Home » Como usar: Jaqueta puffer
01 de maio de 2017 - 10:00
8
Estilo

Como usar: Jaqueta puffer

Apesar de não ser nossa primeira opção no frio, a jaqueta puffer é muito quentinha e está, surpreendentemente, em alta no street style. Acho que todo mundo tem alguma peça que não chama atenção pela beleza, mas que compensa por ser confortável e boa para ocasiões específicas – e essa jaqueta é exatamente assim. Ou era, né? Agora existem vários looks legais para nos inspirar a usá-la não só pela praticidade, mas também para ficar na moda.

Se você não conhece pelo nome, a jaqueta puffer é um casaco super fofinho que forma ‘ondas’ por conta da costura (alô boneco da Michelin hahaha). É uma opção bem quente e prática para o inverno desse ano (aqui em São Paulo o frio já tá dando as caras!) e serve até para esquiar, dependendo do material, pois corta o vento e pode ser impermeável.

Por ser uma jaqueta bem volumosa, a puffer vinga melhor com um complemento justinho – calça jeans ou legging são algumas das parceiras perfeitas. Ela também traz uma vibe esportiva, então é legal pensar no que você pretende ao usá-la: se quer se jogar na trend sporty, vale combinar com calça de moletom e tênis. Agora se você prefere um look mais arrumadinho ou cool, calça de couro, jeans rasgado ou preto são ótimas ideias – o up do visual fica nos pés com as ankle boots de salto ou scarpin, por exemplo.

E mesmo sendo uma peça para o inverno, a jaqueta puffer também funciona sem calças: os vestidos e saias podem ser usados se o frio não estiver pesado ou acompanhados de meia-calça grossa e bota. Aqui a dica é escolher uma peça em tecido mais quente ou saias longas, por exemplo, além da bota over the knee para não pegar friagem. São várias opções de looks com essa jaqueta ~diferente~, o que vocês acham da peça?

1. Jaqueta puffer com calça jeans

2. Jaqueta puffer com calça

3. Jaqueta puffer com vestido

4. Jaqueta puffer com saia

Compre a jaqueta puffer online

Post Anterior
Estilo: Alexa Chung - Parte 2
Próximo Post
Minha transformação em mãe
...Comentarios...
8 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Eliel
    01 de maio de 2017 - 11:44

    Que saudades desse cantinho! Estava tão ocupado nos ultimos dias que precisava vir aqui e me atualizar.. amei a dica estava precisando de um casaco novo mesmo!

  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    02 de maio de 2017 - 09:24

    na primeira foto a bolsa chanel chamou atenção kkk
    mais eu nunca usei este estilo de jaqueta, pois aqi no E.S nao faz muito frio, mais pelas inspirações que mostrou sabendo compor da para criar looks lindos
    beijos

  3. Danubia Moro
    02 de maio de 2017 - 09:26

    Amiga, aqui onde eu moro, nesse frio, nós não temos nem opção, é jaqueta assim por cima de umas 2 blusas kkk
    de abril a setembro haha
    Bjos
    (Cascavel-PR)

  4. Bárbara
    02 de maio de 2017 - 10:58

    Adoro essas jaquetas, são quentinhas demais!!

  5. Prihonda
    02 de maio de 2017 - 12:06

    Eu sou daquelas que não acho essa jaqueta a das mais elegantes, mais é tão quentinha que não pode faltar né rs

  6. Fernanda Abe
    04 de maio de 2017 - 17:15

    Adoro! É a jaqueta que dificilmente vai te deixar passando frio. Complicado mesmo é colocar ela na mala, é uma luta se não tiver saco hermético haha

  7. […] Mais um item ótimo para quem quer ficar na quentinha e na moda durante o inverno: a Parka! A peça já é clássica e sempre reaparece como tendência – dessa vez, ela acompanha outras roupas em cores e estilo militar que estão em alta. A Gabi já tinha falado em 2011 sobre, mas acho que vale um atualizada no tema, né? […]

  8. Franci Pacheco
    10 de julho de 2017 - 22:16

    eu tenho e amo

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9