Estilo
47 Comentários

Selfie – o famoso autorretrato – já virou rotina no Instagram: todo mundo tira, todo mundo publica, todo mundo curte. Tem quem encha a foto de filtros, tem quem mostre mais o corpo do que o rosto e até as corajosas (e lindas) que acordam e tiram foto sem maquiagem. A leitora Luiza deu a sugestão de trazer esse tema para os meninos e eu achei o máximo! Não para impôr regras de como tirar fotos, mas apenas para descontrairmos e analisarmos se já existe um certo preconceito com os estilos citados. Levem na brincadeira e depois me contem quais as favoritas de vocês, ok? Por enquanto, leiam o que eles pensam sobre Selfie.

P.S.: Meninas, tenho uma ótima notícia para vocês! Vejam só quem voltou:

pedro-mainardes-av

Pedro Mainardes
Curitiba – PR – 26 anos
Chef de Cozinha, publicitário e vlogueiro (Cook Vlog).
.

.

.

 

Conheça Eles: Gravataí Merengue, Pedro MainardesClaudio Tarandach e Gustavo Mendonça

Cheia de Filtros

cheia-de-filtros gravzGravataí Merengue:
Olá, queridas e lindas leitoras, como é que vão todas? Então bora falar de SELFIE. Síntese: a única coisa ruim é o nome. Já li um monte de teoria sociológica sobre o “fenômeno”, uma mais sem pé nem cabeça que a outra (como sói). Acho legal, pessoal tem mais é que tirar foto mesmo. Quanto aos filtros, nada contra também, a menos que fique impossível ver a cara.

Claudio Tarandach:
Não vou ficar de mimimi com esse tipo de foto porque todo mundo tira. Quem diz que não, está mentindo. A diferença é onde vai postar, como vai tirar e quantas vai postar. Vamos esquecer o Photoshop e as correções feitas nele. Pensando somente em filtros, não há nenhum problema em usá-los para realçar algo que você queira na foto ou deixá-la mais bonita. As pessoas andam tão chatas assim ultimamente para reclamarem disso?

pedro-mainardes-Pedro Mainardes:
Oi, meninas! Que saudades de vocês! :) Tive algumas dificuldades nos últimos meses e por isso tive que me afastar, mas voltei e estou MUITO feliz com isso! Bom, vamos lá: Não sei por que tanto problema com Selfies. Nem todo mundo tem alguém para ficar tirando suas fotos o tempo todo como se fossem paparazzis. Então, se o celular tem câmera na frente, vamos usar, que a gente pagou por esse serviço e ele é nosso. Quanto aos filtros, eles são bem bregas quando querem, mas se forem bem usados, não tenho que achar nada! Usem com moderação.

gustavo-03

Gustavo Mendonça:
O Gustavo não conseguiu participar essa semana.
.

Look do Dia

look-do-dia gravzGravataí Merengue:
Também acho normal. Daí indagam: “Ah, mas quem quer ver isso todo dia?” quanto ao quê, respondo: “O bom das redes sociais é que você só vê o que quer, basta dar ANFOLO no que não gosta”. E vamoquevamo. 

Claudio Tarandach:
Se você é uma IT Girl, isso faz parte do seu trabalho. Se você é estilista, produtora de moda e etc; isso faz parte do seu trabalho. Se você vai para uma festa ou gostou da sua roupa hoje e etc; é legal, suas amigas vão gostar e tal. Agora, vamos concordar que se você se encaixa na terceira opção, postar isso todos os dias ou cada vez que trocar de roupa, vai estar enchendo o saco de muita gente; inclusive das suas amigas. Ou, pior ainda, você pode fazer isso mal, o que fará com que você vire uma piada em algum momento. Homens heteros dificilmente fazem isso, costumamos repetir a mesma calça até não poder mais.

pedro-mainardes-Pedro Mainardes:
Na boa, look do dia é pra quem tem um look por dia pra mostrar! Tem muita coisa ridícula por aí rodando no instagram. Tem uns que são legais, mas não são as meras “selfiers” que fazem isso. São pessoas com noção de moda! Daí é outra história. (Mas tem coisa cafona demais que dá dozinha)

gustavo-03

Gustavo Mendonça:
-

Caretas

fazendo-careta7 gravzGravataí Merengue:
Às vezes é meio bobo, mas vai de gosto, né? Eu, por exemplo, sou feio, de modo que seria um pleonasmo de feiúra AINDA POR CIMA fazer uma “cara feia”. Recomendo às demais pessoas feias, portanto, que reflitam quanto a isso.

Claudio Tarandach:
Foto espontaneamente forjada, a não ser que você esteja bêbada. Fail. Tentem assim.

pedro-mainardes-Pedro Mainardes:
Eita?!? Sei lá o que pensar. Uma selfie mais engraçadinha? Às vezes eu acho que exagera o mico. Mas tudo bem…. Essa juventude tá perdida, mesmo…

gustavo-03

Gustavo Mendonça:
-

Na Academia

na-academia2 gravzGravataí Merengue:
Como todos os tipos, acho super mega de boa. Só não entendo os termos e aquelas coisas de FORÇA, FOCO, FÉ etc. Pediria para que parassem com essas palavras de ordem como se fossem sindicalistas militando no combate à opressão lipídica.

Claudio Tarandach:
Nós gostamos destas fotos para ver o corpo das mulheres, por isso não nos importamos se postarem todos os dias; mas, há realmente uma necessidade para postar todo dia isso? Você precisa de massagem de ego para se motivar a praticar alguma atividade física ou precisa mostrar para todos que é saudável? Você está fazendo isso errado.

pedro-mainardes-Pedro Mainardes:
Ai como eu sou malhadora de glúteos. Quem lembra sabe o que eu penso dessa vibe: IR PRA ACADEMIA DESFILAR. Acredito mais em quem vai pra academia MALHAR que em quem vai pra academia fazer pose de gostosa. E quem vai pra suar mesmo, ctz que não vai ficar tirando fotinhos no espelho toda arrebentada…

gustavo-03

Gustavo Mendonça:
-

Sem Maquiagem

sem-maquiagem6gravzGravataí Merengue:
São minhas favoritas. As meninas às vezes se acostumam tanto à ideia de que só estão de fato bonitas com maquiagem que acabam perdendo o olhar mais racional para o óbvio: o natural é sempre mais bonito. Tá, ok, tem exceções. Mas vocês entenderam.

Claudio Tarandach:
Acho que toda mulher deveria postar algumas dessas! Existem algumas conhecidas minhas que não vejo há muitos anos, só enxergo uma máscara que é retocada a cada 3 horas no banheiro feminino.

pedro-mainardes-Pedro Mainardes:
Que eu saiba, vocês nasceram sem maquiagem, não? Então, não entendo qual o medo de viver sem maquiagem que vocês estão desenvolvendo… É normal ser normal, e eventualmente sair na rua sem make. Tem que lembrar que fotos são para registrar os momentos da vida, e não ganhar likes de pseudo fãs da internet.

gustavo-03

Gustavo Mendonça:
-

Belfie (body + selfie)

belfie-1 gravzGravataí Merengue:
Não conhecia o nome – arriscaria até que o B fosse de Butt ou bunda. Gosto muito e solto o meu POR FAVOR, NÃO PAREM!

Claudio Tarandach:
Como todo homem, adoro quando postam fotos desse tipo, só cuidado para não exagerar e não postar sempre só fotos assim, pois se só mostrarem o corpo, será realmente só nisso que acabaremos reparando. Suas fotos mostram muito mais do que a imagem em si e aposto que 99,9% das mulheres têm muitas outras coisas que valem conhecer.

pedro-mainardes-Pedro Mainardes:
Não posso dizer que não gosto, mas acho meio micoso… Você gostaria que seu chefe visse suas fotos assim? Ou, vc começa a namorar e sua sogra resolve te seguir no instagram e se depara com uma foto do seu fio dental com milhões de curtidas e comentários da “nata” da internet brasileira te “idolatrando”? Pra piorar, é só colocar um trechinho bíblico na descrição… Bom, já me afastei de muita gente que se deslumbrou com isso e “embestou” na vida real. Sem contar uma frase que os homens tem usado muito quando conhecem instamusas na vida real: “Pessoalmente ela nem merece tantos likes”. A minha comparação para isso mais clara é: o que vocês pensam quando veem fotos de homens em iates, BMWs e camarotes? Mas, enfim, o corpo é seu, e eu não sou machista (que sei que vão dizer nos comments). Só falo da impressão que passa e eu não colocaria “belfies” minhas, pq, né? Tenho mais pra mostrar. Bom, meninas, como sempre digo, essa é minha opinião, mas façam o que acharem melhor, afinal, eu sou apenas um na multidão! Estou MEGA feliz em estar de volta com vocês! Nos vemos na semana que vem! ;) S2

gustavo-03

Gustavo Mendonça:
-

47Me conta o que você achou!
  1. KarenKac - 25 Feb 2014 - 14:13

    Opressão lipídica! HAHAHA x’D Muito bom o post! ;)

    Responder esse comentário
  2. Anne - 25 Feb 2014 - 16:20

    As minhas fotos são do ‘look do dia’ e ‘sem maquiagem’, agora das pessoas que eu sigo gosto de todas as opções. Afinal é como o Gravataí disse, não gosta dá ‘anfolo’. Tão simples! Não dá para entender gente que se irrita/incomoda,mas continua seguindo e faz questão de comentar.

    Responder esse comentário
    • Sylvia - 25 Feb 2014 - 16:57

      Anne em 25 de February de 2014 às 16:20 disse:

      As minhas fotos são do ‘look do dia’ e ‘sem maquiagem’, agora das pessoas que eu sigo gosto de todas as opções. Afinal é como o Gravataí disse, não gosta dá ‘anfolo’. Tão simples! Não dá para entender gente que se irrita/incomoda,mas continua seguindo e faz questão de comentar.

      Exatamente! Só sigo o que eu curto.
      O “anfolo” é serventia mágica das redes sociais! rs

  3. Gisele Pavellegini - 25 Feb 2014 - 16:22

    Pedro que ótimo ler sua opinião. Você é o tem um tipo de opinião pela qual tenho muito apreço. É tão bom poder ouvir sugestões – sim, pra mim são sugestões- tão sinceras de uma maneira clara e objetiva. Todas sabemos o quão difícil pode ser essa exposição que as redes sociais nos provocam e é extremamente normal que as mulheres se sintam inseguras por isso. Assim, ouvir uma opinião sensata de caras como vc realmente ajudam. :D

    Responder esse comentário
  4. Aline Camargo - 25 Feb 2014 - 16:23

    O que eles pensam é muito bom !

    Responder esse comentário
  5. kAROL - 25 Feb 2014 - 16:48

    incrível concordei com tudo.

    Responder esse comentário
  6. Ana - 25 Feb 2014 - 17:19

    Não sou fã de selfie, então tiro pouquíssimas quando quero mostrar prazamiga alguma coisa tipo óculos, corte de cabelo ou piercing novo… acho que nem o excesso me incomoda muito (se incomoda, é “anfolo” e pronto, uai), tenho umas migas bonitas que enchem rede social de selfie – agora descobri que de todo tipo – e acho que têm mais é que se mostrar mesmo, se tá com vontade. Só me perturbava lá nos tempos do finado orkut quando a moça (e alguns moços) postava tipo 100 fotos IGUAIS dela mesma na frente do espelho. Ai, aí para, né?

    Responder esse comentário
    • Lia - 25 Feb 2014 - 18:11

      Ana em 25 de February de 2014 às 17:19 disse:

      Não sou fã de selfie, então tiro pouquíssimas quando quero mostrar prazamiga alguma coisa tipo óculos, corte de cabelo ou piercing novo… acho que nem o excesso me incomoda muito (se incomoda, é “anfolo” e pronto, uai), tenho umas migas bonitas que enchem rede social de selfie – agora descobri que de todo tipo – e acho que têm mais é que se mostrar mesmo, se tá com vontade. Só me perturbava lá nos tempos do finado orkut quando a moça (e alguns moços) postava tipo 100 fotos IGUAIS dela mesma na frente do espelho. Ai, aí para, né?

      Tenho um pouco de preguiça também, a pessoa parece que se acha MUUUUITOOO MARAVILHOSA o tempo todo hahaha!!!

  7. Ana - 25 Feb 2014 - 17:21

    Ana em 25 de February de 2014 às 17:19 disse:

    Não sou fã de selfie, então tiro pouquíssimas quando quero mostrar prazamiga alguma coisa tipo óculos, corte de cabelo ou piercing novo… acho que nem o excesso me incomoda muito (se incomoda, é “anfolo” e pronto, uai), tenho umas migas bonitas que enchem rede social de selfie – agora descobri que de todo tipo – e acho que têm mais é que se mostrar mesmo, se tá com vontade. Só me perturbava lá nos tempos do finado orkut quando a moça (e alguns moços) postava tipo 100 fotos IGUAIS dela mesma na frente do espelho. Ai, aí para, né?

    Nossa, ficou horrível esse comentário. Quis dizer que não sou fã de tirar essas fotos, mas quando é dos outros não me incomoda. Pareceu que eu fui contraditória aí HAHAH

    Responder esse comentário
    • Susana Clemente - 28 Feb 2014 - 16:10

      Eu entendi tudinho Ana!!! #Preocupanão rs..

      Ana em 25 de February de 2014 às 17:21 disse:

      Ana em 25 de February de 2014 às 17:19 disse:

      Não sou fã de selfie, então tiro pouquíssimas quando quero mostrar prazamiga alguma coisa tipo óculos, corte de cabelo ou piercing novo… acho que nem o excesso me incomoda muito (se incomoda, é “anfolo” e pronto, uai), tenho umas migas bonitas que enchem rede social de selfie – agora descobri que de todo tipo – e acho que têm mais é que se mostrar mesmo, se tá com vontade. Só me perturbava lá nos tempos do finado orkut quando a moça (e alguns moços) postava tipo 100 fotos IGUAIS dela mesma na frente do espelho. Ai, aí para, né?

      Nossa, ficou horrível esse comentário. Quis dizer que não sou fã de tirar essas fotos, mas quando é dos outros não me incomoda. Pareceu que eu fui contraditória aí HAHAH

  8. Geo - 25 Feb 2014 - 17:40

    “A minha comparação para isso mais clara é: o que vocês pensam quando veem fotos de homens em iates, BMWs e camarotes?”

    Comentário perfeito do Pedro!
    Sempre achei esses tipos de fotos tão toscos, até pq alguns beiram ao exagero e futilidade, e eu não digo isso só das mulheres, os homens também. É uma pena que quando a gente fala sobre isso, alguem sempre vem acusar de inveja e bla bla bla.

    Responder esse comentário
  9. Camila - 25 Feb 2014 - 18:17

    Não sou muito fã de selfie…. look do Dia é pra it girl… fez belfie quer ficar mostrando o corpo, tirou foto na academia é só pra ganhar elogios… hahahaha

    Brincadeiras à parte, tirar selfie faz parte da vida… Sempre que viajo sozinha (o que acontece com frequencia), sou obrigada a recorrer a elas, senão fica só na paisagem né! A questão é saber usar, pra não ficar demais….

    PS: como eu senti falta do mau humor perfeito do Mainardes!!!

    Responder esse comentário
  10. Cam - 25 Feb 2014 - 18:26

    Sou a favor de selfies ~once in a while~ Tiro raras vezes, sei lá, não tenho essa vontade louca de mostrar minha face no face todo dia. Tenho várias amigas que postam TODO SANTO DIA, na academia, na praia, mostrando os peitos. Daí já acho demais. Parece que querem chamar a atenção. Como o Pedro disse, temos mais coisas interessantes a oferecer além de um corpo

    Responder esse comentário
  11. carolina - 25 Feb 2014 - 18:46

    eu acho que esse bando de selfie nada mais é do que as pessoas querendo se mostrar. tem instagram que a pessoa escreve “no evento/casa/local x” e em vez d aparecer evento/casa/local , aparece soh a cara da pessoa. sempre, sempre, sempre. só o que o instagram tem é a cara da pessoa. só a cara da pessoa e nada mais. sim, eu dou “ANFOLO”…

    Responder esse comentário
  12. Aline Rivieri - 25 Feb 2014 - 19:23

    #SóLeiooGravataí

    Responder esse comentário
  13. Maby Souza - 25 Feb 2014 - 21:43

    Algumas foto Selfies são extremamente lindas e outras extremamente bizarras e algumas conseguem ficar no meio das duas opções né? XD

    Mas eu também não gosto nem de Belfies e nem de Caretas acho muito escroto.

    Rsrs.

    Responder esse comentário
  14. Nathália Batista - 26 Feb 2014 - 11:17

    Concordo plenamente com os comentários! Principalmente do Pedro.
    Acho legal postar uma vez ou outra, mas todo santo dia, principalmente as na academia, tá forçando né… quer chamar mta atenção, com certeza! kkkkkkkkk
    E não falo isso pq não malho ou sou recalcada não.. é pq enche o saco msm… não é mais novidade… E eu malho tds dias, e “Deus me livre” postar uma foto minha nesse momento, pq vou aparecer tda suada, descabelada e com cara de cansada.. kkkkkkkkkk Acho q ngm vai curtir… kkkk

    Responder esse comentário
  15. Pamela Valadares - 26 Feb 2014 - 13:25

    Pedro, seu lindo!! Estava com saudades.. kkkkkkkkk.. Adorei as respostas de todos.. ;)

    Responder esse comentário
  16. Ellen - 26 Feb 2014 - 14:12

    Saudades do Pedro *-*~~ Obrigada por voltar! E quanto a selfies, meu instagram é um medley de tudo q se possa imaginar e acho q para as pessoas normais (q nao trabalham com moda, beleza, fitness e etc) assim é melhor… não força nada e ainda tem certo level de narcisismo :)

    Responder esse comentário
  17. Julia - 26 Feb 2014 - 15:46

    Pedro achou q iriam achá-lo machista, mas eu super concordo com o comentário dele sobre as “belfies” (que aliás, nem sabia que existia esse termo kkk).

    Responder esse comentário
  18. Tatiane - 05 Mar 2014 - 12:23

    “Você gostaria que seu chefe visse suas fotos assim? Ou, vc começa a namorar e sua sogra resolve te seguir no instagram e se depara com uma foto do seu fio dental com milhões de curtidas e comentários da “nata” da internet brasileira te “idolatrando”? Pra piorar, é só colocar um trechinho bíblico na descrição… ”

    Exatamente o que eu penso! Ok, tem aquela velha história de não se importar com a opinião alheia MAS, o que você posta, curte ou comenta diz muito sobre quem você é…
    Bem vindo de volta Pedro <3333

    Responder esse comentário
  19. Nicoly - 21 Jun 2014 - 01:54

    Pedro SEMPRE certo!!

    Responder esse comentário
  20. […] femininas - Modinhas de magreza 2. O que eles pensam sobre paranoias feminina: Pele no verão 3. O que eles pensam sobre selfie 4. O que eles pensam sobre botas – Parte 3 5. O que eles pensam sobre biquínis – […]

  21. Glaucia Camargo - 14 Jul 2014 - 11:02

    Muito Bom ver a opinião masculina ri muito adorei!

    Responder esse comentário
Escreva o seu comentário:
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com.