Home » Sem paciência A pessoa que
26 de setembro de 2002 - 14:01
0

Sem paciência A pessoa que

Sem paciência

A pessoa que devia ler isso foi banida. Então fica pros próximos que queiram se manifestar.
Eu não suporto pessoas que falam de mim sem conversar comigo antes.

Vamos lá, pra começar, quem falou que eu sou PATY? Ah, tá, eu pareço paty só pq eu sou educada,faço faculdade e gosto de coisas meigas? E se eu for paty, quem disse que eu sou RICA? Me ache o lugar nesse blog onde eu digo “sou rica”. Eu não sou rica, mas tenho o que preciso pq meus pais são trabalhadores honestos que lutam pra conseguir o necessário pra mim e pra minha família. E quanto à faculdade, eu só faço pq ganhei uma bolsa parcial. Mas esse post não vai ser pra falar dessa situação ridícula da educação, onde as pessoas com menor poder aquisitivo não tem condições de estudar. Fica pra uma próxima.

Eu odeio o ônibus que eu tomo SIM. E se vc não toma ele, nem pensa em comentar. Os ônibus da cidade de São Paulo estão numa situação extremamente precária. Esse que eu pego, tem uma CROSTA de sujeira no chão e nos vidros. E ele vem assim da garagem. E só piora, pq os usuários NÃO RESPEITAM. E é isso que revolta, essa falta de cidadania dessas pessoas. Não tem nada a ver se elas estão vindo do trabalho, cansadas, não é justo depredar um meio comum como os ônibus. Jogar lixo no chão, riscar bancos, chutar bancos… E então, o fato de eu ficar com raiva, vai além do lance de ‘segurar material’.
Mas isso tb me dá raiva SIM. Pq não é pelo fato de eu não trabalhar que eu mereço ficar em pior situação que as outras pessoas. Qdo eu estou sentada, cedo o lugar pra quem necessita, seguro material, bolsa e cia de quem está de pé. Pq? Pq eu sei o qto foda é vc ficar 3 HORAS de pé, segurando um monte de livro. E o mundo não gira em torno de mim, pq mais de 30 pessoas vão ao meu lado de pé, REZANDO pra chegar logo em casa, com os braços formigando por causa do peso e da força que fazem pra não CAIR.
E eu nem vou falar nada, das pessoas que empurram, dos caras que tentam encoxar as mulheres e das mães que largam as crianças com a cabeça pra fora da janela.
Então, ao invés de fazer postzinho polêmico me criticando, critica esse governo que devia disponbilizar uma nova cota de ônibus. Mas sabe o que eles fizeram? Trouxeram os ônibus velhos do Rio de Janeiro (e levaram os nosso pra lá).. Ou seja “NOVOS” totalmente entre aspas. Em vez de avaliar se eu sou paty, vai estudar um pouco, pra quando vc puder VOTAR, fazer a escolha certa.
E qto ao cobrador e ao motorista.. O Motorista ganha um salário horroroso pra ter que passar pelo que ele passa. Mas isso não é desculpa pra arriscar as vidas que tem dentro do ônibus, como acontece muitas vezes. Como falei anteriormente, meu ônibus parece uma CARROÇA, treme TUDO, não sei como não desmonta. Eu já tanta vi gente CAIR pq o imprudente do motorista corre que nem um desesperado e, dá altas cortadas. Fora qdo ele NÃO PÁRA NO PONTO. Antes de abrir a boca maldita, me responde, VC JÁ FICOU 40 MINUTOS ESPERANDO UM ÔNIBUS E, QDO ELE CHEGA, PASSA DIRETO??? Pois eu já. Muitas vezes.
E quer saber como ocorreram os assaltos a que já estive presente? O cobrador deixou que homens passassem por baixo da roleta, ou entrasse por trás, sem pagar.
Mas não vou generalizar, a maior parte que toma ônibus sem pagar não é ladrão. Só que é injusto eu pagar todo dia pelos 3 ônibus que tomo e ver que tem gente que não paga nada nunca pelo mesmo serviço. A culpa é deles, que estão em pior condição financeira? Não! Outra vez a culpa é do governo.

Então, eu digo e REPITO “Eu odeio o ônibus que eu tomo. Eu odeio as pessoas sem educação, sem cidadania e sem respeito que tomam ele. Eu odeio o motorista que arrisca a vida das pessoas a troco de nada.”

Não, eu não vou viver em outro lugar e, nem odeio meu país. Eu só quero deixar expressas as minhas opiniões, já que não depende só de mim mudar as coisas erradas. Eu amo meu Brasil mas tem muita coisa errada aqui.

E por fim, só um aviso… Se alguém for amigo da Pauletts, mostra essa msg pra ela.
Obrigada.

Post Anterior
Instruções Básicas Pra Hostess Povinho
Próximo Post
JUSTLIA volta à sua programação
8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9