Home » O que eu achei do filme “A Bela e a Fera”
12 de março de 2017 - 11:36
11
Na Tela

O que eu achei do filme “A Bela e a Fera”

Na quarta-feira passada eu tive a chance de assistir em primeira mão o live action de “A Bela e a Fera” lá no escritório da Disney Brasil, antes mesmo da pré-estreia. Eu estava ansiosa acompanhando todas as novidades que saiam sobre o filme e saí da sessão super satisfeita. Se preparem para rir, para chorar e para ficar com um grande gosto de quero mais!

Não se preocupem, o texto não nenhum spoiler que estrague a experiência – mesmo porque, todo mundo já conhece o desenho de 1991, né?!

A Bela e a Fera (The Beauty and The Beast)
 Fantasia, romance, musical

Sinopse

A história e os personagens que o público conhece e adora ganham vida de forma espetacular na adaptação em live-action do clássico de animação da Disney. “A Bela e a Fera” é a fantástica jornada de Bela, uma jovem linda, brilhante e independente que é aprisionada pela Fera em seu castelo. Apesar de seus medos, ela se torna amiga dos serviçais encantados e aprende a enxergar além do exterior horrendo da Fera e percebe o coração gentil do verdadeiro Príncipe que existe em seu interior.

Pontos fortes

Fidelidade: O filme é muito fiel ao original, tanto na história quanto nas cenas. Você vai reconhecer diversos momentos marcantes reproduzidos em carne e osso (e cgi). A Bela na aldeia, a luta com lobos, a brincadeira na neve, o baile… está tudo no filme! Inclusive com relação às músicas, que não sofreram muitas mudanças (lembrando que assisti em inglês) e estão lindas.
 Looks da Bela: Apesar de em alguns momentos ser um pouco difícil de separar Emma-Hermione-Bela, as roupas e detalhes da personagem estão lindos. Tem uma brincadeira com o vestido que lembra a historia das borboletas no vestido da Cinderela do live action.
 Novidades: Se você acha que os trailers mostraram coisas demais, não se preocupe porque existem algumas coisas novas que foram acrescentadas pra dar mais profundidade e veracidade para a trama. Por exemplo, o filme mostra um pouco do passado da Fera e do passado da Bela. O que eu achei mais bacana é que a Bela tem algumas ~melhorias~ na sua personalidade: ela por exemplo, ajuda o pai nas invencionices e é ainda mais destemida. Também foram criadas novas músicas para o filme. Elas não são tão contagiantes, mas são uma forma de ver mais de alguns personagens como a Fera e Maurice.
 Gaston: O Gaston interpretado pelo Luke Evans está incrível! Convencido, abusado, malvado, ignorante…
 Personagens-objetos: Quando as primeiras fotos e vídeo-teasers começaram a sair eu não simpatizei muito com o design que usaram pra retratar os criados do castelo. Não são fofos como os do desenho. Mas essa sensação passa completamente no filme, você logo se apaixona por todos eles: Lumière, Horloge, Madame Samovar, Zip… E as vozes estão maravilhosas! Também acho que eles conseguiram resolver bem a questão da dificuldade de criar um filme realista com personagens tão mágicos. Eles se movimentam bem pela tela e sua interação com os personagens humanos ficou autêntica.
 Cenários: A palavra que define é GRANDIOSO. Está tudo grandioso, as cenas do vilarejo, as imagens da cidade vista de cima… o castelo é absurdo por fora e por dentro, muito detalhado. Não lembro de ter essa sensação de imensidão do castelo quando assistia o desenho.

Pontos fracos

 Relacionamento: Eu fiquei com uma sensação de que “não fui convencida” totalmente do amor entre a Bela e a Fera. Talvez eles tivessem que ter dedicado um pouco mais de tempo à construção desse relacionamento. Passou rápido demais.
 Feiticeira e item mágico: A feiticeira que lança a maldição no príncipe e no castelo tem uma participação maior no filme e eu fiquei com a sensação que ela era uma invasora na trama. Tipo, “O que essa mulher está fazendo aí no filme?” kkk Não precisava! E também tem um item mágico novo que eu achei meio forçadão demais. Quem assistir me conta se concorda!

Gravei um vlog nesse dia da sessão e contei um pouco das minhas impressões junto com a minha irmã. Além disso, eu mostro os licenciados da franquia aqui no Brasil. Tem bonecas, roupas, itens escolares, itens de decoração…

“A Bela e a Fera” estreia nessa quinta-feira (dia 16 de março) nos cinemas brasileiros. Assistam!

Live action de Mulan e live action de Aladdin, PODEM VIR! 

Post Anterior
Batalha: Katy Perry
Próximo Post
Como usar: Pochete
...Comentarios...
11 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Eliel Medeiros
    12 de março de 2017 - 13:29

    Eu amo a saga A Bela e a Fera, pela musica tema e tbm pelos personagens.. Tom Cavalcante fez uma paródia da saga que ficou muito divertida, vale a pena assistir tem no youtube.

  2. Franci Pacheco
    12 de março de 2017 - 15:17

    amei a tua resenha e o vlog.. mas o Fê, aprendendo coisas novas, ganhou o vídeo haha

  3. Lívia Santana
    12 de março de 2017 - 21:48

    QUINTA POR FAVOR CHEGUE LOGO kkkkk
    ainda mais ansiosa, deve ta lindo demais.

  4. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    13 de março de 2017 - 08:44

    Lia
    quero muito ver
    beijos lindona

  5. FERNANDA LUCENA
    13 de março de 2017 - 08:49

    Oi Lia
    Tô mega ansiosa pra assistir!
    Contando os dias!!!

    Adorei a resenha, me deixou mais curiosa

    Bjooos

  6. Hannah Soares
    13 de março de 2017 - 09:31

    Eu esperei tanto por esse filme <3

  7. Beatriz Januário
    13 de março de 2017 - 12:16

    Lia, estou super animada para ver o filme, acho que vai ser incrível!
    Você e a Nani ganharam aquele copo promocional que tem a rosa? Quero muito um, queria saber quais os cinemas que tem!!
    Beijos!

    • Lia
      13 de março de 2017 - 15:29

      Não ganhamos não, ainda nem vi como ele é! Onde vc viu?

  8. Carol Magnani
    13 de março de 2017 - 16:07

    Ai, Lia….to numa ansiedade!! Q sorte q vcs puderam ver antes!! Mas deve dar uma aflição nao ter quase com quem falar sobre rsrs…

  9. Mary
    14 de março de 2017 - 11:50

    Eu tô louca pra ver esse filme desde que ela um rumor! E sobre uma coisa que vc e Nani comentaram no vlog, da Emma-Hermione-Watson, e a gente não conseguir desvincular muito uma coisa da outra (rsrs): pra mim vai ser fácil” Desde que eu conheci a Hermiemma na saga HP eu sonho em ver ela nesse papel! Sempre achei ela perfeita pra ser a bela, talvez até porque a Hermione me lembre um pouco ela… Enfim, tô ansiosa. Depois que eu assistir volto aqui pra comentar mais rsrs

  10. Carolina
    14 de março de 2017 - 12:42

    Adorei esse vlog Lia.To doida pra ver esse filme também!
    Ele deve estar lindo! E as coisinhas do filme então….quero muito uma maleta daquelas…haha….
    E o Fer dando tchauzinho!!! Está cada dia mais lindo esse seu bebê….

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9