Home » O que eles pensam sobre Paranoias Femininas: Pele no Verão
11 de fevereiro de 2014 - 10:26
33
Beleza, Estilo

O que eles pensam sobre Paranoias Femininas: Pele no Verão

Sentiram falta das nossas Paranoias por aqui? Dessa vez  eu bolei um especial de verão para acabar de vez com as dúvidas estressantes sobre a nossa pele – aquelas inseguranças bobas mesmo – que podem rolar antes de colocarmos um biquíni e “enfrentarmos” a praia / piscina. Será que os homens reparam na celulite? E nas estrias? Precisa estar bronzeada para ficar bonita? Aquela pele vermelha queimada é motivo para deixar de curtir uma balada? Vamos deixar a neura de lado e ler o que eles pensam sobre Paranoias Femininas: Pele no Verão. P.S.: Já falamos outras 6 vezes (!) aqui sobre assuntos semelhantes – parte 1parte 2parte 3parte 4parte 5parte 6 . Conheça Eles: Gravataí MerengueGustavo Mendonça e Claudio Tarandach.

Sardas

o-que-eles-pensam-sardinhas-pele-verao gravzGravataí Merengue: Olá, caras leitoras, tudo beleza? Então vamoquevamo: sou apaixonado por sardas e pintinhas. Gosto muito, mesmo. Há casos que podem apontar perigos para a pele, mas não entendo disso (quanto ao quê, recomendo consultarem dermatologistas). Falo da parte estética: é lindo demais.

gustavo-03Gustavo Mendonça: Oi meninas, tudo bem com vocês?? Curtindo muito o verão? Então o tema dessa semana tem alguns itens bem ralativos, né? Começando pelas sardas tudo na dose certa, se não forem muitas e nem fortes podem ficar até bonitas. São caraterística, por exemplo, de pessoas ruivas – e convenhamos que mulher ruiva sem sardas acaba perdendo um pouco charme, né? Já as pessoas que adquirem sardas mesmo sem querer, por causa do sol e principalmente no nariz, pode acabar ficando muito feio.

Claudio Tarandach: Depende muito dos tipos de sardas, algumas ficam bonitinhas em certos rostos e dão um certo charme. É normal tomar sol e acabar ficando com algumas.

Bronze

bronzeado gravzGravataí Merengue: Acho bonito, mas é importante evitar o exagero. Perseguir o chamado TOM JULIO IGLESIAS nem sempre é uma boa pedida – e o sol acentua marcas de idade etc. (não que eu ligue muito para isso, mas é sempre bom dar esse toque mesmo quando se fala de brincadeira sobre o tema). De mais a mais, não é algo que eu faça questão. Gosto MUITO das peles sem marquinhas também – e, em MUITOS casos, prefiro.

 gustavo-03Gustavo Mendonça: Bacana, desde que não seja em exagero, acaba dando um ar saudável e bonito a pele. Detalhe que estou falando de bronze natural.

Claudio Tarandach: Se for ficar bronzeada com aquele biquíni de manga longa da última postagem ou aquele meio torto, pode ter certeza que vai ficar feio, mas, as marquinhas normais, são extremamente sexy..

Marca de Queimadura Solar

o-que-eles-pensam-marcas-queimadura-pele-verao2 gravzGravataí Merengue: Bonito, definitivamente não é – e, até onde sei, também passa longe de ser algo saudável. Tomem cuidado, moçoilas!

 

gustavo-03Gustavo Mendonça: Acho que nem na pré-história isso era bonito, muito menos agora! A diferença está em que agora existem protetores solares, de vários níveis de FPS adequando a cada tipo de pele, não existe desculpa para andarem que nem camarões. Sem contar que sol em excesso faz mal pra pele e envelhece mais rápido, acho que ninguém aqui quer ficar com aparência de velhinha, né?

Claudio Tarandach: Todo mundo já teve e uma hora vai sumir, mas vamos concordar que algumas ficam extremamente bizarras. É bobeira ficar com paranoia disso. No máximo, eu daria risada. .

Estrias e Celulite

celulite-estria gravzGravataí Merengue: Guardem a seguinte verdade do universo: homens machos do sexo masculino heterossexuais que gostam de mulheres fêmeas do sexo feminino NÃO LIGAM PARA ISSO. Na verdade, nem sabemos a diferença entre celulite e estria. Menos drama e mais amor próprio, mulherada!

gustavo-03Gustavo Mendonça: Numa visão bem geral, nós homens primeiro vamos olhar o conjunto e só depois olhar esses detalhes (os que reparam em detalhes, rs). Mas para vocês que têm celulite ou estrias, ou até as duas, não desanimem, nada que uma boa alimentação saudável e uma academia não resolvam ou ajudem a disfarçar.

Claudio Tarandach: Nós mal percebemos e não ligamos para isso, de verdade, só nos damos conta se são muito gritantes.

 

Bronzeamento Artifical

autobronzeador4gravzGravataí Merengue: Pegar uma cor: ok. Pegar uma cor de creme de cenoura com toques de mogno: não. Peço que avaliem e, se for o caso, parem (em geral, é sim o caso).

gustavo-03

Gustavo Mendonça: Muitas mulheres adoram exibir um bronze o ano todo e por isso recorrem a esse bronze não natural. Todo cuidado aqui é pouco, muitos dos bronzes artificiais são feitos com a subexposição do corpo a radiações ultravioletas como, por exemplo, o solário. Me arrisco a dizer que dos bronzes artificiais são os mais bonitos, mas aqui se coloca a questão de saúde, todos sabemos que isso pode levar a problemas do foro cancerígeno. Sobre aqueles jet bronze, por exemplo, em que você sai dourada e não morena: não o façam! Estatueta de Oscar não é bem aceita aos olhos masculinos.

Claudio Tarandach: Acho bonito, mas tome cuidado pra não exagerar. Algumas mulheres ficam muito artificiais e, em alguns casos, laranjas! Até apelidamos uma menina na época de faculdade de cenourinha.

Branquelas

branquinhas gravzGravataí Merengue: Amo. Peço que não parem. Nunca. .

 

gustavo-03

Gustavo Mendonça: Quando nós homens pensamos em branquelas, já imaginamos aquela loirinha de olho azul e tal como as ruivas tem o charme por serem assim mais branquinhas, é caraterístico. Mas como falei no item das sardas, nada em exagero é bom, né? Por isso pra pegar uma corzinha lembrem-se sempre que a saúde vem em primeiro lugar, por isso escolham sempre o protetor solar adequado ao seu tipo de pele a fim de evitar problemas futuros ou até a vermelhidão momentânea, afinal a pele é o maior órgão do nosso corpo!

Claudio Tarandach: Não é a cor de pele que vai fazer eu gostar ou não de uma mulher. Não deveria ser uma paranoia ser branquela e não se queimar, preocupe-se em não virar um camarão.

Post Anterior
Como Usar: Saia e Vestido com Fenda
Próximo Post
Princesas Disney Plus Size
...Comentarios...
33 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Alessandra
    11 de fevereiro de 2014 - 10:58

    Taí, gostei e concordo com a resposta do Claudio sobre Branquela. E ri muito com o comentário do Gravataí, sobre o TOM JULIO IGLESIAS..hehehehe…

  2. Lara Dantas
    11 de fevereiro de 2014 - 11:45

    Deixem de hipocrisia homens, vocês reparam sim na celulite!

    • Sylvia
      11 de fevereiro de 2014 - 13:58

      Lara Dantas em 11 de fevereiro de 2014 às 11:45 disse:

      Deixem de hipocrisia homens, vocês reparam sim na celulite!

      Nunca ouvi nenhum cara falar que alguma mulher tem celulite. Talvez algum dermatologista ou personal trainer possa perceber, mas a maioria dos homens nem sabe o que é.
      Isso é coisa da nossa cabeça! ;)

  3. Pamela
    11 de fevereiro de 2014 - 13:25

    “Guardem a seguinte verdade do universo: homens machos do sexo masculino heterossexuais que gostam de mulheres fêmeas do sexo feminino NÃO LIGAM PARA ISSO. Na verdade, nem sabemos a diferença entre celulite e estria. Menos drama e mais amor próprio, mulherada!” – Gravataí <3 <3 <3

    Menos frescura e mais macho! kkkkkk

    • Sylvia
      11 de fevereiro de 2014 - 13:59

      Pamela em 11 de fevereiro de 2014 às 13:25 disse:

      “Guardem a seguinte verdade do universo: homens machos do sexo masculino heterossexuais que gostam de mulheres fêmeas do sexo feminino NÃO LIGAM PARA ISSO. Na verdade, nem sabemos a diferença entre celulite e estria. Menos drama e mais amor próprio, mulherada!” – Gravataí <3 <3 <3

      Menos frescura e mais macho! kkkkkk

      <3

  4. Kah
    11 de fevereiro de 2014 - 13:51

    Sou dessas branquelas! Mesmo tomando muito sol bronzeio bem pouquinho, e tomo muito cuidado em usar protetor pra não ficar queimada.
    As celulites e estrias eu tenho certeza que todo mundo tem mesmo que só um pouquinho. Me incomodam mas meu namorado sempre fala que só dá pra notar quando tem demais então estou me desligando um pouco disso.

    • Sylvia
      11 de fevereiro de 2014 - 14:04

      Kah em 11 de fevereiro de 2014 às 13:51 disse:

      Sou dessas branquelas! Mesmo tomando muito sol bronzeio bem pouquinho, e tomo muito cuidado em usar protetor pra não ficar queimada.
      As celulites e estrias eu tenho certeza que todo mundo tem mesmo que só um pouquinho. Me incomodam mas meu namorado sempre fala que só dá pra notar quando tem demais então estou me desligando um pouco disso.

      Pois é. Mas acho que homem repara mais no conjunto, como o Gustavo falou.
      Essa foto que usei como exemplo de celulite é a Scarlet Johansson, ela tem uma quantidade bem visível até (pelo menos para os olhos femininos), mas jura que algum cara deixaria de ficar com ela por isso, né?

  5. Karla
    11 de fevereiro de 2014 - 16:21

    Sou das branqueles e hoje um cara de carro passou por mim, “vai pegar uma cor moça!” :/ é triste viu?

    • Sylvia
      11 de fevereiro de 2014 - 20:21

      Karla em 11 de fevereiro de 2014 às 16:21 disse:

      Sou das branqueles e hoje um cara de carro passou por mim, “vai pegar uma cor moça!” :/ é triste viu?

      Tb sofro esse tipo de bullying nas minhas fases branquelas do ano. hahah
      O jeito é levar na boa e assumir o “bronze de escritório”! :)

  6. Loh
    11 de fevereiro de 2014 - 16:36

    Antes eu era a maior noiada da face da Terra, nunca conseguia pegar cor direito, o tom perfeito de bronze desejado por todas passa bem longe de mim, sem falar que quando apareceu a primeira celulite fiquei pasma “Senhor, vou morrer solteira.” Mas quer saber, quando comecei a namorar, meu principe saiu tirando de mim todas as minhas nóias e preocupações, e estamos juntos 7 anos. Nós mulheres reparamos mais do que os homens, então meninas larguem mão de bobeira, chega de nóia e vamos ser feliz… :D

    • Sylvia
      11 de fevereiro de 2014 - 20:27

      Loh em 11 de fevereiro de 2014 às 16:36 disse:

      Antes eu era a maior noiada da face da Terra, nunca conseguia pegar cor direito, o tom perfeito de bronze desejado por todas passa bem longe de mim, sem falar que quando apareceu a primeira celulite fiquei pasma “Senhor, vou morrer solteira.” Mas quer saber, quando comecei a namorar, meu principe saiu tirando de mim todas as minhas nóias e preocupações, e estamos juntos 7 anos. Nós mulheres reparamos mais do que os homens, então meninas larguem mão de bobeira, chega de nóia e vamos ser feliz… :D

      É isso aí, Loh!
      Chega de noia! o/

      O cara que vale manter um relacionamento é assim mesmo, ama incondicionalmente e te faz sentir especial sempre.

  7. Juliana Matos
    11 de fevereiro de 2014 - 16:48

    “Gravataí Merengue: Amo. Peço que não parem. Nunca.”
    <3 <3 <3 – menina que não muda de cor nem passando um mês na praia.

  8. valentine
    11 de fevereiro de 2014 - 16:54

    Pamela em 11 de fevereiro de 2014 às 13:25 disse:

    “Guardem a seguinte verdade do universo: homens machos do sexo masculino heterossexuais que gostam de mulheres fêmeas do sexo feminino NÃO LIGAM PARA ISSO. Na verdade, nem sabemos a diferença entre celulite e estria. Menos drama e mais amor próprio, mulherada!” – Gravataí <3 <3 <3

    Menos frescura e mais macho! kkkkkk

    Con-cor-doooooo!!!hahahahaha
    visitar? lookinstars.wordpress.com beijoss

  9. Stefany
    11 de fevereiro de 2014 - 17:11

    Caro Gustavo, não. Alimentação e academia não resolvem nem ajudam a disfarçar estrias.

    Gravataí, peço que não pare de comentar. Nunca. <3

    • Sylvia
      11 de fevereiro de 2014 - 20:30

      Stefany em 11 de fevereiro de 2014 às 17:11 disse:

      Caro Gustavo, não. Alimentação e academia não resolvem nem ajudam a disfarçar estrias.

      Gravataí, peço que não pare de comentar. Nunca. <3

      Na verdade com uma alimentação e exercícios adequados as estrias param de aparecer, então ajudam um pouco sim. Claro que as que já existem não vão sumir, mas também não vão piorar.

  10. Diandra
    11 de fevereiro de 2014 - 18:01

    kkkkk sou branquela também e já ouvi muito disso, antem me incomodava, hoje nem ligo mais! Homem que trata uma mulher com desrespeito para mim não honra as calças qe veste!

    • Sylvia
      11 de fevereiro de 2014 - 20:31

      Diandra em 11 de fevereiro de 2014 às 18:01 disse:

      kkkkk sou branquela também e já ouvi muito disso, antem me incomodava, hoje nem ligo mais! Homem que trata uma mulher com desrespeito para mim não honra as calças qe veste!

      Disse tudo, Diandra!
      Homem tem que tratar a mulher com respeito antes de qualquer coisa.

  11. Wanessa Chamanhucki
    11 de fevereiro de 2014 - 18:31

    Tenho sardas (poucas) e acho fofo, mas nada que um corretivo as vezes não resolva… não gosto de pegar sol (detesto praia msm morando no RJ) então não ligo pra bronze e não tenho marcas de queimadura…estrias e celulite que atire a primeira pedra quem não tem… :) Ah não sou branquela, mais minha mãe é e ela nem liga ;)

    • Sylvia
      11 de fevereiro de 2014 - 20:37

      Wanessa Chamanhucki em 11 de fevereiro de 2014 às 18:31 disse:

      Tenho sardas (poucas) e acho fofo, mas nada que um corretivo as vezes não resolva… não gosto de pegar sol (detesto praia msm morando no RJ) então não ligo pra bronze e não tenho marcas de queimadura…estrias e celulite que atire a primeira pedra quem não tem… :) Ah não sou branquela, mais minha mãe é e ela nem liga ;)

      Tb acho fofinho sardas. :)

      Mas como assim tu não gosta de praia morando no RJ?!
      Eu amo e sou aqui do RS (que nem tem praia boa), imagina se eu morasse aí! hahah

  12. Anne
    11 de fevereiro de 2014 - 19:33

    Essas fotos do bronzeamento artificial estão boas! Na minha cabeça quando ouço falar, automaticamente penso naqueles que ‘pintam’ e a pessoa fica alaranjada XD
    No Brasil por ser um país tropical a maioria prefere um bronzeado, sempre vão apontar os branquelos na praia, mas ultimamente eu ando fugindo muito do sol e querendo manter a cor de palmito…

    • Sylvia
      11 de fevereiro de 2014 - 20:40

      Anne em 11 de fevereiro de 2014 às 19:33 disse:

      Essas fotos do bronzeamento artificial estão boas! Na minha cabeça quando ouço falar, automaticamente penso naqueles que ‘pintam’ e a pessoa fica alaranjada XD
      No Brasil por ser um país tropical a maioria prefere um bronzeado, sempre vão apontar os branquelos na praia, mas ultimamente eu ando fugindo muito do sol e querendo manter a cor de palmito…

      Tem uns autobronzeadores terríveis mesmo!
      Mas alguns não são tão fakes e ficam mais suaves. Eu uso um da Panvel no inverno (a.k.a. auge da minha brancura) que é baratíssimo e excelente, parece que eu peguei um solzinho de verdade.

  13. Thalyta
    11 de fevereiro de 2014 - 20:21

    Gravataí é o melhor kkkkkkk

  14. Cibele
    11 de fevereiro de 2014 - 20:35

    ”Guardem a seguinte verdade do universo: homens machos do sexo masculino heterossexuais que gostam de mulheres fêmeas do sexo feminino NÃO LIGAM PARA ISSO. Na verdade, nem sabemos a diferença entre celulite e estria. Menos drama e mais amor próprio, mulherada!”
    Gravataí sempre me fazendo rir e aumentando minha estima!
    E pegando sua frase: não pare nunca! ;)

  15. Celina
    11 de fevereiro de 2014 - 20:40

    Gravz, vc é meu ídolo! <3 Adoro seus comentários! #CasaComigoAgora

  16. Ana Miranda
    11 de fevereiro de 2014 - 22:27

    ‘Pegar uma cor de creme de cenoura com toques de mogno: não. Peço que avaliem e, se for o caso, parem (em geral, é sim o caso)’

    RIIIII ALTOOOOOO

    Ai Gravz…hahahahahahahahahahaha

  17. Vivian
    12 de fevereiro de 2014 - 12:09

    Ser branquela no Rio de Janeiro é praticamente um crime. É assim que eu me sinto. Bullying o tempo todo e, por causa disso, comecei a desenvolver uma certa fobia a me expor demais. Resultado: fico cada vez mais branca. É horrível isso. A maioria repara e muito nisso, esse rapaz é minoria, infelizmente. Claro que, hoje em dia, não me prendo tanto. Fico ainda com muita vergonha de ir a praia por ex, pq sou extremamente branca, tenho celulites e estrias. E sim convivo diariamente com homens que comentam – nossa quanta celulite! quando vêem uma foto de mulher na internet – e não são gays). Homem comenta sim se a bunda de fulana de tal está caída, se tem estria, se tem celulite. Cabe a nós mulheres nos cuidar e ligar o foda-se pq não dá pra ser perfeita!!! Se nem a Deusa Scarlett é!
    Só quero deixar claro que não é a maioria dos homens que pensam como os moçoilos (fofos) daqui.

  18. Paula
    13 de fevereiro de 2014 - 13:35

    Sou branquela com muito orgulho, fujo do sol MESMO. Prefiro ser assim que aparentar 80 anos quando tiver 40 :P

  19. Stefany
    13 de fevereiro de 2014 - 17:28

    Sylvia em 11 de fevereiro de 2014 às 20:30 disse:

    Stefany em 11 de fevereiro de 2014 às 17:11 disse:

    Caro Gustavo, não. Alimentação e academia não resolvem nem ajudam a disfarçar estrias.

    Gravataí, peço que não pare de comentar. Nunca. <3

    Na verdade com uma alimentação e exercícios adequados as estrias param de aparecer, então ajudam um pouco sim. Claro que as que já existem não vão sumir, mas também não vão piorar.

    Não vejo nenhuma relação entre ajudar a disfarçar estrias existentes e evitar futuras estrias, mas eu te entendi.

  20. Livia F. Worgan
    14 de fevereiro de 2014 - 20:51

    Eu sou bem pálida. O meu marido, que veio da Inglaterra, é mais pálido ainda. Lá no país dele é normal, mas aqui pode chamar um pouco a atenção das pessoas. Mas de qualquer forma, o importante é ser você mesma e cuidar da saúde sempre.

  21. Paloma Arantes
    18 de fevereiro de 2014 - 09:07

    Mulher se preocupa com mulher, fato, vamos viver e nos cuidar meninas!

  22. Ludo
    14 de abril de 2014 - 01:05

    Gosto de bronzeado só se for natural (daquele que já da pele mesmo). Negras, sejam negras, e brancas, sejam brancas! Cuide da sua pele e, vendo sabendo que sol, pra gente branca, estraga a pele. Em muitos casos, não há como voltar atrás. Gosto muito de praia, mas sei que não é pra mim.

  23. Vica
    27 de Maio de 2014 - 14:33

    SYLVIA!!!!!! Como assim nao tem praia boa??? E Torres é o que?? Gaucha que é gaucha, e que tem orgulho do seu estado, jamais falaria um negócio desse… #xatiada

  24. natália
    12 de julho de 2014 - 16:27

    Não é querer ser chata nem nada, mas o blog não gosta ou prefere fingir que não existem mulheres negras? até parece que só existe mulheres brancas no mundo.. Já perdi as contas das vezes que vocês ignoraram isso, prefiro nem ler mais essas baboseiras que escrevem aqui.

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9