19 de janeiro de 2016 - 08:00
5
Casa

Decoração: Flâmula de tecido

É engraçado como algumas coisas surgem na decoração de interiores e a gente não sabe bem como, onde, quando… só sabe que pegou! Uma dessas coisinhas curiosas são as flâmulas de tecido, que estão figurando várias casas de estilo mais minimalista. Algumas das que a gente encontra mais por aí são da loja gringa Secret Holiday & Co, que apareceu inclusive no blog da Urban Outfitters.

No caminho das tecelagens e bandeirolas, as flâmulas são outro item inusitado para pendurar na parede. Elas dão uma pausa nos quadros e nos pôsteres e conferem mais informalidade ao ambiente, quase sempre munidas de frases fofas motivacionais. Eu adoro, e vocês? :)

A vantagem é que as flâmulas são mais um artigo de decoração super em conta, que você pode tentar fazer em casa (tem passo a passo aqui e aqui!) para incrementar o cômodo e expôr os seus ~dotes~ manuais. E a parte mais legal é poder escolher a frase que vai te acompanhar diariamente!

Elas não têm restrição de ambiente – funcionam na sala, no quarto, na cozinha, no banheiro, no quarto das crianças… São bem versáteisdescontraídas. Com certeza são elementos diferentes que vão criar um clima mais divertido na sua casinha. E, por mais simples que pareçam, irão chamar a atenção dos visitantes.

Elas não precisam aparecer sempre sozinhas. Você pode combiná-las com outros itens da decoração num mural de inspirações, por exemplo. Ah! E se você estiver com uma preguicinha de fazer manualmente e quiser investir em uma parecida, fica à vontade para babar nos modelitos que estão à venda no Etsy. Aqui no Brasil, você pode comprar dois modelos na Walkers&Sons.

Post Anterior
Look do dia: Acessórios em preto e branco
Próximo Post
Tendência: Batom azul
...Comentarios...
5 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Bárbara de Pianti
    19 de janeiro de 2016 - 10:21

    Adoro esses objetos de decoração fofos que dá pra fazer em casa e fica tão lindo quanto, pq dá pra fazer exatamente do jeitinho que a gente quiser <3
    Achei lindo o "Home Sweet Home", tô redecorando o room, vou tentar fazerr! hahahhaa
    Valeu pela dica, Lia! =*
    barbaradepianti.com.br

  2. Anne
    20 de janeiro de 2016 - 16:01

    Gosto dela combinada com outras coisas

  3. Julia
    20 de janeiro de 2016 - 23:12

    Amei, amei, amei!

  4. Franci Pacheco
    26 de fevereiro de 2016 - 23:02

    acho que fica bem bonito

  5. […] de cabeceira ou de alguma cômoda na sala. Você ainda pode fazer uma composição com quadros ou flâmulas de tecido na […]

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9