Estilo
100 Comentários

Tem como viver sem óculos de sol nesse nosso Brasil? Creio que não. Ainda mais no verão que sempre tem um sol super bonito e forte. Então o jeito é investir em um óculos que combine com o seu rosto e principalmente com o seu estilo. Opções não vão faltar! Exatamente por isso, nossos colaboradores nos ajudam hoje com dicas do que eles pensam sobre Óculos de Sol – parte 2.

Quer pedir um tema para os posts da TAG? Vá na comunidade do JL no Orkut!
Conheça Eles: Gravataí Merengue, Lélu, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Baroque

Gravataí Merengue:
Olá, queridas e lindas leitoras, como vão todas vocês (sem exceção)? Vejamos issaê de óculos escuros… Não sabia que esse estilo se chamava BAROQUE, mas creio ser erro de digitação, pois o correto é BARANGO. Muito feio, a ponto de parecer aqueles negócios que dão em festa de casamento (ou em ano novo, com a data ~moldada~ na armação). Exceto em festas à fantasia (em que você iria de “absurdamente cafona”), não recomendo em qualquer outra circunstância.

Lélu:
Olá, leitoras! Óculos é uma escolha muito pessoal e importante pois vai se destacar em qualquer lugar que você for. Imagino que esse combina mais se você for gordinha e tem um rosto mais redondo.

Claudio Tarandach:
São muito estranhos. No Carnaval ainda tá perdoado, parece parte de uma fantasia.
.
.

Pedro Mainardes:
Olá garotas, como estão? Óculos são a minha paixão! Sou completamente viciado em óculos! Mas para falar deles, você tem que pensar em todo o seu contexto, seu estilo, sua idade, o formato do seu rosto e o lugar que você está. Esse baroque não é dos meus favoritos, pois acho um pouco “arabescado” demais. Porém, fica lindo com um coque e um visual mais clássico.

Chunky Aviator

Gravataí Merengue:
Acho sexy quando a garota usa óculos “aviador” e combina com rosto etc. Já esse CHUNKY AVIATOR não me parece nada próximo de qualquer coisa passível de ser chamada de “relativamente bonita”. No início dos 80s usavam essas coisas. O tempo as afastou e é para continuar assim. Grato.

Lélu:
Estilo mais moderno, jovem e descolado. Combina mais com pessoas jovens.
.
.

Claudio Tarandach:
Óculos é algo complicado porque depende muito do formato do rosto. Acho aviators muito bonitos em geral, mas vai depender do seu biotipo.
.

Pedro Mainardes:
Essa releitura metalizada do aviador bombou nos últimos anos. Eu gosto bastante. A Sarah Jessica Parker usou um lindo no filme Sex and the City II! Porém, cuide com o formato do seu rosto e tamanho do seu nariz para usá-lo. Também, usar esse óculos com roupa de academia é ostentação gratuita.

Quadrado Oversized

Gravataí Merengue:
Eu gosto. Sei que é ~istáili~ e moda etc. Mas gosto mesmo assim. Mas isso de oversized é sempre algo que exige bom senso. Em caso contrário, a garota fica parecendo o ZÉ BONITINHO (veja aqui o zé).

Lélu:
Estiloso, refinado.
.
.

Claudio Tarandach:
Meio exagerado, fica parecendo uma mosca, ainda mais se a mulher tem rosto pequeno. Imagino ainda se pegar um sol com um óculos desse, o tamanho da marca.
.

Pedro Mainardes:
Acho esse modelo bem elegante, mas fica mais legal em mulheres mais sérias e conservadoras.
.
.

Vintage

Gravataí Merengue:
Achei curioso esse modelo ser denominado “vintage”, vez que TODOS os exemplos, em maior ou menor intensidade, fazem referência estética a tempos idos. Mas, ok, vintage. Eu gosto, é normal – e, nesse campo, ser “normal” é estar longe do ridículo, o que representa uma vitória e tanto.

Lélu:
Esse estilo não me agrada, parece que quem usa fica com cara de tola. Acho que o formato dele não combina com o rosto feminino adulto. Combina mais com crianças usando.
.

Claudio Tarandach:
Se souber combiná-los com seu estilo serão uma ótima opção.
.
.

Pedro Mainardes:
Vintage é legal, mas não se torne uma vovózinha. Contraste esse modelo com um visual mais moderno que fica super charmoso. Adoro mulheres estilosas.
.

Retangular

Gravataí Merengue:
Muito feio, né? Parece óculos 3D do tempo do onça (e, sim, havia 3D no tempo do onça). Essa é outra moda que apareceu nos 80s, especialmente com o pessoal da cena ainda incipiente do HipHop da perifa de NY. Vejam o amigo Afrika Bambaataa no início de carreira.

Lélu:
Eu pensaria que você está indo para uma festa a fantasia futurista. Esse estilo reto e sem curvatura não me agrada e também é muito difícil achar um rosto que ele combine.
.

Claudio Tarandach:
Como disse anteriormente, tudo depende do formato do seu rosto. Este modelo escuro, igual nas fotos, dá um ar intrigante para a mulher.
.

Pedro Mainardes:
Anos 90 retornando. Esse ar reto pseudo futurista não é muito legal. Mas dependendo do formato do seu rosto pode ficar legal. Fergie, não tá legal em você! Espera ali no cantinho que a gente encontra um modelo mais legal pra você que não vai te deixar com essa cara de cebola.

Lente colorida e espelhada

Gravataí Merengue:
Faço aqui um pedido (ou mesmo súplica) a todas vocês, especialmente àquelas que usam esse tipo de coisa: PAREM. Por favor, parem. É preciso saber a hora de saber parar – nesse caso, a hora passou faz tempo. É o que humildemente imploro.

Lélu:
Éé… o comentário que eu queria fazer usando a letra “p” imagino que não fosse agradar as mulheres do blog. NÃO USEM um óculos desse! Bom carnaval a todas!
.

Claudio Tarandach:
Óculos pirata da Oakley de aba reta. É o que eu tenho a dizer. Use ele com um boné, uma corrente de prata falsa e ligue o funk no seu celular no último volume.
.

Pedro Mainardes:
Tem que ser muito Panicat brega e ridícula para usar uma coisa dessas, mesmo. No final dos anos 80 a galera usava isso para esquiar em propagandas de cigarro. Hoje, não pode mais ter propaganda de cigarro, de tão ridículas que são essas lentes espelhadas. Bom, observe o tamanho do seu nariz, a altura da sua sobrancelha, o formato de suas bochechas e contraste com seu estilo. Aí você vai estar com um óculos que vai te valorizar. E tenha mais que um. Varie conforme as situações. Nada mais cafona que a garota que vai pra piscina, pra balada, pro parque e pra escola sempre com o mesmo óculos (Salvo se for um Wayfarer). Siga essas dicas e seja feliz e linda! Beijos e até semana que vem! (P.s.: Eu ando um pouco sumido das redes sociais, mas volto a ativa depois do Carnaval!)

100Me conta o que você achou!
  1. Jessica - 14 Feb 2012 - 16:33

    Eu acho lindo o modelo do último óculos. Tá na moda, é divertido. Não é ser panicat e ter mal gosto, gosto vai de cada um. Eu acho que tem que ter coragem, atitude, pra sair na rua usando.

    Responder esse comentário
    • Dani - 14 Feb 2012 - 23:10

      SÉRIO ISSO?
      Não acho não, acho feio. Pior ainda quando são verdes..

      Jessica em 14 de February de 2012 às 16:33 disse:

      Eu acho lindo o modelo do último óculos. Tá na moda, é divertido. Não é ser panicat e ter mal gosto, gosto vai de cada um. Eu acho que tem que ter coragem, atitude, pra sair na rua usando.

    • lais - 15 Feb 2012 - 06:47

      Precisa ter coragem MESMO pra usar isso! muuuuita coragem.

    • Erika - 15 Apr 2012 - 00:30

      Concordo. Esses óculos são bem legais e não é pq as panicats usam que tornam-se bregas. E outra, cada um usa o que acha legal, e essa de ser ou não ser brega vai depender de diversos fatores, aqui em Brasília esse óculos faz o maior sucesso (e garanto que não são pessoas com “cara” de panicat que usam, pelo contrário, gente descolada e antenada).
      P.S.: Lendo os comentários, achei graça, pois é engraçado o quanto a mulherada abomina tudo que vem ou parece vir das Panicats. Inveja? Provavelmente, pq eu vou falar uma coisa, meu sonho é ter o corpo daquela Nicole e se os caras q assinam os textos dessa coluna não acham aquelas mulheres maravilhosas (estou falando do shape, lógico) não importa, pois 99% da população masculina (hetero) acha. E é muito melhor agradar a maioria do que a pequeníssima minoria, até pq se vc se apaixonar por um homem que faz parte da minoria e ele por vc, não vai ter problema, pois o amor vai fazê-lo aceitá-la linda e gostosa e vc continuará recebendo eleogios do mundo inteiro, pois homens e mulheres, solteiros e casados NECESSITAM de elogios. Isso é fato. Ah! E não podia deixar de lembrar uma coisa q li no blog da Sininho. Falava sobre as outras te olharem com reprovaçao e inveja pq vc chama atenção. Gente isso não tem preço (Sou fã daquela moça), bem resolvida, se ama e deixa isso bem claro para todo mundo…

  2. natalia - 14 Feb 2012 - 16:39

    Óculos espelhado é horrendo, colorido é pior ainda. Acho muuito feio! Mas na maior parte dos comentários, concordo com os moços. “Mas isso de oversized é sempre algo que exige bom senso” exatamente! E o vintage eu acho bonito quando combina com o rosto da pessoa, nada a ver esse negócio de “fica com cara de tola”.

    Responder esse comentário
  3. Amanda Krup - 14 Feb 2012 - 16:43

    Essa é minha seção favorita do blog :)

    Adoro o gravz sempre mto sensanto haha

    Agora, os comentários do lélu, nem leio mais, são só um amontuado de clichês…

    Responder esse comentário
    • Isabela - 15 Feb 2012 - 17:14

      Amanda Krup em 14 de February de 2012 às 16:43 disse:

      Essa é minha seção favorita do blog :)

      Adoro o gravz sempre mto sensanto haha

      Agora, os comentários do lélu, nem leio mais, são só um amontuado de clichês…

      Leu minha cabeça minha filha?

    • Amanda - 15 Feb 2012 - 18:56

      Amanda Krup em 14 de February de 2012 às 16:43 disse:

      Essa é minha seção favorita do blog :)

      Adoro o gravz sempre mto sensanto haha

      Agora, os comentários do lélu, nem leio mais, são só um amontuado de clichês…

      Leu minha Cabeça ²

  4. Tayná Carvalho - 14 Feb 2012 - 16:43

    Concordooo com os garotos.. kk

    Responder esse comentário
  5. Heloísa Muller - 14 Feb 2012 - 16:47

    Adorei!!!!!!!!!!!!

    Sobre o óculos espelhado foi demais! hahahahahaha

    http://blogheloisamuller.blogspot.com/

    Responder esse comentário
  6. Lorena - 14 Feb 2012 - 16:53

    Vintage e Aviator ME GUSTA!
    s2

    Responder esse comentário
  7. Tainara - 14 Feb 2012 - 16:59

    Esses garotos são incríveis! hahah!

    Responder esse comentário
  8. **Aline** - 14 Feb 2012 - 17:01

    Adorei o post e concordo com eles, óculos com lentes coloridas e espelhadas é o cúmulo do brega mesmooo >.< adorei os vintages *-*. Fiquei com desejo do brinco da menina morena do óculos aviador, hehehe :D beijinhos ;*

    Responder esse comentário
    • Sylvia - 14 Feb 2012 - 18:33

      **Aline** em 14 de February de 2012 às 17:01 disse:

      Adorei o post e concordo com eles, óculos com lentes coloridas e espelhadas é o cúmulo do brega mesmooo >.< adorei os vintages *-*. Fiquei com desejo do brinco da menina morena do óculos aviador, hehehe :D beijinhos ;*

      Tb adorei o brinco dela! :D

  9. Giovanna - 14 Feb 2012 - 17:10

    Primeiramente. Cada individuo possui um gosto particular. Eu por exemplo, acho muito legal óculos espelhados (possuo um modelo). Pessoas que não gostam desse estilo em mulheres ou homens é porque não entendem o contexto em que são utilizados. Sim, existe todo um contexto atras desse modelo de óculos. Fica a dica para o pessoas desinformadas, que não entendem a tribo dos óculos espelhados. É ridiculo para você? Parabéns, gosto é gosto.

    Responder esse comentário
  10. Larissa - 14 Feb 2012 - 17:14

    Nada mais sinceros sobre os óculos, concordo em gênero, numero e grau com todos.

    Responder esse comentário
  11. Ana Miriã - 14 Feb 2012 - 17:27

    óculos espelhado é uó…eh mto feio..
    adoro os quadrados e os vintages…
    =)

    Responder esse comentário
  12. Naiara Frota - 14 Feb 2012 - 17:30

    Eu preciso dizer que o “O que eles pensam” sempre faz a minha vida algo mais feliz, principalmente pelos comentários do Gravataí! Sim, óculos de lentes coloridas é uma creuzisse sem fim, imagina jutando essas lentes com um retangular?! Vamos todas fugir para as colinas! XD

    Responder esse comentário
    • Sylvia - 14 Feb 2012 - 18:35

      Naiara Frota em 14 de February de 2012 às 17:30 disse:

      Eu preciso dizer que o “O que eles pensam” sempre faz a minha vida algo mais feliz, principalmente pelos comentários do Gravataí! Sim, óculos de lentes coloridas é uma creuzisse sem fim, imagina jutando essas lentes com um retangular?! Vamos todas fugir para as colinas! XD

      Mas veja o lado positivo… se for uma lente de cada cor no retangular, dá para assistir um filme 3D. ;)

  13. Catarina Narde - 14 Feb 2012 - 17:46

    Gravataí <3( te sigo no twitter gato) ahahaahah isso ta ficando o melhor do blog, é cada comentário!
    baroque, retangular, lente colorida e espelhada são os piores, coragi pra usar minha filha, coisa de gente q quer chamar a atenção! Os outros são tão lindoos 8)

    Responder esse comentário
  14. Nayara Massarotto - 14 Feb 2012 - 17:55

    Concordo com tudo como sempre, pelo amor, óculos de lente colorida é vergonhoso.
    Como de costume, meu amor pelo Gravataí aumenta a cada edição do que eles pensam.

    Responder esse comentário
  15. natalia - 14 Feb 2012 - 17:58

    Naiara Frota em 14 de February de 2012 às 17:30 disse:

    Eu preciso dizer que o “O que eles pensam” sempre faz a minha vida algo mais feliz, principalmente pelos comentários do Gravataí! Sim, óculos de lentes coloridas é uma creuzisse sem fim, imagina jutando essas lentes com um retangular?! Vamos todas fugir para as colinas! XD

    AHHAHA, não dá ideia! Daqui a pouco aparece indivíduo com o modelito super descolado!

    Responder esse comentário
  16. Loli - 14 Feb 2012 - 17:58

    Óculos espelhados são ridículos e quem defende é porque tem um e tem muito mau gosto. GO panicats.

    Responder esse comentário
    • Kah - 15 Feb 2012 - 08:46

      Loli em 14 de February de 2012 às 17:58 disse:

      Óculos espelhados são ridículos e quem defende é porque tem um e tem muito mau gosto. GO panicats.

      Já que o Gravataí vive falando em regras, isso nos lembra que TUDO que Panicat usa não deve NUNCA, JAMAIS ser imitado e fim!

  17. Ana Maria - 14 Feb 2012 - 18:07

    sempre tem aqeles exagerados mas pra mim os espelhados são terriveis n usaria por nada na vida, adoro vintage o primeiro achei lindo omg um ar de mta riqueza

    Responder esse comentário
  18. Amanda - 14 Feb 2012 - 18:14

    Lente colorida/espelhada é uó!

    Responder esse comentário
  19. Larisse - 14 Feb 2012 - 18:38

    PARA TUDO!!! Q óculos é esse da Kirsten Dunst? Gente morri de amores. Pena q pra comprar eu provavelmente teria q vender um dos meus olhos… aí ao menos o óculos teria mais uma utilidade, né? hehe
    Por ter um grau BEEEM elevado de miopia minha tolerância aos raios solares é bem baixa, então sou viciada em comprar óculos, mas tmb sou master em quebra-los, sendo assim eu tento compra-los numa margem de preço q me dê proteção, mas não quebre meu cofrinho, aí fico aqui sonhando com esse vintage e com o baroque.
    Eu nunca tinha visto esses de lente colorida e espelhada e a primeira ainda combinou o oculos com o esmalte, não decidi se isso é melhor ou pior.
    Tenho mini agonia de óculos espelhados, tipo vc fica conversando com a pessoa e vendo o seu reflexo no óculos dela, parece aquelas salas de interrogatório, mas acho bonito.
    Bom, eu geralmente gosto mais do que o Gravataí escreve, mas Pedro hoje eu tiro o chapéu pra vc pelo “Espera ali no cantinho que a gente encontra um modelo mais legal pra você…” – Rolei de rir- Fico imaginando ela no cantinho com cara de menina emburrada.

    Responder esse comentário
    • Sylvia - 14 Feb 2012 - 20:26

      Larisse em 14 de February de 2012 às 18:38 disse:

      PARA TUDO!!! Q óculos é esse da Kirsten Dunst? Gente morri de amores. Pena q pra comprar eu provavelmente teria q vender um dos meus olhos… aí ao menos o óculos teria mais uma utilidade, né? hehe
      Por ter um grau BEEEM elevado de miopia minha tolerância aos raios solares é bem baixa, então sou viciada em comprar óculos, mas tmb sou master em quebra-los, sendo assim eu tento compra-los numa margem de preço q me dê proteção, mas não quebre meu cofrinho, aí fico aqui sonhando com esse vintage e com o baroque.
      Eu nunca tinha visto esses de lente colorida e espelhada e a primeira ainda combinou o oculos com o esmalte, não decidi se isso é melhor ou pior.
      Tenho mini agonia de óculos espelhados, tipo vc fica conversando com a pessoa e vendo o seu reflexo no óculos dela, parece aquelas salas de interrogatório, mas acho bonito.
      Bom, eu geralmente gosto mais do que o Gravataí escreve, mas Pedro hoje eu tiro o chapéu pra vc pelo “Espera ali no cantinho que a gente encontra um modelo mais legal pra você…” – Rolei de rir- Fico imaginando ela no cantinho com cara de menina emburrada.

      Aquele óculos é perfeito mesmo!
      É o Le Gemme da Bvlgari… e realmente o preço dele é um absurdo: entre 22mil e 92mil dólares!!! OUCH!
      Mas é que ele tem diamantes e safiras naquela florzinha mini do lado. (Mesmo assim, né… huaha)
      Vamos torcer para alguma marcar fazer um inspired -BEM- amigo.

  20. Andressinha - 14 Feb 2012 - 18:43

    Gravatai sempre mandando bem, acho que até hoje nunca discordei de alguma opinião dele. Pedro Mainardes, seu lindo!
    Mas esse Lélu…Lia e Sylvia, substituam esse cara.

    Em relação aos óculos, lente colorida e espelhada é brega demais e retangular é um pouco estranho, né?

    Beijosss

    Responder esse comentário
    • Gravatai Merengue - 14 Feb 2012 - 20:39

      Andressinha em 14 de February de 2012 às 18:43 disse:

      Gravatai sempre mandando bem, acho que até hoje nunca discordei de alguma opinião dele. Pedro Mainardes, seu lindo!
      Mas esse Lélu…Lia e Sylvia, substituam esse cara.

      Em relação aos óculos, lente colorida e espelhada é brega demais e retangular é um pouco estranho, né?

      Beijosss

      Vc realmente me ama? Então aceite o Lélu. Bjo, Andressa.

  21. maria aparecida - 14 Feb 2012 - 18:49

    Óculos de sol é tudo de bom,tem dias q acordo e quero desaparecer,coloco um óculos escuro e me escondo do mundo!

    Responder esse comentário
  22. ju - 14 Feb 2012 - 19:07

    Dessa vez ninguém tem do que reclamar do Lélu, ele não foi grosso nem nada. A graça dessa seção é justamente ver opiniões DIFERENTES sobre a mesma coisa, mas parece que tem gente que só quer “clones” do Pedro ou do Gravataí. Gosto bastante deles dois, mas também gosto muito do Claudio e do Lélu, que são sinceros e divertidos também.
    Se não concorda, pelo menos não fique mandando tirar um ou outro da seção sem nenhum motivo.

    Responder esse comentário
  23. carolucchetti - 14 Feb 2012 - 19:50

    O óculos estilo Baroque é meu favorito, super lindo.

    Responder esse comentário
  24. Luly - 14 Feb 2012 - 20:16

    Eu não sei como minha opinião sempre bate com a do Gravataí nesses assuntos menos polêmicos.
    Mas tem uma cois aimportante que eles lembram toda hora: óculos é MUITO pessoal!! Acho muuitos modelos LINDOS, mas na hora de colocar nessa bolinha de rosto fica fail!!

    Responder esse comentário
    • Sylvia - 14 Feb 2012 - 20:28

      Luly em 14 de February de 2012 às 20:16 disse:

      Eu não sei como minha opinião sempre bate com a do Gravataí nesses assuntos menos polêmicos.
      Mas tem uma cois aimportante que eles lembram toda hora: óculos é MUITO pessoal!! Acho muuitos modelos LINDOS, mas na hora de colocar nessa bolinha de rosto fica fail!!

      Compartilho do mesmo problema, Luly.
      Óculos lindos na prateleira… mas no meu rosto redondinho, nada! huaha

  25. Luana - 14 Feb 2012 - 20:22

    Zé bonitinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri litros!

    Responder esse comentário
  26. Jaqueline - 14 Feb 2012 - 20:23

    Sempre quando experimento óculos nunca fica bom :( Mas eu me sinto poderosa com um Aviator, acho lindo e eu adorei esse dourado, rs

    Responder esse comentário
  27. Luana - 14 Feb 2012 - 20:25

    Sinceramente não gostei mt dos modelos escolhidos. Gosto dos mais comuns e do aviator “tradicional”. O que parece 3d é um horror kkk. E o espelhado… mau gosto define! Sem mais…

    Responder esse comentário
  28. Tatiana Altaz - 14 Feb 2012 - 20:26

    Meu óculos favorito é Wayfarer, sempre, sempre! E tenho um gatinho (vintage) também, mas tampa minhas sobrancelhas e aí eu não gosto. Enfim, acho o Baroque uma coisa de louco, queria muito, só que meu rosto é bem redondo e ficaria péssimo. E o resto, ou fica feio em mim ou já é feio sozinho – vide o último.
    Beijos, pessoas! :)

    Responder esse comentário
    • Kah - 15 Feb 2012 - 08:50

      Tatiana Altaz em 14 de February de 2012 às 20:26 disse:

      Meu óculos favorito é Wayfarer, sempre, sempre! E tenho um gatinho (vintage) também, mas tampa minhas sobrancelhas e aí eu não gosto. Enfim, acho o Baroque uma coisa de louco, queria muito, só que meu rosto é bem redondo e ficaria péssimo. E o resto, ou fica feio em mim ou já é feio sozinho – vide o último.
      Beijos, pessoas! :)

      Eu vi um quadrado mas com esse mesmo detalhe da lateral. Se você quer um por causa do detalhe vale a pena procurar, porque realmente óculos redondo não valoriza rosto redondo.

  29. Jaqueline - 14 Feb 2012 - 20:26

    Sempre quando experimento óculos nunca fica bom :( Mas eu me sinto poderosa com um Aviador, acho lindo e eu adorei esse dourado, rs

    Responder esse comentário
  30. luana fraga - 14 Feb 2012 - 20:31

    Lente colorida e espelhada qee ridiculo quem usa esse tipo de oculos fica igual uma mosquinha:/ pra mim dessa lista o quadrado oversized é o mais lindo ,mas pra mim o bom e velho ray ban aviator é o oculos mais lindo do mundo

    Responder esse comentário
  31. Isabel - 14 Feb 2012 - 21:01

    O vintage é de longe o meu preferido. Adoro o baroque mas só fica bem em gente linda de rosto fino, pra mim não.
    http://whatawonderfulblue.blogspot.com/

    Responder esse comentário
  32. Ana - 14 Feb 2012 - 21:29

    Aguardava o momento de dizer: meu Deus, de onde inventaram de usar óculos espelhado??? Aqui na minha roça, sempre foi sinônimo de mal gosto. De rapaz que escuta funk sem foninho. u_u

    Na vdd, achei quase todos meio feios. Talvez porque não po$$o variar muito, acabo gostando de modelos menos marcantes… sei lá se é cafona viver repetindo o óculos, mas né. Meu grau é alto, minha lente é cara, infelizmente não tem nem como pensar em colecionar enqto eu não for rica.

    Responder esse comentário
    • Iuna - 17 Feb 2012 - 10:37

      Ana em 14 de February de 2012 às 21:29 disse:

      Aguardava o momento de dizer: meu Deus, de onde inventaram de usar óculos espelhado??? Aqui na minha roça, sempre foi sinônimo de mal gosto. De rapaz que escuta funk sem foninho. u_u

      Na vdd, achei quase todos meio feios. Talvez porque não po$$o variar muito, acabo gostando de modelos menos marcantes… sei lá se é cafona viver repetindo o óculos, mas né. Meu grau é alto, minha lente é cara, infelizmente não tem nem como pensar em colecionar enqto eu não for rica.

      Nada a ver o Pedro falar que pessoa que repete óculos é cafona. Cafona é ficar reparando se a pessoa está repetindo os óculos e achar que ela tem obrigação de trabalhar pra colecionar óculos.

      A feiúra dos óculos e a inadequação dos mesmos é que tornam o visual cafona; se os óculos forem de um modelo versátil e discreto, não vejo porque não usá-lo sempre.

      Pedro, se você ama óculos, que bom pra você, mas tem gente que não vê nele mais do que um protetor de olhos.

      (pra quem quer saber, tenho dois óculos, mas só uso um, que é o que sempre fica mais à mão).

  33. Keyla - 14 Feb 2012 - 21:46

    Adoro eles!!!!!!!!!!São muito sinceros e divertidos…..

    Responder esse comentário
  34. Luana Dantas - 14 Feb 2012 - 23:57

    Coisa mais feia da vida é esse de lente colorida e espelhada! Use somente se estiver esquiando na neve, caso não esteja, não use. Não sei por que, mas o baroque me lembra móveis antigos que tinham detalhes como as “pernas” desse óculos. Concordo com os meninos em boa parte de seus comentários. Se tivesse que escolher um dos óculos apresentados aqui, seria o Chunky Aviator, da segunda foto (que eu penso que seja a Alicia Keys).

    Responder esse comentário
  35. Letícia - 15 Feb 2012 - 02:23

    Não suporto o último modelo! Horrível, horrível…

    Responder esse comentário
  36. Ana Beatriz Lobo - 15 Feb 2012 - 08:35

    Concordo com todos, menos o espelhado que é o modelo Absurda Calixto.
    No começo admito, torci o nariz, mas depois me apaixonei e hoje acho ele estiloso. CLARO que eu não uso ele na cidade, prefiro praia. Mas só lá. Pois acho ele divertido, já que combina com o verão e verão é diversão, descontração.
    Isso é pré-conceito, não sou Panicat, não sou brega, não sou P…, não tenho mau gosto e uso. ;**

    Responder esse comentário
    • Erika - 15 Apr 2012 - 00:39

      Isso mesmo Ana, eu tenho um Calixto, estou louca por outro e tmb não sou Panicat e muito menos brega…Aqui em Brasília está fazendo o maior sucesso… Mas a galera é terrível… Se uma Panicat usou já não presta, por favor né… Pré-conceito é IGNORÂNCIA!

  37. amanda xelian - 15 Feb 2012 - 08:39

    Nao gostei muito dos modelos de oculos, acho q nao usaria nenhum mostrado nas fotos os modelos pode ate ser mas os da foto so pra celebridade mesmo =D

    Responder esse comentário
  38. amanda xelian - 15 Feb 2012 - 08:41

    Sylvia em 14 de February de 2012 às 20:26 disse:

    Larisse em 14 de February de 2012 às 18:38 disse:

    PARA TUDO!!! Q óculos é esse da Kirsten Dunst? Gente morri de amores. Pena q pra comprar eu provavelmente teria q vender um dos meus olhos… aí ao menos o óculos teria mais uma utilidade, né? hehe
    Por ter um grau BEEEM elevado de miopia minha tolerância aos raios solares é bem baixa, então sou viciada em comprar óculos, mas tmb sou master em quebra-los, sendo assim eu tento compra-los numa margem de preço q me dê proteção, mas não quebre meu cofrinho, aí fico aqui sonhando com esse vintage e com o baroque.
    Eu nunca tinha visto esses de lente colorida e espelhada e a primeira ainda combinou o oculos com o esmalte, não decidi se isso é melhor ou pior.
    Tenho mini agonia de óculos espelhados, tipo vc fica conversando com a pessoa e vendo o seu reflexo no óculos dela, parece aquelas salas de interrogatório, mas acho bonito.
    Bom, eu geralmente gosto mais do que o Gravataí escreve, mas Pedro hoje eu tiro o chapéu pra vc pelo “Espera ali no cantinho que a gente encontra um modelo mais legal pra você…” – Rolei de rir- Fico imaginando ela no cantinho com cara de menina emburrada.

    Aquele óculos é perfeito mesmo!
    É o Le Gemme da Bvlgari… e realmente o preço dele é um absurdo: entre 22mil e 92mil dólares!!! OUCH!
    Mas é que ele tem diamantes e safiras naquela florzinha mini do lado. (Mesmo assim, né… huaha)
    Vamos torcer para alguma marcar fazer um inspired -BEM- amigo.

    Nossa como e barato , hshuashuhaushuashu

    Responder esse comentário
  39. Kah - 15 Feb 2012 - 08:42

    Muito pelo contrário Lélu! Usar óculos redondo se seu rosto já é redondo só serve pra te deixar mais redonda ainda!!
    O quadrado eu até gosto mas meu rosto é bem pequeno daí imagina o resultado né, impossível de usar.
    O último é o tipo de coisa que só panicat usa e ponto.
    Eu amo óculos mas o que eu uso mais é um Wayfarer, só dá raiva de tanto ignorante me chamando de Restart. Mas aí a gente deseja que eles morram e esquece.

    Responder esse comentário
  40. Camila - 15 Feb 2012 - 08:53

    “parece aqueles óculos que dão em festa de casamento”
    Pensei a mesma coisa quando vi! kkkkkkkkkkkkk
    Gravataí é demais mesmo!
    Mas ainda to pasma que tem meninas que acham aqueles óculos espelhados bonitos. Sem esse lance de panicat e bla bla bla, mas é muito feio gente, fala sério! Cláudio disse tudo: “Óculos pirata da Oakley de aba reta. É o que eu tenho a dizer. Use ele com um boné, uma corrente de prata falsa e ligue o funk no seu celular no último volume.” hahahahha

    Responder esse comentário
  41. Gilmara - 15 Feb 2012 - 08:54

    amo os comentario de Gravataí Merengue…muito bons…ele é o mais sensato

    Responder esse comentário
  42. ANDRESSA - 15 Feb 2012 - 09:11

    CADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE OS AVIADORES NORMAISSSSSSSSSSSSS?

    Responder esse comentário
  43. Dany Menezes - 15 Feb 2012 - 09:14

    Adoro o modelo aviador. Pedro mandou bem essa semana!

    Responder esse comentário
  44. Marina Konrad - 15 Feb 2012 - 09:27

    Oculos espelhados NO WAY. Meu favorito é o quadradado Oversized, dificil não combinar com algum rosto. Vintage e Baroque, super fofos ainda quero comprar um pra chamar de meu:)

    Responder esse comentário
  45. Amanda - 15 Feb 2012 - 10:30

    Espelhado e colorido é ridículo mesmo… parece que foi comprado em camelô

    Responder esse comentário
  46. Raquel - 15 Feb 2012 - 11:03

    Sou looooouca por esses vintages! Lindos de morrer!
    O oversized também é uma graça. Uso muito feliz (:

    Responder esse comentário
  47. Fabiana - 15 Feb 2012 - 11:27

    Aiinn não acho uó os espelhados, não!! Acho que óculos é um acessório que deve combinar com o estilo de roupa. Qd vou à praia gosto de fazer o tipo descolado-divertido, e o Calixto da Absurda é td isso. Esse exemplo aí das panicats não funcionou, tudo que elas usam são de muito mau gosto, uma pena esse tipo de óculos ficar conhecido por elas usarem…ecaa!!
    Mass, eu gosto desse modelo em particular, e acho ridículo os redondos!!! Ridículos!!! Só ficou bom no Jonh Lennon mesmo. Os outros achei dignos, usaria todos. Estilo é pra poucos!
    Bjos

    Responder esse comentário
  48. joicy Recco - 15 Feb 2012 - 11:42

    Também acho que parece armação de óculos com números tipo FELIZ 2012 ahsuahs. sou um pouco critica com óculos porque não são todos que ficam bem no meu rosto.

    Responder esse comentário
  49. Jaqueline - 15 Feb 2012 - 12:34

    ANDRESSA em 15 de February de 2012 às 9:11 disse:

    CADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE OS AVIADORES NORMAISSSSSSSSSSSSS?

    +1

    Também senti falta.

    Responder esse comentário
  50. Jaqueline - 15 Feb 2012 - 12:36

    Esses óculos espelhados são cafonas agora, mas aposto que daqui a pouco volta a moda ¬¬
    Lembro da febre que era esses óculos, um show de funkeiros na praia se achando. Um bando de abelhas, rs

    Responder esse comentário
  51. Caroll - 15 Feb 2012 - 13:15

    acho tão legal o retangulaar :/

    Responder esse comentário
  52. Fabi - 15 Feb 2012 - 13:44

    Ahh e sem falar que esse modelo de óculos espelhado aí por último(Calixto) tem umas cores ótimas e bem discretas. O modelo é que é o panz!!
    A cor pouco importa!
    Show de bola, vale o clique:
    http://www.absurdaonline.com.br
    Já estou de olho nos óculos de grau, são liiindooooss!!

    Responder esse comentário
  53. Anne - 15 Feb 2012 - 14:15

    Eu sempre morro e fico imaginando o Gravataí toda vez que ele diz: Parem, por favor, parem.
    HAUhuahUAHauhuAHAUHAa

    Responder esse comentário
  54. Júnia - 15 Feb 2012 - 16:28

    Chunky Aviator meus favoritos :) Amo a opinião dos meninos, acho que ajuda bastante, além de me divertir com as comparações estranhas que só eles sabem fazer.

    Responder esse comentário
  55. Danny - 15 Feb 2012 - 16:37

    O Gravataí é o máximo ♥
    Esse espelhado é mto ridículo!
    Comprei um estilo gatinho,achei mto fofo!
    xoxo (:

    Responder esse comentário
  56. Alana - 15 Feb 2012 - 16:43

    Qual é a marca do oculos da Alicia Keys?

    Responder esse comentário
  57. Juliana - 15 Feb 2012 - 18:48

    essa Baroque e o retangular são esquisitos…

    Responder esse comentário
  58. Juliana - 15 Feb 2012 - 18:51

    ah e tem que ser panicat mesmo pra usar esses de lentes coloridas…

    Responder esse comentário
  59. Thalita Ferreira - 15 Feb 2012 - 18:57

    Pela primeira vez eu concordo com o Gravataí!
    Espelhado é a coisa mais brega que existe e já passou da hora de abolir essa marmota!
    Beeijos

    Responder esse comentário
  60. Ana - 15 Feb 2012 - 19:06

    “Salvo se for um Wayfarer”
    Pedro, você é o cara.

    Responder esse comentário
  61. Vlânia - 15 Feb 2012 - 20:29

    É a sessão que mais gosto aqui do JustLia =) Gravataí é comédia demais!

    Responder esse comentário
  62. Fernanda - 15 Feb 2012 - 20:37

    Tô com dó do Lelu!!!! Ele só fez um comentário não levem tão a sério!

    Responder esse comentário
  63. Marri - 15 Feb 2012 - 22:45

    Nossa, arrasei agora… Eu AMO o modelo do primeiro óculos, ele é da Prada pra quem está interessada, e eu estou planejando comprá-lo, já estou juntando meus dinheirinhos porque ele é uma facada 300 dólares, imagina quanto é aqui… Que bom que eu vou pra NY, nem ligo pra opinião deles eu simplesmente estou APAIXONADA por ele hahaha

    Responder esse comentário
  64. Carol - 16 Feb 2012 - 01:29

    O primeiro modelo quadrado oversized é lindooooo!
    Vcs sabem de que marca é?

    Responder esse comentário
  65. - 16 Feb 2012 - 11:31

    Nossa, o Gravataí Merengue é a minha versão masculina! hahahaha

    Responder esse comentário
  66. Vânia - 16 Feb 2012 - 12:49

    O Gravataí deveria ser chamado para formar a banca do Ídolos! hahaha os comentários deles são os melhores!

    Responder esse comentário
  67. débora - 16 Feb 2012 - 13:54

    “Nada mais cafona que a garota que vai pra piscina, pra balada, pro parque e pra escola sempre com o mesmo óculos (Salvo se for um Wayfarer)”
    ufa, o meu é wayfarer AHAUAHAU

    Responder esse comentário
  68. Amanda - 16 Feb 2012 - 14:51

    Gostei das opiniões, nada muito ”brutal” e etc… Mas não concordo com a parte de usar o mesmo óculos pra todo o lugar; as vezes, óculos são caros, custando até 500 reais, e não é todo mundo que pode sair por aí com um óculos pra cada ocasião, mesmo eu concordando que tem lugares que tais óculos não dá

    Responder esse comentário
  69. Ludmila Brito - 16 Feb 2012 - 15:00

    ainda bem que o Pedro falou que o Wayfarer é de todas as horas. porque eu uso o meu todo dia, o tempo todo desde que ganhei. aposentei os outros óculos. atualmente, só uso Wayfarer.

    Responder esse comentário
  70. Géssyca - 16 Feb 2012 - 16:19

    Tem que ser muito panicat meeeeeeesmo pra usar esses óculos de lentes coloridas horríveis! Coisa de piriguete. Eu só curto o vintage e o quadrado oversized.

    Responder esse comentário
  71. Bruna - 16 Feb 2012 - 16:25

    Dessa vez concordei com a maioria das opiniões dos rapazes. Acho certos tipos de óculos muito ridículos, não importa se estão na moda ou não.

    Responder esse comentário
  72. Valéria Miranda - 17 Feb 2012 - 00:52

    Adoooooooooooooro chunky aviator, acho que super combina com meu rosto e de quase todo mundo e todas as minha opiniões deram super certo com as do Lélu, cara genial em poucas palavras.

    Responder esse comentário
  73. Mari - 19 Feb 2012 - 00:15

    Geralmente o Pedro é legal, mas achei bem chato esse ultimo comentário dele, como se desse pra achar óculos decente por 20 reais. Eu entendo q tem óculos q não fica bom em todo lugar, mas aí q a gente tem q se tocar e comprar um mais versátil e q não seja chamativo, do tipo q dá na cara q é sempre o mesmo. Wayfarer é assim, mas não acho q é o único. Geralmente eu compro um óculos novo qdo enchi do velho, aí uso um só msm.

    Responder esse comentário
  74. Isabela - 20 Feb 2012 - 00:32

    Gravataí = aula de história! Adoroooo!

    Responder esse comentário
  75. Jaqueline - 20 Feb 2012 - 11:16

    Marri em 15 de February de 2012 às 22:45 disse:

    Nossa, arrasei agora… Eu AMO o modelo do primeiro óculos, ele é da Prada pra quem está interessada, e eu estou planejando comprá-lo, já estou juntando meus dinheirinhos porque ele é uma facada 300 dólares, imagina quanto é aqui… Que bom que eu vou pra NY, nem ligo pra opinião deles eu simplesmente estou APAIXONADA por ele hahaha

    Também acho ele muito bonito, mas não é em qualquer rosto que fica belo não. Mas se vc se sente bem, a opinião dos meninos não pode interferir :)

    Responder esse comentário
  76. Camila - 26 Feb 2012 - 00:44

    Acho que faltou falar dos modelos mais “normais”! Cadê o “Ray-Ban”, aviador, etc? Dificilmente a gente vê uma menina “comum” (digo, que não seja famosa) nas ruas com modelos assim, não é?

    Responder esse comentário
  77. Brunis - 27 Feb 2012 - 10:31

    Nada como um Ray Ban simples e clássico!

    Responder esse comentário
  78. Isabella - 28 Feb 2012 - 00:34

    Concordo em grande parte com eles, menos em questão ao Calixto. O queridinho da marca Absurda tem se popularizado cada vez mais nesse ano e nesse ano os espelhados serão muito usados.
    Mas existe uma ENORME diferença entre o Calixto e aqueles falsos de 10 reais que os funkeiros usam… O Calixto é estiloso.
    Bom, pelo menos é o que eu penso e já garanti 2 desse modelo!

    Responder esse comentário
  79. rafaella - 20 May 2012 - 21:05

    eeu acho muito lindo o último oculos da juju !!*

    Responder esse comentário
  80. Andreza - 11 Jun 2012 - 09:51

    Sou apaixonada pelo Quadrado Oversized..tenho o rosto fino..acho que fica bem sofisticado…

    Responder esse comentário
  81. Kawany - 13 Jun 2012 - 20:11

    Nossa Amei os Oculos Queria Muito Saber o Valor do Oculos Lente colorida e espelhada e aonde vende vc poderia me informa ?

    Responder esse comentário
  82. anderson - 10 Jul 2012 - 13:15

    na minha opinião o oculos da lente espelhada é muito chamativo ou seja chama muitas atençoes e da um otimo conforto

    Responder esse comentário
  83. Bela - 26 Jul 2012 - 15:35

    Bom, eu particulamente não acho os óculos Calixto Absurda feios. Também não acho que qualquer uma que quiser usar esse tipo de óculos será considerada brega e piriguete, a não ser que ela use em situações não muito favoráveis, que realmente não combine com o formato do rosto ou que ela não saiba combiná-lo com uma roupa. Cada um tem o seu gosto, e eu realmente gosto do Absurda, tenho um branco! E o como a garota disse: “Não sou panicat, não sou brega e não sou p…” e posso dizer que eu tenho estilo. Eu também tenho um wayfarer toda preta… Tenho um aviador dourado (é o que eu mais gosto), e um da marca jacques vernier antigo, mas muito lindo!
    Então é isso, eu tenho óculos de estilos totalmente diferentes e sei fazer combinações… Porém, antes de tudo a pessoa tem que ter estilo, muuuito estilo!

    Responder esse comentário
  84. [...] O que eles pensam sobre tatuagem – parte 2 2. O que eles pensam sobre óculos de sol – parte 2 3. O que eles pensam sobre local da tatuagem 4. O que eles pensam sobre roupa para a escola 5. O [...]

  85. Thayna - 27 Dec 2012 - 22:26

    Concordo com eles. haha’

    Responder esse comentário
  86. maiara - 14 Jul 2013 - 01:24

    Boa noite….

    gostaria de saber, se vc conhece, alias, se sabe o nome do oculos rectangular da primeira foto, nao o da fergie!

    Gostei e gostaria de saber a marca!

    No aguardo!

    Responder esse comentário
Escreva o seu comentário:
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com.