoalmente” pra entender como faz diferença!

Ele ainda não está a venda nas lojas aqui do Brasil e não sei quando vem. =/ Mas infelizmente vai chegar com um preço absurdo, por causa dos impostos (provavelmente algo perto dos R$800,00).

Possui duas outras versões de cores, além do Crystal White:

Ice Blue

Enamel Navy

Definição em uma palavra (e me perdoem a palavra! hauhauha): FODINHA!

São duas telas LCD 256×192px, sendo a debaixo sensiva à toque (Touch Screen). Ele vem com duas canetas Stylus (caso vc perca uma), uma canetinha pra vc tocar na tela sem estragar (no estilo de Palmtops).
Geralmente os jogos são na tela de cima, controlados pelos botões tradicionais, enquanto a tela debaixo mostra mapas e extras.

O som é stereo e tem 16 canais de áudio, o que para um portátil, é suupeeer batuta! 8D~

No centro do bichim tem um microfone que pode ser usado pra várias coisas (ontem eu tive que ASSOPRAR umas bexigas que o Yoshi carregava! hauahuah), como por exemplo dar comandos de voz para os cachorrinhos do Nintendogs ou conversar por chat no Metroid Prime.

A imagem é MUITO linda, supera a do Nintendo 64, com efeitos de sombra, cellshading, anti-aliasing e mais um monte de coisas que eu nem sei o que significam! hauhauhaa
É babante, eu agarantio!

Ele usa cartuchos minúsculos bonitins e chega a ser ignorância abrir aquela patcha caixa e ver o micro-cartuchinho lá dentro! Mas também aceita cartuchos de GameBoy Advance.

A bateria é recarregável e reza a lenda que ela aguenta mais de 10 horas de funcionamento. Ele ainda traz função Sleep e modo StandBy (que eu ainda não testei).

Uma das coisas mais legais é a conexão Wi-Fi, que permite que você jogue e se comunique com jogadores que estão perto. Ele vem com o PictoChat, que te permite enviar desenhos, escrever e mandar emoticons para até 16 jogadores que estejam perto.
E sobre os jogos Multiplayer, é mto divertido. Parte dos cartuchos têm além do jogo, minigames. E alguns deles tem a opção Multiplayer. Daí só um precisa ter o cartucho. Ele libera pro outro jogador, que faz um download no Ds dele e pode jogar junto. (mas depois que o dono do cartucho desliga vc perde o download).

Que eu me lembre é basicamente isso, espero não ter falado nenhuma besteira. O cheque ainda não caiu na conta, então eu não senti a “dor”, mas posso afirmar que estou super satisfeita e contente.

O jogo que eu comprei, foi o New Super Mario Bros, acho que foi uma escolha muito feliz, mas eu pretendo falar a respeito só em outro post! ^_^”

Amanhã trabalho de casaaaaa huhuu!!!

Post Anterior
Ilusionismo com Criss Angel
Próximo Post
Ragnarok The Animation
8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9