Home » Festa do Blaze and The Monster Machines – Aniversário de 4 anos do Fefê
28 de setembro de 2020 - 17:42
2
Agito

Festa do Blaze and The Monster Machines – Aniversário de 4 anos do Fefê

Hoje trago aqui um post contando um pouco do que fizemos para comemorar os 4 anos do Fernando. Não foi ONTEM que esse menino nasceu? Nossa, como o tempo está voando!

A gente já gosta muito do conceito de fazer a festinha intimista dentro de casa e, com a pandemia, deixamos a comemoração ainda menor (só tivemos 4 convidados).

Ele escolheu o tema “Blaze and The Monster Machines” que é um desenho sobre carros falantes que passa na Nickelodeon e na Tv Cultura. É o desenho favorito dele há pelo menos 1 ano e é muito bacana, com bons exemplos e alguns ensinamentos ligados à matemática e física.

Detalhes da festa

Com o tema escolhido, faço uma pesquisa de referências no Pinterest e no Instagram e, assim como no ano passado (Festa do Super Mario), tive o mesmo desafio: as festas que vi eram sempre muitíssimo coloridas e com visual “pesado”, muito frenético.

Então defino uma paleta de cores mais simples e tento deixar o visual harmonico para os olhos sem perder o ar infantil. Usei cores neutras + as cores do Blaze: vermelho, laranja e amarelo e pensei numa estampa de quadriculado, que remete às bandeiras de fórmula 1, pra deixar tudo mais cool.

Outra dica para simplificar um tema que está muito tumultuado, é optar por mais elementos e menos personagens. Então na mesa eu usei os carrinhos do Blaze que são os únicos brinquedos a venda por aqui, bem pequenos e mais um Blaze e um AJ grandes de feltro. O resto, somente elementos: pneu, flama, cone de transito, bandeirolas…

Minha parte favorita: a piñata do Blaze, feita pelos meus pais! O Fê pediu uma piñata do Blaze, o que foi bem exótico mas eu sabia que era a missão perfeita para a vovó e o vovô. Meus pais fizeram muitos aniversários incríveis pra mim, com objetos de isopor pintados a mão. Então para a piñata, vovô cortou uma caixa de papelão e vovó pintou e decorou com franjas de papel crepom. E depois deram o acabamento com rodinhas e os detalhes e carinha do Blaze. Ficou incrível! No vlog eu falo mais sobre esse processo e mostro os doces que coloquei dentro.

A Pequeno Festejo é uma festeira que faz festas bem artesanais, com muitos elementos de papelaria personalizada. A chamei pra me ajudar a dar um equilíbrio e trazer um lado lúdico, já que a temática é bem comercial. Ela fez as bandeirolas da parede, uma pequena piñata do número 4, e espetinhos com ícones que espetei nos cupcakes.

Como sempre, nossos registros fotográficos são feitos pelo Tudo Vira Foto. Eu amo o estilo deles, de capturar momentos lindos e detalhes, sem interferir na nossa intimidade. Como dessa vez era MUITO intimista, a fotógrafa veio na hora do parabéns ao invés de ficar conosco o tempo todo. Assim ela capturou a mesa, o parabéns e alguns momentinhos da família e especialmente, do Fefê brincando.

Preparar a festa tem muitos momentos gostosos, com a participação da família toda. Então o Fefê ajudou a vovó a colocar os docinhos nas bandejas, o vovô e o papai pregaram os balões na parede e assim por diante… Acho que esses momentinhos são muito preciosos e fazem parte da comemoração. Então você não festeja apenas nas horas da festa, mas nos dias que antecedem.

FORNECEDORES DA FESTA

Podem deixar comentários se tiverem alguma dúvida, se inscrevam no meu canal e ativem as notificações!

Post Anterior
Como usar: Bolsa baguete
Próximo Post
Como usar: Breezy Dress
...Comentarios...
2 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Franci Pacheco
    29 de setembro de 2020 - 09:45

    eu fico babando nas tuas decorações, Lia <3

  2. Gabe
    02 de outubro de 2020 - 04:31

    Que lindo esse último parágrafo antes de listar os fornecedores, festas são muito divertidas, mas não serão nada se não tivermos aquele carinho o ano todo

    Agora que uma pinata no meu aniversário! Espero lembrar disso em julho …

    Bjs!

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9