Home » O que eles pensam sobre Boné
05 de fevereiro de 2013 - 12:37
33
Estilo

O que eles pensam sobre Boné

Boné é um acessório meio polêmico, é o verdadeiro caso de ‘ame ou odeie‘, sem meio termo. Mesmo sabendo que a maioria não deve ser lá muito fã de bonés, resolvi fazer esse post já que essa é uma modinha super forte que tomou conta de muitos desfiles e ‘cabeças fashionistas‘ ao redor do mundo. Sem contar que é verão e nada melhor do que nos protegermos do sol forte na praia, piscina ou até na hora dos exercícios físicos (corrida ou bicicleta). Mas na opinião dos meninos, será que isso é realmente bonito? Será que vai rolar o clichê básico de “mulher de boné é frentista“? Veremos agora o que eles pensam sobre Boné.

Conheça Eles: Gustavo Mendonça, Gravataí Merengue, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Snapback

o-que-eles-pensam-sobre-bone-snapback-hat-1

Gustavo Mendonça:
Oi meninas!!! Tudo bem com vocês? Me desculpem pela ausência semana passada, mas foi impossível participar… Vamos ao tema da semana, bonés! Sinceramente não faz parte dos acessórios que eu mais gosto de ver numa mulher, mas como existem casos e casos, um ou outro em algumas meninas podem ser tolerados e até ficarem bacanas. Snapback… Meninas pegaram o boné do namorado? Se não, jamais usem esse tipo de boné aba reta. É muito feio, me lembra um bico de pato colocado na cabeça..

Gravataí Merengue:
O Gravz não conseguiu participar essa semana.
.

Claudio Tarandach:
Aba reta… em alguns lugares aqui virou gíria, até. Enfim, deixando os esteriótipos de lado, que aposto que vocês não gostariam; existem alguns bonitos. Alguns, muito poucos, e que eu acabo desgostando pela forma como usam e pela aba. A grande maioria desses bonés é muito grande, de cor espalhafatosa que só não chamam mais a atenção do que algumas de suas estampas. Eu gostar de algum seria uma raridade, mas conta muito também o jeito que a pessoa usa.

Pedro Mainardes:
Olá meninas! Tudo bem com vocês? Bom, antes de falar qualquer coisa sobre bonés, eu quero deixar bem claro uma coisa: Eu não gosto de mulheres com coisas na cabeça (bonés, turbantes, chapéus, etc), acho que não combina com a feminilidade. Esse boné de aba reta fica parecendo que está sendo forçada a barra para parecer uma garota rebelde. Tem meninas que ficam MUITO bonitinhas usando, mas elas JÁ SÃO LINDAS! Não é o boné que a deixa assim!

Baseball

o-que-eles-pensam-sobre-bone-baseball-hat-04

Gustavo Mendonça:
Pela simplicidade, esse é o que eu mais gosto. Acho que é o mais feminino, delicado… Eu gosto e acho que pode ficar legal, sim, dependendo da garota que usa. Nem sempre o estilo combina e, quando isso acontece, acaba ficando um pouco forçado, não é bacana..

Gravataí Merengue:

.

Claudio Tarandach:
Considero o boné ideal, cumpre sua função e dá certo estilo sem parecer que a pessoa está falando: ‘Ei,repare em mim, quero atenção.’ Algumas mulheres ficam bem de boné!

Pedro Mainardes:
Esse eu acho legal para quando está sol e você vai em algum lugar aberto, como a uma corrida, por exemplo. É básico. Como eu não gosto de mulheres com coisas na cabeça, acho que o modelo mais discreto e padrão é sempre o melhor.

Trucker

o-que-eles-pensam-sobre-bone-trucker-hat-00

Gustavo Mendonça:
Se você gosta de originalidade e diversidade esse é o mais indicado, depois do Baseball esse é o que eu mais gosto. Você pode possuir muitos deles todos bem diferentes e o melhor de tudo, todos adequados ao seu estilo. Mas como tudo tem um lado ruim, esse tipo de boné nao é aconselhado a todo o tipo de ocasião, exatamente por ser descolado demais..

Gravataí Merengue:

 

Claudio Tarandach:
Considero o boné ideal, cumpre sua função e dá certo estilo sem parecer que a pessoa está falando: ‘Ei,repare em mim, quero atenção.’ Algumas mulheres ficam bem de boné!

Pedro Mainardes:
Eu sempre fico pensando: será que caminhoneiros do Nebraska se vestem de patricinhas de Los Angeles? Então acho que resume o que eu penso desse estilo de redinha, né? Salvo se for DIA DE JOGO, SOL, CAMPO, ETC! Ou se você tem um Volvo FM10 e chega às 4 na fila do CESGESP.

Com Tachas

o-que-eles-pensam-sobre-bone-com-tachas-04

Gustavo Mendonça:
Na minha opinião, esse tipo de boné é pra ser usado em ocasiões muito restritas, como festas do gênero a que pertencem, por exemplo. Pra usar no dia-a-dia, jamais, de forma alguma use!.

Gravataí Merengue:

.

Claudio Tarandach:
Tão exagerado quanto os piores tipos de Aba Reta. Me desculpe, se você é seguidora do Pinhead.
.

Pedro Mainardes:
MEU DEUSO DO CEU! Hellraiser Returns! Bom, como eu digo, menos é mais. Pra que essa coisa chamativa a tal ponto? Foi mal meninas que gostam, mas esse boné de pregos é MUITO BREGA.

Couro

o-que-eles-pensam-sobre-bone-couro

Gustavo Mendonça:
Tudo o que falei acima serve para este também! Use esse boné no dia-a-dia se estiver precisando esquentar a cabeça, porque isso com certeza ele vai fazer muito bem!! kkkkk.

Gravataí Merengue:

.

Claudio Tarandach:
Depende muito da sua roupa e do seu estilo, mas me chama bastante a atenção no bom sentido. Gostei!
.

Pedro Mainardes:
Ideal para usar no sol e cozinhar os miolos? Ok, não é feio! Mas não é feminino e é de couro preto, deve esquentar. Nos anos 90 eu tinha um do Chicago Bulls de couro preto com o touro na frente. Eu tenho vergonha de mim mesmo por ter usado aquilo. Não deixo de ver nas meninas aquele meu “Eu” orelhudo com um boné de couro gigante chegando na escola.

Virado para trás

o-que-eles-pensam-sobre-bone-virado-para-tras

Gustavo Mendonça:
O Carnaval ta aí e essa é a única época em que você pode usar esse boné, como fantasia, é claro!! Caso contrário, meninas, nem pensem em usar isso. Acho que só de pensarem já esão assassinando o bom gosto, o bom senso e a moda kkkkk. Resumindo, pensem bem antes de usar um boné. Vocês podem até se identificar, mas nem sempre o escolhido é o mais adequado pro seu rosto, pro seu estilo ou pra ocasião. Beijão pra vocês e até a próxima semana!..

Gravataí Merengue:

.

Claudio Tarandach:
Não sendo o boné Aba Reta sinalizador de pouso de aeronaves, nem o boné Pinhead, tá valendo. Sendo bonito e você o usando das maneiras clássicas, fica bom.

Pedro Mainardes:
A muito tempo atrás passava na Cultura um programa chamado CONFISSÕES DE ADOLESCENTE. A Deborah Secco fazia o papel de uma adolescente rebelde irritantinha que usava boné pra trás. Sabe o que eu penso do boné pra trás? Que você está querendo fazer uma piadinha de momento. Não dá pra levar a sério. Bom, essa é a minha opinião. De fato não gosto de meninas de boné. Claro que, se você é linda, o boné não fará nenhuma diferença, mas eu não gosto! Beijos e até semana que vem! ;)

Post Anterior
Em Paris com Nina Ricci
Próximo Post
Paris - Pont des Arts e os cadeados…
...Comentarios...
33 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Geovana Cybele
    05 de fevereiro de 2013 - 12:48

    Usar boné somente no verão para proteger a cabeça do sol…
    Beijos.

  2. Marília Andreo
    05 de fevereiro de 2013 - 12:50

    Pra mim, nem homem nem mulher de boné é legal, a não ser que estejam usano com um propósito (corridas no sol, por exemplo) ou uniformes (tipo frentista).

  3. Larissa Dardania
    05 de fevereiro de 2013 - 13:20

    Boné de pregos hahahahahahahaha. Acho garotos de boné bem bonito! Mas ainda torço o nariz pra mulheres de boné acho que tem que ter muita personalidade pra usar e infelizmente nem todas tem . ENFIM me divirto sempre com esses babacas (sem ofensas). Besos ♥

  4. Natália Milena
    05 de fevereiro de 2013 - 13:48

    Adoooro boné!
    Acho lindo e estiloso. Cai muito bem para meninas de atitude. Agora a febre é o de aba reta. Tenha visto muitas fotos da Nah Cardoso e da Gabi Lopes usando o modelo de aba reta, acho suuper charmoso!

    Bacana também conferir as opiniões de garotos sobre coisas que gostamos.. pena que nem tudo o que a gente gosta, os agrada né?!

    Beijos ;*

  5. Nina
    05 de fevereiro de 2013 - 13:59

    EU TENHO O BONE DO CHICAGO BULLS COM O TOURO NA FRENTE HAHAHAHA
    Mas nunca usei não, é só um souvenir de Chicago dos anos 90…

  6. Viviane
    05 de fevereiro de 2013 - 14:34

    Não gosto de usar bonés,acho que nem em homem fica bonito,mas claro se for necessário tem que usar né?…”Há muito tempo atrás passava na Cultura um programa chamado CONFISSÕES DE ADOLESCENTE…”,adorava essa série,me senti velha agora..haha

  7. Joyce
    05 de fevereiro de 2013 - 15:56

    GE-ZU-IS !
    Logo hoje, sem o Gravataí :'((

  8. Juliana Mello
    05 de fevereiro de 2013 - 16:05

    Eu não curto boné não. Morri de rir ao ler o “boné de pregos”, hiehoehieho.
    Beijos! <3 =***
    fadasemdevaneios.blogspot.com

  9. Anne
    05 de fevereiro de 2013 - 16:37

    Desconhecia essa variedade de bonés, para mim só haviam até então o baseball e o snapback. Nem entendo toda a “polêmica” existente em torno deles, é uma coisa tão simples. Já fica uma sugestão para um próximo tema: Fascinator. Aí sim eles vão ver como o boné é indefeso XD

    • Sylvia
      05 de fevereiro de 2013 - 19:24

      Anne em 05 de fevereiro de 2013 às 16:37 disse:

      Desconhecia essa variedade de bonés, para mim só haviam até então o baseball e o snapback. Nem entendo toda a “polêmica” existente em torno deles, é uma coisa tão simples. Já fica uma sugestão para um próximo tema: Fascinator. Aí sim eles vão ver como o boné é indefeso XD

      huaha Boa ideia Anne!
      Mas como o fascinator é mais feminino (alguns tipos), acho que eles vão preferir.

  10. Fefa
    05 de fevereiro de 2013 - 16:51

    confesso: já fui ~mina de boné. hahahaha!
    quando eu era mais nova, usava sempre. hoje em dia não mais.
    talvez porque eu ainda não encontrei um modelo bacana. tenho um estilo mais moleca, acho que combina até.
    mas depende muito do estilo da menina. ainda estou tentando entender esse surto de patricinhas usando aba reta, hehehe. (:

    • Sylvia
      05 de fevereiro de 2013 - 19:22

      Fefa em 05 de fevereiro de 2013 às 16:51 disse:

      confesso: já fui ~mina de boné. hahahaha!
      quando eu era mais nova, usava sempre. hoje em dia não mais.
      talvez porque eu ainda não encontrei um modelo bacana. tenho um estilo mais moleca, acho que combina até.
      mas depende muito do estilo da menina. ainda estou tentando entender esse surto de patricinhas usando aba reta, hehehe. (:

      Acho que essa modinha é por causa dos desfiles, muitos estilistas famosos apostaram nos bonés. hehe

  11. Luisa
    05 de fevereiro de 2013 - 17:29

    “Eu não gosto de mulheres com coisas na cabeça (bonés, turbantes, chapéus, etc), acho que não combina com a feminilidade.”
    Cara, como assim??? Tá certo que bonés fazem parte do guarda-roupa masculino e nós meio que “pegamos emprestado”…Mas daí dizer que turbantes e chapéus não combinam com feminilidade?…
    “Tem meninas que ficam MUITO bonitinhas usando, mas elas JÁ SÃO LINDAS! Não é o boné que a deixa assim!”
    Isso eu concordo, já disse isso uma vez e vou repetir: se a garota for bonita, ela pode estar toda cagada que mesmo assim não importa.
    NÃO EXISTE um cara que vai pensar: “Nossa que garota bonita, mas sei lá, acho que essa eu passo, afinal, ela está usando um boné virado pra trás, e isso não combina com a ocasião em que estamos”…
    Valeu ler os comentários só por conta dos “4h da manhã na fila do CESGESP”…kkkkkkk
    Podem até discordar, mas tenho quase certeza que o Cláudio Tarandach só comenta depois de ler os outros comentários….

    • Sylvia
      05 de fevereiro de 2013 - 19:21

      Luisa em 05 de fevereiro de 2013 às 17:29 disse:

      “Eu não gosto de mulheres com coisas na cabeça (bonés, turbantes, chapéus, etc), acho que não combina com a feminilidade.”
      Cara, como assim??? Tá certo que bonés fazem parte do guarda-roupa masculino e nós meio que “pegamos emprestado”…Mas daí dizer que turbantes e chapéus não combinam com feminilidade?…
      “Tem meninas que ficam MUITO bonitinhas usando, mas elas JÁ SÃO LINDAS! Não é o boné que a deixa assim!”
      Isso eu concordo, já disse isso uma vez e vou repetir: se a garota for bonita, ela pode estar toda cagada que mesmo assim não importa.
      NÃO EXISTE um cara que vai pensar: “Nossa que garota bonita, mas sei lá, acho que essa eu passo, afinal, ela está usando um boné virado pra trás, e isso não combina com a ocasião em que estamos”…
      Valeu ler os comentários só por conta dos “4h da manhã na fila do CESGESP”…kkkkkkk
      Podem até discordar, mas tenho quase certeza que o Cláudio Tarandach só comenta depois de ler os outros comentários….

      Luisa, nenhum dos meninos da coluna tem acesso ao que os outros escrevem, essa é a opinião individual deles mesmo. ;)

  12. Stefany
    05 de fevereiro de 2013 - 18:16

    O Gravz faz muita falta!!! #ilovegravz

  13. Kássia
    05 de fevereiro de 2013 - 19:26

    Existe tanto modelo de boné??? Eu não gosto, não uso nem pra proteger do sol, chapéu é mais bonitinho haha

  14. Cah
    05 de fevereiro de 2013 - 20:35

    Esse post me lembrou da época que os bonés Von Dutch estouraram no colégio. Um monte de gente pagou caro num negócio que quer esquecer que usou (eu que o diga). hahahaha

  15. Gabi
    05 de fevereiro de 2013 - 22:22

    Ta aí uma coisa interessante, e pra quem mora no interior fazer umas coisas dessa até na Lua é capaz que ficam sabendo!E acho que vai muito do estilo da pessoa!

  16. Thais Paixão
    06 de fevereiro de 2013 - 09:23

    A menina tem que ser muito estilosa pra ficar bem de boné. Esse é o tipo de acessório que definitivamente não combina comigo, mas tem quem goste. Só não acho legal quem tenta forçar um estilo que não tem só pra ficar na moda. Tem que ter senso.

  17. Kah
    06 de fevereiro de 2013 - 09:44

    Ok vamos falar a verdade! “O Gravz se absteve de comentar porque ele odeia bonés!” kk
    Já usei muito boné, hoje não uso mais, não combina mais com meu estilo.
    Não importa quantos desfiles mostrem e quantas pessoas super mega descoladas usem, boné com vestidinho, salto alto e tal não orna, fica ridículo e ponto. Não que sempre que for usar um boné precise estar toda largada mas é preciso o mínimo de contexto.

  18. Ana
    06 de fevereiro de 2013 - 10:36

    Boné é o tipo de coisa que acho feia até em homem. Digo, quando eu tinha lá meus 12, 13 anos achava bonito em moleque… mas foi uma fase bem breve. Quando meninas começaram a usar boné, eu já não gostava mais nem em meninos. Tipo, claro que entendo usar em situações de proteger a cabeça – apesar de achar um chapéu sempre mais bonito -, mas por “estilo”, nunca usaria. Só gosto assim desse modelo trucker, mas pra rapazes. E pra tipos bem específicos de rapazes. o.O

  19. Dany Menezes
    06 de fevereiro de 2013 - 10:53

    Como colocou o Pedro, se for usar que seja básico e discreto!!

  20. Suelen
    06 de fevereiro de 2013 - 16:18

    Quando vi o tema, fui direto pro nome do Gravz ver os comentários. Fez falta, garanto que ia dar boas risadas!!

  21. Fabiana Miyoshi
    06 de fevereiro de 2013 - 17:25

    Boné é coisa de frentista, não curto não :P

  22. Isabella
    07 de fevereiro de 2013 - 00:41

    Cade o Gravz?!?! Só leio essa tag por causa dele!

  23. Beca Lessa
    07 de fevereiro de 2013 - 13:55

    Saudades eternas do Gravz :( Bom, não gosto muito de boné, só uso mesmo quando vou à praia e quando faço trilhas ou algo do tipo… Caso contrário, não, não…

  24. Larissa
    07 de fevereiro de 2013 - 22:35

    Deviam ter esperado o Gravz voltar pra lançar este tópico rs. Eu também odeio boné, como sou loira natural (cabelo com menos melanina) e com cabelo liso ainda meu couro cabeludo sempre fica queimado na praia então uso chapéu, tem gente que acha chique demais pra ocasião, mas eu não no to nem aí.

  25. Manu
    08 de fevereiro de 2013 - 01:08

    O que eles pensam sobre boné e não tem o Gravs? Que isso, minha gente, que isso!

  26. Stéfani
    14 de fevereiro de 2013 - 17:53

    Eu amo bonés de baseball, acho bonito se a pessoa que usa tem estilo. ^.^ Mas boné de aba reta é muito Cone Grill Churrascaria, digo, Cone Crew Diretoria. É muito raro ver alguém usar e não parecer maloqueira.

  27. […] O que eles pensam sobreBoné […]

  28. leciane da silva ribeiro
    10 de janeiro de 2014 - 23:33

    muito legal eu amo boné de aba reta acho que eu tenho vinte cinco bonés de aba reta tudo mundo me chama de moleque mais oque posso fazer eu nao consigo evitar usar-los

  29. Naty
    13 de dezembro de 2015 - 10:45

    Para usar boné tem que ter estilo! Assim como quaquer outro acessório, ele deve fazer parte do contexto, combinar com todo o resto. E fica muito lindo SIM em mulheres! Mesmo não sendo mulheres “lindas” como muitos disseram aqui! Dependendo do estilo e do jeito de ser, a menina se torna linda de boné mesmo não estando dentro dos padrões de beleza! E tem mais, se vc perguntar pra um garoto estiloso, skatista estilo CAIO CASTRO, talvez ele vá te dizer que acha lindo uma garota de boné! rsrsrs… Então, né, isso é muito relativo e vai de gosto, deve ser por isso que esses caras estilo mauricinho não gostam de meninas de boné!

  30. Rodrigo
    12 de maio de 2016 - 00:14

    Dizer que só caminhoneiros podem usar trucker caps é a mesma coisa de dizer que só jogadores de baseball podem usar os baseball caps. Argumentação zero, a desse Pedro

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9