Home » Diário da gravidez – Segundo trimestre
23 de junho de 2016 - 19:54
28
Pessoal

Diário da gravidez – Segundo trimestre

Passando para a próxima fase desse game chamado NENÊ, hora de contar mais um pouco aqui no blog como as coisas foram nos últimos meses… :) Pra acompanhar a fase final, se inscreve lá no canal!

Na verdade esse post está um pouquinho atrasado, porque já estou com 30 semanas (e o trimestre 2 acaba na 27), mas não queria deixar de ter uma versão desses relatos em texto também!

Sintomas

Refluxo: Fiquei um bom tempo feliz e contente porque a azia passou, mas com 24 semanas, comecei a ter um sintoma ~da mesma família de sofrência~. O refluxo é uma sensação que queima a garganta e vezes um quase-gorfo, aquele que te dá um oi e volta (hahahaha ai desculpa a escatologia!). Pra mim, dá a tarde e vai até de noite, durmo com isso, melhora um pouco quando tomo sal de fruta.

Sangramento: Tive um sangramento intenso na 13ª semana que me deixou super assustada. Era um domingo de madrugada e a gente teve dificuldade pra achar um pronto-socorro que atendesse grávidas (se eles não têm ginecologista de plantão eles não atendem!). Chorei loucamente, mas no final não era NADA, os exames estavam ótimos e o bebê perfeito. Mesmo assim fiquei de repouso e precisei tomar remédio, pois qualquer sangramento é considerado risco de aborto. Sem mais sustos depois disso, seguimos com saúde!

Pêlos: Eu já falei várias vezes aqui que sou descendente de urso, mas nessa fase notei que a penugem do corpo aumentou, sabe?! Tipo na barriga, costas… ficou mais peludinho! :P Acredito que seja porque nessa mesma época o bebê também começou a ganhar a penugenzinha dele.

Gripe: Descobri da pior forma que grávida não pode tomar nenhum desses remédios “comuns” de gripe… nem anti-gripal, nem xarope pra tosse, nem gotas de nariz, nem pastilhas de garganta. Pensa o drama! Fiquei bem doente por umas semanas e foi difícil me recuperar porque nada permitido fazia efeito. Grávidas, tomem vitamina C pra prevenir!

Nariz largo: Claro que tudo aumentou (HEHE) mas meu nariz ficou super largo, tou odiando me ver em vídeo. O rosto mais redondo e a papada por exemplo eu nem ligo tanto, mas ver o nariz tão diferente é um horror!

Cãibras: Tive cãibras fortes na perna por algumas semanas de manhã, na hora que a gente dá aquela espreguiçadinha na cama. Mas acabei aprendendo a evitar… quando sinto a caibra vindo, estico rapidinho meus pés pra cima e pára.

Umbigo: Com a barriga crescendo e a pele esticando, fiquei uns dias sentindo um incômodo muito chato no umbigo. Em algumas grávidas ele estica tanto que acaba “pulando” pra fora em vez de permanecer um buraquinho.

Dor pélvica: Sei que tá um pouco dramático esse tópico de sintomas, mas eu tinha que falar dessa também. O corpo vai se preparando para parir o bebê e uma das coisas que acontece é que os seus ligamentos ficam frouxos e a bacia rotaciona. No meu caso, dá uma dor bem chata que eu descrevo como “quando a gente anda de bicicleta e fica com dor ali no osso no meio das pernas”. kkkk Essa dor pra mim é o tempo inteiro, é chata mesmo.

Alimentação

Doces: Tive alguns desejos doces em momentos diferentes. Começou com o pudim de padaria que minha mãe faz (e tinha que ser o dela, quente), depois passei por churros e donuts cor de rosa. O donuts foi muito difícil de achar e o churros eu comi um podrão que não era exatamente o que eu esperava, mas supriu o desejo! kkkk

Frozen margarita: Esse desejo tava durando muitas semanas então fiz uma compra meio inusitada. Comprei uma máquina de raspadinha da Polishop e inventei uma mistura que me saciou. Eu colocava sal na borda de um copo de margarita, enchia com as raspas de gelo, depois colocava um limão e completava com água com gás! ♥ #margaritaimaginaria #fazdecontaquetemtequila

Cuidados

Estrias: Continuei usando óleos e cremes duas vezes por dia, de manhã e de noite após o banho. Foram vários vidros e bisnagas de produto, eu não imaginava que ia usar uma quantidade tão grande! Usei as marcas: Mustela, Clarins, Vyveda, O Boticário, Natura, Souvie, La Roche Posay e Bio Oil.

Oleosidade e acne: Fui na dermatologista tentar arrumar minha rotina de pele do rosto, porque desde antes de eu descobrir que estava grávida, comecei a ter muita acne. Minha dermato (Daniela Pimentel) me deu alguns cosméticos e a gente foi testando até chegar num resultado que ajudou bastante. Tem o Azelan, que é um ácido sem riscos para o bebê, o Doctar, um xampu forte anti caspa e o Dermotivin Salix, um sabonete power de oleosidade pro rosto. Ela também liberou que eu usasse o Serum 10 da Skinceuticals, amém, que é um antioxidante maravilhoso.

Pernas e pés: Pra dias de andança, amei usar o Gel para Cuidados das Pernas e Pés da Natura. Ele dá um efeito super geladinho e refrescante nas pernas e nos pés, foi o melhor que eu testei nesse estilo.

Compras

Roupas: As comprinhas nesse trimestre continuaram, especialmente vestidinhos boho e coletes longos. Falei mais sobre isso no post Guarda-roupa de grávida. De qualquer forma, pro finalzinho desse trimestre começou a minha saudade grande de usar minhas roupas de antes. Ai que saudade de usar jeans de cintura alta, saia midi, saltos…

Quarto: Finalmente comecei a encomendar as primeiras coisas do quartinho: cômoda, berço, cortina, banheira, papel de parede… A gente transferiu o nosso escritório para a sala para liberar o quarto para o bebê. Estou gravando um vlog mostrando a evolução disso, então se inscreve lá no canal pra ficar sabendo quando entrar no ar! Eu acho que estou bem atrasada para o padrão de montagem de quarto da maioria das grávidas… mas sei lá, não quis ser muito apressada, deixei rolar! heheh

Enxoval: Comecei também a comprar coisinhas pro baby, em especial, algumas roupinhas no site gringo da Carters usando o serviço de importação do M&P Imports. Ainda devo fazer post ou video mostrando essas comprinhas, tá?!

Bebê

Filme: Assisti o filme “O Renascimento do Parto”, que com certeza foi um dos momentos mais marcantes da gravidez. Quem engravida, PRECISA ver, ele abre os olhos para algumas questões relacionadas à parto e procedimentos em recém-nascidos. É muito tocante, em 3 min eu já tava chorando! ahuehauhea Isso com certeza guiou mais as minhas expectativas e desejos para o momento do parto.

Nome: Finalmente decidimos o nome do bebê: Fernando! E era um dos nomes que eu já gostava inicialmente… Contei tudo no post Revelando o nome do bebê! Isso deixou a experiência mais real, porque agora a gente se refere a ele como o Fernando, o Fê, o Fernandinho… Enfim, não é mais uma ~coisa~ genérica.

Ultrassom: O exame morfológico de 2° semestre foi uma das coisas mais maravilhosas desses meses. Diferente dos primeiros ultrassons, nele a gente conseguiu ver mais detalhes da carinha do bebê… Parece que ele puxou o Dani, tem o mesmo formato de nariz e de orelhinhas! A gente fez esse ultra na Clínica Valéria Carbone e ela é incrível, super atenciosa, explicou tanta coisa!

Chutes: Isso foi beeeem no finalzinho mas finalmente as mexidinhas do bebê se tornaram frequentes! A coisa mais gostosa, quando ele “responde”: eu boto a mão em alguma região da barriga e ele chuta (ou soca?) bem em cima da minha mão. COZAMARLINDA! Faz várias vezes em seguida!

Eu fui contando a cada três semanas essas e outras coisinhas lá no canal do YouTube! Então se você quiser um diário mais completinho, com outros sentimentos, opiniões do papai, evolução do bebê e etc, basta assistir!

Pra quem está gostando de acompanhar, coloquei ali no menu superior rosa o item +Gravidez. Todos os posts sobre o assunto vão ficar concentradinhos, fica mais fácil de navegar!

→ Tem vídeo novo na Just Lia TV toda terça-feira, toda quinta-feira e todo sábado! Se inscreva!

banner-youtube

Post Anterior
Como usar: Bordô (borgonha)
Próximo Post
Estilo: Isabella Fiorentino
...Comentarios...
28 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Joyce
    23 de junho de 2016 - 20:46

    Lia, ja decidiu qual carrinho de bebê vai comprar? To na maior indecisão, compartilha aê! Rs

    • Lia
      23 de junho de 2016 - 20:51

      Ainda não consegui sair pra testar!!! Mas devo resolver logo mais, guenta ai! :)

  2. Zilandra Batista Rodrigues
    23 de junho de 2016 - 21:14

    Lia vc esta uma gravida lindaaaa
    mil bjs

    • Lia
      24 de junho de 2016 - 19:06

      Obrigada Zi! <3

  3. Bárbara Nassar
    23 de junho de 2016 - 23:06

    Ri demais com a história da raspadinha hahahah, gente que genial. Achei muito desejo de grávida.
    Sentir o bebe chutar deve ser uma sensação incrível. Eu amava quando minhas amigas ficava, vem vem, coloca a mão na minha barriga, ela está chutando. Era demais.

    Beijs, http://loveiscolorful.com/

    • Lia
      24 de junho de 2016 - 19:03

      Hhhahaha né? Espero que continue sendo util depois

  4. Cynthia
    24 de junho de 2016 - 00:30

    Você esta tão bonita, parabéns pela gravidez!
    Você falou de nariz largo, eu tinha esquecido disso, hahaha, o meu parecia uma batata.
    Tenta Bio Oil para as estrias (se tiver), não conhecia na época e usei uns cremes caros que não funcionaram, e para ser sincera acho que se a mulher for ter estria não tem como evitar; mas usei esse Bio Oil do ano passado pra cá para hidratar a pele e ele deu uma boa amenizada nas estrias “já cicatrizadas”, e outras cicatrizes que eu tenho. Ele tem fama de fazer isso mesmo.
    Eu também tive sangramento e não foi nada, vai ficar tudo bem =)
    Mas eu vim aqui mesmo pra te alertar de uma coisa triste que costuma ocorrer no pós parto, que é o cabelo CAIR! Ninguém me falou e no fim da minha gravidez eu cortei bem curto, e quando meu menino nasceu caiu MUITO CABELO, ficou horrível, entrada já é feio em homem, em mulher então! Eu chegava a chorar de desespero e todo mundo dizendo que é normal, mas ninguém me avisou e fiquei deprimida, porque as vitaminas haviam deixado o cabelo lindo, depois foi tudo pro ralo. Se cuida desde já com o que puder, eu gosto de você e por isso estou avisando! rs
    Mas esta lindo de ver você gravidinha! Contando todos os detalhes me faz lembrar de coisas que eu havia esquecido, rs.
    Mas muitas felicidades, aproveita a barriga e esse contato tão íntimo e único com seu bebê. É bem clichê e você já deve ter escutado, mas você vai sentir falta da barriga, hahaha.
    Parabéns de novo! Beijo!

    • Lia
      24 de junho de 2016 - 19:06

      Estou usando bio oil também! Já foram uns bons tubos! hahaha
      Pois é Cynthia, tenho amigas que ficaram com cabelos maravilhosos DURANTE a gravidez, mas o meu tá uma caca… Super oleoso e parou de crescer (naturalmente ele sempre cresceu rapido). Se ficar pior ainda qdo o bebe nascer, tou perdida!
      Me conta como está agora… voltou o nariz e voltou o cabelo?! hihihih

  5. Anne Pires
    24 de junho de 2016 - 07:21

    Lia! Que bom que você assistiu o filme!! Espero que uma sementinha tenha sido plantada e que vocês possam vivenciar um parto com respeito e amor! Parir é muito bom, eu recomendo! Um beijo com carinho

    • Lia
      24 de junho de 2016 - 18:58

      Com certeza! :)

  6. Delma Dionizio da Paz Silva
    24 de junho de 2016 - 08:51

    Oi Lia

    Eu também tenho azia, só que o dia inteiro…tava até pensando em procurar um gastro….a minha Dra. passou hidróxido de alumínio (se acredita que até ele fica “conversando comigo”…kkkk), o que não me ajudou muito. Estou na 19 semana e estou AMANDO ler os seus posts e vídeos no Youtube. Parabéns pela disposição de mostrar o seu cotidiano de grávida. Com certeza, você deve estar inspirando muitas outras meninas.

    Um beijo e tudo de bom

    Delma

  7. Daniele Macedo
    24 de junho de 2016 - 10:54

    Oi Lia! Eu inchei muito na gravidez, mas meu nariz não. Acho q é pq ele é bem fino, sei lá. Em compensação, meu rosto parecia uma bolacha trakinas… rsrs Qto aos pelos, tb sou ursona e sempre descolori os pelos dos braços pra dar uma disfarçada. Perguntei a uma farmaceutica q produto eu poderia usar, ela me indicou um, comprei, chegando em casa, li a bula e era contra-indicado pra grávidas. Não cheguei a ir a uma dermato, então suspendi a descoloração e, curiosamente, meus pelos diminuíram, ao contrário dos seus… rs Vai entender esses hormônios ne?!! Meu umbigo não saltou pra fora, felizmente! Já azia, tive bastante, nada tão intenso, tirando os primeiros meses q passei muito mal, mas era uma aziazinha chatinha q ficava quase o dia todo. E eu engasgava fácil tb. Parecia q minha garganta e esôfago tinham diminuído de tamanho… rs Bem legal saber os “efeitos” diferentes em várias mamães. Bjo

    • Lia
      24 de junho de 2016 - 19:08

      Pois é, varia bastante de grávida pra grávida né?! Eu vou ser sincera, tenho achado bem difícil ser grávida viu?! Não sei se a segunda gravidez costuma parecer a primeira, ser melhor ou pior, mas vou pensar muito se quiser ter mais um baby!

  8. Alany Valery Rocha Oliveira
    24 de junho de 2016 - 12:14

    Lia, grávidas não podem ficar tomando sal de fruta. Cuidado! Bjo!

    • Lia
      24 de junho de 2016 - 16:03

      Pode com recomendação médica e a minha deixou. :)

  9. Vanessa
    24 de junho de 2016 - 13:23

    Oiii Lia!! Seu nariz mudou um pouquinho, mas não está feio!! Estou achando você cada dia mais linda e minha amiga que também acompanha o blog comentou a mesma coisa. Sabe quando você olha para pessoa e no semblante dela já percebe que ela está plena e na melhor fase da vida? É essa sensação que você me passa.
    Lindo nome, linda grávida, linda família! Que Deus os abençõe cada vez mais. Eu te acompanho nas redes sociais e leio seu blog a muitos anos , e é muuuuito legal acompanhar todas as fases da sua vida.
    Beijooooooooooos e abraços de urso <3

    • Lia
      24 de junho de 2016 - 17:04

      Owwwm suas queridas!!! Mas é porque vcs captam a beleza interior! <3

  10. Priscila Honda
    24 de junho de 2016 - 21:05

    Linda!, Fico imaginando a carinho do Fernando ^^

  11. natalia
    24 de junho de 2016 - 21:09

    Ai, Lia. Que legal teu relato. Acho interessante você escrever essas coisas sem papas na língua (ou nos dedos) porque mostra que gravidez não é um mar de rosas, mas cada coisinha tem um motivo. E tu tá cada dia mais linda!

  12. Paula Belotti Da Cruz
    26 de junho de 2016 - 12:13

    Você gostou da Azelan? Tô usando tem mais de um mês e pra mim não está fazendo muita diferença acho =(
    E você se importa de contar onde achou o donuts cor de rosa? Sabe como é né, não tô grávida mas vivo cheia de vontades! rsrs
    Bjo!

    • Lia
      26 de junho de 2016 - 17:20

      Funcionou quando comecei a usar duas vezes por dia, mas não fez milagre. Usa de manhã antes da maquiagem e antes de dormir.
      O donut eu comprei numa lanchonete de um condominio residencial! hahaha

  13. Franci Pacheco
    27 de junho de 2016 - 12:39

    eu imagino o tanto de emoções que tu está sentindo. Estou muito ansiosa para ver a carinha desse baby <3

  14. Talita Rodrigues Nunes
    27 de junho de 2016 - 14:58

    Eu tô adorando acompanhar teu diário de gravidez! Sério!
    A gravidez foi a parte mais plena da minha vida, Tenho muita saudade de ser paparicada e me achar linda de barrigão.
    Eu fiz algo semelhante para o primeiro ano do meu filho: fiz uma poesia para cada mês.
    Publiquei tudo aqui: http://somelhora.com.br/index.php/category/poesia/primeiro-ano-do-vini/
    E continuo acompanhando a tua gestação!
    Beijos

  15. Mariana
    28 de junho de 2016 - 17:16

    Algum dos seus relatos parecem que estão me descrevendo! Quando li principalmente das cãibras, do umbigo esticando e da dor pélvica fiquei aliviada em saber que não sou a única sofrendo com isso. Hehehe… E os desejos por doce também! Agora meu cabelo e minha pele parece que estão melhores do que nunca!


  16. 29 de junho de 2016 - 16:02

    Parabéns pelo baby, fazia tempo que não entrava aqui e de repente vi que teremos nenemzinhooo <3
    Hahaha não posso deixar de comentar sobre o nariz. Apesar de não achar seu nariz grande, isso acontece mesmo, né? Esses tempos eu tava num restaurante e chegou uma moça super grávida, acredito que ela já devia estar nos finalmentes da gestação. O nariz dela estava muito grande e inchado, obviamente que eu não conhecia a moça, mas o nariz dela estava tão enorme e chamativo que não podia ser normal dela. Achei engraçado, pq eu tenho um nariz mega avantajado e cheguei até a comentar com o meu noivo, que se um dia tivermos filhos, eu vou ficar com um nariz 3x maior do que já é (e olha que não é pequeno!) ahahah Imagina o tamanho! Ainda bem que é só uma fase hahaha
    Beijos

    • Lia
      17 de julho de 2016 - 14:58

      hahaha mas as vezes o seu nem incha viu?! Varia de mulher pra mulher :)

  17. […] Link: https://www.justlia.com.br/2016/06/diario-da-gravidez-segundo-trimestre/ […]

  18. […] Esse devia ter entrado no outro diário de gravidez, pois com 27 semanas fizemos nosso ensaio gestante com o Tudo Vira Foto. Foi na hora perfeita pois […]

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9