Home » O que eu achei do filme “A Bela e a Fera”
12 de março de 2017 - 11:36
15
Na Tela

O que eu achei do filme “A Bela e a Fera”

Na quarta-feira passada eu tive a chance de assistir em primeira mão o live action de “A Bela e a Fera” lá no escritório da Disney Brasil, antes mesmo da pré-estreia. Eu estava ansiosa acompanhando todas as novidades que saiam sobre o filme e saí da sessão super satisfeita. Se preparem para rir, para chorar e para ficar com um grande gosto de quero mais!

Não se preocupem, o texto não nenhum spoiler que estrague a experiência – mesmo porque, todo mundo já conhece o desenho de 1991, né?!

A Bela e a Fera (The Beauty and The Beast)
 Fantasia, romance, musical

Sinopse

A história e os personagens que o público conhece e adora ganham vida de forma espetacular na adaptação em live-action do clássico de animação da Disney. “A Bela e a Fera” é a fantástica jornada de Bela, uma jovem linda, brilhante e independente que é aprisionada pela Fera em seu castelo. Apesar de seus medos, ela se torna amiga dos serviçais encantados e aprende a enxergar além do exterior horrendo da Fera e percebe o coração gentil do verdadeiro Príncipe que existe em seu interior.

Pontos fortes

Fidelidade: O filme é muito fiel ao original, tanto na história quanto nas cenas. Você vai reconhecer diversos momentos marcantes reproduzidos em carne e osso (e cgi). A Bela na aldeia, a luta com lobos, a brincadeira na neve, o baile… está tudo no filme! Inclusive com relação às músicas, que não sofreram muitas mudanças (lembrando que assisti em inglês) e estão lindas.
 Looks da Bela: Apesar de em alguns momentos ser um pouco difícil de separar Emma-Hermione-Bela, as roupas e detalhes da personagem estão lindos. Tem uma brincadeira com o vestido que lembra a historia das borboletas no vestido da Cinderela do live action.
 Novidades: Se você acha que os trailers mostraram coisas demais, não se preocupe porque existem algumas coisas novas que foram acrescentadas pra dar mais profundidade e veracidade para a trama. Por exemplo, o filme mostra um pouco do passado da Fera e do passado da Bela. O que eu achei mais bacana é que a Bela tem algumas ~melhorias~ na sua personalidade: ela por exemplo, ajuda o pai nas invencionices e é ainda mais destemida. Também foram criadas novas músicas para o filme. Elas não são tão contagiantes, mas são uma forma de ver mais de alguns personagens como a Fera e Maurice.
 Gaston: O Gaston interpretado pelo Luke Evans está incrível! Convencido, abusado, malvado, ignorante…
 Personagens-objetos: Quando as primeiras fotos e vídeo-teasers começaram a sair eu não simpatizei muito com o design que usaram pra retratar os criados do castelo. Não são fofos como os do desenho. Mas essa sensação passa completamente no filme, você logo se apaixona por todos eles: Lumière, Horloge, Madame Samovar, Zip… E as vozes estão maravilhosas! Também acho que eles conseguiram resolver bem a questão da dificuldade de criar um filme realista com personagens tão mágicos. Eles se movimentam bem pela tela e sua interação com os personagens humanos ficou autêntica.
 Cenários: A palavra que define é GRANDIOSO. Está tudo grandioso, as cenas do vilarejo, as imagens da cidade vista de cima… o castelo é absurdo por fora e por dentro, muito detalhado. Não lembro de ter essa sensação de imensidão do castelo quando assistia o desenho.

Pontos fracos

 Relacionamento: Eu fiquei com uma sensação de que “não fui convencida” totalmente do amor entre a Bela e a Fera. Talvez eles tivessem que ter dedicado um pouco mais de tempo à construção desse relacionamento. Passou rápido demais.
 Feiticeira e item mágico: A feiticeira que lança a maldição no príncipe e no castelo tem uma participação maior no filme e eu fiquei com a sensação que ela era uma invasora na trama. Tipo, “O que essa mulher está fazendo aí no filme?” kkk Não precisava! E também tem um item mágico novo que eu achei meio forçadão demais. Quem assistir me conta se concorda!

Gravei um vlog nesse dia da sessão e contei um pouco das minhas impressões junto com a minha irmã. Além disso, eu mostro os licenciados da franquia aqui no Brasil. Tem bonecas, roupas, itens escolares, itens de decoração…

“A Bela e a Fera” estreia nessa quinta-feira (dia 16 de março) nos cinemas brasileiros. Assistam!

Live action de Mulan e live action de Aladdin, PODEM VIR! 

Post Anterior
Batalha: Katy Perry
Próximo Post
Como usar: Pochete
...Comentarios...
15 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Eliel Medeiros
    12 de março de 2017 - 13:29

    Eu amo a saga A Bela e a Fera, pela musica tema e tbm pelos personagens.. Tom Cavalcante fez uma paródia da saga que ficou muito divertida, vale a pena assistir tem no youtube.

  2. Franci Pacheco
    12 de março de 2017 - 15:17

    amei a tua resenha e o vlog.. mas o Fê, aprendendo coisas novas, ganhou o vídeo haha

  3. Lívia Santana
    12 de março de 2017 - 21:48

    QUINTA POR FAVOR CHEGUE LOGO kkkkk
    ainda mais ansiosa, deve ta lindo demais.

  4. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    13 de março de 2017 - 08:44

    Lia
    quero muito ver
    beijos lindona

  5. FERNANDA LUCENA
    13 de março de 2017 - 08:49

    Oi Lia
    Tô mega ansiosa pra assistir!
    Contando os dias!!!

    Adorei a resenha, me deixou mais curiosa

    Bjooos

  6. Hannah Soares
    13 de março de 2017 - 09:31

    Eu esperei tanto por esse filme <3

  7. Beatriz Januário
    13 de março de 2017 - 12:16

    Lia, estou super animada para ver o filme, acho que vai ser incrível!
    Você e a Nani ganharam aquele copo promocional que tem a rosa? Quero muito um, queria saber quais os cinemas que tem!!
    Beijos!

    • Lia
      13 de março de 2017 - 15:29

      Não ganhamos não, ainda nem vi como ele é! Onde vc viu?

  8. Carol Magnani
    13 de março de 2017 - 16:07

    Ai, Lia….to numa ansiedade!! Q sorte q vcs puderam ver antes!! Mas deve dar uma aflição nao ter quase com quem falar sobre rsrs…

  9. Mary
    14 de março de 2017 - 11:50

    Eu tô louca pra ver esse filme desde que ela um rumor! E sobre uma coisa que vc e Nani comentaram no vlog, da Emma-Hermione-Watson, e a gente não conseguir desvincular muito uma coisa da outra (rsrs): pra mim vai ser fácil” Desde que eu conheci a Hermiemma na saga HP eu sonho em ver ela nesse papel! Sempre achei ela perfeita pra ser a bela, talvez até porque a Hermione me lembre um pouco ela… Enfim, tô ansiosa. Depois que eu assistir volto aqui pra comentar mais rsrs

  10. Carolina
    14 de março de 2017 - 12:42

    Adorei esse vlog Lia.To doida pra ver esse filme também!
    Ele deve estar lindo! E as coisinhas do filme então….quero muito uma maleta daquelas…haha….
    E o Fer dando tchauzinho!!! Está cada dia mais lindo esse seu bebê….

  11. ANA ARAUJO | ISA ARAUJO
    24 de março de 2017 - 13:22

    Eu vi dublado e em 3D e é incrivelmente maravilhoso Lia! As músicas são as mesmas e cantei e chorei no tão esperado musical de “Sentimentos são…”, porém não gostei da dublagem da Bela, não passou emoção. Já estou doida pra ver legendado e querendo compra logo o DVD hahahhaha. Ah coloca na sua lista, um dos próximos live action será O Rei Leão, com a tecnologia de Mogli, previsto para o ano que vem, nesse vou chorar do começo ao fim, pois amo O Rei Leão, kkkkkkkkk. Beijos, Ana =)

  12. […] Gama – Just Lia – Viletória  – Lê & […]

  13. Adriana Soares
    04 de abril de 2017 - 11:54

    Olá!!
    Naõ sei qual é esse item magico que vc citou.

  14. Mary
    07 de abril de 2017 - 19:01

    Liiiiaaa assisti o filme ha alguns dias e voltei pra comentar de novo rsrsrs. Posso falar? Concordo demais com tudo que vc apontou! O que tá lindo,tá lindo meesmo! Assim, tão fiel ao desenho, caprichoso, as musicas… até as novas eu gostei. Suspirei muito o filme todo, tá tão bonito! O vestido da bela, a Emma tá linda… Como eu previa, goste muito dela no papel… Enfim! Que amor, apaixonei! Vi em 3d no cinema e os efeitos são muuito legais! Quero ver de novo hahaha
    E quanto aos pontos negativos, tbm achei que podia ter rolado mais uns climas a mais ali no casal e aquele tal objeto… gezuz, desnecessário, forçou a barra legal. Eu acho que se o objetivo era ela conseguir o que conseguiu pra poder servir pro proposito que acabou servindo (olha eu tentanto nao dar spoilers), tinha mil maneiras mais simples de fazer aquilo… Mas em geral, achei demais!
    Beijo!

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9