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05 de junho de 2007 - 20:21
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Design, Pessoal

Sono, Projeto Gráfico Capricho, 10 coisas que todo designer deve saber

Sábado fiquei acordada até umas 4h30 da madrugada e só segunda e hoje eu fui sentir esse sono. =__= Caramba, ontem eu tava desabando, com medo de dormir enquando andava! XD
Isso me lembra a história de alguém da família, que quando era criança, dormia constantemente na privada, na hora de fazer número 2! ahuahauhauha
Não era eu, mas eu não vou citar o nome pra preservar a imagem da pessoa, que tá sempre aqui lendo! hauahuahuah

Falando em bebunzisse, noutro post eu terminei falando que “nem tem mais sol” e ficou totalmente sem sentido, pq dãããã, eu tinha reescrito o começo do post. Antes ele tava com aquelas “puxações de assunto” falando do tempo. Sóóórry!

Vim mostrar um teco do novo projeto gráfico da Capricho, que já vai estar presente na próxima edição, com Rodrigo Hilbert na capa, que deve estar nas bancas ainda nessa sexta-feira! Tá a coisa mais linda, toda carimbada… (e é carimbo mesmo, viu gente? A equipe fez os desenhos, vetorizou, encomendou carimbos, carimbou no papel, escaniou, limpou as imagens digitalizadas, tratou o contraste, transformou em brush de Photoshop e carimbou a revista! *ufa*)

Acho que amanhã a gente bota no site uma matéria falando disso, com vídeo e mostrando página da revista nova… E depois quem quiser ver muito mais, compra a revista nova! Especialmente se não compra a revista faz tempo, pq aí vai ver que muita coisa mudou nas matérias…

Resto do post só pra quem trabalha ou pretende trabalhar com design.
Refletindo sobre a minha semana, em que eu já tive que fazer gráficos de Excel e modelos de apresentação de Power Point… ¬__¬), resolvi deixar um texto que o Marquinho me encaminhou…


10 coisas que todo designer deve saber, mas nunca vai aprender num curso de Design

1. O talento não é tudo
Talento é importante em qualquer profissão, mas também não é garantia de sucesso. Trabalho duro e sorte são fatores igualmente essenciais. Na verdade, se você não é muito talentoso, pode ainda se dar bem se investir nos outros dois fatores – não me pergunte como investir na sua sorte, tente um guru.

2. A maior parte do trabalho é um saco
Na faculdade pode parecer que todo o trabalho do designer é super-legal. Já na vida real, na maioria do tempo temos que mexer com papelada, rascunhar coisas chatas, checar fatos, negociar, vender, juntar dinheiro, pagar taxas, e por aí vai. Se você não aprender a gostar do trabalho chato, nunca terá sucesso.

3. Se tudo é igualmente importante, então nada é realmente importante
Quais dessas máximas um designer deve seguir: “não se atenha apenas aos detalhes” ou “Deus está nos detalhes”? A palavra de ordem deve ser hierarquia. Tudo é importante, sim. Mas algumas coisas são mais do que outras.
Obs da Lia: Acho que os detalhes são os responsáveis pela “mágica” de um trabalho. Você faz o grosso, mas só quando começa a caprichar cada coisinha, é que fica bom.

4. Não pense demasiadamente num problema
Designers são obsessivos por natureza. Não tente prolongar ou complicar um problema quando você já tiver a solução. Bola para frente!

5. Comece com o que você sabe
Na língua do design isso significa “desenhe o que você sabe”. Comece pelo começo: coloque no papel, ou tela, aquilo que você sabe e compreende. Depois, trabalhe sobre o que desconhece, resolvendo as questões complexas e removendo-as uma por uma. Todo designer deveria seguir esse princípio.

6. Não esqueça seu objetivo
Estudantes e jovens designers geralmente encontram soluções brilhantes para os problemas, mas na seqüência acabam perdendo o foco e despendendo esforços em vão. Um pensamento original é um presente dos deuses, principalmente quando você se atém a seu objetivo.

7. Equilibre seu ego
Excesso de confiança é tão prejudicial quanto baixa auto-estima. Seja humilde ao lidar com um problema. Identifique e aceite sua ignorância. Não abuse de seu poder de criar coisas, nem subestime suas dificuldades, caso contrário você poderá ser surpreendido – e não será uma surpresa agradável.
Obs da Lia: Lembrando especialmente que o designer sempre faz o serviço pra alguém, portanto não basta você fazer o que é o melhor. As vezes o chefe/ cliente quer uma página verde de bolinhas roxas que piscam…

8. Defenda suas idéias ou “de boas intenções o inferno está cheio”
Inovação e idéias brilhantes vão contra a natureza do contrato social. Para que elas sejam bem-sucedidas você terá que defendê-las e terá que envidar grandes esforços. Entretanto, a maioria fracassa. Prepare-se para trabalhar duro, prepare-se para falhar algumas vezes e também para ser rejeitado. O trabalho do designer tem muito em comum com as artes marciais: assim como um judoca no tatame, você nunca deve subestimar seu oponente. E se você acredita na excelência e na criatividade, seus oponentes serão inúmeros.

9. Resultado
Não importa o quão eficaz são suas habilidades diante de um computador, o quão brilhante é a sua escrita ou o quão excepcional qualquer habilidade sua é; se você não conseguir vinculá-las ao resultado, basicamente elas não existirão. Resultados. Lembre-se disso: vincule suas habilidades aos resultados.

10. O resto do mundo é importante
Se você espera realizar alguma coisa em sua vida, você vai inevitavelmente precisar de todas aquelas pessoas que você odiava no colegial e na faculdade. Um terno não faz de você um gênio. Não importa o quão espetacular é o seu design: alguém terá que construir ou manufaturar a peça para você. Alguém terá que assegurá-la. Alguém terá que comprá-la. Respeite todas essas pessoas. Afinal, você precisa delas.

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