Home » Maryann Roy
23 de março de 2009 - 22:32
62
Casa, Design

Maryann Roy

A Maryann Roy é uma designer americana que trabalha criando móveis e acessórios em miniatura, cenários e restaurando bonecas tipo Barbie. Ela começou a restaurar bonecas há mais de 10 anos e também contribui com artigos para revistas de bonecas.

Quando ela está fotografando seus cenários, por trás das lentes da camera, até esquece que são miniaturas. De repente, ela vai ajeitar algum objeto para a foto, vê aquela mão “gigante” e se dá conta do tamanho real de seu trabalho.

Ela faz combinações ótimas de cor, e seus cenários tem uma pegada retrô que é incrível.

maryann003

maryann001

maryann002

maryann004

maryann005

maryann006

maryann007

maryann008

maryann009

maryann010

maryann011

maryann012

Pra ver mais da Mariane:
• Site Maryannroy.com

Post Anterior
Anne Patzke
Próximo Post
Receita de sorvete de doce de leite
...Comentarios...
62 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Kel
    23 de março de 2009 - 22:55

    Esses cenários são tudo! Eu não consigo fazer um mal e feio pra fotografar minha blythe e olha que eu tento.. E ela faz essas coisas aí só pra me matar de raiva com minha capacidade artistica privilegiada! Beijos Lia! ;*

  2. Kel
    23 de março de 2009 - 22:58

    Primeira?! o.Õ
    Enfim adorei os cenários, as cores e segunda barbie, a com cara de oriental. Tudo lindo! *-*

  3. Giuliana Spinel
    23 de março de 2009 - 23:00

    adoreeeii a sexta foto! é tp: meu quarto dos sonhos *-*

    blog perfeito como sempre!

  4. Grazi
    23 de março de 2009 - 23:49

    Que incrivel esses cenarioos..

    Adorooo coisitas estio retro..
    Acho fantasticooo..
    E da um ar antigo/chique..

    Cada espaço parece real..
    Uma casa de vdd..

    Amei .. =*)

  5. Daniela
    23 de março de 2009 - 23:49

    ain que lindo!!amei tudo!
    queria que a minha casa fosse assim!!

  6. Amanda
    23 de março de 2009 - 23:50

    E eu me contentava em ter a casa da Barbie sem banheiro. Ah se eu tivesse ideia! hahaha

  7. Mayara Nascimento
    24 de março de 2009 - 00:32

    atóronnnnnnnnnnnn miniaturas assim!
    queria TUDO pra mim!

  8. JulianeBT
    24 de março de 2009 - 00:43

    Nooooossa, amei! Gamei! Apaixonei!

  9. Nana Barros
    24 de março de 2009 - 00:58

    Que coisa mais linda *-*

    eu tenho uma tara inexplicável por miniaturas! Toda vez que vejo uma coisa assim fico boba, sem palavras! Tudo lindo demais! E os detalhes??? As revistas na mesinha, os livros na estante, os enfeites… TUUUDO muito lindo!

    Amei!

  10. Tati
    24 de março de 2009 - 01:31

    Estilo aquela casinha de bonecas da tv ra tim bum rs la do telejornal rs

  11. Anie
    24 de março de 2009 - 01:37

    Nossa que lindooos *-*
    São perfeitos , parecem de verdadee, ameii

  12. Ane Caroline
    24 de março de 2009 - 01:46

    Que trabalho lindo!!!
    Bjs.

  13. Emily
    24 de março de 2009 - 02:06

    riqueza de detalhes…absurdo de lindo!!!

  14. Paulinha
    24 de março de 2009 - 06:47

    Olhando assim nem parece que é miniatura. Parece de verdade mesmo!
    Muito lindo!
    Achei tão aconchegante..dá até vontade de “entrar” nesses cantinhos, né?

  15. Mariely
    24 de março de 2009 - 08:09

    Incrível! Os cenários parecem reais! e deve ter muita pesquisa por trás, porque são mesmo retrôs! amei =)

  16. Rezinha
    24 de março de 2009 - 08:25

    ai Lia, nem preciso dizer que essa designer é minha idola né? rs…. piro em cenários ultra realista iguais os dela… ainda farei um curso de maquete pra poder incrementar meus cenários. Beijos!

  17. Ju Mary
    24 de março de 2009 - 08:29

    olha que desculpa boa pra brincar de barbie nessa idade?! rssss

  18. Luciana
    24 de março de 2009 - 08:39

    Gentem, é um luxo só!!!!Fico imaginando a minha casa decorada assim, é muita criatividade e bom gosto numa única pessoa!!Adorei!!!!Pra variar!!
    Boa terça nublada Lia!! =)

  19. Luciana
    24 de março de 2009 - 08:47

    Ainnnnnn Lia, impossivel ficar sufocada querendo falar, eu to me roendo de raiva por naum ter conheciso seu blog antes, tem um monte de post “minha cara” que eu queria comentar mas na época neh???A matéria da Puket(que eu lovo*(amo)…hehe,os itens fofos de cheiro duvidoso da Imaginarium,e as revistas “poket”,que eu lovoooo* bem mais,coleciono a Gloss, a Criativa pr esse mesmo motivo,salvo a Capricho de tamanho normal…adoro,tenho dó de passar pra frente,tenho Capricho de 10,15 anos atrás….e naum crio coragem de jogar fora!!Mas as poket são taaumm fofas,que eu guardo,naum tem outro jeito!!Ahh,vou fazer um blog!

  20. Mari
    24 de março de 2009 - 08:58

    Muito fofooo!!!! Imagina o trablaho pra fazer td isso!!! Tão pequeno!!!

    Bjs

  21. Cristina Uetake
    24 de março de 2009 - 09:38

    Cenários com Barbie e estilo retrô?!?! Que máximo Lia! Adooooooooro! Que bonitinho, quero todos pra mim!!!! Bjs

  22. Thais Chaves thszch
    24 de março de 2009 - 10:01

    Um challlme!!!
    As poltronas e sofás são lindos!!

    BJokas

  23. Stephanie
    24 de março de 2009 - 10:04

    Que delicadeza nesse trabalho!
    Os cenários parecem tão reais, adoraria morar em um lugarzinho fofo assim.
    Parabéns pelo post ;*

  24. Rafaela
    24 de março de 2009 - 11:12

    Uau, que trabalho incrível *-*
    É tão detalhado e estiloso, dá realmente pra pegar o ar retrô das fotos.

    Essas são aquelas fotos “mãe, eu quero ser ser tão boa quanto ela quando crescer” ^^

  25. Lais
    24 de março de 2009 - 11:16

    Sensacional!

  26. Fernanda Fusco
    24 de março de 2009 - 11:19

    Nossa, que animal! Tudo muito rico em detalhes.. Adorei!

  27. Nathalie
    24 de março de 2009 - 12:30

    Nossa! adorei o post! Os cenários são lindos! e dá pra imaginar quanto tempo ela leva para preparar tudo isso. Dá até saudade de brincar de Barbie!

  28. Ester
    24 de março de 2009 - 12:59

    Que liiindo *–*
    até parece que é de verdade

  29. fê loverox
    24 de março de 2009 - 13:22

    tô mal!
    o que são esses sofás e essas poltronas?!!!
    PRECISON. :'(

  30. Helô *~
    24 de março de 2009 - 14:14

    Aiii que lindo….é pra gente grande nenhuma botar defeito…Amei, quem sabe um dia eu encontro uma casa assim pra mim….kkk…:P Quando eu era pequena minhas Barbies eram meio pobres…móveis direto da lojinha de R$ 1,99, colchão feito de espuma (que vinha dentro do estojo enchendo) heheh…

  31. Paula
    24 de março de 2009 - 14:18

    Lia, que lindos!
    Eu sou apaixonada por essas coisas, casinha de bonecas sempre foi o meu ponto fraco.
    Adorei demais essa sala preta e branco, perfeita!

  32. Luiza coelho
    24 de março de 2009 - 14:30

    adoro coisas mini… acho que é pq sou pequena! :)

  33. Erica Perfeito
    24 de março de 2009 - 15:41

    Eu sempre adorei miniaturas porque a pessoa que faz tem que ter talento,paciência,ser detalhista,precisa e além disso ter bom gosto!!!
    Qdo vejo uma fico imaginando a pessoa fazendo com aquele carinho todo.
    Pra pessoa fazer isso tem que gostar muito mesmo!!!

  34. Erica Perfeito
    24 de março de 2009 - 15:42

    * detalhe que comentei 2 vezes e meu coment não foi.
    E eu pensando comigo mesma…na terceira se não for eu desisto huahuahuahuahuahua

    Deu certo!!! :D

  35. Lia
    24 de março de 2009 - 16:33

    Erica Perfeito em 24 de março de 2009 às 15:42 disse:

    * detalhe que comentei 2 vezes e meu coment não foi.
    E eu pensando comigo mesma…na terceira se não for eu desisto huahuahuahuahuahua

    Deu certo!!! :D

    As vezes meu publicador barra uns comentários, mas aí eu recebo email e vou aprovar :D

  36. Lia
    24 de março de 2009 - 16:37

    Rezinha em 24 de março de 2009 às 8:25 disse:

    ai Lia, nem preciso dizer que essa designer é minha idola né? rs…. piro em cenários ultra realista iguais os dela… ainda farei um curso de maquete pra poder incrementar meus cenários. Beijos!

    PLEEEEEEEEEASSEEE faz mais fotos nos seus cenários! São tao tao lindos…

  37. Lia
    24 de março de 2009 - 16:39

    Amanda em 23 de março de 2009 às 23:50 disse:

    E eu me contentava em ter a casa da Barbie sem banheiro. Ah se eu tivesse ideia! hahaha

    HAHAHA como assimm
    nao tinha banheiro na sua casa?!

    Na minha tinha uma parede q vc mexia e dividia o quarto entre quarto e banheiro, ou fazia ser só quarto ou só banheiro!

  38. Lia
    24 de março de 2009 - 16:44

    Luciana em 24 de março de 2009 às 8:47 disse:

    Ainnnnnn Lia, impossivel ficar sufocada querendo falar, eu to me roendo de raiva por naum ter conheciso seu blog antes, tem um monte de post “minha cara” que eu queria comentar mas na época neh???A matéria da Puket(que eu lovo*(amo)…hehe,os itens fofos de cheiro duvidoso da Imaginarium,e as revistas “poket”,que eu lovoooo* bem mais,coleciono a Gloss, a Criativa pr esse mesmo motivo,salvo a Capricho de tamanho normal…adoro,tenho dó de passar pra frente,tenho Capricho de 10,15 anos atrás….e naum crio coragem de jogar fora!!Mas as poket são taaumm fofas,que eu guardo,naum tem outro jeito!!Ahh,vou fazer um blog!

    Meniinaa, vc chegou bem atrasada! O blog jajá faz 10 anos! HAHA

    Fica por aqui e faz SIMMM um blog! Se vc se identifica com meus posts, eu vou amar os seus!

  39. Rezinha
    24 de março de 2009 - 17:35

    rs, sabe que esse seu post me animou…. estava pesquisando sobre miniaturas, vou tentar produzir alguma coisa pra incrementar os cenários… pq agora tá muito caro comprar re-ment…. alias, re-ment seria um assunto legal pro um post, sou doida por essas miniaturas. Beijão

  40. Camila Paulos
    24 de março de 2009 - 17:53

    Lia, olha que doideira, mas esses cenários me lembraram a casa e decoração de um episódio de Chapolin, acredita? Sabe quando Chapolin fica vendo tipo uns duendes? Eles sem de trás das coisas, é sinistro… bom, as imagens me lembraram a casa onde se passa o episódio (hahaha).

  41. Pami
    24 de março de 2009 - 18:18

    Achei muito legal. E realmente, esse ar retrô é a “marca registrada” do trabalho dela.

    Me lembrou um pouco o programa RA-TI-BUM. Não sei se lembra. A parte do noticiário, que a menininha monta uma casa de bonecas :)

    Beijos gata

  42. Lena
    24 de março de 2009 - 19:39

    Eoquerotodospraminhablythe, pode? xD~

  43. Li Garone
    24 de março de 2009 - 19:48

    Ahh simplesmente AMO miniaturas!!!!

    sooo cute *-*

  44. andressa bianca
    24 de março de 2009 - 19:54

    que tuudo Liiia ! muiito fofo mesmo, da até inveja das tentativas de maketes ! aushuausha beeijoo

  45. jonilza
    24 de março de 2009 - 20:33

    Simplesmente MARAAAAAAAAAAAA….

  46. Lia
    24 de março de 2009 - 21:02

    Rezinha em 24 de março de 2009 às 17:35 disse:

    rs, sabe que esse seu post me animou…. estava pesquisando sobre miniaturas, vou tentar produzir alguma coisa pra incrementar os cenários… pq agora tá muito caro comprar re-ment…. alias, re-ment seria um assunto legal pro um post, sou doida por essas miniaturas. Beijão

    tenho um post sobre isso em drafts! Preciso terminar pra postar!
    fico MALUCA com as comidinhas

  47. Fabi
    24 de março de 2009 - 21:50

    Muito lindo meu, sempre adorei miniaturas, principalmente se tratando de móveis, objetos em geral, comidas e carros. O trabalho dessa moça é simplesmente incrível!

  48. Jana
    24 de março de 2009 - 23:17

    Se ela fosse minha mãe eu seria a criança mais feliz do mundo. Absolutamente TUDO da minha casa que era tamanho Barbie virava brinquedo, imagina ter alguém que faz cenários de verdade *-* infartei! Meu projeto de vida agora é aprender algo desse tipo pra minha filha ser mais feliz. Barbie é o que há e Polly Pocket só era legal quando era ultra-micro-pequena que nem na minha época. Agora me irrita profundamente aquela boneca pigméia Barbie-wannabe com roupa de plástico, ORAS! Tiraram o propósito da coisa.

    Saudades dos meus brinquedos, maldito mundo adulto. Allguém lê minhas 220 páginas em inglês sobre Primeira Guerra Mundial pra semana que vem enquanto eu brinco de boneca?

  49. Luinhah
    25 de março de 2009 - 03:38

    eu achei, no mínimo, estiloso…

    tem várias ideias que dá pra aproveitar em casa mesmo xD

    beijinhos

  50. Angélica
    25 de março de 2009 - 09:01

    se na minha época existissem esses móveis lindinhos, não deixaria mamis se desfazer deles por naaada!
    ><

  51. Luly
    25 de março de 2009 - 12:30

    Que trabalho mais lindo, isso não existia no meu tempo não!!
    Essa sala da 7ª foto foi minha favorita!!

  52. Mahara
    25 de março de 2009 - 15:27

    ADORO Barbie no Justlia!!! E na segunda foto nao é Barbie, é uma linha de bonecas do Jason Wu (o estilista de alguns vestidos da Michelle Obama), o povo (colecionadores) piram nas bonecas dele!! Beijooooss

  53. Dafne
    25 de março de 2009 - 20:30

    Quanta dedicação e paciência!
    As coisas são muito perfeitinhas e lindas… Eu que amo Barbies amei tudo… queria ter espaço para ter igual aqui em casa. =p

  54. Jeh
    26 de março de 2009 - 13:17

    Liazita que coisa mais linda o trabalho dela!
    dá ate pra se inspirar no sentido de decoração retro… nossa muito perfeito mesmo!!!!

  55. Moema
    26 de março de 2009 - 19:50

    Caramba! Gostei muito do trabalho desta moça. Uma curiosidade…Por acaso é ela que monta essas mesmas pecinhas na capricho?

  56. Lia
    28 de março de 2009 - 16:25

    Moema em 26 de março de 2009 às 19:50 disse:

    Caramba! Gostei muito do trabalho desta moça. Uma curiosidade…Por acaso é ela que monta essas mesmas pecinhas na capricho?

    Não é não! :)
    Na CAPRICHO quem vai atrás dos moveis e peças é a Rafa Siqueira, produtora executiva :)

  57. Camila
    28 de março de 2009 - 23:47

    Isso me lembra muito as fotonovelas de Barbie que vinham nas revistinhas qndo eu era pequena!! XD

  58. Annie
    29 de março de 2009 - 01:45

    Que cenários perfeitos! Até parecem de verdade! XD

  59. ♥Bibiquinha♥
    27 de agosto de 2009 - 12:24

    Nuossa lia!!!!!!!Esses crnários são perfeitos!! o_O!!!!!!!
    Eu quero um rsrs!!!!!
    Bjssssssssssss
    Biiiiiiiiiiiiii

  60. Michelle
    31 de agosto de 2009 - 13:03

    amei. nossa os detalhes são mto massa.

  61. Bia
    29 de outubro de 2009 - 19:29

    CHOQUEI! Quero tudo!!

  62. Thaíssa
    19 de fevereiro de 2010 - 15:57

    miniiiatura eh uma cooisa que eu gosto no fundo da miinha alma *———————-*

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9