Home » O que eles pensam sobre Esmalte – parte 3
27 de junho de 2012 - 16:12
53
Estilo

O que eles pensam sobre Esmalte – parte 3

A nossa paixão por esmaltes continua e as inovações nas unhas idem! Como já falamos sobre as cores básicas (nas mãos e pés) e até de algumas mais elaboradas (aqui), segui a lista e apresentei para os meninos mais alguns estilos que estão bem famosos ultimamente. Então agora vocês ficam com mais um o que eles pensam sobre Esmalte – parte 3.

Conheça Eles: Gravataí Merengue, Lélu, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Esmalte Caviar

Gravataí Merengue:
Olá, caras leitoras. É provável que vocês me achem exageradamente sério ou sisudo, e é ainda mais provável que isso seja de fato verdade, mas não consigo gostar desse tipo de unha. Não que eu seja avesso às “modernidades” (assim entre aspas para ganhar também a  adjetivação irônica), mas algumas coisas me parecem feitas com um objetivo oblíquo: fazer com que mesmo quem não goste finja/diga gostar. Não acredito que alguém verdadeiramente aprecie ou mesmo ache bonito isso aí nas unhas.

Lélu:
O Lélu não conseguiu responder ainda, mas mais tarde atualizaremos com as respostas dele. :)
.
.

Claudio Tarandach:
Nunca vi ao vivo, mas comparada as outras opções daqui parece de boa, até. Na verdade, vocês deveriam manter o negócio simples, homens que reparam nas mãos das mulheres não ligam ou não gostam de coisas muito berrantes, pra chamar a atenção. As variações de cores são bonitas e já estão de bom tamanho.

Pedro Mainardes:
Olá meninas, tudo bem? Eu gosto de unhas, e adoro quando as minhas amigas pedem a minha opinião. Mas acho que é uma coisa muito pessoal de cada garota. Como se fosse o detalhe final da assinatura. Essa unha caviar me lembrou aqueles doces de amora que a gente compra em pacotinhos, sabem? Achei divertido, mas nunca tinha visto isso até agora. Achei meio “desconfortável” e um pouco esquisito. Parece que deu fungo… sei lá.

Esmalte Pelúcia (ou Veludo)

Gravataí Merengue:
Vale a “regra” do item anterior, quanto a ser obviamente feio e estranho e talvez essa soma feiúra-estranheza consista no objetivo estranho da coisa. Não gosto. Acho que meninas já adolescentes, e daí adiante, não ficam bem com isso. Combina com quem rabisca o braço no primário ou chega para o almoço suja de massinha de modelar.

Lélu:

.
.

Claudio Tarandach:
Não sei o que dizer, porque até então nunca vi alguma mulher usando, mas pela foto não parece muito chamativo. Se eu fosse vocês passaria o dia esfregando isso na pele pra sentir a textura.
.

Pedro Mainardes:
Sinceramente, não deu pra entender muito bem pela foto…. mas ao vivo deve ser bem diferente, né? Eu nunca vi disso, também. Acho meio estranho. Gosto de cores nas unhas, mas acho que sou meio careta quando o assunto é texturas.

Esmalte Foil (ou Adesivo metálico)

Gravataí Merengue:
Tem aquela estética de filmes futurísticos, esses programadamente caricatos e até mesmo por isso interessantes; nessa hipótese, é compreensível usar tais esmaltes – talvez também em regravação das aberturas do Fantástico em meados da década de 90. Nos demais  casos, convenhamos, não faz lá muito sentido.

Lélu:

.
.

Claudio Tarandach:
Vai atacar alguém, Wolverine? Acho que em algum casos, como uma festa chique e etc. fica bonito usar, mas no dia-a-dia é um certo exagero.
.

Pedro Mainardes:
Acho legal se usado moderadamente. Acho a dourada legal se você tiver um estilo que sustente. Aquele tipão de mulher poderosa, sabem? Se você for mais “menininha” ou “meiguinha” vai ficar contraditório. Por sinal, tem um amigo (sim, amigO) meu que usa as unhas assim!

Esmalte Nail Art

Gravataí Merengue:
Esses desenhos, por si, não são feios. Mas acho que combinariam com aquelas canecas artesanais vendidas em lojinhas de rodovias. Nas unhas, especialmente em garotas já aptas a cuidar da própria maquiagem (pós-7 anos, portanto), é muito estranho. Fora que deve dar um trabalho danado – e afinal inócuo ou mesmo contraproducente.

Lélu:

.
.

Claudio Tarandach:
Se você não tiver um estilo muito peculiar vai ficar infantil! Não sei qual o problema de sempre querer exagerar mais, deveriam ficar nas cores só.
.

Pedro Mainardes:
Eu acho nerd e infantil. E adoro isso! Acho bem legal coisas bem humoradas no dia a dia. Claro, não acho que seja um estilo pra você ir a um casamento, por exemplo. Essa do Batman eu gostei muito, mesmo! Acho que ficaria lindo numa menina de WayFarer colorido, vestidinho e uma sapatilha baixinha cantando as músicas do Marcos Castro. Além do mais, acho que a manicure que faz isso merece meu respeito eterno! Deve ser muito difícil.

Esmalte Mate

Gravataí Merengue:
Levei um susto ao deparar-me com esse estilo de unha aparentemente normal; tomando por “normal” a possibilidade de usá-lo na rua, na frente de todos, sem que a dona das mãos pareça menor de 10 anos ou simplesmente meio maluca. Não achei exatamente bonito, mas  estão dentro do razoável considerando o cardápio oferecido nesta semana.

Lélu:

.
.

Claudio Tarandach:
Dessas eu gostei!
.
.

Pedro Mainardes:
Eu gostava no começo. Mas agora acho que enjoei.Ficou muito batido. Mas de vez em quando, combina em algumas ocasiões. Se é que vocês entendem que eu enrolei pra dizer que não me importo com ela.

Marmorizada

Gravataí Merengue:
Desculpem perguntar, mas o que exatamente há de errado em pintar as unhas, digamos, sem esses desenhos ou acabamentos? As cores, somente elas, já são tantas… Acho que apenas para a cor vermelha há vinte e cinco mil variantes (cada qual com seu nome e, mais ainda,  sem correspondência lógica à palavra “vermelho”). Cada um faz o que quer da própria unha, é verdade, assim como cada um pensa o que quer da  unha alheia. Nesse caso, entendam o repúdio como uma sugestão, não pura e simples rabugice. E parem.

Lélu:

.
.

Claudio Tarandach:
Ok, vamos lá, tentarei ser educado. Sabe aquele cara que vocês riem na rua, que tunam o carro, colam vários adesivos e passam com uma fresta do vidro aberta ouvindo funk no último volume? Vocês riem, não? Essas unhas causam o mesmo tipo de sentimento.

Pedro Mainardes:
Sinceramente? Acho breguinha! Parece aquelas artes kitsch. Um estilo americanoide futurista dos anos 90. Mas, combina com o verão se for cuidada a combinação dos tons. Nem tudo que é brega é ruim, mas tem que saber administrar. Rosa com Lilás, (esquerda de cima) tá quase legal. Rosa com branco (direita inferior) tá muito feia. Das outras, nem preciso falar nada, né? Acho que você sabem a minha opinião. Além do mais, isso deve dar um trabalho gigantesco. Bom, garotas, minha opinião é essa, mas entendo que vocês gostam de desafios e inovação quando o assunto é “unha”, assim como nós, homens gostamos de certas coisas do nosso universo. Por isso, vai ser feliz, e que se dane o que a gente acha! A mão é sua, e você é linda como se sente melhor! Beijos e até semana que vem! ;)

Post Anterior
Look do dia: Blazer amarelo
Próximo Post
Villains Designer Collection - Bonecas e esmaltes das…
...Comentarios...
53 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Lorraine
    27 de junho de 2012 - 16:28

    ahhhahahahah eu adoro nail art!! :( auahuah legal saber a opinião, mas eu continuo usando ahhaha ainda bem que meu namorado gosta <3

    • Chris Mary
      28 de junho de 2012 - 00:44

      Concordo com vc e meu namorado tb gosta, ainda bm!

  2. Helena
    27 de junho de 2012 - 16:29

    Acho que as unhas caviar e pelúcia deve ser ” desconfortáveis ” eu ia ficar passando a mão toda hr ( até arrancar ) , tirando que se a pessoa fizer algo da vida , essas unhas não devem durar nada … Acho unha marmorizada e desenhada ( é difícil ver um desenho bonito o suficiente pra me fazer mudar de opinião ) bem brega .A matte eu até curto ,apesar de já ter enjoada um pouco , mas em algumas cores e ocasiões ficam legais ! Agora as metalizadas eu gosto hahaha , a dorada principalmente , mas não é algo que eu use sempre

  3. Mariana Stadler
    27 de junho de 2012 - 16:40

    Não consigo gostar dessas “modernidades”. Unhas caviar, veludo (pelucia)ou Nail art? só se for para quem tem estilo e vontade de usar. No máximo gosto de francesinhas o resto é muito sei lá… infantil? haha

  4. Biessa
    27 de junho de 2012 - 16:47

    finalmente alguém teve coragem de dizer que esse troço é cafona de doer…

  5. Rosana Silva
    27 de junho de 2012 - 16:48

    Hahahahahahahaha…. acho que nunca ri tanto na minha vida, e alto… adorei as observações dos meninos, quanto às mudanças… as texturas, as aparências…. realmente são variações do mesmo tema, mas que faz muita diferença no resultado final…. o melhor foi a comparação de que essas formas de uso, são absolutamente normal para uma garotinha com menos de 10 anos… “RAXEI”….
    Mas mulher é assim mesmo, se tiver 1000 vidrinhos de esmalte, a gente sempre vai querer algo diferente… algo inusitado… admiro as básicas, gostaria muito de ser assim… lógico que nem todas as novidades me encantam… mas admiro quem tem coragem de usar e abusar… e viva a diferença néh?
    Beijocas Lia !!!

  6. Danielle Goss
    27 de junho de 2012 - 16:49

    Não gosto mto tbm dessas coisa mto diferentes… no máximo uma inglesinha, uma unha meia lua… essas coisas… esse é o máximo de ousadia… Imaginei o repúdio dos meninos quanto as unhas de caviar e pelúcia… e sabia que ia dizer que nail art é infantil. Mas a marmorizada eu não pensei que iam causar taaaanto repúdio. Não acho linda também… mas não é algo que me cause tanta rejeição! Apenas não faria. Não ia ficar chocada se alguém usasse… principalmente a rosa com lilás (esquerda de cima).
    ;)

  7. Wanessa Chamanhucki
    27 de junho de 2012 - 16:50

    Não gosto de nenhuma dessas…

  8. Nathalia
    27 de junho de 2012 - 16:54

    Acho unhas marmorizadas a coisa mais brega, cafona, over do mundo! hahaha, das citadas gosto das de pelúcia e matte, o resto eu passo!

    • Jaqueline
      28 de junho de 2012 - 00:04

      Nathalia em 27 de junho de 2012 às 16:54 disse:

      Acho unhas marmorizadas a coisa mais brega, cafona, over do mundo! hahaha, das citadas gosto das de pelúcia e matte, o resto eu passo!

      As unhas marmorizadas se forem usadas umas cores nada a ver fica feio mesmo. Mas se for tom sobre tom é legal :)

  9. Larissa
    27 de junho de 2012 - 16:56

    Concordo em TUDO, sem tirar nem por

  10. juliana leite
    27 de junho de 2012 - 16:58

    parece que deu fungo foi ótimo haha
    nunca fiz essa nail mas sempre estou colocando algo diferente e divertido nas unhas, meu namorado, irmão, pai e até avô curtem ;)

    http://www.julianaleiteg.blogspot.com

  11. Paula Berti
    27 de junho de 2012 - 17:16

    Acabamento predileto: CREMOSO

  12. Letícia
    27 de junho de 2012 - 17:39

    Gravataí é o melhor… eu choro de rir com ele!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Carol
    27 de junho de 2012 - 18:43

    A pegunta sobre o que ele acham de francesinha, unhas vermelha, unhas grandes, unhas curtas, nail ring….

  14. Luana
    27 de junho de 2012 - 19:13

    Pedro: “Parece que deu fungo” HAHAHAHAHAHAAHAH eu ri muito!! Muito feia essa unha marmorizada. Ela me lembra uns cartões que vendiam antigamente (aonde eu moro, aí na sua cidade eu não sei), e que o “conteúdo” era isso na folha e uma mensagenzinha.

  15. Andressa Marques
    27 de junho de 2012 - 19:41

    “Vai atacar alguém, Wolverine?” HAUAHUAHAUAHUAHAUH

  16. Jackeline
    27 de junho de 2012 - 19:57

    Nunca tinha visto a caviar e a flocada e achei bem legal! (então nada a ver isso de quem não gosta finge gostar viu, Sr. Gravataí :P)
    Eu também ia ficar só esfregando pra sentir a textura hehehe…
    Das restantes, acho legal as foil e indiferente às mate. As marmorizadas podem ser bonitas, dependendo das cores.. essas muito carnaval ficam brega mesmo. Já nail art muito raramente são bonitas, a maioria que já vi tem uma aparência meio desenho a guache feito pela irmãzinha.

  17. Julia
    27 de junho de 2012 - 20:04

    “Sabe aquele cara que vocês riem na rua, que tunam o carro, colam vários adesivos e passam com uma fresta do vidro aberta ouvindo funk no último volume? Vocês riem, não? Essas unhas causam o mesmo tipo de sentimento.”

    BEM ISSO î

  18. Natalia
    27 de junho de 2012 - 20:17

    Eu hei de concordar com os meninos! São super meias. A mate até passa, apesar de eu ser alienada e nunca ter visto uma na vida antes de passar por aqui hj. A Foil só me parece interessante para fotos. No mundo real, not!

  19. Anne
    27 de junho de 2012 - 20:17

    Adorei essa definição do Gravataí: “Esses desenhos, por si, não são feios. Mas acho que combinariam com aquelas canecas artesanais vendidas em lojinhas de rodovias”.
    Pior que parecem mesmo, agora toda vez que eu ver vou lembrar disso XD

  20. Tainara
    27 de junho de 2012 - 20:55

    Eu gosto de pintar minhs unhas ”normais” acho mais bonito, ñ gosto de ousar nas unhas!

  21. Amanda
    27 de junho de 2012 - 21:04

    Aaaah Lia! Seu gestor de comentarios me odeia! Terceiro comentario que dá alguma coisa T.T Num vorto maais mimi

  22. Melissa
    27 de junho de 2012 - 21:12

    Gente esse Gravataí é uma coméééédiaaaa!
    Adoro!

  23. Cristiane
    27 de junho de 2012 - 21:18

    Não curto “nail art”, não. Embora as manicures que fazem este tipo de trabalho também tenham o meu respeito, chamar tudo o que se vê por aí de “arte” ou “design” já deu faz tempo – tem coisa pior que “design de sobrancelha”?

    Além disso é realmente feio e pouco prático. Também penso que existem suportes mais interessantes para treinar as aptidões para o artesanato do que as unhas.

    Acho que uma mulher pode incrementar no visual de várias outras maneiras mais interessantes, com acessórios, maquiagem entre outros.

  24. Brunis
    27 de junho de 2012 - 21:54

    Adoro comentários masculinos sobre esmaltes, eles nunca gostam de coisas diferentes. Meu namorado sempre faz comentários bizarros quando isso acontece hahahahaha.

  25. Lisiane
    27 de junho de 2012 - 22:08

    Nail arte é brega! To com o Gravz nessa, acho melhor nao inventar NADA. Esmalte cremoso, colorido, e ta otimo

  26. Jaqueline
    28 de junho de 2012 - 00:03

    Unha de veludo não usaria de jeito nenhum :( Mas a memorizada é linda!!!

  27. Jess
    28 de junho de 2012 - 08:10

    Eu detesto nail art e sou muito minimalista. No máaaximo efeito matte ou francesinha e olhe lá. Fiquei feliz de saber que há quem não curta também e gosta do básico tanto quanto eu.

  28. Marina Konrad
    28 de junho de 2012 - 11:02

    O Matte é o melhor, prefiro até que esmaltes normais… A sobre o metálico ser anos 90, esse é o legal da moda, estar sempre voltando. Eu curto mas ainda nao tive a oportunidade de experimentar…

  29. Caroline
    28 de junho de 2012 - 11:14

    “Por isso, vai ser feliz, e que se dane o que a gente acha! A mão é sua, e você é linda como se sente melhor!”
    Pedro Mainardes apavorando nos comentários *-*
    Agora, uma coisa é fato, também acho a maioria das unhas postadas aí um exagero. A unha metalizada em algumas ocasiões, como festas chiques, pode ser utilizada, mas tem que saber segurar. E a unha matte é aquele negócio: ficou normal, e pouca gente usa :D
    Adoro saber a opinião dos meninos *-*

  30. fAbI
    28 de junho de 2012 - 11:28

    Finalmente chegou o dia em que vou concordar com os meninos. Adoro alternar nas cores, mas texturas, desenhos e qualquer outra invenção não é comigo. No máximo uma inglesinha heheh bjO

  31. Amanda
    28 de junho de 2012 - 11:50

    Ah a mão é nossa e é tão legal fazer coisas novas. Quer dizer, sempre variar só a cor acaba sendo cansativo, coisas parecidas… ;_; Pelo menos eu me sinto assim.

  32. Kah
    28 de junho de 2012 - 12:02

    Gostou muito das metálicas e mais ou menos das marmorizadas, o resto concordo com eles. Ultimamente não tenho feito grandes inovações nesse sentido.

  33. Dani
    28 de junho de 2012 - 12:03

    Não consegui olhar pra mais nada depois daquele anel do alce! Eu queeeero!! *-*

  34. Lari Moura
    28 de junho de 2012 - 13:27

    hahahahaha esses meninos são umas figuras!!
    Mas confesso que não sou muito fã desses estilos mostrados aqui… só tenho curiosidade em fazer a de pelúcia pelo menos uma vez na vida o/

    Lia, você devia ter perguntado pra eles o que eles acham da moda de ter uma filha única diferente das outras…

  35. Lari Moura
    28 de junho de 2012 - 13:36

    FORGET o que falei anteriormente… fui pesquisar e achei na parte 2 sobre esmaltes hahaha

  36. Amanda
    28 de junho de 2012 - 14:57

    Ainda bem que não pintamos as unhas para agradar os homens e sim a nós ! rs
    Mas as opiniões fazem sentido … unha caviar me dah um nervoso, fora que deve ficar caindo as bolinhas para todos os lados.

  37. Fabi
    28 de junho de 2012 - 15:20

    Pelo visto só eu acho unha marmorizada bonita.
    Eu acho que justamente por ter milhões de vermelhos, é que a graça é modificar com texturas e tal. Porque por mais que tenham mil variantes, no fim é tudo vermelho, enjoa, cansa.
    Toda vez que sai uma coleção nova eu penso “Mas essa cor aí já tem outras 15 iguais”. Por isso eu gosto de marmorizado, degradê, craquelado, pelúcia, quase tudo que é diferente.

  38. Géssyca
    28 de junho de 2012 - 22:24

    Eu gosto de nail arts, mas discretas. As marmorizadas também ficam legais quando se harmonizam as cores…

  39. Jessica
    29 de junho de 2012 - 01:11

    Gravataí também é cultura. Que difícil se deparar com palavras como oblíquo, inócuo e contraproducente! UAU!
    Sobre o post: sou de Marte. Não tenho nenhum vidrinho de esmalte verde…

  40. Laura
    29 de junho de 2012 - 01:16

    acho que todas essas inovações em esmaltes são meio ‘man repeller’… gosto de nail art mas ainda não tenho opinião sobre a flocada hehehe as unhas caviar acho linda como filha única!!

  41. kel
    30 de junho de 2012 - 13:30

    hahahaa comparar as unhas Marmorizadas com carro tunado de vidro aberto tocando funk foi mtooo bom kkkkk ri demais!!!!!
    (comentário do Claudio Tarandach)

  42. Juliana
    30 de junho de 2012 - 15:26

    já sabia que eles não iriam gostar da nail art kkkkkkkk

  43. rebecca
    30 de junho de 2012 - 16:49

    queria vez a opinião do Gravz e do Claudio sobre ‘galaxy nails’ porque eu amo e acho mais normaizinhas sem serem tão infantis.

  44. Pri
    01 de julho de 2012 - 11:48

    Concordo com o Pedro a respeito das unhas caviar,parecem msm aquelas balinhas de amora,além do q devem sair toda hora. E concordo com o Gravataí sobre a nail art, esses desenhos combinam com aquelas canecas artesanais msm….no mais senti muita falta dos comentários do Lélu…:(

  45. Roberta
    03 de julho de 2012 - 15:50

    HAHAHAHA tô com os meninos nessa! Não suporto nail art! Texturas muito menos!

  46. Juliana
    05 de julho de 2012 - 09:19

    Gravataí arrasa muito nos comentários!
    Hahaha, detesto nail art, acho a coisa mais bregona!

  47. debora
    06 de julho de 2012 - 11:32

    Me diverto com os cometários. Achei a de caviar interessante. Fiquei curiosa para testar.

  48. T.frança
    27 de julho de 2012 - 18:06

    O engraçado é que o “gravataí merengue” nunca gosta de NADA, sério, nunca vi nenhum comentário dele elogiando quando não é algo que pra ele é indiferente, aff!

  49. Gabriela
    04 de agosto de 2012 - 02:33

    Amei, somente, os comentários do Pedro Mainardes. Como consegue se dirigir com delicadeza ele… Opiniões embasadas e tal, de alguém que tem algum conhecimento do que fala. :D

  50. […] de falarmos sobre esmaltes de vários tipos (aqui – aqui – aqui e aqui) e também ver um pitaco sobre as unhas roídas (aqui), resolvi colocar na roda os formatos e […]

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9