Home » O que eles pensam sobre Sapato sem Salto
14 de junho de 2011 - 16:54
128
Estilo

O que eles pensam sobre Sapato sem Salto

Mesmo as meninas que amam saltão de 15cm (oi, eu!), vez ou outra precisam render-se ao conforto dos Flats. Não há nada melhor do que ir trabalhar ou estudar com algo bem macio e confortável nos pés. E quando é necessário algo mais arrumadinho e menos casual do que o bom e amado tênis, o jeito é se jogar nas sapatilhas, oxfords e etc. Por isso pedi para os meninos o que eles pensam sobre Sapato sem Salto (Flat).

Quer pedir um tema para os posts da TAG? Vá na comunidade do JL no Orkut!

Conheça Eles: Gravataí Merengue, Borbs, Cláudio Tarandach e Pedro Mainardes.

Sapatilha

Gravataí Merengue:
Sou fã de sandálias e sapatos de salto, mas acho legal trazer à baila também os calçados rasteiros (vcs chamam de flat, né?). A sapatilha, por exemplo, é linda, sexy, simples e elegante. As fotos foram também felizes porque trouxeram três exemplos distintos de combinação: short, calça e saia.

Borbs:
Assim como eu sou a favor da blusinha branca velha, de preferência nenhum sutiã, short/saia/calça jeans — ou calça de ginástica, daquelas que até no varal — e calcinha de algodão para o básico de uma mulher, eu também voto sempre por um daqueles Keds, ou chinelinho no pé. Gosto das coisas assim, simples. Mas as vezes eu entendo umas invenções… Só não consigo colocar na cabeça porque mulher é tão viciada em sapato. Não era o certo ter algo, em resumo, CONFORTÁVEL, acima de tudo? Eu tenho tipo três pares de tênis. Pronto! Essas três primeiras moças, por exemplo… Um é cor de burro quando foge, o outro preto, o outro vermelho. Mas pra mim é TUDO igual. TUDO. Só o primeiro que tem aquele bico horroso, mas, em resumo… :P :D

Claudio Tarandach:
Parece ser confortável. É discreto e bonito pra se usar diariamente e em algumas ocasiões noturnas.
.

Pedro Mainardes:
Olá garotas, como estão? Pra ser sincero, normalmente prefiro as garotas com salto. Sei que é sacanagem com vocês e com a coluna, por isso, não faço tanta questão. De todas essas das fotos, gostei mais da vermelha. Acho que muito por ter gostado da garota que está usando, mesmo que ela tenha saído meio esquisita nessa foto. Sapatilhas “scarpin” não me agradam nem um pouco, mas não reparo muito nisso não. Acho que essa foi a primeira vez que eu reparei mesmo nisso.

Oxford

Gravataí Merengue:
Tenho quase certeza de que já falei sobre esse e, naquela ocasião, os outros caras (não eram os de agora) não curtiram muito. Bom, eu gosto. Isso de “masculinizar” é conversa fiada, pois é bonito e delicado. A moça do meio, então, fez de um jeito feminino até demais. Na minha opinião, não é algo que ‘masculiniza’, mas sim uma peça MADURA. Garotas muito novas, sobretudo a depender das peças utilizadas no ‘look’, tendem a ficar estranhas mesmo. De resto, gosto muito.

Borbs:
Ok, isso é um Oxford? Vi um monte de menina falando que ganhou do namorado, no domingo… Jura mesmo que vocês gostam disso? Parece sapato de moleque dos anos 50. E prateado então… MESMO?!

Claudio Tarandach:
Existem variações bonitas e outras muito feias. Algumas delas me lembram sapatos de boliche ou o sapato do Chaves. Questão de gosto e de saber escolher qual comprar e usar.
.

Pedro Mainardes:
Oxford é legal, e sei que vocês amam! Eu acho que existem vários modelos incríveis. Principalmente os mais ousados, dourados, coloridos, etc. Acho que os mais básicos não são os mais legais. Gosto de coisas mais ousadas, principalmente quando essa ousadia é combinada com uma peça clássica como o oxford. Mas é bom tomar cuidado com o resto do figurino. Pode dar um ar “másculo”! E homem nenhum gosta de nada que seja másculo. Mesmo que vocês gostem muito, não serão atendidas pela maioria!

Slipper Loafer

Gravataí Merengue:
Para mim, era o sapatinho meio zoado. Agora sei que ele se chama “Slipper Loafer” – mas continua zoadinho, coitado. Parece um mocassim piorado. Não gosto.
.

Borbs:
Slipper Loafer. Eu notei essa calça um tanto larga demais na primeira moça, mas o sapato em si, como as sapatilhas… Só mudam a cor. Pra mim podia ser sapatilha isso aqui, também. :D
.

Claudio Tarandach:
Ok. Realmente não reparamos nos seus sapatos e tal a não ser que sejam muito chamativos, bonitos ou feios. Esse é um Ok, versátil, discreto e fácil de combinar, só cuidado com o desenho ou símbolo que vai ter na ponta dele, pode ficar ridículo..

Pedro Mainardes:
Gente, confesso que não entendi muito esse modelo. O máximo que eu posso dizer é: Confortavel, né? De resto – um sapatinho baixo para o dia a dia que toda garota deve ter no armário. Gostei desse roxo, se querem uma opinião mais detalhada. E o do meio, cinza, parece um coringa da sapateira.

Mocassim

Gravataí Merengue:
É engraçado acharem Oxford masculino, mas nem sempre essa mesma crítica ser dirigida ao mocassim (de fato, efetivamente mais ‘de homem’). Claro, não quer dizer que a mulher perca a feminilidade ao usá-lo, só acho engraçado haver pesos e medidas tão distintos no caso das duas peças. Evidentemente não gosto, mas a gêmea-olsen aí do meio, jesus!, que coisa mais feia isso de camisão + mocassim. Parece que dormiu na casa de parentes distantes e improvisou para tomar café da manhã.

Borbs:
Só eu acho BREGA esses babados de couro? Aí fico olhando pro short da moça da direita, sobrando. Se tivesse mais grudadinho… E, só prá constá, quando digo que eu gosto das coisas simples, eu não quero dizer parecendo mendiga. Ok, Mary-Kate-Ashley Olsen? Beijos.

Claudio Tarandach:
Tenho trauma de mocassim, quando era pequenininho meus pais me obrigavam a usá-los sem meia e eu não suporto usar sapato ou tênis com os pés sem nada. Ao me lembrar disso, logo me vem na cabeça a imagem do mocassim, do choro e do desconforto. Preciso dizer que não gosto?

Pedro Mainardes:
Sabe a opinião que vocês tem de sapatênis para homens? é a minha de mocassim para mulheres. Acho masculino demais.
.

Bota Motorcycle

Gravataí Merengue:
Em visuais bem diferentes, as moças da esquerda e da direita ficaram lindas. Essa do meio, na minha opinião, tá meio bagunçada (e não falo aqui do visual ‘despojado’, mas da bota propriamente). Em tempo: o café já acabou e ela não tá falando com ninguém; é tudo pose para parecer a-descolada-de-Manhatan (se bobear, nasceu na Penha e foi criada no Jabaquara).

Borbs:
Motorcycle é pra não chamar de BOTA MOTOBOY? Ou motoca? Mas olha, essas são legais. Funcionaram bem na moça da direita e na Ashley Greene ali no meio. E, especialmente, me fizeram perceber que não é um sapato qualquer. Não que eu ligue e tudo mais, mas né? ;D

Claudio Tarandach:
Gosto muito de mulheres com botas e, motocycle, é o meu tipo preferido. Qualquer mulher que usar botas desse tipo ganhará pontos.
.

Pedro Mainardes:
Adoro botas. Essas motorcycle combinam com diversos looks, principalmente com os mais rockers, que são os meus favoritos. Dentro desse estilo, prefiro as mais simples, como as pretas da imagem. As fivelas são ótimas. Mesmo assim, também gostei da do meio!

Bota Montaria

Gravataí Merengue:
Não entendo NADA de moda, como vocês já devem ter notado. Mas, se dependesse de mim, haveria uma troca de nomes: a de cima seria Motorcycle e essa a Montaria. Porque, nas variantes da ‘montaria’ (equitação, hipismo etc.), é mais comum as botas lisas, sem fivelas (e é diferente da tal ‘moda country’). Mas, repito, não entendo nada. E acho essas daí bem bonitas, no inverno acrescentam uma certa elegância à moçoila (desde que não esculhambe a combinação).

Borbs:
Em resumo: quais dessas estão sobre um cavalo? I rest my case. My Best, B.
.
.

Claudio Tarandach:
Repito, gosto de mulheres de botas. As de montaria me parecem mais tradicionais do que as motocycles, acho que posso dar o segundo lugar para elas.
.

Pedro Mainardes:
Adoro esse estilo também. Acho que é perfeito para o inverno, e combina muito com estilos casuais. Ajuda para que a casualidade não se torne “look básico”. Acho que ajuda vocês a comporem, e ajuda a gente a gostar do look. De resto, o óbvio: vá sempre no que você prefere. Com certeza é o melhor pra você. Se um cara não reparar em você por causa do seu sapato, ele não merece que você repare nele. Beijos e até semana que vem.

Eu gosto de peitão. Grandes, volumosos. Daqueles que formam decotes lindos, que você coloca a cara e faz um lindo e barulhento motorboat. AGORA... Pra mim, e dane-se a preferência nacional, não há nada mais bonito numa mulher que os seios. Sejam grandes ou pequenos. Então, tudo ótimo. Eu só acho meio feio pra caramba peito pequeno e musculoso ou murchiba. Fica parecendo garotos asiáticos de 12 anos... Ou uns saquinhos de chá usados. MAS AINDA ASSIM... Peitos são peitos. ;)
Post Anterior
Pinte as unhas de vermelho e apoie o…
Próximo Post
Friederich Herman
...Comentarios...
128 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Stella
    14 de junho de 2011 - 17:02

    Gosto de todos os sapatos do post, acho que uma mulher sabendo usa-los fica linda. Adorei o post.

    Beijosss

  2. Ana
    14 de junho de 2011 - 17:10

    Adorei o tema e o post, apesar do Borbs continuar extremamente irritante falando como se meninas fossem objetos sexuais…

  3. janice
    14 de junho de 2011 - 17:16

    particularmente não curto essa bota montaria, em mim.. mais nelas ficou lindissimo! mais de resto todos os sapatos são lindos.. e combinaram com os looks.. amei o post =)

  4. Mafra
    14 de junho de 2011 - 17:21

    É engraçado, mas os comentários dos meninos são praticamente os mesmos dos meus amigos, do meu irmão, do meu namorado…

  5. Mafra
    14 de junho de 2011 - 17:22

    E de todos que foram citados, o Oxford é meu predileto *o*

  6. Manuh B.
    14 de junho de 2011 - 17:35

    Acho que as sapatilhas são tão confortáveis, e se aplicam a várias ocasiões e produções, desde básicas a mais sofisticada!!

  7. Amanda Cristina
    14 de junho de 2011 - 17:36

    Acho os sapatos citados bonitinhos, mas de verdade meeeeesmo, só uso rasteirinhas e meus All Star’es surrados! AUHSUHAS*

    Beijinhos, :*

  8. Mariana Maria
    14 de junho de 2011 - 17:39

    Eu super adoro esses post, as sapatilhas e oxfords são meus preferidos, tudo fica lindo se o look for bem montado!

  9. @luiisacoelhoo
    14 de junho de 2011 - 17:40

    amo quase tooodos, so nao gosto mt do Slipper Loafer e do Mocassim, sl me lembram os sapatos do meu avo ;s , mas ate que esses nao sao tao bizarros, sao quase que legais haha, mas o resto tudo liindo ! *-*

  10. Tatiane
    14 de junho de 2011 - 17:40

    ah, usaria todos eles, menos o mocassim e o derivado dele.
    de resto, bota montaria e oxford VEMNIMIM <3

  11. Nina Dantas
    14 de junho de 2011 - 17:40

    Ai, como esses meninos falam bobagem… Sério! Eu não me guiaria por eles, mas os comentários são engraçados. Ah, para as leitoras do Just Lia, desafio lá no blog. Quem é a modelo para o desenho?
    http://www.roadtripdanina.com/2011/06/work-in-process.html

  12. Daisy
    14 de junho de 2011 - 17:40

    Dou mta pala lendo os comentário do Pedro. Meu DEUS!

  13. **Aline**
    14 de junho de 2011 - 17:40

    Acho que mais que o modelo, vale a pessoa saber usar, eu mesma não sou tão fã de oxfords, mas nas fotos ficaram lindos, mas os que mais gosto são as sapatilhas =]

  14. Juliana
    14 de junho de 2011 - 17:44

    acho engraçado ver as divergências entre as opniões dos meninos! adorei o post.

  15. Manuh
    14 de junho de 2011 - 17:45

    Sapatilhas são as minhas favoritas… combinam com vários tipos de produção, indo do básico ao sofisticado!!

  16. Juliana
    14 de junho de 2011 - 17:46

    Adorei o post! pq já ouvi mta opinão contrária dos homens sobre sapatos rasteiros… tem quem odeie, tem quem goste, tem quem ame!

    No fim, a resposta deles foi mais ou menos parelha…legal, bacana!

    Apesar de que na primeira lá, o Borbs falou falou e não disse nada!

    bjos

  17. Gih
    14 de junho de 2011 - 18:06

    Sininhu eu me mato de rir com os posts que você elabora haha
    Eles tem opiniões muitooo diferente das nossas, fico até assustada!
    Eu chamei meu noivo pra ir no SPFW comigo e ele falou: Só vai ter moda lá? Eu falei: é né mor! é o SPFW! ele: Cheio de mulher e gay falando de moda? Eu: Possivelmente achamos alguns homens heteros pra você conversar … sobre moda. ele: Acho que vou pro bar da faculdade e você vai pra essa coisa ai. *Essa coisa ai* surtei!!!! haha, eles não tem a minima noção dos nomes, conceitos e diversidade por trás de cada coisa!!! Mas me divirto muito

  18. @StarBr_Pietra
    14 de junho de 2011 - 18:11

    … Amo esse post!… E D+ esses caras falando! rsrsr
    Só curto as sapatilhas e as botas!

  19. Jéssica
    14 de junho de 2011 - 18:18

    Nooooossa parei pra comentar só isso:
    A Olsen na foto do mocassim ta parecendo que morreu! deus que me livre! haha

    Não comento por preguiça, mas já que estou comentando, ameeeeei os oxfords <3

    Beijo

  20. Isa
    14 de junho de 2011 - 18:22

    Eu amo essas opiniões rs. Ja vi um post em outro blog falando que caras detonam muito quem usa oxford! Triste, ne? Muito triste. haha

  21. Mariana Soares
    14 de junho de 2011 - 18:22

    Adorei o tema já que os sapatos sem salto são os que eu mais uso!

  22. Joyce
    14 de junho de 2011 - 18:22

    Adorei!rs… muito bom! Uso o que eu gosto e não ligo muito para o que o boyfriend vai dizer não, geralmente ele não diz nada!! Ri horrores!bjo

  23. Moísa Vilas Boas
    14 de junho de 2011 - 18:40

    Como toda baixinha, tenho 1,54, não vivia sem salto, agora que dirijo constantemente os saltos sairam do meu pé, logo me rendi as sapatilhas, super confortáveis e lindas. Tenho varias, cores variadas e eu acho bem elegante usá-las. Hoje me viciei e prefiro uma sapatilha ao salto.

  24. Laiinee
    14 de junho de 2011 - 18:41

    Nããão, só a sapatilha e as botas para salvar esse tema.

  25. Natália
    14 de junho de 2011 - 18:41

    por mais que eu adore usar salto, não da pra andar com eles pra la e pra cá (e nem pra ir na escola) por isso adoro os sapatos baixinhos.. sapatilhas, rasteirinhas e bota montaria são os meus favoritos :)

  26. Nay
    14 de junho de 2011 - 19:10

    OMG, nunca achei que veria um erro no Gravataí “feminilidade ao uzá-lo”. Sério, “uzá-lo”?? =/
    No mais, devo ser o único ser que não consegue digerir essa moda de oxford… Sou mais a Bota Motorcycle e sapatilhas mesmo (isso quando não dá para usar um All Star básico mesmo).

  27. Cherry
    14 de junho de 2011 - 19:11

    A gente se veste mesmo por causa das outras mulheres. Não por causa dos homens!

    Apesar de ter concordado mais com o que eles falaram desta vez, eu não seguiria nada do que eles falaram nos tópicos anteriores!

  28. Amanda
    14 de junho de 2011 - 19:12

    Adorei o post, e os comentários não foram tão “grossos” dessa vez, só não gostei do que o Gravataí falou da mulher querer ser a descolada de manhattan, achei desnecessário.

  29. pam
    14 de junho de 2011 - 19:13

    gente, né por nada não… mas essas botas motorcycle são HORROROSAS. céus… tá ali com as ugg boots, os clogs e aquelas botas de camurça e salto de madeira… to passada que eles gostaram!

  30. Sacha
    14 de junho de 2011 - 19:17

    Esse post ARRASOU, amei!!! Eu sou meio pentelha da sapato de salto, entao, como uso MUITO sapatos sem salto é muito bom saber a opinião dos meninos.
    ADOREI!!

    Bjokas

  31. Loli
    14 de junho de 2011 - 19:42

    Nunca ouvi falar desses Slipper Loafer…
    hahaha também odeio Oxford, acho o cúmulo, sapato de Chaves total… e não é novidade nenhuma que homem não gosta.

  32. Andre
    14 de junho de 2011 - 19:46

    Esse é um assunto complicado, pois mexe com o ego feminino… O salto alto sem dúvida complementa a elegância da mulher. Então desculpem-me mas mulher sem alto anda feio, a bunda abaixa e fica pontuda. Quanto as sapatilhas desculpem-me novamente mas elas mais parecem aqueles sapatinhos de palhaço!! Acho que a tendência para daqui alguns verões é que as rasteirinhas ganhem um saltinho mais alto, mas com o mesmo design na parte de cima. Uma espécie de rasteirinhas altinhas. É esperar para ver!

  33. Thais
    14 de junho de 2011 - 19:55

    eie! não curto nem slipper loafer, nem oxford, acho super feio e muita gente usa só porque é modinha! gosto demais de sapatilhas, até pq eu trabalho em industria e é proibido usar salto acima de 3cm, por causa de riscos de acidente de trabalho. concordo muito com os meninos!
    beijos

  34. Ana Flávia
    14 de junho de 2011 - 20:06

    Adoro essa tag!

    Beijos, http://ndfutil.blogspot.com/

  35. ana
    14 de junho de 2011 - 20:16

    esse gostei e concordei com quase todas as opinioes kkkk :)

  36. Giselle Gaby
    14 de junho de 2011 - 20:18

    Adoro “o que eles pensam sobre…”

    Acho MUITO engraçado que eles sempre ficam igualmente entusiasmados como tudo tem nome.

  37. Nati
    14 de junho de 2011 - 20:30

    Lia,
    queria muito que tivessem exemplos de mulheres com corpo mais de “brasileiras”, pernas grossas, bumbum avantajado, baixas.
    Sempre tem meninas magrinhas ou algumas BEM a cima do peso no blog.
    Fica a dica!
    Adoro seu blog!!

  38. duda
    14 de junho de 2011 - 20:32

    ai adoro o borbs, ele pensa igual a mim quase sempre!

  39. Nati
    14 de junho de 2011 - 20:38

    Lia,
    queria ver exemplos de modelos mais “brasileiras”, baixas, bumbum avantajado e perna grossa.
    Sempre tem as magrinhas e as BEM a cima do peso!
    fica a dica!!

  40. Luly
    14 de junho de 2011 - 20:40

    Tava até com medo de ler o que eles tinham a falar de Oxford, mas as opiniões foram até legais!! Que legal!!
    Eu que sou a pessoa mais chata do mundo tô querendo um, por que os meninos não podem gostar, né??

  41. Patrícia
    14 de junho de 2011 - 20:48

    Acho que é a primeira vez que não arrazaram com nenhuma das opções e eu pensando que o oxford e mocassim iam ficar por baixo, tão de parabéns! Acho que foi o dia dos namorados enh rs (eu não gosto nenhum pouco de mocassins.) HUAHUAHUAHUA

  42. Anna Julia Rezende Rebello
    14 de junho de 2011 - 21:08

    Esse post mostrou bem que da pra arrazar emuuito sem salto!

  43. Lalah
    14 de junho de 2011 - 21:23

    adoro sapatilhas! uso mto pouco salto alto… mesmo não sendo alta prefiro os sapatos rasteiros! mas tênis é o primeiro da lista!! ^^
    aah eu continuo achando que eles avaliam muito pelas fotos e não pelo sapato realmente…

  44. Alice
    14 de junho de 2011 - 21:33

    hahaha acho que no dia a dia eu SÓ uso sapatilha (e da melissa, claro hahaha). Deixo o salto para festas. MAs mocassim?? é o hit!!

  45. Thai Ardenghi
    14 de junho de 2011 - 21:37

    O Gravataí tava um amor hoje hein?!
    Esse foi um dos posts mais legais e úteis da tag visto que falou da coisa mais dia a dia e acessível que pode existir na vida de uma mulher!

  46. Helaine
    14 de junho de 2011 - 21:42

    Ainda bem que existem sapatos sem salto, antes só usava saltão mas agora não tenho mais pé e nem idade pra essas coisas, heueheueheue sou praticamente uma jovem senhora.

  47. Fernanda
    14 de junho de 2011 - 21:58

    Eu a-d-o-r-o sapatos sem salto e principalmente botas! To adorando esse inverno que está dando pra usar bastante!

  48. Allanah
    14 de junho de 2011 - 22:17

    Sapatilhas, é o que há!

  49. Mariana
    14 de junho de 2011 - 22:24

    Só eu reparei no “uzá-lo” do Gravataí? hahahahaha

  50. Juliana Marton
    14 de junho de 2011 - 22:32

    isso de reduzir os feeds é mesmo uma tática pra gente vir no blog, né. okeys.

    bom, eu amo sapatos sem salto. porque já tenho uma estatura boa o suficiente e (vamocombiná) salto dá muita dor nas pernas. sério, prefiro conforto. não gosto de mocassim e nem desse outro que parece mocassim-mas-não-é.

    pra variar, gravataí o mais engraçado! beijos, meninas. **:

  51. Bruna
    14 de junho de 2011 - 22:33

    depois de ficar uma noite inteira num salto altíssimo, nada melhor do que olhar pra uma coisinha assim confortável como qualquer sapato sem salto! hahaha

  52. Jaqueline
    14 de junho de 2011 - 22:41

    Adoro as opiniões do Gravataí. Também concordo que sapatilhas são simples e elegantes ao mesmo tempo.
    Eu tenho algumas sapatilhas que são a minha salvação. Se estou em dúvidas, vou de sapatilhas…rs

  53. Kasandra Salomão
    14 de junho de 2011 - 23:06

    Para min, cada sapato tem uma ocasião, adoro todos, não tenho preferencia se a roupa e bonita o sapato tambem tem que ser.
    beijos
    :p

  54. Anna Carolina
    14 de junho de 2011 - 23:11

    morro de rir com a opinião do Gravataí, hilário.
    e adorei saber que eles gostam de bota montaria porque eu sou simplismente viciada, esqueci até das minhas Melissas. ;D

  55. Karen S.
    14 de junho de 2011 - 23:48

    Desculpa, mas eu acho esse Borbs extremamente irritante.

  56. Jackeline
    15 de junho de 2011 - 00:50

    Desculpa, mas eu acho esse Borbs extremamente irritante. [2]

    E ele tentando ser engraçaralho no comentário da bota motorcycle = epic fail.

    E sempre alguém comenta nesses posts algo do tipo “é, nós mulheres nos vestimos por causa das outras mulheres”. E isso me faz ficar pensando… porque eu nunca fiz isso. Eu acho eu que devo me vestir pra mim mesma…

    Enfim, acho lindas as botas motorcycle e montaria. *__* já os mocassins e esse sliper, que não conhecia, são feios demais. :( não simpatizo muito com os Oxfords, mas acho que em uma menina fazendo um look retrô / romântico pode até ficar bonitinho. :) E sapatilha é tipo amiga do dia-a-dia. ^^

  57. Júh Sodi
    15 de junho de 2011 - 02:11

    Heehe, ainda bem que dessa eu to fora!
    Minha noiva curte muito meus “all star” então tô na boa :)

  58. Evelyn
    15 de junho de 2011 - 08:28

    Desculpa, mas eu acho esse Borbs extremamente irritante. [3]
    Que preguiça dele. O único estilo que agrada a ele é o american style: gordão de bermudão! aff podia aprender a se vestir melhor antes de dar palpite!!

  59. Mariana Serafini
    15 de junho de 2011 - 09:00

    não gosto de mocassim, nem do outro lá que parece mocassim, de resto gosto de tudo, principalmente oxfords e botas.

    a-do-rei o Pedro, como pode ser tão simpático com as meninas?
    e o Gravataí é sempre ótimo, né?
    já o Borbs, boooooooooooooooriiing.

  60. Tereza
    15 de junho de 2011 - 09:09

    Proibido falar mal das sapatilhas aqui ok? hasushuas
    Adorei o tema.
    Obrigada queridos, pelos palpites. Meu marido agradece. ahaha

  61. Marijleite
    15 de junho de 2011 - 09:51

    Nossa;e eu que achava que o Gravataí era implicante;o Borbs é muito pior;rsrsrs.
    Legal o post;não é possível usar salto tooodo dia né.Eu não gostava de sapatilhas(a muuuito tempo atrás)hoje eu amooo;acho que um dia até posso achar bonito/gostar de mocassim e oxford;ameei o 2°e o 3°Slipper Loafer.

    http://www.marijleite.blogspot.com

  62. Bianca Moralez
    15 de junho de 2011 - 10:14

    Amei o tema e os comentários em geral continuam engraçados, mas o pior foi o Gravataí falando da Ashley Greene:
    “o café já acabou e ela não tá falando com ninguém; é tudo pose para parecer a-descolada-de-Manhatan (se bobear, nasceu na Penha e foi criada no Jabaquara).”
    Ri demaiiiiis…. :DDD

    Beeeijos

  63. Mariana
    15 de junho de 2011 - 10:31

    Desculpa, mas eu acho esse Borbs extremamente irritante. [3}

  64. Larisse
    15 de junho de 2011 - 10:40

    Nossa, achoq esse foi o que mais concordei com a opinião deles, tô chocada, me senti até um homem…
    Slipper Loafer???? Nunca ouvi falar, já vi as fotos, mas achava que era mocassim tbm…
    Vai entender, né?

  65. Giane Boscolo
    15 de junho de 2011 - 10:57

    Que bom que eles gostam, porque tem ocasiões em q simplesmente não rola usar salto :)

  66. Eugenia Kimura
    15 de junho de 2011 - 11:11

    Gostei das opinioes dos meninos e concordo com o Gravz e com o Pedro. Mas o Borbs irrita de mais, meu deus, pra que ser tao pervertido assim? Esse é o exemplo perfeito para aqueles homens que tratam as mulheres só como objeto sexual, como ja disseram em um coment anterior.

  67. Michelli
    15 de junho de 2011 - 11:13

    ué… cadê coturno?

  68. Marina Matozinhos
    15 de junho de 2011 - 11:49

    Esses meninos sempre nos fazendo rir! Mais uma vez vou colocar o boy pra avaliar e ver se eel concorda.Rs…..

  69. Julia
    15 de junho de 2011 - 12:14

    Ja falei q só leio os comentários do Gravataí??

  70. STELLA
    15 de junho de 2011 - 12:26

    É, acho que depois de tantas meninas na semana passada dizendo que o Gravataí só critica, ele aprendeu a falar bem das coisas! Hahaha

  71. Ithiara Nunes
    15 de junho de 2011 - 12:45

    Como sou uma pessoa bem alta, prefiro sapatos baixos. Se uso salto muito alto, fico parecendo travesti. Rsrsrs.

  72. Iuna
    15 de junho de 2011 - 13:10

    Ai, Gravatai… “uzá-lo” fez meus olhos sangrarem.

  73. Mari Barros
    15 de junho de 2011 - 13:14

    Ixi, os meninos não gostam de mocassim! :O

  74. Maria Júlia Calsavara
    15 de junho de 2011 - 13:27

    De todos os modelos apresentados, só não curto o mocassim pelo MESMO MOTIVO do Claudio: “Tenho trauma de mocassim, quando era pequenininho meus pais me obrigavam a usá-los sem meia”. Eu não sei o que era pior: usar sem meia ou o sapato em si, que nunca me agradou. Haha…

    xo

  75. Danny
    15 de junho de 2011 - 13:44

    Amei o post,no momento to usando mto sapato de saltinho baixo,uso mto all star e sapatilha,não tenho Oxford e nem Mocassim(não curto) to querendo comprar uma Bota Motorcycle preta (acho linda)
    O problema é q tenho a batata da perna mto grossa,tenho q achar uma bota q não fique incomodando,esse post foi ótimo! bju (:

  76. Lisiane
    15 de junho de 2011 - 13:53

    Eles gostam de quase tudo! Ótimo! Não consigo usar salto, a não ser em ocasiões especiais, e olha q ja fui viciada. Mas me rendi ao conforto.

  77. Driely Fernandes
    15 de junho de 2011 - 14:17

    Acho que todos dependem muito do look, sapato é meio que um acompanhamento….

  78. ELIZ
    15 de junho de 2011 - 14:32

    Adoro os comentários dos meninos, dou muita risada das opiniões deles, e muitas vezes eles tem razão.

  79. Leticia
    15 de junho de 2011 - 15:21

    os comentários do gravataí são no mínimo, inteligentes. já os do borbs são sempre alguma coisa que diga “SE FOR GOSTOSA NÃO IMPORTA A ROUPA OU O SAPATO QUE EU TÔ DENTRO”. não entendo POR QUE RAIOS ele está nessa tag. se o justlia tivesse uma tag “coisas estúpidas que um cara pode falar sobre moda objetificando uma mulher” aí sim ele poderia ser colunista.

  80. Mari Marson
    15 de junho de 2011 - 16:33

    Kkkkkk…eu racho de rir com esses meninos…
    O Gravz bateu a cabeça? Ele tipo curtiu 50% dos sapatos que apareceram??? O que vcs fizeram com o Gravataí minha gente?
    Nunca imaginei que ele gostasse de Oxford kkkkkkk…

  81. Luiza Padovezi
    15 de junho de 2011 - 17:22

    gostei! e os meninos nao esculhambaram muito dessa vez hahaha

  82. Sylvia
    15 de junho de 2011 - 18:36

    Amanda Cristina em 14 de junho de 2011 às 17:36 disse:

    Acho os sapatos citados bonitinhos, mas de verdade meeeeesmo, só uso rasteirinhas e meus All Star’es surrados! AUHSUHAS*

    Beijinhos, :*

    All Star é vida! *-*

  83. Sylvia
    15 de junho de 2011 - 18:39

    Juliana em 14 de junho de 2011 às 17:44 disse:

    acho engraçado ver as divergências entre as opniões dos meninos! adorei o post.

    Acho que é isso que deixa a tag legal… todos eles possuem personalidades bem diferentes! Sou fã desses meninos! :D

  84. Tassi Vanzela
    15 de junho de 2011 - 18:48

    nada melhor que sair pra um dia de comprar usando esses sapatinhos hiper confortáveis e muito elegantes.

  85. Tamires Nascimento
    15 de junho de 2011 - 19:09

    Sylvia, eu fico boba com a variedade de temas. Parabéns, você é muito criativa!!! bjo

  86. Tiara
    15 de junho de 2011 - 19:32

    Adoro ler a opnião desse povo ahsuahsuahsua.
    Sempre tive na cabeça que homens (a maioria) prefere mulheres de salto.Gosto de sapatilha, mas acho q num fica bem em mim.

  87. Paula
    15 de junho de 2011 - 20:12

    Gente, só eu não sabia que existia esse termo “Slipper Loafer”?
    Sempre aprendo com esses posts! rs

  88. Ana Miranda
    15 de junho de 2011 - 20:26

    Parece que dormiu na casa de parentes distantes e improvisou para tomar café da manhã.

    UHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHASAUHEAUHEAE
    Olhei bem e….não é que parece mesmo?

  89. Ana Luíza de Matos Paiva
    15 de junho de 2011 - 22:06

    Uai, trocaram os nomes das botas para o Gravataí? Calma Grav’s, um pouco de moda vc entende sim…

  90. Luísa
    15 de junho de 2011 - 22:10

    Pra quem reclamou do Borbs: amiga, tu precisa crescer.
    E, bom, os sapatos são todos lindo. Menos aquele Oxford prateado, por favor né?

  91. Bee
    15 de junho de 2011 - 22:15

    Não consigo gostar de mocassim, nem de bota montaria.
    Quanto ao oxford… Ainda estou decidindo se amo ou odeio! ahahaha

    Os comentários do Gravataí são sempre os melhores <3

  92. Ana Luíza de Matos Paiva
    15 de junho de 2011 - 22:15

    Claudio, tbm tenho trauma de mocassins…
    Como vc, eu fui obrigada a usar esse sapato horroroso na minha infância, pra mim sempre será o sapato de veio q minha mãe cismava em botar no meu pé…
    Nunca engoli esse treco!

  93. Aline Saciloto
    15 de junho de 2011 - 22:26

    Adoro esses caras hsauhsuahsus

    nao gosto das botas montarias nao..acho que nao combina mto comigo,por ser baixinha

  94. Gabriela Duarte
    15 de junho de 2011 - 22:30

    bah, não sei, eu tenho pra mim, que se não é tênis tem que ser saltão :~
    mas sei lá, usaria no máximo essas botas, achei bonita a motorcylce, mas só, porque esses outros é sei lá, estranho :~~

  95. Marianna
    15 de junho de 2011 - 23:39

    Pra ser sincera, acho que uma coisa que os meninos nunca vão saber falar são de sapatos, seja com ou sem salto, preto, rosa, laranja, bolinha, plástico.. ahuueahuea.. qualquer coisa.

  96. Anne
    16 de junho de 2011 - 00:35

    Eu me divirto com os comentários dos meninos, morri de rir com o “sapato do chaves” e “sapato de boliche”. Mocassim é o que eu acho cruel…

  97. Dani
    16 de junho de 2011 - 10:10

    Que que o Gravataí tem contra quem nasceu na Penha, hein?? Aqui é ZL, mano, vai encarar? hahahaha

    • Gravatai Merengue
      17 de junho de 2011 - 13:46

      Dani em 16 de junho de 2011 às 10:10 disse:

      Que que o Gravataí tem contra quem nasceu na Penha, hein?? Aqui é ZL, mano, vai encarar? hahahaha

      Também sou da ZL, Dani (não moro mais, mas sou da quebrada) :D

  98. Ellen Aquino
    16 de junho de 2011 - 13:11

    Concordo com os meninos…um salta é tudo mas também adoro as botas. Eles até que se sairam bem..parecem que gostam desse estilo.

  99. Ester
    16 de junho de 2011 - 16:37

    Nesse post todos os caras foram felizes, hahahaahhaha’
    Ao menos confessaram que não olham muito pra isso :)

  100. Julia Rafalski
    16 de junho de 2011 - 18:44

    AHahah, muito legal o post. Meninos normalmente gostam tanto de mulheres de salto quanto nós gostamos de subir num saltão. Eles até aceitaram bem, mas meu namorado é categórico: Sem salto, sem passeio. Ai só dá pra usar flats pra ir pra faculdade e estágio.

  101. maryane caroline
    16 de junho de 2011 - 20:45

    ainda bem qe eles entendem né?
    não e toda hora que estamos prontas para subir em um salto :)

  102. Leticia Pallaro
    16 de junho de 2011 - 21:23

    AUSHAUSAHUSHAUS, acho engraçado as opiniões deles. O bom é que eles tem bom humor e isso deixa a tag mais descontraida na hora de ler, ah eu acho que dai eu só usaria a bota motorycle o oxford e sapatilha.

  103. Suellen
    17 de junho de 2011 - 00:44

    Agoro essa tag, os meninos são bem divertidos! E sobre o mocassim eu concordo com eles, é masculino demais haha, não curto nadinha. Beijos

  104. Géssyca
    17 de junho de 2011 - 02:25

    Eu amo sapatos sem salto, aliás, tive que amar, infelizmente (ou não), Deus já me colocou um salto embutido. Sou muito alta por isso não ligo pra salto, invisto tudo nas sapatilhas e cia.

  105. Fabi
    17 de junho de 2011 - 07:28

    Mocassim é uma tristeza, e oxford eu não usaria (eu sei que tá na moda e mimimi, mas enfim). Gosto de sapatilha (só Melissa) e adoro botas, tenho essa de montaria, e adorei essa Motorcycle, quero uma pra hoje =p

  106. Bárbara Paz Rodrigues Marques Trovão
    17 de junho de 2011 - 09:42

    Eu mostro sempre essa coluna para o meu marido, para comparar a opinião dele com a dos meninos e as opiniões sempre batem. Sobre a minha opinião, oxford eu acho lindo, não o prateado, mas eu acho mais bonito nos outros, vai entender? ^^.

  107. Mãndy
    17 de junho de 2011 - 10:12

    Acho q os homens nao compreendem nossa paixão por sapatos u.u

  108. Daniela de Freitas Guedes
    17 de junho de 2011 - 10:59

    Todo mundo acha esquisito, mas eu odeio salto alto e não sou louca por sapatos. Tenho um scarpin e uma sandália de tirinha, que só saem do armário umas três vezes por ano. O resto é tudo baixinho mesmo, rasteirinha, sapatilha, bota, chinelinho… E muito tênis! Faço faculdade de engenharia ambiental, fico fora o dia todo (em média umas 13h por dia), não tenho carro, ando muito a pé, pego muito ônibus, faço muitas aulas a campo no meio do mato mesmo, hehehe. Só tênis dá conta, viu?
    Achei que faltaram muitos tipos de flats! Entendo que apareceram mais os “de inverno”. Na real, desses aí só curto – e uso – as botas e sapatilhas. (:

  109. Emily
    17 de junho de 2011 - 15:27

    “Só eu acho BREGA esses babados de couro?”

    auhauahauahauhauahauahu tmb acho!

  110. Sophie
    17 de junho de 2011 - 17:01

    Sei lá, botas de montaria deveriam ser usadas somente em cima de cavalos e normalmente são mais “brutas” que essas.

  111. Tefy
    18 de junho de 2011 - 01:29

    Sylvia, parabéns! Adorei o tema!

    Desses, uso mais sapatilha.. acho só que faltou sandalinha aberta, mas o post tá ótimo.

    OBS: vale ressaltar, Gravz, venimim, ahsuhasu adooro os comentários dele!

  112. drysanders
    18 de junho de 2011 - 22:07

    Sapatilhas são tudo!

  113. Bib's
    19 de junho de 2011 - 04:39

    To desejando muito um oxford! Mas meu noivo abomina! Então… fico adiando! Mas qualquer dia desses vou comprar um!

  114. Luísa M.
    19 de junho de 2011 - 15:33

    Acho que meu namorado é um dos poucos que gosta de oxfords e mocassim. Mas até entendo por que os rapazes aqui não gostaram. Talvez se tivessem colocado fotos de estilos menos “mainstream fashion” e mais alternaivas as opiniões fossem outras. :P

  115. Vanessa Meiado
    21 de junho de 2011 - 08:48

    não consigo usar Mocassim…acho feio

  116. Vanessa Meiado
    21 de junho de 2011 - 08:49

    não consigo unar Mocassim…acho feio

  117. Ana Elisa França
    21 de junho de 2011 - 13:19

    Uma dos motivos que me fazem ler essa tag
    são os comentários super motivacionais do Pedro
    rs Mas acho engraçado, ao ler essa tag semppre
    constato que mulheres se vestem pra outras mulheres
    e que ser notada pelos homens é só mais um plus rs

  118. Ana
    21 de junho de 2011 - 18:56

    Eu costumo usar sapatenis feminino, tipo aqueles da osklen. E muitos amigos meus dizem que é sapato muito masculino, que sapatênis é coisa para homens. Continuo usando porque eu gosto e não acho masculino. Mas eai meninas e meninos, o que vocês acham sobre?

  119. Tarsyla
    24 de junho de 2011 - 02:16

    Amo sapatilhas e rasteirinhas!
    Salto nem pensar! =x

  120. fabiana novaes silva
    27 de junho de 2011 - 15:34

    Se inventassem um sapato alto que não cansa e não machuca, faria o maior sucesso…
    Eu seria a primeira da fila.
    Mas ja que não evoluimos tanto, de vez em quando é bom fazer um sacrificio para ficar mais linda né.
    Claro que eles adoram…
    kisses…

  121. Mariely
    29 de junho de 2011 - 23:11

    Sylvia em 15 de junho de 2011 às 18:36 disse:

    Amanda Cristina em 14 de junho de 2011 às 17:36 disse:

    Acho os sapatos citados bonitinhos, mas de verdade meeeeesmo, só uso rasteirinhas e meus All Star’es surrados! AUHSUHAS*

    Beijinhos, :*

    All Star é vida! *-*

    concordo!!

  122. Janaína Santos
    07 de julho de 2011 - 21:32

    Gosto muito de rasteirinhas e sapatilhas!!!
    Bjs

  123. Stefani
    18 de julho de 2011 - 19:50

    Ashley Greene com “cara de quem nasceu na Penha e cresceu em Jabaquara”. AGDSHAGFHDSAFGKHJKFJ~ Acho que o Gravataí implica com quase todas as roupas que ele vê e fiquei pasma quando ele escreveu que ele gostava de oxford. Pedro, seu lindo. <3

  124. Caroll
    05 de novembro de 2011 - 15:39

    Sapato sem salto é sempre uma mão na roda

  125. Amanda
    17 de fevereiro de 2016 - 13:48

    HAHAH’ adorei esse post :*

  126. Luuh De Milla
    27 de maio de 2017 - 06:10

    Mary-Kate Olsen <3 Amei!! ^U^ Eu achei que a roupa dela tava bonita!! ;-;

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9