02 de fevereiro de 2016 - 14:00
7
Casa

Decoração: Mural de cortiça

Cortiça é um material barato e uma boa opção para você que quer criar um mural com fotos, recados, pôsteres e inspirações. Na casa, o mural pode ocupar uma pequena parte do cômodo ou uma parede inteira.

O mural de cortiça pode ser um ótimo aliado para você conseguir organizar a vida e para dar uma carinha mais estilosa ao espaço que quiser. A vantagem dele é que, se você enjoar de como deixou, pode tirar tudo e colocar outros itens no mural, renovando a carinha dele – e, consequentemente, do espaço – sempre que tiver vontade.

No home office, é bom deixar o mural de cortiça bem pertinho dos olhos caso você queira guardar lembretes nele. Se ele for servir só como um mural de inspirações, ele não precisa ficar tão ao alcance dos olhos – nesse caso, você pode optar por colocá-lo em uma parede próxima, só para fazer uma composição legal.

O mural de cortiça também é super bem-vindo no quarto. Se uma parede inteira for muito, você pode recortar em formatos diferentes a folha de cortiça e fixar na parede com fita dupla face. Valem tanto formatos geométricos – círculo, triângulo… – quanto outros mais fofos, como estrela, coração ou nuvem.

É, de fato, uma boa ideia para pôr em prática no seu ateliê, se você tiver um. Os percevejos podem pendurar seus utensílios de trabalho, deixando-os sempre à mão. Caso a aparência da cortiça não seja exatamente o que você está procurando, você também pode encapar o material com um tecido bonito que combine com o resto da decoração do cômodo.

Post Anterior
Orelhinhas da Minnie personalizadas
Próximo Post
Como usar: Fantasia improvisada para o carnaval
...Comentarios...
7 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Anne
    02 de fevereiro de 2016 - 23:42

    Quando eu era adolescente tinha um! E não era nem de longe lindo quanto algum desses, não tinha essas inspirações xD

  2. Lívia Santana
    03 de fevereiro de 2016 - 09:20

    Ficou muito incrível a parede inteira ! Amei.

  3. Anna Kcau
    03 de fevereiro de 2016 - 09:44

    Acho lindo na parede inteira ou então toda a parte de trás de uma mesa de trabalho. Nunca tinha pensado em encapar com tecido, é uma ótima ideia. Um dia eu quero fazer <3

  4. lucas
    03 de fevereiro de 2016 - 10:32

    eu adoro!! acho super fofo… muito mais legal que murais magneticos

  5. Rosana Mendes
    03 de fevereiro de 2016 - 13:11

    Essa semana, eu coloquei um mural de cortiça na minha parede, só que antes eu resolvi pintar ele, agora eu tenho uma mural azul.

  6. Stephanie Ferreira
    07 de fevereiro de 2016 - 16:01

    Uso um mural de cortiça pra recados e pra inspirações, é tão pratico colar e tirar as coisas tudo dele <3 Quero colocar em um pedaço da parede de cima a baixo depois que vi as fotos deste post.
    Beijos

  7. Franci Pacheco
    26 de fevereiro de 2016 - 22:02

    adorei as inspirações

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @kittykills no instagram9