Home » Ensaio de Natal com bebê
23 de dezembro de 2017 - 17:48
9
Pessoal

Ensaio de Natal com bebê

O Natal passado já foi especial por ser o 1º do Fernando, mas esse é ainda mais, pois agora ele começa a compreender melhor as coisas. Ajudou na montagem da árvore, vai provar as comidinhas, já reconhece a figura do Papai Noel, vai abrir seus presentes no dia 25…  🎄🍗🙏🏻🎅🏻🎁✨🌟

O Dani e eu amamos essa época e estamos ansiosos pra criar nossas tradições familiares com ele! Nesse mês fizemos um novo ensaio em casa, em família, dessa vez na nossa sala nova e com nossa decor de Natal.


► Sempre fazemos nossos ensaios em família com o  Tudo Vira Foto, a gente ama esse estilo de foto espontânea em casa. Pra orçar um ensaio, escreva para kalinka@tudovirafoto.com.br


A ideia principal é continuar registrando o desenvolvimento do Fefê, como temos feito desde que ele nasceu, agora foi a vez de fotografar os 15 meses.

15 meses e meio de Fernando

Tem tantas evoluções do Fê desde o último ensaio, até me emociono!!! Mas o principal, é que o rostinho de bebê vai dando espaço para uma cara de menininho. 👶🏻👦🏻 Claro que o cabelinho que finalmente cresceu ajuda muito nisso!

Ele está demais, muito independente e aventureiro. Corre, ousa subir e descer degraus, sobe em cadeiras, escala móveis e mesas, dança, pula. Pede tudo o que quer, aponta, te leva, diz “esse”, tenta pegar. Entende tudo que a gente fala e corresponde (vamos lavar as mãos – ele vai pro lavabo / vamos tomar banho – ele vai pro meu banheiro / vamos passear – ele pega o sapato e vai pra porta  / vamos arrumar tal coisa e a lista continua!).

É bem falante apesar de “não dizer nada de verdade”, conversa, briga, canta, sabe muitas palavras (papai, mamãe, titi, vovó, ábua 💦, cuco 🍹, mamá 🍼, pipzi 🍕, abó ⚽️, abú 💡, papapum 👞, pula, papá 🍲, poptro 🚁), inventa algumas palavras também (ieié é a escova de dentes, pipi a chupeta, não sei de onde surgiram essas hehehe). Faz umas coisas feias também: fica bravo, joga as coisas, tenta bater na gente e me imita dando bronca (copia o tom da voz 😒).

Com ele não tem fracas emoções, agora são 4 dentões molares nascendo de uma vez, teve febre e diarreia, mas já superou. Seus favoritos: livros, trens, sapatos e escovar os dentes. Imita alguns animais (🦆🐶🐒🦖🕊🦉), fala o nome de outros (🐟🦆🐸). Cochila de tarde uma vez, dorme quase a noite toda no berço (tirar a babá eletrônica ajudou, pq ela tinha uma luz) – ambas vezes com a mamadeira antes (são 2 🍼 por dia).

Adora dar a mãozinha quando está com preguiça mas jamais quando anda por aí. Faz carinho, dá beijinho, joga beijinho no ar. Fruta favorita 🍌. Comida favorita 🍗. Não come açúcar e nem fritura, mas rouba batata frita do prato do pai. Come sozinho, seja com a mão, com garfo ou colher (a mamãe ajuda nesse ainda).

Obrigada por me acompanharem por mais um ano, por todo carinho comigo e agora com minha família… Que vocês tenham uma noite de Natal maravilhosa, ao lado daqueles que vocês amam, com as bençãos do menino Jesus! Amo vocês… ♥

A gente gravou um vlog mostrando toda montagem da nossa árvore de Natal (e registrando a ajuda do Fefê!):

Outras coisas que vocês podem perguntar:

1. O look do Fernando nas fotos é Zara Baby
2. Tem vídeo sobre meu emagrecimento
3. Aqui no blog tem post completo sobre a reforma da nossa sala
4. Clique aqui ver todos nossos ensaios em família

Post Anterior
Planners gratuitos para imprimir e se organizar em…
Próximo Post
Os posts mais acessados de 2017
...Comentarios...
9 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Carla Corrêa
    23 de dezembro de 2017 - 18:16

    Nossa o Fefê tá a coisinha mais linda.
    Tenham um feliz natal vocês s2

  2. Dani
    23 de dezembro de 2017 - 18:18

    Tão lindo LIA!
    Gosto tanto de fotos em casa, na ambiente da vida real da pessoa :)
    Por aqui fizemos nosso ensaio em casa também é queremos continuar registando, não em tempos específicos sabe, mas de tempo em tempo :)
    Fefê tá muito esmagável!
    Beijos

  3. Gabe
    23 de dezembro de 2017 - 19:49

    Lindos!!
    Feliz natal, Lia, Dani e Fefe!!!!!!!!!!!

  4. Carolina Barcelos
    23 de dezembro de 2017 - 20:01

    Imita você dando bronca! hahahah deve ser engraçado!

  5. Lívia Santana
    24 de dezembro de 2017 - 08:33

    Aquele post que você lê e aprecia com um sorriso estampado do rosto. Fotos lindas, como sempre é linda mensagem de evolução do Fernando. É muito especial acompanhar todo processo. Ele tá muito fofo com essa cara de menininho, coisa mais linda a foto da família na árvore. Lia, como sempre acompanhar você é algo que faz parte do meu ano, ter então te conhecido pessoal no ano de 2017 deixa tudo mais emocionante. Desejo para você um Natal de muita luz, amor e muitas bençãos de Jesus para você e sua família. Um grande abraço natalino ! ❤❤❤

  6. Tamy
    25 de dezembro de 2017 - 19:09

    ficou muito legal, parabéns lia!!

  7. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    26 de dezembro de 2017 - 09:20

    atenção
    CENAS FORTES DE FOFURA
    Amoooo

  8. Prih Honnda
    26 de dezembro de 2017 - 19:36

    Ai que fofura, o Fernando é todo fotogênico ♥

  9. Franci Pacheco
    14 de julho de 2018 - 15:19

    que fofura de fotos <3 e amei acompanhar vocês em mais uma montagem de árvore

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9