Home » Decoração: Estilo escandinavo
25 de novembro de 2015 - 06:00
13
Casa

Decoração: Estilo escandinavo

Se você quer um estilo moderno e minimalista para decorar a sua casinha, o estilo escandinavo, que surgiu no início do século XX, pode ser o que você estava precisando. Com uma simplicidade elegante, ele remete diretamente à decoração muito usada pelos países do norte da Europa, como Noruega, Dinamarca, Islândia, Finlândia e Suécia.

Nesses ambientes, as cores claras são muito valorizadas – mesmo porque em várias cidades nórdicas, o sol quase não aparece por meses. Então, o branco é uma figurinha carimbada nas decorações, tanto nas paredes quanto em móveis. As janelas quase não têm cortinas ou, se tem, são bem levinhas (para maximizar a presença da luz natural na casa).

Alguns elementos naturais procuram trazer mais aconchego para os cômodos. Por isso, é muito comum vermos pisos, paredes e móveis de madeira – além de pelúcias em formato de tapetes ou enfeites em camas e sofás.

As linhas simples e a ausência de muitos elementos também é uma característica escandinava. Os móveis são usados com cuidado, sem pesar no ambiente, e sempre são funcionais, servindo muito mais do que apenas de enfeite.

Elementos que também são bem-vindos são as plantas, estejam elas na sala ou no banheiro. Elas ajudam a quebrar um pouco o preto-e-branco e dar mais vida ao ambiente. Além disso, esse estilo de decoração também investe em quadros com frases, ilustrações ou fotos nas paredes. Mas claro, sem exageros. :) Se você gosta muito desse estilo, recomendo devorar os posts do My Scandinavian Home.

Post Anterior
Uma peça, muitos looks!
Próximo Post
Esta Flor, fragrâncias monotema de Natura
...Comentarios...
13 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Lilian Moraes
    25 de novembro de 2015 - 06:49

    Que lindo!
    Eu gosto de cores claras também com plantas <3

    Beijos

    http://www.orangelily.com.br/

  2. Rosana Mendes
    25 de novembro de 2015 - 15:53

    Nunca tinha dado atenção pro estilo escandinavo, mas desde que a Débora começou a falar desse estilo eu tenho achado tudo tão lindo.

  3. Anne
    25 de novembro de 2015 - 17:03

    Amei, achei super lindo! Principalmente a sala

    • Juliana
      25 de novembro de 2015 - 19:14

      Muito amor por esse estilo e pelo apartamento 33 s2

  4. Priscila Shirasaki
    25 de novembro de 2015 - 20:05

    Amei! São todos muito lindos!

    Estou liberando posts da reforma do quarto, quem quiser fazer uma visita, será super bem vindo!
    Meu Cantinho Decorado

    Beijos

  5. Bárbara Bastos
    28 de novembro de 2015 - 09:18

    Nossa, isso tem nome!! hahahahaha Nunca concordei tanto com um estilo de decoração na vida!!! Não consigo ter enfeites que não sejam funcionais, me sinto sufocada.

    Acho que meu estilo é uma mistura de escandinavo com uma pegada mística/bohemian/gypsy, mas sem toda aquela parafernália! Minimalista e clarinho como escandinavo, só que um pouquinho mais colorido, um meio-termo! :D

    Desde que apliquei o método KonMari de arrumação, meu quarto está MUITO escandinavo, todo branquinho e sem objetos. :D

  6. Franci Pacheco
    29 de novembro de 2015 - 12:58

    como fica bonito, curti!

  7. Val
    07 de junho de 2016 - 23:22

    Para quem ama esse estilo, fofurices ou o estilo rústico, nossa loja tem vários itens decorativos e utilidades domésticas que combinam com todos os gostos, entre eles temos pelegos artificiais, bandejas de pedra sabão, garrafas decorativas com preços acessíveis, venham conhecer.

  8. […] influência vem especialmente do estilo escandinavo, que prioriza as cores claras por causa do período que os países lá de cima vivem na mais […]

  9. […] dica de decoração de hoje é tendência – em especial para casas com estilo minimalista ou escandinavo – os lightboxes. Eles são essas caixinhas iluminadas por dentro que vêm com frases […]

  10. […] listras. Para saber mais sobre essa tendência clean e chic de decoração escandinava, leia este post do Just Lia que arrasou na […]

  11. […] é um dos favoritos para decoração no momento, a gente já mostrou algumas inspirações aqui no blog, quem lembra? Ele vem conquistando muitos corações, além de estar em sintonia com essa ideia […]

  12. Cloee Inspira
    20 de janeiro de 2017 - 13:59

    Esse estilo de decoração, faz a cabeça da gente. E nos enche de inspiração.

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9