Home » O que eles pensam sobre Tamanho de Tatuagem
24 de julho de 2013 - 15:29
34
Beleza

O que eles pensam sobre Tamanho de Tatuagem

Sei que tamanho de tatuagem é super variável de pessoa para pessoa – o que é pequeno para mim pode ser gigante para alguém. Mas fiz um resuminho e pedi para os nossos colaboradores contarem as preferências deles. Lembrando que já falamos sobre tipos de tattooaqui e aqui – e também local da tatuagemaqui e aqui. Então essa semana eu trago para vocês o que eles pensam sobre Tamanho de Tatuagem.

Conheça Eles: Gustavo Mendonça, Gravataí Merengue, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Braço Inteiro

tattos-braco-fechado-manga-completa

Gustavo Mendonça:
Oi oi meninas, tudo bem com vocês?? Bom, o tema dessa semana posso dizer pra vocês que é dos meus favoritos! Sou suspeito para falar, rs. Amo tatuagem, tenho várias por todo corpo, inclusive como esse primeiro item nos fala, tenho um braço fechado! Tatuagem é arte, e quando bem feita e original mais bonita fica. Infelizmente ainda hoje, tatuagem é simbolo de tabu para muitas pessoas, já podem até adivinhar a minha opinião sobre isso, né? kkk Acho que cabe a cada um(a), tomar a decisão de fechar o braço, tem que gostar muito. Recomendo que ponderem bastante antes de o fazerem. Como falei, se for original e bem tatuada por um bom profissional ficará muito bacana. Acho que é importante também, você tatuar de acordo com a sua personalidade, não adianta você tatuar algo só porque alguém disse que é bonito, e não porque você realmente gosta.

Gravataí Merengue:
Falaê, mulherada! Gosto muito de tatuagem em vocês, de verdade, acho mesmo lindo e em alguns casos muito sexy. Mas não tenho qualquer uma – tenho aflição de coisas em mim sem que eu possa tirar. Fora isso, que é mais uma esquisitice minha, vamos às tattoos: alguns braços “fechados” são lindíssimos e não acho que sejam menos femininos (ridículo supor isso, aliás). Mas há OBVIAMENTE (e vale para todos os demais casos) os casos deprimentes por conta de desenhos zoados.

Claudio Tarandach:
Tá aí um assunto muito pessoal e, portanto, delicado: tatuagem. Apesar de não ter nenhuma (ainda), adoro tatuagens. claro que alguns desenhos me impressionam, mas o que as valoriza mesmo são seus significados. Gosto de braços fechados, mas o que pega aqui são os limites dela, acho ótima a solução da primeira foto, indo até a mão. Dá segunda foto eu não gosto, ela acaba no pulso, quase como um corte, dando a ideia de uma camada de roupa ou algo do tipo. Perde o “brilho”, se torna algo menos fluído e natural.

Pedro Mainardes:
Olá, meninas lindas! Tudo bem com vocês? Bom, eu amo tatuagens, e acredito que ela é a representação da personalidade mais clara que existe. Porém, a gente sabe que elas são eternas, doloridas e delicadas. Braço inteiro é lindo, sexy, legal, etc, etc etc,… mas tem que ser muito bem feita! Com um tatuador foda! Senão, o risco de ficar uma nhaca é bem grande!

Mini

tattos-mini-2

Gustavo Mendonça:
Para quem gosta de tatuagens simples e para quem tem medo também. Não falo medo só de tatuar, falo medo de ser afetado por esse tabu que ainda existe por muitas pessoas em pleno século XXI. Alem do que, muitas pessoas fazem tatuagem mini porque está na moda e fica bacana. Tatuagem mini, a meu ver, é comercial. Tatuador só faz esse tipo de tatuagem porque realmente dá lucro, como fadinha, estrelinha e coisas desse gênero! Tatuagem mini eu acho que fica legal em lugares como mão, atrás da orelha, dedo.

Gravataí Merengue:
Gosto demais. Essa delicadeza toda é algo muito lindo. E nem ligo para essas bobagens de ser estrela, coração ou algo do tipo. Quem repara nisso não é heterossexual do sexo masculino que gosta de mulher do sexo feminino.

Claudio Tarandach:
Bem delicada! Algumas pessoas fazem tatuagens pequenas de “teste” para ver como vai se sentir, apesar de eu achar bobeira fazer por esse motivo, ainda mais um teste permanente no corpo? A primeira achei ótima, escritos pequenos ficam bonitos, o tatuador e ela foram felizes na tipografia e no lugar escolhido. Já a segunda, um coração no pulso se tornou um pouco clichê, acho legal fugir deles.

Pedro Mainardes:
Tudo é valido! Tatuagem mini é legal se você quer tatuar algo para marcar um momento, uma fase, ou só para fazer uma decoração na pele.

Pequena

tattos-pequenas-2

Gustavo Mendonça:
Normalmente quem faz tatuagem pequena, nunca vai “evoluir” para tatuagens maiores. O que acontece normalmente é aumentar o número de tatuagens, mas todas pequenas e espalhadas pelo corpo. Tatuagens pequenas ficam legais no pé, por exemplo, e no ombro.

Gravataí Merengue:
Totalmente excelente também.
.

Claudio Tarandach:
Tatuagens nas costelas são sensuais! Ainda mais se seguirem o contorno do corpo. Não é o caso da primeira, mas mesmo assim ficou bonita. Já uma tatuagem no pulso não acho que fique muito legal, achei a da segunda imagem com uma forma muito bem definida para uma tatuagem única no pulso.

Pedro Mainardes:
Pequena, delicada, meiga, cuti cuti… DAORA. 

Média

tattos-grandes

Gustavo Mendonça:
Sobre tatuagens médias, não há muito a dizer, acho que os locais que são mais usadas são nos quadris, coxas. Tatuagens médias são para galera que não curte tatuagem pequena, nem grande, mas quer algo de tamanho significativo sem exageros.

Gravataí Merengue:
Numa palavra: sim
.

Claudio Tarandach:
Tatuagens maiores na coxa tem o mesmo efeito das da costela, sexy! P&B ou colorida, quando se escolhe uma tatuagem média ou maior, deve-se assumir a responsabilidade e decidir por algo criativo que tenha significado para você, sem medo de errar. É incoerente escolher algo desse tamanho e optar pelo mais seguro por medo de errar. Se vai ocupar uma área desse tamanho, que reflita um pouco do que você é realmente e não algo padrão, afinal, tatuagem também é arte, ou seja, uma expressão pessoal.

Pedro Mainardes:
Pequena, média, dá na mesma. São legais, vai depender MUITO do desenho, do traço e da ideia.

Grande

tatto-grande

Gustavo Mendonça:
Hoje em dia, como referi anteriormente, o pessoal resolveu assumir o gosto pela arte da tatuagem, e assim sendo criou coragem para fazer tattoos cada vez maiores. Podemos ver que existem profissionais que trabalham de terno ou de tayer que têm costas, braços ou outras partes do corpo com tatuagens grandes. A realidade, como eu falei antes, é que esse visual ainda gera desconforto na nossa sociedade moralista. O pessoal resolveu assumir o gosto e a coragem de fazer tatuagens maiores e isso gera olhares controversos sobre nós, tatuados. Mas duvido que esses mesmos preconceituosos deixem de ter gratidão por um médico tatuado que salvou a vida de alguém que os mesmos gostem! Tatuagem ainda é rotulo sim, e tatuagem grande então pior ainda, rs. Tatuagem grande fica legal nas costas.

Gravataí Merengue:
Essa é outra que muitos consideram “masculina”, de modo que esses muitos são automaticamente idiotas. Tatuagens grandes são sim lindas (quando legais etc.) e apoio totalmente.

Claudio Tarandach:
Não disseque tatuagens que seguem os contornos do corpo são sensuais? Pois é! Da segunda eu já não gostei muito, acho que poderia ser um pouco mais ousada e ter alguma coisa de diferente, não só a reprodução de uma imagem (por mais que possa ter significado para a pessoa). Também acho os limites dela muito bem definidos.

Pedro Mainardes:
Tatuagens grandes, assim como braço inteiro: Perigosas pois tem que ser muito bem feitas! Outra coisa: vamos lembrar que pele é um material escasso! Acaba! Por isso, o meu estilo favorito é o próximo item!

Várias espalhadas pelo corpo

tattos-espalhadas-todo-corpo

Gustavo Mendonça:
Quem tem tatuagem sabe que depois da primeira aparece um bichinho que não larga a gente mais! kkk E a vontade de fazer várias aumenta, a cada tatuagem que você faz! kkkk Depende dos gostos de cada um e de tudo que referi anteriormente. Eu acho bacana. Galera, recomendo que quando forem tatuar, busquem QUALIDADE, muita gente ao invés de buscar pela qualidade do artista vai atrás do preço mais barato e acaba dando errado, e mais tarde vão atras do que é bom e tentam consertar! Tatuagem é arte e tem que ser feito por alguém que tenha talento, um verdadeiro artista. Boa semana para todas e VAMOS TATUAR!!! :D

Gravataí Merengue:
Quando vejo muitas tatuagens sinto aquele impulso abrupto de dizer CASA COMIGO e tal. Continuem assim. POR FAVOR, PEÇO QUE NÃO PAREM!

Claudio Tarandach:
O corpo é seu principal meio de expressão, nada mais justo do que usá-lo por inteiro! Algumas tatuagens ficam mais bonitas em certas partes e menos em outras, veja onde se sente bem fazendo e não limite sua criatividade ao preconceito dos outros.

Pedro Mainardes:
SIM! Várias! Uma para cada momento! Grandes, medias, pequenas, minis… Tendo várias, até tatuagem do Frajola é permitida! com várias você pode brincar de figurinhas e ter uma história para cada uma delas, testar vários trabalhos diferentes, ir pra agulha direto…. Vale a pena! :) Bom, meninas,… De estilo é isso, mas eu acho que o mais importante em tatuagens SEMPRE será a qualidade do trabalho! Tatuador bom, ambiente limpo, tinta boa e agulha boa! Nada de se tatuar em açougue por aí, hein? Pode deixar sua pele horrível, te machucar, dar trabalho, despesas e mais um monte de coisas! Conheçam sempre o profissional! Pelamor de Deus! Beijos e até semana que vem!

Post Anterior
O Mágico de Oz com músicas famosas
Próximo Post
Estilo Kaley Cuoco
...Comentarios...
34 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Marylebone
    24 de julho de 2013 - 15:54

    Acho que são estilos.. eu e meu namorado temos tatuagem, as deles são fechadas no braço inteiro, já as minhas são menores e espaçadas.. acho que braço fechado fica muito masculino, enquanto que fazer mais tatuagens, menores, fica mais bonito para a mulher.. mas enfim, cada um tem um gosto né? rs
    Nosso post de hoje fala sobre CAMISETAS COM FRASES! Elas acabam sendo uma maneira para se expressar ou simplesmente divertir o look. Confira o post em nosso site: http://www.marylebone.com.br

  2. Priscila SHirasaki
    24 de julho de 2013 - 16:17

    Amo tattoos!!!

  3. Thiemi Okawara
    24 de julho de 2013 - 16:24

    Foi a primeira vez que eu amo todos os comentários dos meninos. Virei fã do Gustavo rsrs. Mas foi unânime, todos gostam de tattoos. Mesmo assim ainda teeeem muita gente que não gosta, mas também tem muita gente tocando o fodasse tatuando o que quer por que gosta e é isso que eu mais amo. E todo mundo pirou quando eu marquei minha sessão na cabeça, mas eu ponderei bem e achei uma decisão inteligente e vi que não tem motivo pra tanto horror.

  4. Lia
    24 de julho de 2013 - 16:28

    Vocês tão muito mansinhos, puxando saco das leitoras. BAAAHHH!!!!

  5. Bia Ghedini
    24 de julho de 2013 - 16:33

    Adorei esse post e queria fazer a sugestão de um outro, o que eles pensam sobre lugares de tatuagem, tipo costela, pulso, costas, pescoço etc.
    Bjs :)

  6. Ana Lucia
    24 de julho de 2013 - 16:36

    Coisa linda ver todos os meninos gostando de tattoo! <3
    Mesmo os que não tem.

    Adorei

  7. Kah
    24 de julho de 2013 - 16:52

    Nada de reclamações hoje hein!! Quando o assunto é tatuagem só há elogios.


  8. 24 de julho de 2013 - 17:06

    Assim, eu nunca entendi como as pessoas tinham coragem de fazer um treco pro resto da vida. AFLIÇÃO e se o arrependimento bater? OMGG!!!

    Até que fiz minha micro tatto “enjoy life” no pulso. Decidi de um dia pro outro e amoooooooooooooooooooo ela até hoje, obviamente já tenho outros kilos de ideias para as próximas, uma por ano talvez…

    MAS, ENTRETUDO, POREM, TODAVIA, não curto meninas com braço fechado… acho mais masculino. MAS nunca peguei alguem que tivesse braço fechado, acho demais… a sociedade ainda condena.

    TATTO É ART, só quem tem, entende.
    http://www.PISAICO.com.br

  9. Bina
    24 de julho de 2013 - 18:07

    Acho q só o meu love q não gosta mesmo :(

  10. Gih
    24 de julho de 2013 - 18:27

    Genteee como pode todos os meninos serem a favor das tattoos e logo meu noivo não curtir? tão de sacanagyy comigo.
    Eu tenho uma poodle no ombro e estou enrolando pra escrever uma frase na costela porque o noivo não curte, tenho várias tattoos pensadas que ficaram em hiatus porque apesar do corpo ser meu eu também respeito a opinião do meu companheiro (por ex, se ele cortar o cabelo ele é um homem morto!).
    Acho legal ver que a maioria tem a cabeça aberta pra isso e não só aceita como também curte!!
    Kisses

  11. Lisiane
    24 de julho de 2013 - 19:58

    Me surpreendi que no quesito tatuagem, todos gostem de tudo.

  12. Ana Célia
    24 de julho de 2013 - 20:26

    Fiquei de cara! Todos gostam de tatoo <3

    http://anageneroso.blogspot.com.br/

  13. Andreza
    24 de julho de 2013 - 23:29

    Impressionada com as opiniões do Gravataí rs. Apesar de ainda não ter nenhuma, amo tatuagens.

  14. Babirah
    25 de julho de 2013 - 01:59

    Cade o Flávio? =P
    Meu namo tb não curte, fora a minha encanação com a family e medo master de enjoar do desenho e/ou viciar e parecer um álbum de figurinhas XD
    Mas acho lindo quem tem quando bem feitas!!!
    Passem lá no meu cantinho, tá rolando uma tag legal de filme!
    Beijocas

  15. Dany Menezes
    25 de julho de 2013 - 09:22

    Sou adepta das tattoos mini. hahaha

  16. Anne
    25 de julho de 2013 - 09:31

    Hoje todos estão bem bonzinhos.

  17. Geovana Cybele
    25 de julho de 2013 - 09:34

    Hoje a maioria dos comentários estavam leves e amáveis… Eu particularmente AMO tatuagem…
    Beijos.

  18. Larissa Santos
    25 de julho de 2013 - 12:00

    Eu acho legal tatoo mas eu não consigo gostar das médias e grandes e muitas espalhadas pelo corpo, vai do estilo de cada um né. Foi legal esse post. (:

  19. Beatriz
    25 de julho de 2013 - 12:06

    Mas o Gustavo deu dicas de tatuagens, achei chato :/

  20. KarenKac
    25 de julho de 2013 - 13:48

    Hmm… Muito interessante. Tenho vontade de fazer… muito em breve. :)

  21. Flávia Souza
    25 de julho de 2013 - 17:46

    Adorei as respostas dos meninos nesse quesito! Eu acho lindo pessoas tatuadas, homens então acho super sexy principalmente tatuagem fechada no braço, OMG! Eu ainda não fiz a minha, simplesmente porque não consigo decidir sobre o desenho, porque quero algo que expresse minha personalidade, que tenha significado e que orne com minha pessoa.. hahah Enfim, nada fácil escolher!

  22. Wanila Goularte
    25 de julho de 2013 - 20:30

    Um beijo pra esse Gravataí Merengue! hahaha Amo os comentários dele!
    Achei bem legal abordar esse assunto, tenho duas tatuagens e pretendo fazer váaaarias outras!

  23. Vanessa Cardozo
    25 de julho de 2013 - 23:57

    Adoro tattoo, adoro o barulho da maquininha trabalhando, adoro a dorzinha q ela causa (ta isso é doideira já)… Faço parte da equipe da “Várias espalhadas pelo corpo” misturada com a da equipe “Grande” em uma parte do corpo e também gostaria muito de fazer parte da equipe das dos “Braços inteiros”… A ultima que fiz foi dia 18 de julho e ouvi da minha sogra “la vai o gibi se desenhar” kkkkk eis que me viro e respondo – Não sou um gibi, sou um livro ilustrado com ótimas historias pra contar… Silencio… Beijo meninas!!!

  24. Dany
    26 de julho de 2013 - 00:44

    NOSSA EU MORRO DE VONTADE DE FAZE TATUAGEM, QUERO 4 HAHA MAS AINDA NÃO TIVE CORAGEM PRA NENHUMA :/
    ACHO QUE TENHO MEDO DE ME ARREPENDER SEI LÁ, ENFIM, QUERO MUITOOO MINHAS 4 LINDINHAS KKK’
    CONHECÍ SEU BLOG HOJE ACREDITA? HAHA SÓ EU MESMO PQ TODO MUNDO CONHECE, BA VERDADE EU SABIA QUE EXISTIA PQ TE SIGO NO INSTAGRAM, MAS NUNCA TINHA ENTRADO AQUI…
    BEIJUX, ATÉ MAIS:*
    danyoliverpink.blogspot.com.br

  25. Thaís
    26 de julho de 2013 - 12:37

    Adoro tatuagem! Tenho apenas uma, mas estou com duas planejadas e não pretendo parar por aí. Por enquanto, estou apenas nas pequenas (a minha tem 10cm) mas estou guardando as costas para algo enoorme

  26. Pamela Santos
    26 de julho de 2013 - 15:22

    Eu acho tatuagem muito bonito, principalmente o braço fechado.. Mas acho que eu não tenho estilo suficiente pra fazer uma kkkk E tbm não tenho algo com um grande significado pra fazer uma tatoo tbm! Mas o post ficou ótimo, sempre me divirto com os meninos

  27. Gabriela Gomes
    26 de julho de 2013 - 19:49

    Milaaagre, não teve uma critica, um se quer que disse que não gostava muito!kk Eu, particularmente, não gosto muito da tatuagens, acho que algumas até vai, mas tem gente que exagera, e tipo, sempre que vejo alguém cheio de tatuagens, automaticamente me veem a imagem da pessoa quando tiver idoso todo tatuado, sei la, é estranho kk Adorei o post!
    http://www.espacegirl.com

  28. Ana
    26 de julho de 2013 - 19:51

    E perna fechada?? Meu sonho! Amo tatuagem e ainda bem que namorado não reclama hahaha por enqto tenho só quatro, todas relativamente pequenas (a maior é uma imagem de São Jorge nas costas), mas marcantes xD

    só não sou mto fã de mini… Se não aparece, não tem graça!

  29. Jaqueline
    28 de julho de 2013 - 18:44

    Bem, se eu fosse fazer uma tatoo, faria uma pequena e em um lugar que eu não pudesse ver pra não enjoar. olhando as tatoos grandonas, até acho bonito, mas tem que ter muita coragem pra fazer… sei lá… E se a pessoa se arrepender… é um risco que não gostaria pra mim…

  30. Fernanda Piovani
    28 de julho de 2013 - 21:41

    Tenho 4 tatuagens, e de estilos bem variados, comecei com uma estrela no pulso, depois fiz uma nas costas, depois uma frase nas costas tbm, e agora fiz uma caveira mexicana na coxa, e amei!!
    Percebi que ao longo do tempo, o tamanho e a complexidade das minhas tatuagens foram aumentando, mas todas representam uma fase da minha vida, ou marcam algo importante para mim.

  31. luciane
    29 de julho de 2013 - 14:26

    ué, e permite-se não gostar de tatuagem? sou do time das contra e pronto!

  32. Eluanda
    30 de julho de 2013 - 18:07

    Ao Gustavo: Sobre o comentário de tattoo pequena, em que vc diz que a tendencia é fazer mais pequenas. Bom, acho que não, a tendencia não é essa. Eu por exemplo tenho a perna direita fechada de tattoo pequena e grande (: ;D Acho que as pequenas são apenas um toque a mais.
    Sobre várias tattoos espalhadas, acho que vai muito de pessoa pra pessoa. Se eu tivesse juntado todas as minhas nas duas pernas, já nao teria mais espaço. Acho que ter espalhado é mais uma evolução :P
    E concordo, TATTOO TEM QUE SER BEM FEITA!

    E as meninas: CUIDADO, NÃO FAÇAM PQ TÁ NA MODA! (: TATTOO É UMA COISA SÓ SUA, TEM QUE TER SIGNIFICADO ;)

  33. Lara Morais
    01 de agosto de 2013 - 15:03

    Gustavo, casa comigo?
    Passei mal com essa tattoo!

  34. suzi
    01 de novembro de 2013 - 01:36

    Adoro tatu ! Tenho um caminho de borboletas entre a! costela e a coxa ! Sombreada ……muito linda ! E pretendo fazer uma pamtera negra do outro lado

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9