Home » O que eles pensam sobre Esmalte nos Pés
02 de novembro de 2011 - 14:47
345
Estilo

O que eles pensam sobre Esmalte nos Pés

OBS: O blog está com um probleminha no “Continue Lendo“, mas dá pra ver o post completo clicando aí em cima, no TÍTULO! :)

Depois de tanto falarmos sobre cores de esmaltes nas mãos (2 vezes), chegou a hora dos pés! Acho que esse tema divide muitas opiniões, tanto entre as mulheres quanto entre os homens. Tem gente que curte apenas os clarinhos mais discretos, ou só os escuros e até as cores vibrantes e alegres. Como eu disse, depende. Claro que existem milhares de outras cores, mas selecionei as mais básicas para que os meninos nos contassem o que eles pensam sobre Esmalte nos Pés.

Tema sugerido por Gabriela Parisi.

Quer pedir um tema para os posts da TAG? Vá na comunidade do JL no Orkut!
Conheça Eles: Gravataí Merengue, Vinicius Ferreira, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Preto

Gravataí Merengue:
Olá, queridas e lindas amigas, como vão todas vocês e as respectivas saúde, felicidade, família, trabalho e vida afetiva? Ok, vamos aos esmaltes. Primeiro, como sempre faço, explorarei o tema em geral: pés. Não sou podólatra, até respeito quem o seja (mentira), mas não tenho essa VENERAÇÃO pelo pé feminino a ponto de preferir a parte ao todo, praticamente. Mas acho bonito quando a garota se preocupa com seu pezinho. Numa leitura simples: pé não é algo que venero, mas pode ser ELIMINATÓRIO (sério, mulher com pezinho feio não rola). Assim sendo, vamos às cores… Gosto da cor preta, sim, mas sempre fazendo sentido dentro de um visual, algo mais sexy/fetichista etc. E combinando com as mãos, claro. Não é lá muito razoável um pezinho assim com as unhas brancas e roupa de mocinha inocente.

Vinicius Ferreira:
O Vini não conseguiu fazer a sua colaboração essa semana.
.
.

Claudio Tarandach:
Preto é a minha cor preferida, então não teria como eu não gostar. É uma cor que acaba combinando com tudo e em qualquer lugar.
.

Pedro Mainardes:
Olá meninas. Sempre tive muito medo que esse dia chegasse! Odeio falar de pés. É um tipo de trauma da minha vida, sei lá. Mas nesse momento, acho que tenho que ser profissional, né não? Então vamos lá: Por mais que eu diga que não, é obvio que uma das primeiras coisas que eu reparo em uma mulher são os pés. Nada mais feio que mulher com pé de papagaio, sabem? Quando pega a sandália 34 da prima, mas na verdade calça 36 e fica com o indicador e o dedão “se segurando” na sandália. É muito feio. E aquelas que deixam as unhas compridas demais e pintam de cores vibrantes em casa, mas fica tudo borrado… parece ou não um pé de papagaio? Então cuidem dos seus pés. Unhas pretas nos pés são legais, mas dependendo do seu tom de pele pode parecer que você deu uma baita topada no criado mudo. Mas é melhor que nada.

 Vermelho

Gravataí Merengue:
Gosto muito. Tem uma pegada sexy e TAMBÉM elegante (quando não optam pelo vermelho-hemorragia, claro). Mantenho as observações de contexto feitas sobre a cor preta. De resto, muito lindo, gosto demais. Mãos e pés com unhas vermelho-escuras são lindas e sexy.

Vinicius Ferreira:

.
.

Claudio Tarandach:
Está entre as cores que ficam bonitas. Por ser uma cor chamativa, a mulher deve estar com os pés bem cuidados, ou todo mundo vai reparar no casco de cavalo.
.

Pedro Mainardes:
Eu lembro que, quando eu era criança, minha mãe disse uma vez: “unha do pé pintada de vermelho é coisa de velha brega.” Mas isso lá nos anos 80, né? Hoje, eu acho normal. Bom pra passar batido. Não vou recriminar.

Branco

Gravataí Merengue:
Acho zoadinho, meio infantil. Faz sentido em sua filhinha de 3 ou 4 anos, que já desperta instintos femininos, mas obviamente não será maquiada de forma ostensiva. Depois dos 6 anos fica zoado. Eu acho, ao menos. Ah, sim! Sei de homens que reclamam das unhas escuras de suas namoradas/esposas/etc.: pois bem… tudo mentira. Eles gostam, sim, de unha escura, mas ficam com aquele “ciuminho”, daquela mesma característica dos que se enciumam diante de um decote ou roupa curta. Resumindo: corno em potencial. HÁ UMA EXCEÇÃO: praia, piscina, clube etc. Não faz sentido caminha pela orla com unhas negras ou vermelhas em tom escuro. Sem nada ou branquinhas são indicações razoáveis.

Vinicius Ferreira:

.
.

Claudio Tarandach:
Acho que é a cor preferida pela maioria, não? Fica bom e não tem erro.
.
.

Pedro Mainardes:
Acho a melhor pra usar no dia-a-dia. Aquela que mostra que você é cuidadosa, que vai no salão bonitinha e tal.
.

Rosa

Gravataí Merengue:
Nos tons MUITO claros de rosa, idem ao que foi dito sobre a cor branca. Se é o rosa shocking (se fala “choque”?), acho apenas cafona. Purpurina, glitter e afins: garotadalajeação da unha do pé. Aquele rosinha-tranquilo, não tão clarinho nem tão cheguei: bacana.

Vinicius Ferreira:

.
.

Claudio Tarandach:
A da terceira foto é bem feia. Como se diz no Paraná, de vileira! Não gosto desses rosas “fraquinhos”.
.

Pedro Mainardes:
Fica bem melhor nas meninas mais novinhas. Acho que combina. Mas se você já passou da idade, não fica nada elegante.
.

Colorido

Gravataí Merengue:
Por que vocês fazem isso?
.
.

Vinicius Ferreira:

.
.

Claudio Tarandach:
Demonstram certa personalidade. Não gosto é daqueles brilhantes ou aquelas cores fracas, parecem de velha!
.

Pedro Mainardes:
Cuidado com a combinação. Unhas coloridas são legais, mas devem combinar com o resto do histórico. As de bolinhas ali, eu achei terrível.
.

Nude / Sem esmalte

Gravataí Merengue:
Como disse no final do tópico da cor branca, é o ideal e faz todo o sentido em ambientes mais “rústicos” ou leves, como praia, sítio, clubes, ficar em casa vendo filme etc.
.

Vinicius Ferreira:

.
.

Claudio Tarandach:
Considero a cor mais feia que existe, se é pra usar essa cor, seria muito melhor ter deixado sem nada. É praticamente nula!
.
.

Pedro Mainardes:
Acho que é legal pra você andar de tênis. Ponto. Mulher tem que se “emperequetar”. É isso que gostamos em vocês. Unha nude / sem esmalte não “mostra” que vocês foram ao salão, se “emperequetaram”. Mas entendo que as unhas precisam “respirar” de vez enquando. Mas essa respirada não precisa ser no mesmo dia que você vai colocar um saltão, ou vai a uma balada, etc. Por fim, eu queria dizer que, dos pés, as cores dos esmaltes são o que menos vai importar para mim. O que realmente é feio e eu não consigo: pelos no dedão, calcanhar descascado, “indicador” segurando a sandália, unhas muito longas, cutículas moles, joanetes, pé vazando pela lateral da rasteirinha e dedão dobrado pros lados (principalmente pra fora). Bom, garotas, acho que é isso. Beijos e até semana que vem.

Eu gosto de peitão. Grandes, volumosos. Daqueles que formam decotes lindos, que você coloca a cara e faz um lindo e barulhento motorboat. AGORA... Pra mim, e dane-se a preferência nacional, não há nada mais bonito numa mulher que os seios. Sejam grandes ou pequenos. Então, tudo ótimo. Eu só acho meio feio pra caramba peito pequeno e musculoso ou murchiba. Fica parecendo garotos asiáticos de 12 anos... Ou uns saquinhos de chá usados. MAS AINDA ASSIM... Peitos são peitos. ;)
Post Anterior
Coleção No Olimpo Hits Speciallità
Próximo Post
Instagram
...Comentarios...
345 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. naty almeida
    02 de novembro de 2011 - 14:59

    O que eu penso sobre o Vinicius: –
    rs, chama outro cara,pq ele nunca colabora

  2. Taacyh
    02 de novembro de 2011 - 15:03

    O Vini não consegue colaborar faz tempo.. adorei o post

  3. Luh
    02 de novembro de 2011 - 15:07

    Adorei os comentários! Gravataí me diverte sempre! E fiquei surpresa com a opinião sobre esmalte clarinho nos pés! Sempre achei que seriam os preferidos rsrs

    Beijos
    http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

  4. Marcela Francis
    02 de novembro de 2011 - 15:08

    Ri do ‘por que vocês fazem isso?’ e do ‘garotadalajeação’. Aahahaha. Uso coloridos no pé, mas dependendo do tom não fica legal mesmo.
    Glitter não fica bom, holo já acho que fica. Acredito que o problema seja na textura.

    Não consigo usar preto nem vermelho. Acho que fica melhor em pés bem branquinhos.

    O nude/branquinhos são bons quando não quer chamar atenção para os pés ou quando o calçado já é chamativo.

  5. Jaqueline
    02 de novembro de 2011 - 15:10

    Gravataí como sempre arrasando, rs

    Gosto de tons rosas nos pés, nada contra. mas não sou de combinar mão e pá não. Geralmente a cor que uso nos pés não tem nada a ver com as mãos.

  6. Luciana Alves
    02 de novembro de 2011 - 15:18

    Os homens são danados, rs, mas foram sinceros. Engraçado. Pintei as unhas dos pés ontem e escolhi a cor Jackie, da Impala. Eu queria uma cor mais escura (em geral gosto de pintar de cores claras, suaves) e optei por ela porque achei que seria algo mais “chique”. E eles tem razão. Depende da cor da pele, rs Eu sou morena clara.

  7. Gabriela Parisi
    02 de novembro de 2011 - 15:22

    Ahh minha sugestão de tema foi escolhida *_*. Valeu, Sininhu =)
    Como sempre, concordo com as opiniões do Gravataí haha. Só não acho rosa “choque” tão cafona assim, apesar de preferir os clarinhos (e de ser o que normalmente uso, alternando com vermelho e tons de vinho).

    ” O que eu penso sobre o Vinicius: –
    rs, chama outro cara,pq ele nunca colabora”

    +2

  8. Isadora
    02 de novembro de 2011 - 15:24

    Achei esse o mais sem graça.. Isso pq, pra mim, não existe “esmalte pra ocasião”, pelo menos não sempre. Claro que se vc sabe que tem uma festa/casamento/balada/etc em vista vale colocar uma cor que combine com o momento, mas imagina ir no salão, botar um vermelho porque tá se sentindo poderosa, ser convidada pra ir na praia no dia seguinte e tirar o esmalte pq “não faz sentido caminha pela orla com unhas negras ou vermelhas em tom escuro” !

    • Rafaela
      03 de novembro de 2011 - 12:06

      Isadora em 02 de novembro de 2011 às 15:24 disse:

      Achei esse o mais sem graça.. Isso pq, pra mim, não existe “esmalte pra ocasião”, pelo menos não sempre. Claro que se vc sabe que tem uma festa/casamento/balada/etc em vista vale colocar uma cor que combine com o momento, mas imagina ir no salão, botar um vermelho porque tá se sentindo poderosa, ser convidada pra ir na praia no dia seguinte e tirar o esmalte pq “não faz sentido caminha pela orla com unhas negras ou vermelhas em tom escuro” !

      Concordo. Será que eles pensam que temos manicure em casa à disposição? rs rs Não dá pra pintar de vermelhão num dia e tirar no outro só pq vou caminhar na praia. rs

    • Ana Luisa
      05 de novembro de 2011 - 21:52

      Isadora em 02 de novembro de 2011 às 15:24 disse:

      Achei esse o mais sem graça.. Isso pq, pra mim, não existe “esmalte pra ocasião”, pelo menos não sempre. Claro que se vc sabe que tem uma festa/casamento/balada/etc em vista vale colocar uma cor que combine com o momento, mas imagina ir no salão, botar um vermelho porque tá se sentindo poderosa, ser convidada pra ir na praia no dia seguinte e tirar o esmalte pq “não faz sentido caminha pela orla com unhas negras ou vermelhas em tom escuro” !

      muito bom, Isadora!! Exatamente o que pensei! Se vc vai ficar em casa também vai tirar o esmalte vermelho porque “não combina”!!!

  9. Luciana Alves
    02 de novembro de 2011 - 15:25

    Eu acho que eles gostaram mais do vermelho. Será que percebi errado?

  10. tamy
    02 de novembro de 2011 - 15:25

    já coloquei rosa ou vermelho e ficava em pânico toda vez que olhava pro pé, como disse minha amiga uma vez: parece que nunca tá limpo hahahaha
    dessa forma gosto só de renda e de francesinha e pronto, meninos podem até preferir vermelho e preto, mas não dá, fico muito agoniada!
    Fora que não passo vermelho escuro e preto nem na mão, não dou conta de cores escuras, vou passando todas as variantes de rosa e vermelho hemorragia (como bem definiu o gravzs).
    Fiquei com dó do Pedro e de todas suas neuras sobre pés HAHAHAHAHAH

    • Natália Limiro de Castro
      02 de novembro de 2011 - 23:39

      tamy em 02 de novembro de 2011 às 15:25 disse:

      já coloquei rosa ou vermelho e ficava em pânico toda vez que olhava pro pé, como disse minha amiga uma vez: parece que nunca tá limpo hahahaha
      dessa forma gosto só de renda e de francesinha e pronto, meninos podem até preferir vermelho e preto, mas não dá, fico muito agoniada!
      Fora que não passo vermelho escuro e preto nem na mão, não dou conta de cores escuras, vou passando todas as variantes de rosa e vermelho hemorragia (como bem definiu o gravzs).
      Fiquei com dó do Pedro e de todas suas neuras sobre pés HAHAHAHAHAH

      Não consigo usar preto e vermelho nos pés, até acho legal nas outras mas quando passo acho meio ‘piriguete’ kkkk (sei que não tem nada a ver, mas não consigo evitar!)
      Sem falar que essas cores ficam melhores nas bem branquinhas né?! O que não é o meu caso =/

  11. Larissa Souza
    02 de novembro de 2011 - 15:35

    Adorei os comentários.
    Especialmente a indagação do Gravataí: “Por que vocês fazem isso?” hahahahaha

    Gosto do vermelho e do branco… acho mais versáteis!

  12. Iuna
    02 de novembro de 2011 - 15:56

    Faltou o estilo francesinha, que nos pés eu acho pavaroso porque unha do pé grande é coisa nojenta e a francesinha é feita exatamente para dar a impressão de unha comprida.

    Pés tem que ser limpinhos e cores escuras não dão essa sensação de limpeza. Mas o vermelho é bem sensual e fica muito sensual se o sapato tiver salto alto, senão fica feio.

    • Sylvia
      02 de novembro de 2011 - 16:44

      Iuna em 02 de novembro de 2011 às 15:56 disse:

      Faltou o estilo francesinha, que nos pés eu acho pavaroso porque unha do pé grande é coisa nojenta e a francesinha é feita exatamente para dar a impressão de unha comprida.

      Pés tem que ser limpinhos e cores escuras não dão essa sensação de limpeza. Mas o vermelho é bem sensual e fica muito sensual se o sapato tiver salto alto, senão fica feio.

      Luna, eu coloquei um exemplo de francesinha ali nos ‘Brancos’. :)

    • vinia
      23 de janeiro de 2013 - 13:33

      nem sempre a francesinha nos pés fica feia, nos meus pés é a cor que mais fica linda. A francesinha é fina e deixa meu pé sempre limpinho parece que fiz a unha todo dia.

  13. Flávia
    02 de novembro de 2011 - 15:58

    Gravataí, você é demais! Amo seus comentários! E obviamente, compartilho de seus gostos… Acho sempre bom ler suas opiniões, sempre sensatas e verdadeiras! Não sei como está sua contagem de admiradoras (rsrs) mas pode contabilizar mais uma na sua listinha!! Beijo

  14. Leticia Andrade
    02 de novembro de 2011 - 15:59

    Eu sou adepta dos esmaltes mais clarinhos nos pes. mais pelo jeito eles nao sao muito fas ne! haha whatever! :)

  15. Natália
    02 de novembro de 2011 - 16:12

    Me apaixonei por algumas sandálias! são maravilhosas!

  16. Ine Furtado
    02 de novembro de 2011 - 16:12

    Ri alto com o ‘Por que vocês fazem isso?’ do Gravz.
    Eu trabalho em cozinha, logo, não dá pra estar sempre com as unhas das mãos compridas e esmaltadas. Acabo “extravasando” nos pés.
    É a única solução que encontro pra manter meu vício em esmaltes.
    Claro que, sempre que posso, passo as cores “cheguei” nas mãos. Mas se as unhas estão muito, muito curtas e é dia de cozinha, o esmalte colorido vai pro pé.

  17. Kemy
    02 de novembro de 2011 - 16:17

    Pedro Mainardes é muito fofo
    haha
    Lendo a opinião de todos, ainda prefito o branco1
    Ou melhor a francesinha no pé heheh

  18. Suzzy Chiu
    02 de novembro de 2011 - 16:21

    Amoooo essa seção do Just Lia… as opiniao dos meninos sempre me surpreend!

  19. Nana Pinho
    02 de novembro de 2011 - 16:24

    Não consigo pintar minhas unhas dos pés…não gosto, faço as unhas passo apenas base!

  20. Ester Rocha
    02 de novembro de 2011 - 16:29

    Uso todos os tipos de cores nas mãos, mas nos pés não consigo usar os baphonicos! Gosto de francesinha ou cores escuras, próximas ao preto. Não consigo usar esmaltes vermelhos, rosas e afins nos pés. “/
    Gravataí super sincero, obrigada por dizer coisas que os caras não tem coragem de falar na nossa cara! O Claudio é aquele tipo de cara que a gente tem dúvidas sobre o porque ainda gosta dele, mas continua gostando. :/

    • Gisele Lima
      03 de novembro de 2011 - 08:05

      Luh em 02 de novembro de 2011 às 15:07 disse:

      Adorei os comentários! Gravataí me diverte sempre! E fiquei surpresa com a opinião sobre esmalte clarinho nos pés! Sempre achei que seriam os preferidos rsrs

      Beijos
      http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

      Ester Rocha em 02 de novembro de 2011 às 16:29 disse:

      Uso todos os tipos de cores nas mãos, mas nos pés não consigo usar os baphonicos! Gosto de francesinha ou cores escuras, próximas ao preto. Não consigo usar esmaltes vermelhos, rosas e afins nos pés. “/
      Gravataí super sincero, obrigada por dizer coisas que os caras não tem coragem de falar na nossa cara! O Claudio é aquele tipo de cara que a gente tem dúvidas sobre o porque ainda gosta dele, mas continua gostando. :/

      Concordo com o comments sobre o Claudio,ele é bonito mas é meio contraditório às vezes(assim como o príncipe encantado não existe,a princesa também não…hello???Depois dizem que nós é que somos confusas…Então adoro esmaltes de todas as cores,amo o preto e vermelho hemorragia coagulando(boa Gravz!)amo os brancos e os coloridos,com glitter.Uso o que me der vontade no dia.Afinal confiança é tudo.

  21. Mari
    02 de novembro de 2011 - 16:37

    gostei do tema, mas esses meninos são mt exigentes!
    Gosto de um branquinho básico, vermelho ou só base mesmo. Mas mais importante do que esmalte é ter o pé bem cuidado né, nisso eu tenho que concordar com o Pedro

  22. Luana
    02 de novembro de 2011 - 16:42

    Acho que branco e francesinha são as mais comuns e acho que é a preferência, neah. Eu gosto e já usei bastante, mas dei uma parada. Gosto de colorido, mas só nas mãos. No pé não saio do branco, preto, vermelho e nude (que eles detestam) kkkk! Como sempre o Gravataí arrasando nos comentários e nos fazneod passar mal de rir! Adorooo

  23. Isabela
    02 de novembro de 2011 - 16:42

    kkkkkkkkk morro de rir com o Gravataí imitando o Pedro.

  24. Gabriela
    02 de novembro de 2011 - 16:45

    Adoro colorido nos pés, e acho horrivel francesinha, e sem esmalte tbm, me sento com o pé sujo.

    • Isabela
      02 de novembro de 2011 - 17:06

      Gabriela em 02 de novembro de 2011 às 16:45 disse:

      Adoro colorido nos pés, e acho horrivel francesinha, e sem esmalte tbm, me sento com o pé sujo.

      Nossa sério? Sou totalmente ao contrário, me sinto com os pés sujos com os coloridos D: Mas em quem tem pés bonitinhos é legal, eu é que não consigo :(

  25. Mari
    02 de novembro de 2011 - 16:45

    Luh em 02 de novembro de 2011 às 15:07 disse:

    Adorei os comentários! Gravataí me diverte sempre! E fiquei surpresa com a opinião sobre esmalte clarinho nos pés! Sempre achei que seriam os preferidos rsrs

    Beijos
    http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

    Também achei que os clarinhos iam ser os preferidos!
    Mesmo porque eu sou daquelas que ou passa esmalte igual nas mãos e nos pés, ou deixa um dos dois com uma cor neutra (e no caso, prefiro colorir as unhas das mãos)

  26. Heloisa
    02 de novembro de 2011 - 16:49

    To até agora tentando entender o que é a tal “cor fraca”…

  27. Jaqueline
    02 de novembro de 2011 - 16:53

    Iuna em 02 de novembro de 2011 às 15:56 disse:

    Faltou o estilo francesinha, que nos pés eu acho pavaroso porque unha do pé grande é coisa nojenta e a francesinha é feita exatamente para dar a impressão de unha comprida.

    Pés tem que ser limpinhos e cores escuras não dão essa sensação de limpeza. Mas o vermelho é bem sensual e fica muito sensual se o sapato tiver salto alto, senão fica feio.

    Quanto a francesinha eu concordo também, rs. Pavoroso!!!

    Mas as unhas dos pés escuras, só pra ocasião especial mesmo. Se esquecer de tirar corre o risco de ficar com uma aparência estranha.

  28. Luana
    02 de novembro de 2011 - 17:00

    Larissa Souza em 02 de novembro de 2011 às 15:35 disse:

    Adorei os comentários.
    Especialmente a indagação do Gravataí: “Por que vocês fazem isso?” hahahahaha

    Gosto do vermelho e do branco… acho mais versáteis!

    Morri de rir com esse comentário. Não precisava dizer mais nada kkkkkkkkk!

  29. Lua Soares
    02 de novembro de 2011 - 17:09

    Adoro os comentários do Gravataí :D

  30. RosanyPascoal
    02 de novembro de 2011 - 17:15

    Eu rio demais com o Gravataí! Adoro ele!
    Eu geralmente só pinto a unhas dos pés de preto,acho que outra não combina comigo,mas em outras pessoas até acho colorido bacana,mas nada de glitter e tals,já vi gente craquelar o pé comofas? acho meio ridiculo.
    Mas cores digamos “normais” Até caem bem.

  31. Juliana Hinoue
    02 de novembro de 2011 - 17:39

    e eu achando que eles nem reparavam…tsc tsc

  32. Rafaela Kulmann
    02 de novembro de 2011 - 17:44

    O que seria um vermelho-hemorragia? hahaha!
    Eu pensei que eles não gostavam de esmalte preto nas unhas dos pés. Até o Gravataí gosta!

  33. jeeh
    02 de novembro de 2011 - 18:01

    jurei que eles só reparavam em pés se fosse um pé muito feioso… fiquei chocada hahaha adoro pintar as unhas do pé de preto, ou de vermelho. qdo eu era pequena, lembro que já ouvi diversas vezes que ‘unha vermelha no pé é brega’, mas eu nunca entendia pq… ainda bem que essa fase já passou né, acho nada a ver, não sei da onde tiraram esse preconceito hahahaha! às vezes tbm pinto a cor do pé de base ou um esmalte mais branquinho pra variar na cor do esmalte da mão… o que importa é que o pé seja bem cuidado né?

  34. **Aline**
    02 de novembro de 2011 - 18:07

    Adorei as opiniões dos meninos. Pensei que eles nem reparavam nisso (a não ser em algo grotesco demais) Adorooo os comentários do Gravataí, ri muito com o “Porque vocês fazem isso” e o “garatadalajeação” hehehe

  35. **Aline**
    02 de novembro de 2011 - 18:08

    Marcela Francis em 02 de novembro de 2011 às 15:08 disse:

    Ri do ‘por que vocês fazem isso?’ e do ‘garotadalajeação’. Aahahaha. Uso coloridos no pé, mas dependendo do tom não fica legal mesmo.
    Glitter não fica bom, holo já acho que fica. Acredito que o problema seja na textura.

    Não consigo usar preto nem vermelho. Acho que fica melhor em pés bem branquinhos.

    O nude/branquinhos são bons quando não quer chamar atenção para os pés ou quando o calçado já é chamativo.

    Eu também ri demais com esses comentários do Gravataí, hehe. Eu também prefiro esmalte mais claro no pé e os mais coloridos nas mãos =]

    • Rafaela
      03 de novembro de 2011 - 12:04

      **Aline** em 02 de novembro de 2011 às 18:08 disse:

      Marcela Francis em 02 de novembro de 2011 às 15:08 disse:

      Ri do ‘por que vocês fazem isso?’ e do ‘garotadalajeação’. Aahahaha. Uso coloridos no pé, mas dependendo do tom não fica legal mesmo.
      Glitter não fica bom, holo já acho que fica. Acredito que o problema seja na textura.

      Não consigo usar preto nem vermelho. Acho que fica melhor em pés bem branquinhos.

      O nude/branquinhos são bons quando não quer chamar atenção para os pés ou quando o calçado já é chamativo.

      Eu também ri demais com esses comentários do Gravataí, hehe. Eu também prefiro esmalte mais claro no pé e os mais coloridos nas mãos =]

      Tb prefiro mais claro no pé e colorido na mão.

  36. **Aline**
    02 de novembro de 2011 - 18:10

    Sylvia em 02 de novembro de 2011 às 16:46 disse:

    Natália em 02 de novembro de 2011 às 16:12 disse:

    Me apaixonei por algumas sandálias! são maravilhosas!

    huahah Enquanto os meninos observam os pés, a gente só enxerga os sapatos!

    hehehe verdade ;D

  37. **Aline**
    02 de novembro de 2011 - 18:10

    Flávia em 02 de novembro de 2011 às 15:58 disse:

    Gravataí, você é demais! Amo seus comentários! E obviamente, compartilho de seus gostos… Acho sempre bom ler suas opiniões, sempre sensatas e verdadeiras! Não sei como está sua contagem de admiradoras (rsrs) mas pode contabilizar mais uma na sua listinha!! Beijo

    Também estou na lista :D

  38. Lizzie
    02 de novembro de 2011 - 18:28

    Eu adoro usar esmalte preto e vermelho, e detesto “francesinha”. Sem esmalte então, nem se fala!

  39. Marie Cherry
    02 de novembro de 2011 - 18:48

    Não consigo usar esmalte nos pés!

    http://www.mariecherry.loja2.com.br

  40. Maíra Carvalho
    02 de novembro de 2011 - 18:53

    eu acho que nos pés, fica mais bonitinho de renda.
    chama muita atenção cor escura.
    já nas unhas das mãos eu gosto de qlqr cor clara ou de preto ou roxo.

  41. Eliz
    02 de novembro de 2011 - 19:07

    Fiquei chocada com as opiniões, ainda mais depois que perguntei para meu marido o que ele preferiria e ele me disse que é o vermelho. #morri
    Não sabia, nunca desconfiava, jamais imaginei e eu sempre de renda ou francesinha nos pés, imaginava que eles odiavam cores fortes, agora vou ali pintar as unhas dos pés de vermelho e já volto! beijoss

  42. Mariana
    02 de novembro de 2011 - 19:20

    adorei as opiniões, porque praticamente sempre uso vermelho ou preto nos pés! meu namorado gosta bastante. :)
    :*

  43. Gaabii
    02 de novembro de 2011 - 19:22

    como sempre, o Gravataí me faz rir! hahaha’ adoro os comentários dele! sempre pensei que eles preferissem os mais claros. Beijos

  44. Tefy
    02 de novembro de 2011 - 19:27

    haahahha amei os comentários.. vou se r sincera: adooro esmalte preto no pé, PORÉM não uso. Uso muito clarinho, ja que amo Melissa e essas droguitas descascam o esmalte que é uma maravilha

  45. Jeanne
    02 de novembro de 2011 - 19:31

    Acho nojento unha escura e comprida. Não pensei que eles reparavam tanto.Vou começar a usar tenis, sofro com um problema de joanete e não posso operar agora, pois teria que ficar pelo menos um mês sem correr.
    Sempre que leio essa seção penso como esses homens são exigentes.

    • Luuh
      02 de novembro de 2011 - 23:04

      Jeanne em 02 de novembro de 2011 às 19:31 disse:

      Acho nojento unha escura e comprida. Não pensei que eles reparavam tanto.Vou começar a usar tenis, sofro com um problema de joanete e não posso operar agora, pois teria que ficar pelo menos um mês sem correr.
      Sempre que leio essa seção penso como esses homens são exigentes.

      Compridas tbm naum gosto mais escuros axo xiquee adooro

  46. Natalia Pasquini
    02 de novembro de 2011 - 19:33

    Fiquei totalmente chocada com a opinião dos meninos! Eu particularmente só uso esmalte branco no pé e acho pavoroso usar qualquer outra cor, assustei ao saber que os homens gostam de pés com unha preta e vermelha, mas nem assim vou trocar minhas unhas brancas.

  47. Camila
    02 de novembro de 2011 - 19:47

    me diverti com as opiniões, mas no meu caso eu prefiro unhas do pé discretas, pra manter os lokos dos pés distantes! lol
    Unha do pé preta é feio bagarai…

  48. Isabela U.
    02 de novembro de 2011 - 19:53

    O Pedro tava inspiradíssimo hoje hein ? HAHAHAHA
    ” O que realmente é feio e eu não consigo: pelos no dedão, calcanhar descascado, “indicador” segurando a sandália, unhas muito longas, cutículas moles, joanetes, pé vazando pela lateral da rasteirinha e dedão dobrado pros lados (principalmente pra fora). ”
    ri demaaaaaais !

  49. Bella
    02 de novembro de 2011 - 19:58

    A hora que eu vi o tema do post já comecei a rir… Não pq ele tinha algo de engraçado em si, mas pq eu sei do problema do Pedro com relação aos pés!!!
    Achei engraçado ngm perguntar até.
    Pedrito…sempre com comentários extremamente construtivos. =)
    Bjocas

  50. Tuh
    02 de novembro de 2011 - 20:12

    Acho qe todas se divertem com o Gravataí ‘ksapksoa

    fiquei surpresa com certas opiniões! Oo’

    Muito legal ;D

  51. Rebeca
    02 de novembro de 2011 - 20:37

    Pra mim, mais do a cor do esmalte, o que pesa mais é o modelo da unha.Eu, por exemplo, tenho as unhas dos pés pavorosas de feias, mal feitas por natureza.É um suplício deixá-las quadradinhas semanalmente…Daí só uso NUDE, RENDA ou FRANCESINHA.

  52. Gabriela Mancini
    02 de novembro de 2011 - 20:37

    Gravataí sempre divertindo as leitoras… haha’

  53. Naiara Batista
    02 de novembro de 2011 - 20:41

    Achei que os clarinhos fossem os preferidos deles, mas me enganei.
    Nos pés, eu gosto de vermelho, renda e nude.
    Me divirto sempre com os comentários do Gravataí e sempre acho o Pedro chato.

  54. Naiara Batista
    02 de novembro de 2011 - 20:45

    Achei que os clarinhos seriam os preferidos deles, mas me enganei.
    Nos pés, gosto de esmaltes vermelhos, renda e nudes.
    Sempre me divirto com os comentários do gravataí e acho o Pedro um chato, mto cansativo.

  55. Mércia
    02 de novembro de 2011 - 20:51

    Tambem concordo com o que o Gravataí disse sobre os homens gostarem de unhas escuras mas ficarem com ciúmes, até meu namorado já confessou isso, que acha unhas pretas, vermelhas mto sexy pra serem usadas no dia a dia

  56. Ana Helena
    02 de novembro de 2011 - 20:54

    Os comentários do Gravataí sao sempre os melhores!!!!!!

  57. ThaissaSousa
    02 de novembro de 2011 - 20:59

    Acho que o Gravataí nem tá parecendo ele,no avatar. hauahuauahaau Ficou beeeem mais novo sem barba.

  58. Géssyca
    02 de novembro de 2011 - 21:06

    Gente, o Pedro REALMENTE tem problema com pés, hein? No último comentário eu percebi que é um caso de terapia. KKKKKKKKKKKKKKKKKK ‘

  59. Livia
    02 de novembro de 2011 - 21:19

    Pedro, vou te embrulhar e me dar de presente de natal! hahahahahaha ;*

  60. evellyn thais
    02 de novembro de 2011 - 21:20

    sempre achei q homens preferiam esmaltes clarinhos, :O
    eu amei os rosas principalmente o “Purpurina, glitter e afins” D:

  61. Iara
    02 de novembro de 2011 - 21:21

    Nossa, JURAVA que os clarinhos fossem os preferidos deles! hahah
    Poxa, os nudes que eu uso, juro que não ficam com essa cara de “nada”… fica discreto, mas com aquela cara de arrumadinho sempre, não tão desbotado, sabe? hauhaua
    E os coloridos eu gosto também, se não for cor muito forte, apesar de usar preto também :D

  62. karol
    02 de novembro de 2011 - 21:26

    sinceros até doer na alma não?!

    bem meu namorado diz que não liga e não sabe porque me importo tanto, por isso nunca reclamou nem admirou.

  63. Keeh Arienti
    02 de novembro de 2011 - 21:32

    Acho que só 4 pra dar opinião sobre esse assunto é muito pouco, porque cada um pensa de uma maneira diferente, e esses aí a opinião é quase a mesma.. não teve muita graça!

  64. Vitória
    02 de novembro de 2011 - 21:32

    Sério, Pedro? Mulher tem que se “emperequetar”? Por isso vocês “gostam da gente”? Afinal, só estamos aqui para embelezar o mundo, não é mesmo?! Pra que serve uma mulher, senão para ficar horas no salão enquanto o marido faz o trabalho pesado, né? Acredite se quiser, há mulheres que preferem ser reconhecidas por outros atributos, que não envolvem idas ao salão de beleza ou ao shopping. Pense melhor antes de nos presentear com suas filosofias machistas.

    • Fernanda
      02 de novembro de 2011 - 23:52

      Vitória em 02 de novembro de 2011 às 21:32 disse:

      Sério, Pedro? Mulher tem que se “emperequetar”? Por isso vocês “gostam da gente”? Afinal, só estamos aqui para embelezar o mundo, não é mesmo?! Pra que serve uma mulher, senão para ficar horas no salão enquanto o marido faz o trabalho pesado, né? Acredite se quiser, há mulheres que preferem ser reconhecidas por outros atributos, que não envolvem idas ao salão de beleza ou ao shopping. Pense melhor antes de nos presentear com suas filosofias machistas.

      Não achei que o comentário foi machista assim e nem acho que ele quis dizer que mulher só serve pra se “emperequetar”… Afinal, convenhamos, o mínimo de cuidado com a aparência é fundamental pra qualquer um, inclusive os garotos.

      E fiquei feliz! Sempre uso esmalte mais escuro, principalmente vermelhos, no pé e na mão porque amo de paixão! Já achava que os homens gostavam, mas como conheço alguns que ligam essas cores a meninas, digamos, mais “assanhadinhas”, tinha dúvidas se seriam limados aqui…

    • Dani
      03 de novembro de 2011 - 08:21

      Vitória em 02 de novembro de 2011 às 21:32 disse:

      Sério, Pedro? Mulher tem que se “emperequetar”? Por isso vocês “gostam da gente”? Afinal, só estamos aqui para embelezar o mundo, não é mesmo?! Pra que serve uma mulher, senão para ficar horas no salão enquanto o marido faz o trabalho pesado, né? Acredite se quiser, há mulheres que preferem ser reconhecidas por outros atributos, que não envolvem idas ao salão de beleza ou ao shopping. Pense melhor antes de nos presentear com suas filosofias machistas.

      Tbm não considerei o comentário machista..ele não quis dizer que “mulher só serve para embelezar o mundo” ou que “temos que andar super ontadas”..o que eu entendi eh que, mulher tem que se cuidar, estar bem, etc…

  65. nanda Rocha.
    02 de novembro de 2011 - 21:43

    kkkkkkkkkkkkkkk!
    Sempre me divirto com essa tag. Mas fiquei bem impressionada sobre os esmaltes clarinhos, achei que eles gostassem bastante.

  66. Ana Beatriz
    02 de novembro de 2011 - 21:52

    e se eu estiver babando no último sapato das unhas pretas? de quem é o pé/sapato?

  67. Gabriela
    02 de novembro de 2011 - 22:14

    Jaqueline em 02 de novembro de 2011 às 15:11 disse:

    naty almeida em 02 de novembro de 2011 às 14:59 disse:

    O que eu penso sobre o Vinicius: –
    rs, chama outro cara,pq ele nunca colabora

    +1
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    TUHATUHATUH coitado!

  68. carol teles
    02 de novembro de 2011 - 22:20

    eu so gosto de branco ou outra cor claro pq o resto
    eu odeio seila acho q cor clara tem um ar de limpeza loucuraaa mas eu acho isso

  69. Gabriela
    02 de novembro de 2011 - 22:30

    Sylvia em 02 de novembro de 2011 às 16:43 disse:

    Luh em 02 de novembro de 2011 às 15:07 disse:

    Adorei os comentários! Gravataí me diverte sempre! E fiquei surpresa com a opinião sobre esmalte clarinho nos pés! Sempre achei que seriam os preferidos rsrs

    Beijos
    http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

    Luh, eu tb sempre imaginei que eles gostassem dos clarinhos! huaha

    eu tbm, foi uma surpresa :o

  70. Letícia
    02 de novembro de 2011 - 22:38

    Gravataí é ótimo. Sou fã. Não desfazendo dos outros meninos, mas qnd estou passando rapidinho pelo blog, só leio a resposta dele. rsrs… Tbm me supreendi com sua opinião sobre os esmaltes clarinhos Gravataí… Eles me dão impressão de pés limpos.. rs

  71. jeeehm
    02 de novembro de 2011 - 22:50

    Eu to muito acostumada a passar só uma base, de verdade. Não sei, acho meu pé bonito, mas com esmalte fica estranho. haha

  72. Hellen
    02 de novembro de 2011 - 22:53

    eu amooo as francesinhas bixo.. não tem nada de básico, é coomo o Pedro disse… vc ta se cuidadando, sem querer exagerar, sem errar ;) agora, eu tenho que cuidar mais do meu pé D:

  73. Ariane
    02 de novembro de 2011 - 22:56

    Me surpreendi, jurava que eles preferiam o branquinho ou só base!!! Não gosto do vermelho no pé, acho o preto mais chique, vermelho só pra quem tem dedinhos pequenos e bonitos. Aqueles pés com dedos cabeçudos e unhas compridas pintadas de vermelho é o ó!!!

  74. Katharina
    02 de novembro de 2011 - 22:58

    eu tbm acho unha do pé sem esmalte o TERROR!!
    meu pé já acho feio, e quando deixo sem esmalte entao, credoo :S
    acho que os pes tem que ser cuidadinhos meesmo, nao importa a cor do esmalte ;)

  75. Vlânia
    02 de novembro de 2011 - 22:59

    gravataí sempre dá as melhores cortadas #adoro Só gosto de cores apagadas nos pés, sou louca? hiuahiauhiauh

  76. Yara M. Macedo
    02 de novembro de 2011 - 23:00

    adorei os comentarios, eu prefiro muito os mega coloridos haha, mais tbm gosto muito de cores clarinhas.. só não curto pintar unha de branco até mesmo nos pés

  77. Edilsa Roza
    02 de novembro de 2011 - 23:04

    gente que como não rir com essa seção aushauhsuahsa
    o Pedro tem um trauma e tanto de pés einh ?! kkk
    eu acho que se a mulher não cuida de suas unhas, cabelo e sorriso e ela não cuida de nada –‘

    bem verdade a história de namorado finjir não gostar das unhas escuras e bem feitas, agora vai ficar sem faze-las pra ver.

    (:

  78. Luuh
    02 de novembro de 2011 - 23:08

    Amooo esmalte vermeho ou mais escuro nos pes, só nunca usei preto mais ainda vou usar, acabo usando mtuu brankinho pq é mais prtiko

  79. anna carolyne
    02 de novembro de 2011 - 23:14

    serio? serio q preferem cores escuras?? putz! pensei q achavam brega ou algo do tipo… aiaiiai… mas mesmo assim, prefiro cores claras, ar de limpeza e sem chamar mta atençao… :)

  80. Natália Limiro de Castro
    02 de novembro de 2011 - 23:36

    Nossaaaa… que trauma é esse do Pedro com pés?! haha

  81. Mari
    02 de novembro de 2011 - 23:52

    Não imaginei tbm q eles gostassem de esmalte escuro no pé. Eu sei que meu namorado gosta de esmaltes dark tbm (ah, tipo o Gravz falou, q todos gostam), mas nunca perguntei dos pés. Eu pinto sempre de rosinha clarinho/nude, pq eu pinto só pro pé parecer limpo mesmo. Aí na mão q eu coloco coisas variadas. Mas é difícil combinar o pé com a mão, sei lá, vou continuar usando só nude.
    E não acho que mulher TEM q se emperiquetar. Eu faço isso, mas eu faço as partes do processo que me interessam hehe. Emperequetar meu pé não é muito meu interesse, só deixar ele mais bonitinho rs

  82. Fernanda
    02 de novembro de 2011 - 23:53

    E olha que nem sou uma das que preferem o Pedro… Pra mim o Gravataí é o cara!

  83. Tefy
    03 de novembro de 2011 - 00:51

    Vamos combinar que um pé cascudo e cheio de joanetes é horroroso né?
    AMO pé escuro, porééém como só sei fazer pé no salão e não tenho tempo pra ir toda semana, vou uma vez a cada 15 dias e só faço a manutenção em casa mesmo, não pinto de preto/vermelho pq se descascar fica a coisa mais UÓ do universo.. pinto de branquinho, rendinha… algumas vezes arrisco o escuro, mas qndo vejo q tá ficando feio, já tiro.

  84. Dani
    03 de novembro de 2011 - 00:55

    Só eu acho esse Pedro Mainardes muito chato?

  85. Juliana Braz
    03 de novembro de 2011 - 01:02

    Interessante. Eu prefiro ou uma cor mais clara, ou um vermelho nos pés, preto nem curto, rs.

  86. natalia
    03 de novembro de 2011 - 01:35

    Eles estão exigentes, hein! Mas até concordo em alguns aspectos. Se a unha tá bonitinha, bem cuidada e em harmonia com o resto do pé dá pra investir numa corzinha. Só não vale esculhambar com um esmalte forte enquanto o resto tá cheio de calo.

  87. Isa
    03 de novembro de 2011 - 02:10

    sou só eu que tenho preguiça dos comentarios do pedro? serio, nunca leio os comentarios inteiros. o ultimo então nao consigo nem começar a ler ..

  88. Luciana Maia
    03 de novembro de 2011 - 03:34

    O Pedro como sempre é muito bom!!!!
    Adorei os detalhes q ele sempre coloca ahushuahushaush…

  89. Luciana Maia
    03 de novembro de 2011 - 03:38

    Gravataí amei: Porque vcs fazem isso?
    A respeito das unhas coloridas ahsuhaushuahsuhas

  90. Luciana Maia
    03 de novembro de 2011 - 03:41

    Concordo praticamente com tudo o que eles disseram sobre a cor nude haushuahusha…
    Tenho essa mania de dar descanso as unhas. Mais sair de casa sem elas bem pintadas. JAMAIS . NUNCA.

  91. Juliana
    03 de novembro de 2011 - 06:51

    hauhauah, adorei o “Mulher tem que se “emperequetar””!!!

    Muito boas as opiniões dos guris! Também concordo com eles, apesar de que uma unha com esmalte nude (não sem nada, esmanlte nude mesmo) é bem elegante, bom para dia a dia, quando se vai trabalhar e tal!

    Bem legal ;D

  92. Cláudia
    03 de novembro de 2011 - 07:00

    Eu só passo extra brilho na unha dos pés. Acho feio pé com esmalte escuro :(

  93. Natane
    03 de novembro de 2011 - 07:07

    Meu Deus! Nunca usava escuro no pé por que achava que todo mundo ia achar ridículo! hehehe

    E que foto é essa nova do Claudio Tarandach? tá muito gatinho! hahaha

  94. Maria
    03 de novembro de 2011 - 07:46

    Ai, a foto nova do Cláudio…me gusta !

  95. carolsofia
    03 de novembro de 2011 - 07:58

    velha brega é pouco.. eu não consigo olhar para um vermelho e não “julgar os pés” de quem os usa. preto, adoro. coloridos: depende da cor… clarinhas: básicas. obs: tb achei q iam falar bem das clarinhas e mal de todas as outras.

  96. Shirley
    03 de novembro de 2011 - 08:11

    Bem, eu acho HORRÍVEL francesinha nos pés .
    Quanto a cores escuras, acho que ficam bonitas nos pés dos outros ,
    porque, EU, tenho unhas pequenas, então fica parecendo que sujei os pés e não lavei direito as unhas (rsrsrsrs), podem rir, mas é isso mesmo que sinto !
    Então sempre prefiro, uma rosinha bem claro, nude ou só uma base !
    Bjs

  97. Suelen
    03 de novembro de 2011 - 08:23

    Me surpreendi, tenho que rever meus conceitos.

  98. Cristiana de Souza
    03 de novembro de 2011 - 08:28

    Gravatai, vc eh o melhor… rsrsrs

  99. Diene
    03 de novembro de 2011 - 08:53

    Luh em 02 de novembro de 2011 às 15:07 disse:

    Adorei os comentários! Gravataí me diverte sempre! E fiquei surpresa com a opinião sobre esmalte clarinho nos pés! Sempre achei que seriam os preferidos rsrs

    Beijos
    http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

    gravatai é mto divertido! haha

  100. Diene
    03 de novembro de 2011 - 08:54

    Kemy em 02 de novembro de 2011 às 16:17 disse:

    Pedro Mainardes é muito fofo
    haha
    Lendo a opinião de todos, ainda prefito o branco1
    Ou melhor a francesinha no pé heheh

    tbm prefiro francesinha!

  101. Diene
    03 de novembro de 2011 - 08:56

    Ana Helena em 02 de novembro de 2011 às 20:54 disse:

    Os comentários do Gravataí sao sempre os melhores!!!!!!

    Gravatai, vc eh o melhor… rsrsrs²

  102. Diene
    03 de novembro de 2011 - 08:58

    hahaha
    rachei com o “pé de papagaio”

  103. rebeka
    03 de novembro de 2011 - 09:00

    Eu não sou fã de esmaltes escuros nos pés!! amo as cores mais clarinhas, tipo o renda, o clássico!! Se for pra variar que seja um coloridinho!

  104. rebeka
    03 de novembro de 2011 - 09:01

    Heloisa em 02 de novembro de 2011 às 16:49 disse:

    To até agora tentando entender o que é a tal “cor fraca”…

    deve ser o renda…porque acho que todas as meninas já usaram!

  105. rebeka
    03 de novembro de 2011 - 09:01

    Maíra Carvalho em 02 de novembro de 2011 às 18:53 disse:

    eu acho que nos pés, fica mais bonitinho de renda.
    chama muita atenção cor escura.
    já nas unhas das mãos eu gosto de qlqr cor clara ou de preto ou roxo.

    Eu tmb concordo!! da um aspecto de limpo !

  106. rebeka
    03 de novembro de 2011 - 09:02

    anna carolyne em 02 de novembro de 2011 às 23:14 disse:

    serio? serio q preferem cores escuras?? putz! pensei q achavam brega ou algo do tipo… aiaiiai… mas mesmo assim, prefiro cores claras, ar de limpeza e sem chamar mta atençao… :)

    Eles são do contra! kkkkk

    • silene borges
      04 de novembro de 2011 - 14:07

      Quem tem pes pequenos e bem feitos pode abusar das cores vibrantes, como o vermelho em tons fortes, rubi, cafe, etc.Quem tem pes grandes e nao tao perfeitos, devem optar por base ou cores neutras.

  107. rebeka
    03 de novembro de 2011 - 09:03

    Essa sessão ta ficando cada vez mais divertida!! esses meninos muitas vezes não tem noção né!!! é cada coisa!!!

  108. Anne
    03 de novembro de 2011 - 09:05

    Eu sou da turma que prefere esmalter bem clarinhos nos pés, mas isso em mim, quando vejo fotos de outras pessoas com cores mais escuros (e claro pés bem cuidados) acho bonito.
    Concordo o primeiro comentário inteiro do Gravataí, assino embaixo.
    Fugindo um pouco do assunto que bonita essa foto nova do Claudio!

    • Angeliz
      03 de novembro de 2011 - 11:26

      Anne em 03 de novembro de 2011 às 9:05 disse:

      Eu sou da turma que prefere esmalter bem clarinhos nos pés, mas isso em mim, quando vejo fotos de outras pessoas com cores mais escuros (e claro pés bem cuidados) acho bonito.
      Concordo o primeiro comentário inteiro do Gravataí, assino embaixo.
      Fugindo um pouco do assunto que bonita essa foto nova do Claudio!

      eu tbm sou da turma , que prefere esmaltes clarinhos nos pés , acho q quando esta com esmalte forte fica chamando muita atençao slá s:

  109. rebeka
    03 de novembro de 2011 - 09:18

    Não posso deixar de comentar!! essa primeira sandália é linda perfeita!!!!

  110. Gabriela
    03 de novembro de 2011 - 09:18

    Luuh em 02 de novembro de 2011 às 23:05 disse:

    Natália em 02 de novembro de 2011 às 16:12 disse:

    Me apaixonei por algumas sandálias! são maravilhosas!

    Tem umas perfeitas msm, babei em uma preta cm detalhe prata ai

    nós mulheres, sempre reparando primeiro nos sapatos.
    Amei a com o esmalte azulzinho, e achei que a cor tbm destacou no sapato.

  111. Priscilla
    03 de novembro de 2011 - 09:33

    Adorei a idéia de algumas ai em cima…chama alguns ‘moçoilos’ mais velhos… Os meninos são ótimos, mas adiciona um trintão!!: )

  112. Camila
    03 de novembro de 2011 - 09:38

    Olha, eu só não concordo com uma coisa: q com esmalte clarinho não dá pra perceber q a menina foi no salão, se arrumou etc. É só ver uns pés largados aí q dá pra saber beeem a diferença entre cuida e quem não tá nem aí

    • Rebeca
      03 de novembro de 2011 - 19:11

      Camila em 03 de novembro de 2011 às 9:38 disse:

      Olha, eu só não concordo com uma coisa: q com esmalte clarinho não dá pra perceber q a menina foi no salão, se arrumou etc. É só ver uns pés largados aí q dá pra saber beeem a diferença entre cuida e quem não tá nem aí

      Exatamente, concordo totalmente ctg!
      Acho que ele falou isso pq não tinha um pé ao natural pra ele comparar!

  113. Camila
    03 de novembro de 2011 - 09:38

    ahuuhauhaa
    tb morri em algumas sandálias!

  114. Suéllyn
    03 de novembro de 2011 - 09:40

    Adoooooooro esmaltes coloridos no pé, e ainda uso fazendo um color blocking com o esmalte da mão, hahahaha
    meu namorado acha bonito! ;)

    • Rebeca
      03 de novembro de 2011 - 19:19

      Suéllyn em 03 de novembro de 2011 às 9:40 disse:

      Adoooooooro esmaltes coloridos no pé, e ainda uso fazendo um color blocking com o esmalte da mão, hahahaha
      meu namorado acha bonito! ;)

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Adorei a definição!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  115. Vânia
    03 de novembro de 2011 - 09:45

    Eu detesto pintar a unha dos pés, sério mesmo. É algo meu, nada contra quem faz, gosto de tê-los muito bem feitos, com uma base, lixadas e pronto. Agora uma coisa aqui que não foi falada é quem deixa a unha do pé crescer, sério… isso eu acho muito feio!!

  116. leticia carolina
    03 de novembro de 2011 - 09:48

    Por que vocês fazem isso? Gravz….
    kkkk tbm me pergunto isso as vezes… já tive meu passado negro com esmaltes família marca texto…e olhando hoje me pergunto pq raios?…e hoje só uso rosa

  117. Dany Menezes
    03 de novembro de 2011 - 09:56

    Eu adoro unha dos pés coloridas, sempre passo nos pés a mesma cor que passo nas mãos.

  118. gorete sousa
    03 de novembro de 2011 - 10:01

    GREAT POST!!!!
    adorei!!!

    xx

    http://www.ilovenystyle.blogspot.com

  119. mayã
    03 de novembro de 2011 - 10:05

    Quem tem pé bonito fica com ele bonito independente da cor de esmalte que use!
    Eu não uso esmalte nos pés e não vejo problema nenhum nisso!Melhor assim do que unhas com esmalte escuro pra esconder fungos!
    Mas quando uso esmalte,geralmente no verão,uso lilás,rosinha ou branco e não acho infantil que fica infantil.
    Já coloridos e com glitter só ficam bem nas unhas das mãos!

  120. Natália Limiro de Castro
    03 de novembro de 2011 - 10:43

    Nunca mais vi o Pedro por aqui nos comentários… =/

  121. monica renata
    03 de novembro de 2011 - 10:47

    pois é,gosto é gosto,
    sempre é bom dar uma corzinha nos pés pra alegrar o dia!!
    se eles gostao ou nao,
    esmalte é tudo de bom

  122. Bianca Moralez
    03 de novembro de 2011 - 10:52

    Uma das minhas TAGs preferidas, sem dúvida!
    Eu gosto de todas as cores no pé, menos nail art e glitter –‘
    Mas, acho que temos que levar em consideração o lugar que você tá indo, ou até mesmo a estação do ano. Tipo. Verão combina com cores alegres, até rola um verde água no pé. Já o inverno é cor escura… pra mim funciona assim :D

  123. Rebeca
    03 de novembro de 2011 - 10:54

    Senti falta das decoradas!
    Tem gente que gosta de fazer florzinhas, efeitos craquelê…

  124. Nathy
    03 de novembro de 2011 - 10:58

    Tou CHO-CA-DA!! Achei que eles amassem esmalte claro!!
    Meu namo ODEIA qnd eu pinto de escuro, o que quase sempre acontece.
    Agora tou pensando seriamente nessa tese de ciumes aí…
    Beijoo

  125. Nayara Massarotto
    03 de novembro de 2011 - 11:05

    Sempre achei super legal as mulheres que usam esmaltes escuros (vermelhor/preto), parece que são donas de uma personalidade forte. E agora sabendo o que eles pensam, abusarei do vermelhão :)

  126. Nayara Massarotto
    03 de novembro de 2011 - 11:06

    Gravataí sempre com sua sinceridade apaixonante :)

  127. Angeliz
    03 de novembro de 2011 - 11:18

    pelos no dedão, calcanhar descascado, “indicador” segurando a sandália, unhas muito longas, cutículas moles, joanetes, pé vazando pela lateral da rasteirinha e dedão dobrado pros lados (principalmente pra fora) tbm acho isso horrivéel kkk

  128. Angeliz
    03 de novembro de 2011 - 11:20

    Acheii muito bapho aquele sapato com `espinhos` *-*

  129. Juliana
    03 de novembro de 2011 - 11:30

    Gravataí, você é o máximo. Real: outro dia eu e minha amiga estávamos no bar comentando exatamente sobre você! Incrível sua sinceridade extremamente masculina mas nada machista. Sem afetação, seus comentários são o que muitas mulheres precisam ouvir.

  130. Ana Carolina Ballan Sebe
    03 de novembro de 2011 - 11:32

    Cara, tá tenso o negócio hoje, hein? Foi totalmente contra o que eu penso (sei que sou exceção, de achar esmalte colorido ou escuro no pé extremamente brega), sem nenhuma exceção! hahaha

  131. Gabriela
    03 de novembro de 2011 - 11:55

    Angeliz em 03 de novembro de 2011 às 11:18 disse:

    pelos no dedão, calcanhar descascado, “indicador” segurando a sandália, unhas muito longas, cutículas moles, joanetes, pé vazando pela lateral da rasteirinha e dedão dobrado pros lados (principalmente pra fora) tbm acho isso horrivéel kkk

    uhahuahuahu imagina tudo isso num pé só??

    • Sylvia
      03 de novembro de 2011 - 19:10

      Gabriela em 03 de novembro de 2011 às 11:55 disse:

      Angeliz em 03 de novembro de 2011 às 11:18 disse:

      pelos no dedão, calcanhar descascado, “indicador” segurando a sandália, unhas muito longas, cutículas moles, joanetes, pé vazando pela lateral da rasteirinha e dedão dobrado pros lados (principalmente pra fora) tbm acho isso horrivéel kkk

      uhahuahuahu imagina tudo isso num pé só??

      É só entrar nos sites internacionais de moda.
      Se vocês vissem as nojeiras que eu vi fazendo a pesquisa para esse post… Inacreditável o desleixo das gringas com os pés!
      Sem contar que todas passam esmalte só até a metade da unha, não é que nem a gente que tira a cutícula e passa tudo bonitinho.
      O Pedro ia enfartar! huahaha

  132. Rafaela
    03 de novembro de 2011 - 12:09

    Concordo em só algumas coisas com os meninos. Acho que deram uma viajada em algumas coisas. rs

    Eu sempre pinto o pé com cores claras pq só troco de cor a cada 15 dias. Mas, de vez em quando, gosto de passar um vermelhão, um colorido. Depende do humor. rs

  133. Ellen
    03 de novembro de 2011 - 12:34

    odeeio esmalte nas unhas dos pés… sempre ando com eles nude, neutro, ou base… e sempre limpinhos.. é claro! hahaha

  134. Heloisa
    03 de novembro de 2011 - 12:57

    Esse Pedro Mainardes é muito babaca.

  135. Elis
    03 de novembro de 2011 - 13:03

    Adorei o post… Eu sempre uso preto, ja que combina com tudo e eu meio que tenho preguiça de pintar as unhas dos pés, pinto de preto e vou só mudando as cores das unhas das mãos. hehe

  136. Danny
    03 de novembro de 2011 - 13:03

    Gravataí concordei com tudo q vc disse (:
    meu namo é mais 1 q odeia esmalte vermelho,mas esmalte preto ele curte e eu amo ♥ Mto legal esse post!
    bju (:

  137. Camila
    03 de novembro de 2011 - 13:52

    Acho que esmalte tem muito a ver com personalidade. A ocasião só conta de vez em quando, como por exemplo um casamento (que já foi dito)ou uma entrevista de emprego…Eu mesmo não gosto de unhas claras, raramente as uso mas quando fui apresentar meu TCC coloquei um esmalte mais claro pra dar um ar mais elegante e clássico.

    PS: Caso os meninos não saibam, a troca de esmalte geralmente é feita semanalmente no salão (pelo menos meu caso e das minhas amigas), então sem essa de trocar esmalte quando vai na praia, ou quando vai jantar, etc…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  138. rebeka
    03 de novembro de 2011 - 14:10

    Rebeca em 03 de novembro de 2011 às 10:54 disse:

    Senti falta das decoradas!
    Tem gente que gosta de fazer florzinhas, efeitos craquelê…

    Nossa, decoração já é difícil de acertar..imagina no pé..eu acho horrível no pé!

  139. rebeka
    03 de novembro de 2011 - 14:11

    jeeehm em 02 de novembro de 2011 às 22:50 disse:

    Eu to muito acostumada a passar só uma base, de verdade. Não sei, acho meu pé bonito, mas com esmalte fica estranho. haha

    além da base, tenta passar um renda, um clássico da coloroma..da um efeito lindo de unha limpinha!

  140. Fabiana
    03 de novembro de 2011 - 14:24

    Mas vale lembrar que homens tbm podem e DEVEM cuidar dos pés. Dar uma lixadinha na sola, manter as unhas curtas e sobretudo LIMPAS dá outra cara pros pezinhos dos boys. Não pensem que mulher não repara nisso; e não pensem que pondem andar com o pé de qualquer jeito por aí só pq são homens. hauahaha

    bjs

    • Rebeca
      03 de novembro de 2011 - 15:06

      Fabiana em 03 de novembro de 2011 às 14:24 disse:

      Mas vale lembrar que homens tbm podem e DEVEM cuidar dos pés. Dar uma lixadinha na sola, manter as unhas curtas e sobretudo LIMPAS dá outra cara pros pezinhos dos boys. Não pensem que mulher não repara nisso; e não pensem que pondem andar com o pé de qualquer jeito por aí só pq são homens. hauahaha

      bjs

      Isso mesmo, vc “falou” tudo!

    • Sylvia
      03 de novembro de 2011 - 19:11

      Fabiana em 03 de novembro de 2011 às 14:24 disse:

      Mas vale lembrar que homens tbm podem e DEVEM cuidar dos pés. Dar uma lixadinha na sola, manter as unhas curtas e sobretudo LIMPAS dá outra cara pros pezinhos dos boys. Não pensem que mulher não repara nisso; e não pensem que pondem andar com o pé de qualquer jeito por aí só pq são homens. hauahaha

      bjs

      Concordo! Homens precisam ter ao menos um pé limpinho e com unhas bem cortadas.

  141. Luuh
    03 de novembro de 2011 - 15:05

    rebeka em 03 de novembro de 2011 às 9:01 disse:

    Heloisa em 02 de novembro de 2011 às 16:49 disse:

    To até agora tentando entender o que é a tal “cor fraca”…

    deve ser o renda…porque acho que todas as meninas já usaram!

    huahah, homem tem cada definição neeh

  142. Suzanne B.
    03 de novembro de 2011 - 15:10

    prefiro que as unhas do pé sejam com cores claras e só de uma cor, nada dessa coisa muito colorida..

  143. Susan
    03 de novembro de 2011 - 15:11

    A quarta sandália das unhas pretas e a primeira das coloridas são muito linda… Eu quero! haha :)

  144. Pedro Mainardes
    03 de novembro de 2011 - 15:17

    Heloisa em 03 de novembro de 2011 às 12:57 disse:

    Esse Pedro Mainardes é muito babaca.

    Huehue. Também te amo!

  145. Pedro Mainardes
    03 de novembro de 2011 - 15:19

    Dani em 03 de novembro de 2011 às 0:55 disse:

    Só eu acho esse Pedro Mainardes muito chato?

    Não é só você, não! Tem um monte de gente.

  146. Pedro Mainardes
    03 de novembro de 2011 - 15:20

    Natália Limiro de Castro em 03 de novembro de 2011 às 10:43 disse:

    Nunca mais vi o Pedro por aqui nos comentários… =/

    To sempre lendo! Leio tudo que vocês comentam! Beijos!

  147. vanu
    03 de novembro de 2011 - 15:43

    ahaha eu acho o maximo,que eles tanto falam de coisas cor de rosa,parece que menina que usa essa cor eh um bando de pessoas que não sairam da infancia!o que é mentira –‘ eu gosto muito de tons de rosa,menos rosa shockin’…pq ai jah eh demais tb!=)

  148. KK
    03 de novembro de 2011 - 15:59

    Eu acho que Francesinha é francesinha e branco é branco…. tinha que separar!!!!

  149. Maria Ienke
    03 de novembro de 2011 - 16:10

    Eu não gosto muito de mostrar os dedos, não uso muito sandália e também não gosto de esmalte nos pés, só uma base…! hehehe
    Prefiro nas mãos :)

    Gosto dessa tag, mas não levo muita coisa em consideração! Gostei do esmalte de bolinhas e usaria sim (haha)! É legal ter uma base do que eles pensam, mas cada uma tem o seu gosto e estilo, né?

    Beijos :*

  150. Jussara Freitas
    03 de novembro de 2011 - 16:24

    “O que realmente é feio e eu não consigo: pelos no dedão, calcanhar descascado, “indicador” segurando a sandália, unhas muito longas, cutículas moles,joanetes, pé vazando pela lateral da rasteirinha e dedão dobrado pros lados (principalmente pra fora).” Nossa, mas alguém da família do Pedro é podólogo??? GENTE!! TÔ IMPRESSIONADA!!! HAHAHAHAHAHAHAHA

  151. natalia
    03 de novembro de 2011 - 16:41

    Jussara Freitas em 03 de novembro de 2011 às 16:24 disse:

    “O que realmente é feio e eu não consigo: pelos no dedão, calcanhar descascado, “indicador” segurando a sandália, unhas muito longas, cutículas moles,joanetes, pé vazando pela lateral da rasteirinha e dedão dobrado pros lados (principalmente pra fora).” Nossa, mas alguém da família do Pedro é podólogo??? GENTE!! TÔ IMPRESSIONADA!!! HAHAHAHAHAHAHAHA

    ahaha, mas é verdade né! Me espantei com a opinião sobre os esmaltes escuros, os guris que conheço dizem que fica com aspecto “sujo” e preferem os clarinhos.

  152. natalia
    03 de novembro de 2011 - 16:43

    Fabiana em 03 de novembro de 2011 às 14:24 disse:

    Mas vale lembrar que homens tbm podem e DEVEM cuidar dos pés. Dar uma lixadinha na sola, manter as unhas curtas e sobretudo LIMPAS dá outra cara pros pezinhos dos boys. Não pensem que mulher não repara nisso; e não pensem que pondem andar com o pé de qualquer jeito por aí só pq são homens. hauahaha

    bjs

    Muito bem lembrado! Já cansei de brigar com meu namorado que anda com o pé todo feio e diz que pedicure é coisa de mulher… homem precisa, no mínimo, ter as unhas bem cortadas (e não aquela nhaca toda torta) e limpas. Não tem desculpa! haha

  153. Mari Jaber
    03 de novembro de 2011 - 16:48

    Meu deus, morri com os comentários, sempre achei que os mais discretinhos fossem os favoritos! Opiniões muito diferentes entre homens e mulheres! hehe

  154. Andressa Nayara Degen
    03 de novembro de 2011 - 17:03

    gosto muito do branco e do nude, mas as cores fortes não são pra mim.
    beijinhos

  155. tamy
    03 de novembro de 2011 - 17:08

    Rebeca em 03 de novembro de 2011 às 10:48 disse:

    naty almeida em 02 de novembro de 2011 às 14:59 disse:

    O que eu penso sobre o Vinicius: –
    rs, chama outro cara,pq ele nunca colabora

    É, chamem o Cafa!

    gostei dessa ideia, chamem o cafa!

  156. Núbia Soares
    03 de novembro de 2011 - 17:11

    Gente dei trela com o comentário do Pedro sobre a cor Nude. kkkkkkkkkk Sensor de humor ótimo!

  157. Gabriela
    03 de novembro de 2011 - 17:28

    Só uso colorido quando a festa é chique, e aí combino com a cor da mão (geralmente vermelho escuro). Mas de resto é só nada algo nude, ou uma camada de renda, só pra dar um aspecto melhor.

  158. livia dias
    03 de novembro de 2011 - 17:38

    alguem com (bem) mais de 30 seria cool

  159. Thata
    03 de novembro de 2011 - 17:44

    Eu amo os comentários do Gravataí ele é demais =)
    Agora com respeito aos comentários do Pedro fiquei pensando e quem tem os pés com características como joanete ? Dedo deitado ? Essas
    coisinhas básicas que não são como a roupa que a gente
    veste e troca ; faz o que amputa os pés ?? Rs!

  160. Lurian França
    03 de novembro de 2011 - 17:47

    Adoro saber o que o Gravataí acha! rs seeeeeeeempre achei que os clarinhos era o que eles gostavam mais! :D

  161. Bárbara S.
    03 de novembro de 2011 - 18:02

    CHOCADA que homens gostam de esmaltes nos pés, e pior, escuro. Chochada mesmo!!! Quantos anos eles tem?

  162. audrey nivea
    03 de novembro de 2011 - 18:06

    Nossa! O Gravataí me surpreendeu….achei q ele não fosse gostar das cores escuras…mas elogiou bastante….!!!! Gostei!!!

  163. Camille
    03 de novembro de 2011 - 18:06

    Adorei os comentários, mas não gosto do esmalte preto nas unhas do pé.

  164. Manda
    03 de novembro de 2011 - 18:17

    Ai, rosa cafona nãaao. Assim eles não colaboram, só pq nós somos versáteis. Eu gosto de vermelho e preto, mas o tempo todo enjoa, né? Hueuheuaheua. Arrasada pelo nude, por exemplo.

  165. Jacielle
    03 de novembro de 2011 - 18:30

    Nossa eu nem imaginava esses comentários sobre os esmaltes clarinhos!
    Juro x.x eu mesmo costumo usar o clarinho, os tons escuros ficam velhos rápido ai fica com cara de que você não cuida dos pés KKKKKK’

  166. Luly
    03 de novembro de 2011 - 18:43

    Eu fiquei escondendo o rostinho lendo esse post, porque não faço a unha do pé… Assim, meu pé não fica “de papagaio”, mas a unha, realmente, não…
    Tá, atualmente nem da mão (não deixo a mão ficar feia, mas não vou mais ao salão desde que minha manicure faleceu), mas do pé nunca fiz… Tenho traumas por causa de unhas encravadas que só desencravam no hospital… Nuuunca imaginava que eles realmente reparavam, taí algo legal de ser saber!!!!

  167. Nathália
    03 de novembro de 2011 - 18:46

    “Mulher tem que se “emperequetar”. É isso que gostamos em vocês.” Triste! Mulher gosta de se cuidar, em geral.
    “Unha nude / sem esmalte não “mostra” que vocês foram ao salão, se “emperequetaram”.”
    Comentário infeliz!

    • Mery
      04 de novembro de 2011 - 16:31

      Nathália em 03 de novembro de 2011 às 18:46 disse:

      “Mulher tem que se “emperequetar”. É isso que gostamos em vocês.” Triste! Mulher gosta de se cuidar, em geral.
      “Unha nude / sem esmalte não “mostra” que vocês foram ao salão, se “emperequetaram”.”
      Comentário infeliz!

      Concordo! Mulher se cuida porque gosta, odeio homem que pensa que é obrigação.

  168. Nayara Massarotto
    03 de novembro de 2011 - 19:06

    Heloisa em 03 de novembro de 2011 às 12:57 disse:

    Esse Pedro Mainardes é muito babaca.

    Eu acho ele o mais ‘fofo’, ele é aquele tipo de menino que te diz a verdade com o maior esforço do mundo para não te magoar, é um sincero doce, tem seu charme :)

  169. Karina Andrade
    03 de novembro de 2011 - 19:17

    “Por que vocês fazem isso?”

    Ri mto!!!

  170. Rebeca
    03 de novembro de 2011 - 19:21

    Agora, se tem uma coisa que eu acho estranha é anel no dedo do pé, como tem uma moça de rasteira usando na foto…

  171. Tamiris
    03 de novembro de 2011 - 20:02

    Ótimas opiniões, em falar em opiniões vou dar a minha, acho o Claudio Tarandach muito lindo.

  172. Caroll
    03 de novembro de 2011 - 20:22

    Adoro os coments do Gravataí! Eu acho a cor branca para os pés tão delicadinha, que nesse comentário eu não concordo muito ele, mas fora isso, adoro mesmo. :)

  173. Rayza
    03 de novembro de 2011 - 20:23

    Francesinha, francesinha e francesinha. Me sinto muito estranha com esmalte nos pés :(

  174. Rafaella
    03 de novembro de 2011 - 20:25

    OH LORD não gosto de esmaltes pretos em mim. E Gravataí SEMPRE traduz ESPETACULARMENTE a minha opinião HAHA

  175. Luuh
    03 de novembro de 2011 - 20:35

    Sylvia em 03 de novembro de 2011 às 19:34 disse:

    Rebeca em 03 de novembro de 2011 às 10:54 disse:

    Senti falta das decoradas!
    Tem gente que gosta de fazer florzinhas, efeitos craquelê…

    Vou deixar essas mais decoradinhas para um “Parte 2”. :)

    Essas ai axo que eles vão gongar com certeza

  176. Lyvia
    03 de novembro de 2011 - 20:49

    Concordo!

  177. Lyvia
    03 de novembro de 2011 - 20:50

    “Acho que é legal pra você andar de tênis. Ponto.” Concordo Pedro, totalmente!

  178. Rebeca
    03 de novembro de 2011 - 21:35

    tamy em 03 de novembro de 2011 às 17:08 disse:

    Rebeca em 03 de novembro de 2011 às 10:48 disse:

    naty almeida em 02 de novembro de 2011 às 14:59 disse:

    O que eu penso sobre o Vinicius: –
    rs, chama outro cara,pq ele nunca colabora

    É, chamem o Cafa!

    gostei dessa ideia, chamem o cafa!

    Cafa rocks \o/

  179. Rebeca
    03 de novembro de 2011 - 21:46

    Luuh em 03 de novembro de 2011 às 20:35 disse:

    Sylvia em 03 de novembro de 2011 às 19:34 disse:

    Rebeca em 03 de novembro de 2011 às 10:54 disse:

    Senti falta das decoradas!
    Tem gente que gosta de fazer florzinhas, efeitos craquelê…

    Vou deixar essas mais decoradinhas para um “Parte 2”. :)

    Essas ai axo que eles vão gongar com certeza

    Com certeza, é feio pra caramba..

  180. Gabi
    03 de novembro de 2011 - 21:49

    Entendo que os meninos devem ser bem sinceros, mas acho que alguns exigem demais de nós, como se nós mulheres fossemos inúteis e pudessemos ficar o dia todo nos embelezando. Aliás, temos que aturar muitas coisas desagradáveis dos homens, logo, por favor, parem de ser tãaaao radicais! haha que coisa

  181. Rebeca
    03 de novembro de 2011 - 21:51

    “Gravataí, você é demais! Amo seus comentários! E obviamente, compartilho de seus gostos… Acho sempre bom ler suas opiniões, sempre sensatas e verdadeiras!”
    Quando descobri o blog do Cafa, o que me prendeu ao texto foi que ele me lembrou mto o Gravataí;excessivamente sincero,cativante,porééém ácido.Tomara que ele(Gravataí) não vá embora, como o Borbs…

  182. Naiara Batista
    03 de novembro de 2011 - 21:53

    Dani em 03 de novembro de 2011 às 0:55 disse:

    Só eu acho esse Pedro Mainardes muito chato?

    Ele é simplesmente insuportável :@

  183. Naiara Batista
    03 de novembro de 2011 - 21:59

    Heloisa em 03 de novembro de 2011 às 12:57 disse:

    Esse Pedro Mainardes é muito babaca.

    Concordo com vc… Ele é muito chato.

  184. Jaqueline
    03 de novembro de 2011 - 22:11

    Sylvia em 03 de novembro de 2011 às 19:34 disse:

    Rebeca em 03 de novembro de 2011 às 10:54 disse:

    Senti falta das decoradas!
    Tem gente que gosta de fazer florzinhas, efeitos craquelê…

    Vou deixar essas mais decoradinhas para um “Parte 2”. :)

    Ahhh, mas essa eu quero ver ♥
    Tem algumas unhas decoradas que usaria e outras não :)

  185. Desirée Soares
    03 de novembro de 2011 - 22:49

    aaah esse quadro(?) é o melhor! adoro saber a opinião deles! e axo q deveriam por outro no lugar do Vinícius mesmo =S

  186. Gabriela
    03 de novembro de 2011 - 23:10

    Sylvia em 03 de novembro de 2011 às 19:10 disse:

    Gabriela em 03 de novembro de 2011 às 11:55 disse:

    Angeliz em 03 de novembro de 2011 às 11:18 disse:

    pelos no dedão, calcanhar descascado, “indicador” segurando a sandália, unhas muito longas, cutículas moles, joanetes, pé vazando pela lateral da rasteirinha e dedão dobrado pros lados (principalmente pra fora) tbm acho isso horrivéel kkk

    uhahuahuahu imagina tudo isso num pé só??

    É só entrar nos sites internacionais de moda.
    Se vocês vissem as nojeiras que eu vi fazendo a pesquisa para esse post… Inacreditável o desleixo das gringas com os pés!
    Sem contar que todas passam esmalte só até a metade da unha, não é que nem a gente que tira a cutícula e passa tudo bonitinho.
    O Pedro ia enfartar! huahaha

    não só com os pés, com as unhas das mãos tbm. Em eventos importantes, red carptes, elas não se dão nem ao trabalho de ir na manicure, vão sem esmalte ou com ele desgastado, UÒ!!

  187. Nique
    03 de novembro de 2011 - 23:26

    Concordo com o Claudio Tarandach, pra usar esmalte escuro tem q ter um belo pé, eu como n gosto muito dos meus pés, uso clarinhos, prefiro.

  188. lucia
    04 de novembro de 2011 - 03:40

    Acho os comentários muito engraçados. Já ri muito das opiniões, muitas vezes, sem noção. Essa última, no entanto, me deixou incomodada. Confesso, que sim, as garotas gostam de se enfeitar para os garotos. Mas temos nossas próprias vontades, gostos e preferências. Não importa se os homens acham “legal” ou não. Quando li a pergunta: ‘pq vocês fazem isso?’, tive um tique nervoso.
    Ora essa… pq gostamos. E vamos continuar a usar nossos esmaltes verde, azul, lilas, preto, vermelho, de bolinha (de bolinha sim), com enfeite, com gliter… e sempre estaremos inovando. Tem um monte de coisas que as mulheres não gostam nos homens e nem por isso eles deixam de fazer. E, mais, se uma garota quer ir a uma boate, se divertir, ela tem direito a ir sem esmalte nos pés. Se ela está tranquila, só com as amigas para curtir, não pecisa se preocupar se o carinha está analisando seus pés. E, quando, e se ela achar que algum cara tenha o privilégio de sugerir alguma coisa, ela ouvirá a opinião.
    Mas concordo que deve-se cuidar dos pés. E não usar sapato menor que seu pé, e o dedo ficar pendurado. Meninas, sejam sinceras com suas amigas, primas, irmãs… não deixem que elas paguem esse mico.
    E no mais, continuaremos com nossos esmaltes a postos. E se quisermos não usá-los temos todo direito. Desde que o pezinho esteja bem cuidado.

    • Estrelinha
      04 de novembro de 2011 - 15:30

      Olha…. falou tudo e mais um pouco!!!! Concordo com cada palavra.
      Ocorre também que não dá pra ficar trocando de esmalte assim para cada ocasião. Depois, é impossível ficar impecável o tempo todo. Pés bem cuidados, unhas em geral bem tratadas, ok, é muito necessário. Agora, esmaltadas o tempo todo? Tenho dúvidas…
      Esses meninos estão fantasiando, viu…rsrsrsrs

  189. Caroline
    04 de novembro de 2011 - 05:55

    Concordo com os meninos, pé bem cuidado é essencial.. nada pior que ver aquelas unhas grandes, os dedos cheios de calos, e por ai vai.. Pedro casa cmg !!!!!! haha

  190. Luciana Freitas
    04 de novembro de 2011 - 09:17

    Concordo com tudo que o Pedro Mainardes disse, ele parace que leu a minha mente rsrsrs, acho que mulher tem queestar sempre bonitona, sempre cuidada mas o mais essencial não é a cor do esmalte e sim o conjunto do pé…Mas não pintaria minhas unhas dos pés de vermelho ou preto, fico com as mais claras…ou memos que forem escuras menos chamativas…
    bjos

  191. Rafaella
    04 de novembro de 2011 - 10:10

    usei esmalte escuro nos pés hoje pela primeira vez: desastre!

  192. Rafaella
    04 de novembro de 2011 - 10:14

    tão aí falando que o Pedro foi machista na sua colocação “emperequetada”. Não achei isso, ele disse a realidade: mulher exalta a beleza física feminina se emperequetando, o que não quer dizer que não tenha outros atributos importantes que a façam também bela moral e intelectualmente. Todos esses aspectos devem ser “emperequetados” :D

  193. Amanda
    04 de novembro de 2011 - 10:41

    Gravz é o cara. Ri muito com o comentário dele sobre os esmaltes coloridos. Eu, particularmente, só uso o esmalte branquinho, estilo o neve. Acho melhor. É mais neutro e serve para todas as ocasiões.

  194. Carla Carvalho
    04 de novembro de 2011 - 11:38

    Preciso admitir q fui verificando meu pé ao longo do ultimo comentario do Pedro!shuahsuahs… mas tah tudo ok! acho meu pé muito feio, por isso dou atençao especial a ele. VC NUNCA VAI CONSEGUIR VE-LO RACHADO! nem com pelo em lugar nenhum!sauhsuahush…

    Gostei do post, eu mesma já tinha pedido um “o que eles pensam sobre unhas”, n era bem isso q eu me referia, mas… tah valendo!rs

  195. Rebeca
    04 de novembro de 2011 - 11:59

    Heloisa em 02 de novembro de 2011 às 16:49 disse:

    To até agora tentando entender o que é a tal “cor fraca”…

    Acho que é cor clara!

  196. Rebeca
    04 de novembro de 2011 - 12:03

    Nique em 03 de novembro de 2011 às 23:26 disse:

    Concordo com o Claudio Tarandach, pra usar esmalte escuro tem q ter um belo pé, eu como n gosto muito dos meus pés, uso clarinhos, prefiro.

    Pois é, eu tbm. Acho que a cor escura ajuda a mostrar mais o que não é bonito..

  197. Rebeca
    04 de novembro de 2011 - 12:17

    “Será que eles pensam que temos manicure em casa à disposição? rs rs Não dá pra pintar de vermelhão num dia e tirar no outro só pq vou caminhar na praia. rs”
    rsrsrs eles são mto sem noção mesmo, tadinhos!rsrsrs

  198. Camila
    04 de novembro de 2011 - 12:41

    Ganhei o dia com esta do Gravataí: “Eles gostam, sim, de unha escura, mas ficam com aquele “ciuminho”, daquela mesma característica dos que se enciumam diante de um decote ou roupa curta.”
    Um beijo.

  199. Karine
    04 de novembro de 2011 - 13:20

    Vinicius, o q vc faz aqui se nunca pode colaborar? Dooooo Por favor coloquem homens mais maduros e bonitos pq esses são muito “fraquinhos”.

  200. tereza
    04 de novembro de 2011 - 13:40

    lembrando q são opiniões de três caras, ñ dá p/ generalizar. dá p/ se ter uma idéia!

  201. lucas cantino
    04 de novembro de 2011 - 13:50

    pra mim pés bonitos “sobrevivem” a qualquer cor,esmalte preto azul e afins so pra pés TOP tipo stephany brito

  202. PesFetiche
    04 de novembro de 2011 - 13:54

    Legal as fotos! o que estragou foram os comentários abaixo delas… poderia pedir opiniões de pessoas que gostam, idolatram um lindo pezinho! =)

    No mais tá bonzinho… aos poucos vai melhorando.

  203. Denise
    04 de novembro de 2011 - 14:02

    Esse post deixou BEM CLARO que homens não entendem NADA de esmalte. Afe… cada comentário que dá até tristeza!!

  204. Drica
    04 de novembro de 2011 - 14:06

    Adorei a materia, mas não consigo usar esmaltes escuros no pé, porque tenho a unha di dedão muito larga, então vai ficar muito chamativa.Beijo

  205. zaca
    04 de novembro de 2011 - 14:15

    Sem duvida cor natural ou branco leve. Jamais preto, azul, verde, cinza.
    Vermelho ou rosa somente para mulheres classudas.
    Mas o importante é ter um belo pé, tratado, cheiroso, lisinho. Se a mulher cuida do pé e mão, certamente cuida do resto.

  206. Pjack
    04 de novembro de 2011 - 14:33

    Eu sou pedólatra.
    A colaboração desses caras é ridícula.
    A opinião deles não tem nada a ver com a opinião dos homens em geral, muito menos de homens que dão valor aos pés femininos.

    • Fernanda
      04 de novembro de 2011 - 18:14

      Podólatra… Definitivamente não PEDÓLATRA… Não ouviu falar de pedofilia ? É a mesma coisa que atração por pés ? Não, né… Então, por favor, podólatra…

    • Fabio Max
      04 de novembro de 2011 - 19:44

      Pjack em 04 de novembro de 2011 às 14:33 disse:

      Eu sou pedólatra.
      A colaboração desses caras é ridícula.
      A opinião deles não tem nada a ver com a opinião dos homens em geral, muito menos de homens que dão valor aos pés femininos.

      PEdólatra, cara?! Kéisso?? Vc quis dizer PO! podólatra. PEDÓLATRA costuma contribuir só lá na page do pessoal de Law and Order, SVU hehehe… To só te zuando, hein?

  207. Fernanda
    04 de novembro de 2011 - 14:44

    Uma pena ver opiniões de cabecinhas assim. O primeiro acha o que, que a mulher vai pintar a unha 5 vezes por dia, para cada lugar em que vá ? Vou à praia, de manhã, então vou pintar de branquinho. À tarde vou ao shopping, vou tascar uma cor. De noite vou pra balada, um preto ou vermelho e assim vai ? E o último, dizendo que fica feio sem esmalte. E pé de homem, que costuma ser aquela coisa horrível e maltratada ? Só mulher que tem que ir ao salão e “mostrar que se emperequetou”. Que vergonha, que futilidade. Mulher tem que se “emperequetar” se tiver vontade, para si, não pra agradar esses cabecinhas vazias aí.

  208. Dani
    04 de novembro de 2011 - 14:47

    Rsrs esse primeiro aí é muito exigente. Meninoss, nós meninas fazemos de tudooo para agradá-los, vcs sabem :p mas, nós garotas modernas, que trabalhamos, vamos pra facul e mil e uma responsabilidades e ocupações, não temos tempo pra pintar as unhas sempre das cores ideais para cada tipo de ocasião rsrs. E vamos combinar né, visual conta muitoo, mas basta jogar um charminho, do jeitinho certo, q vcs sequer prestam atenção nas unhas rsrs

  209. Mayla
    04 de novembro de 2011 - 14:54

    Eu amo essa coluna!!!

  210. Julios Aris
    04 de novembro de 2011 - 14:55

    Amo pés, aff, nada de pisar, submissão, longe disso, o erguer do calcanhar, o tirar os pézinhos cansados num dia de calor, tirar às tirinhas das Sandálias depois de um longo dia, dá felicidade à vocês e a nós, uma legião de amantes de pézinhos . Mas, concordo quase tudo que o Pedro disse, só acrescento que pézinho bonito e bem feito, não cutucado somente com alicate para tirar bife, mas, bem cuidado, dormido com creminho e acordando macio, ficam lindos de qualquer forma .
    E digo mais, se quiserem bjinhos neles ou mais sobre o que pensamos, me escrevam julios.aris@hotmail.com bjs à mil

  211. Doug
    04 de novembro de 2011 - 14:57

    Sao lindas todas as cores, adoros os pés das mulheres. Principalmente faze massagen e beijalos. As mulheres que quizerem me adiciona no msn ou manda e-mail. douglaspastrelo@hotmail.com (ganhei meu dia vendo esses lindos pés ).

  212. Sílvia
    04 de novembro de 2011 - 15:19

    Na verdade achei legal os comentarios…apesar de que cada mulher tem um estilo, ahhh aquelas que tem lógico!!!! então não interessa muito a idade ou a cor sempre fica bom quando combinam com sua forma de ser e vestir….bjokasssss

  213. COMENTARIO DE MACHO
    04 de novembro de 2011 - 15:19

    SINCERAMENTE SENDO BONITA E BOA DE ASSUNTO E A ULTIMA COISA QUE NOTARIA.
    VIRA A PÁGINA QUEM É HOMEM NEM IMPORTA COM ISSO .
    VIVA AS MULHERES NORMAIS E NATURAIS DO NOSSO BRASIL.

  214. Emanuelle Nicoly
    04 de novembro de 2011 - 15:29

    Não pinto as unhas pra agradar homem nenhum, mas eles até que dão um toque legal na gente, porque as vezes com certeza exageramos rsrs

  215. Patrícia
    04 de novembro de 2011 - 15:37

    Padro Mainardes,

    joanete, não se tem por falta de cuidados e sim por um problema de saude!!!

  216. Cléo F
    04 de novembro de 2011 - 15:41

    Confesso que me surpreendi com os comentários, ainda que a amostragem de opiniões masculina tenha sido muito pequena.

    É impossível associar as cores das unhas com os papéis que assumimos dia-a-dia ou com nosso humor. Haja tempo, disposição, esmalte, manicure/pedicure e grana pra dar conta de tanta ocasião e não desagradar.

  217. Cristiane
    04 de novembro de 2011 - 16:09

    Só esses homens aqui do blog que gostam de unha do pé pintada achei eles bem moderninhos… mas a maioria dos homens que conheço “não gosta”.. façam a pesquisa com seus amigos homens.. e comprovem o fato.

  218. Rodrigo
    04 de novembro de 2011 - 16:12

    ai vai a minha opinião… pra mim, qualquer unha no pé que não seja branco ou clara é BROXANTE.. acho que muito homem tambem concorda comigo.. unha preta e vermelha até da pra aguentar, mas se for colorida, eu dispenso…
    agora, se tiver de francesinha.. gosto mto haha

  219. Andreza
    04 de novembro de 2011 - 16:16

    Esses caras estão totalmente por fora. Até parece que quando um cara sai com uma garota,ele olha a cor do esmalte dela, se combina ou não, se é rosa bebe ou pink…conta outra vai…rs
    Ninguém merece!

  220. Luz
    04 de novembro de 2011 - 16:22

    Poxa gente, eu vejo os homens dando palpites, opiniões exigentes sobre as mulheres mas não vejo eles serem caprichosos com eles mesmos, vai olhar os pés desses caras aí de cima, a maioria é um desleixo.

  221. Ricardo Meca
    04 de novembro de 2011 - 16:25

    Esmaltes claros mostram mulher cuidadosa, esmaltes escuros que a mulher tá na pegada.

  222. bennaq
    04 de novembro de 2011 - 17:01

    Nossa, fiquei surpresa com as declarações dos meninos, nunca pensei que homens gostassem de cores escuras nos pés, sempre achei que eles gostavam das clarinhas ou nudes… que bom, pois eu adoro sair do salão com unhas coloridas, especialmente vermelhas. beijos a todos

  223. Amanda
    04 de novembro de 2011 - 17:19

    Boa observação, engraçado eles falando “ah, isso é melhor para a praia, isso é melhor para a balada.”E se num sábado vamos para uma balada, e num domingo improvisamos uma praia? tem que trocar o esmalte imediatamente, e o tempo desperdiçado fazendo unha?ou seja, mulher não dorme, tem que ficar se arrumando porque se não o cara chama de maltratada.

  224. Amanda
    04 de novembro de 2011 - 17:26

    Ao que deu a entender, nenhum deles gosta de unha sem fazer (como a minha…hauaehaeu. Trabalho com as mãos, então estou sempre sujeita a ter unhas quebradas e esmalte descascando…nesse caso, pra que perder duas horas por semana e gastar dinheiro em manicure? Só faço unha se vou para algum evento de requinte (não uma baladinha qualquer).
    O que concordo é que as unhas devem estar sempre limpas e bem cortadas, higiene acima de tudo. Mas okay, foram 3 opiniões somente, meu namorado ao menos nunca reclamou de eu estar com unhas sem fazer.

  225. Ana
    04 de novembro de 2011 - 17:30

    Olá pessoal, sou nova aqui, apenas gostaria de dizer que me diverti bastante com os comentários. E concordo: o “gravataí” salvou os meninos!

  226. Rebeca
    04 de novembro de 2011 - 17:58

    Rodrigo em 04 de novembro de 2011 às 16:12 disse:

    ai vai a minha opinião… pra mim, qualquer unha no pé que não seja branco ou clara é BROXANTE.. acho que muito homem tambem concorda comigo.. unha preta e vermelha até da pra aguentar, mas se for colorida, eu dispenso…
    agora, se tiver de francesinha.. gosto mto haha

    Olha aí, outro rapaz por aqui!

  227. carla
    04 de novembro de 2011 - 18:00

    Sabe oque eu acho desses caras???
    São boiolas, definitivamente são boiolas!
    Eu nunca comento pq sempre acho que a errada sou eu, meu homem que é homem pega qualquer uma!
    Esses caras sabem mais de moda que eu, sabem mais de moda do que a propria Gloria Calil!!!
    Juro esses caras são tão boiolas quanto o Clodovil foi ( pq o Clodovil tb falava essas coisas)

  228. Pedro Mainardes
    04 de novembro de 2011 - 18:07

    Patrícia em 04 de novembro de 2011 às 15:37 disse:

    Padro Mainardes,

    joanete, não se tem por falta de cuidados e sim por um problema de saude!!!

    E eu lá falei que é falta de cuidado? o.O Leia com atenção novamente. Só falei que não gosto. Beijos.

  229. Pedro Mainardes
    04 de novembro de 2011 - 18:10

    Pjack em 04 de novembro de 2011 às 14:33 disse:

    Eu sou pedólatra.
    A colaboração desses caras é ridícula.
    A opinião deles não tem nada a ver com a opinião dos homens em geral, muito menos de homens que dão valor aos pés femininos.

    Pois então: nosso objetivo não é falar o que todos os homens pensam. E sim o que nós 4 pensamos. Se fosse para falar do que todos pensam o post seria baseado em estatística e pesquisa, e colocariam matemáticos aqui para comentar! hehehe A minha opinião, garanto que é essa que eu falei aqui. Mas não é unanimidade MESMO! Beijos

  230. Pedro Mainardes
    04 de novembro de 2011 - 18:15

    Thata em 03 de novembro de 2011 às 17:44 disse:

    Eu amo os comentários do Gravataí ele é demais =)
    Agora com respeito aos comentários do Pedro fiquei pensando e quem tem os pés com características como joanete ? Dedo deitado ? Essas
    coisinhas básicas que não são como a roupa que a gente
    veste e troca ; faz o que amputa os pés ?? Rs!

    Hueheuheuhee não, né! Só falei que eu não gosto! Mas não tomemos medidas drásticas. uhauha Beijos!

  231. Pedro Mainardes
    04 de novembro de 2011 - 18:18

    Sylvia em 03 de novembro de 2011 às 19:10 disse:

    Gabriela em 03 de novembro de 2011 às 11:55 disse:

    Angeliz em 03 de novembro de 2011 às 11:18 disse:

    pelos no dedão, calcanhar descascado, “indicador” segurando a sandália, unhas muito longas, cutículas moles, joanetes, pé vazando pela lateral da rasteirinha e dedão dobrado pros lados (principalmente pra fora) tbm acho isso horrivéel kkk

    uhahuahuahu imagina tudo isso num pé só??

    É só entrar nos sites internacionais de moda.
    Se vocês vissem as nojeiras que eu vi fazendo a pesquisa para esse post… Inacreditável o desleixo das gringas com os pés!
    Sem contar que todas passam esmalte só até a metade da unha, não é que nem a gente que tira a cutícula e passa tudo bonitinho.
    O Pedro ia enfartar! huahaha

    Eu já enfartei lá fora. Impressionante as Parisienses. Lindas, bem vestidas, elegantérrimas… Mas com uns pézinhos de calopsita que vou te contar! No Japão, então?!?! Nem falo nada! Essa coisa de vaidade com o corpo é uma coisa muito linda das brasileiras.

  232. Pedro Mainardes
    04 de novembro de 2011 - 18:22

    Naiara Batista em 03 de novembro de 2011 às 21:59 disse:

    Heloisa em 03 de novembro de 2011 às 12:57 disse:

    Esse Pedro Mainardes é muito babaca.

    Concordo com vc… Ele é muito chato.

    Uheuheuhehue Acontece, né?

  233. Dante Vigianni
    04 de novembro de 2011 - 18:34

    Olá! Recado para as meninas: O pé é essencial na composição da figura feminina.Boa parte dos homens (heteros como eu) apreciam.Não precisa ser um pé perfeito.Tanto faz, pequeno ou grande.O que importa é estar muito bem cuidado.Prefiro esmaltes claros ou vermelho.Preto ou vermeho escuro não fica bem, passa uma imagem de pé mal cuidado.
    Meninas de todas as idades:Cuidem dos seus pés. Seus namorados agradecerão com muitos beijinhos neles!

    Sejam felizes.

  234. Karina
    04 de novembro de 2011 - 18:51

    Como o Pedro quer que a gente não tenha todos esses problemas nos pés, como joanetes, calos e afins, se ele fala pra gente se “emperequetar”?! Não dá, querido! Quem quer ficar bonita, sofre! Simples!

  235. Edilsa Roza
    04 de novembro de 2011 - 19:11

    Pedro Mainardes em 04 de novembro de 2011 às 18:22 disse:

    Naiara Batista em 03 de novembro de 2011 às 21:59 disse:

    Heloisa em 03 de novembro de 2011 às 12:57 disse:

    Esse Pedro Mainardes é muito babaca.

    Concordo com vc… Ele é muito chato.

    Uheuheuhehue Acontece, né?

    PROTESTO !
    uahsuhuasha
    não acho isso não !

  236. Fabio Max
    04 de novembro de 2011 - 19:34

    Rebeca em 04 de novembro de 2011 às 17:58 disse:

    Rodrigo em 04 de novembro de 2011 às 16:12 disse:

    ai vai a minha opinião… pra mim, qualquer unha no pé que não seja branco ou clara é BROXANTE.. acho que muito homem tambem concorda comigo.. unha preta e vermelha até da pra aguentar, mas se for colorida, eu dispenso…
    agora, se tiver de francesinha.. gosto mto haha

    Olha aí, outro rapaz por aqui!

    A matéria e os comentarios foram muito divertidos, mas nao me parece que as garotas estejam tão preocupadas assim com o que os homens pensam ou deixam de pensar. E eu acho que cores vivas e fortes ficam superlegais para os pés sim. Tem um nome pros babacas que acham que mulher “tem que” andar por aí ostentando cores “claras ou brancas”: é o MACHINHO rsrs. É facil identificar um machinho: as opinioes dele sobre mulheres sao sempre as mesmas e podem ser encontradas p. ex. na BIBLIA kkkkkk

  237. Jaqueline
    04 de novembro de 2011 - 20:02

    Pedro Mainardes em 04 de novembro de 2011 às 18:22 disse:

    Naiara Batista em 03 de novembro de 2011 às 21:59 disse:

    Heloisa em 03 de novembro de 2011 às 12:57 disse:

    Esse Pedro Mainardes é muito babaca.

    Concordo com vc… Ele é muito chato.

    Uheuheuhehue Acontece, né?

    Aproveitando que vc deu o ar da graça nos comentários, seria legal ver vcs falando sobre unhas decoradas. Tô louca pra ver a segunda parte heinn Pedro.

  238. Jaqueline
    04 de novembro de 2011 - 20:36

    Não gostei, sério! Rapazes que não são podólatras e que não gostam de pés,do que vale a opinião deles??? O Gravataí é engraçado, mas a opinião dele sobre cores brancas não valeu de nada mesmo, pois conheço podólatras de verdade que amam cores claras!!!!

  239. Rebeca
    04 de novembro de 2011 - 20:37

    Andreza em 04 de novembro de 2011 às 16:16 disse:

    Esses caras estão totalmente por fora. Até parece que quando um cara sai com uma garota,ele olha a cor do esmalte dela, se combina ou não, se é rosa bebe ou pink…conta outra vai…rs
    Ninguém merece!

    Acho que eles reparam nessas coisas qdo não acham a menina interessante,daí saem “catando” defeitos para justificar o fora.

  240. Jefferson Pirata
    04 de novembro de 2011 - 20:39

    Vocês não podem se basear na opinião de 3 homens, somente.
    Esse Vini, então, que nem colaborou, nem se fala
    Sou fetichista, podólatra.
    Amo mulher com cores clarinhas nos pés.
    Odeio cores escuros, berrantes e etc.
    Nada a ver o que o Gravataí falou sobre a cor vermelha: vai de pessoa pra pessoa.
    Eu não gosto mesmo, da cor. Nada a ver de ciuminho e etc.
    Querem opinião mais completa e fundamentada?
    Procurem a comunidade Eu ADORO pés femininos, no Orkut.

  241. Rebeca
    04 de novembro de 2011 - 20:40

    Pedro Mainardes em 04 de novembro de 2011 às 18:10 disse:

    Pjack em 04 de novembro de 2011 às 14:33 disse:

    Eu sou pedólatra.
    A colaboração desses caras é ridícula.
    A opinião deles não tem nada a ver com a opinião dos homens em geral, muito menos de homens que dão valor aos pés femininos.

    Pois então: nosso objetivo não é falar o que todos os homens pensam. E sim o que nós 4 pensamos. Se fosse para falar do que todos pensam o post seria baseado em estatística e pesquisa, e colocariam matemáticos aqui para comentar! hehehe A minha opinião, garanto que é essa que eu falei aqui. Mas não é unanimidade MESMO! Beijos

    Ê post pra render!rsrsrs

  242. Cris
    04 de novembro de 2011 - 21:13

    Se eu vou me preocupar com a opinião de homem pra pintar as unhas do meu pé…Ridículo…Eu n tenho que agradar ninguém, somente a mim mesma….E eu gosto de pintar de preto, vermelho, rosa…E quem quiser q venha me dizer alguma coisa..Enquanto a mulher ficar sempre dependente da aprovação masculina nunca vai agir por si mesma, chega desse negócio de ficar agradando homem e se maltratando! Vivam primeiro pra agradar a si mesmas!!!!

  243. Julios
    04 de novembro de 2011 - 21:15

    Temos gostos diferentes, eu amo pés, nada de fetish louco de pisar, humilhar enfim.. Mas, sim, pézinhos redodinhos, bem feitos, e sim, nada ou nenhum esmalte de qualquer que seja à cor ou o estilo, atrapalha qdos os pés são bonitos e bem cuidados. julios.aris@hotmail.com

  244. aninha
    04 de novembro de 2011 - 21:48

    Penso da mesma forma, é preciosismo demais… quem acha que é tão fácil trocar o esmalte dos pés, com certeza nunca fez isso.

  245. isa
    04 de novembro de 2011 - 23:12

    Posso ter um Pedro Mainardes dando palpites nos meus looks antes de sair de casa? Sempre muito querido e com opiniões sensatas. I LOVE.

  246. Claudio
    04 de novembro de 2011 - 23:54

    Para as que não entenderam o meu “cores fracas”. Essa imagem explica o vasto conhecimento masculino sobre escalas tonais:
    http://bit.ly/uvELrB

    E vocês ainda dão nomes pros esmaltes!

    – De qual das Gabrielas você tá falando?

    – Do esmalte!

    – …

  247. Aninha Matias
    05 de novembro de 2011 - 00:22

    HAUAHAUAHAUAHAUAHAUAAHAUAHAU O último comentário do Pedro foi muito bom! Sobre pés vazando na rasteirinha…. Essa, sem dúvidas, é a coluna mais engraçada do Blog! Adoro esses meninos!

  248. Juliana Marton
    05 de novembro de 2011 - 00:55

    eu tenho um problema com pés. acho muito feio. quaisquer que sejam (principalmente, os bronzeados… parece que, além de sujo, está encardido. eco!). então, no meu caso, quero os meus o menos chamativos possível. por isso uso esmalte clarinho. acho que fica com mais cara de limpinho.

    geeente, para de falar que o Pedro é chato, coitado. ngm é obrigado a gostar de tudo, não. e ele sempre é muito gentil em suas respostas, vamos combinar.

  249. Chelly Bittencourt
    05 de novembro de 2011 - 07:48

    Gostaria de parabenizar esse Blog…adoreiii…virou um vício p mim,estou sempre conectada.Então falando sobre “unhas” adoro os comentários de Gravataí ele me diverte muito.Eu sou fã da francesinha sempre uso,trab c recepção p mim eh mais prático e bem mais bonito,mas pinto de café c rebú e cor vinho acho lindo!!Tbm achava q eles preferiam as cores menos chamativas,pq tenho um amigo q ele odeia cor preta nos pés e vermelha tbm…diz ele q da um tom de “periguete” sou bahiana e aki se usa muito esse termo.Contudo acho q mesmo q “eles” ñ gostem de uma determinada cor nas unhas da mulherada,devemos usar as cores q gostamos e q se dane oq ele pensam..eles fazem e vestem tantas coisas q ñ gostamos…rs…mas ta valendo!!!Bjusss…

  250. katy.p
    05 de novembro de 2011 - 07:50

    adorei tudo bom trabalho bjs!!!!!!!

  251. Narjara
    05 de novembro de 2011 - 10:04

    Detesto outros tipos de cor de unha que não seja bem clarinha ou branco, o vermelho ainda dá pra agüentar, mas unha preta é osso!

  252. TaixLuiza
    05 de novembro de 2011 - 11:15

    Como pode acharem lindo esmalte preto no pé? é ridículo ! Mas cada um tem seu gosto eu rir de mais !

  253. Thaiz
    05 de novembro de 2011 - 17:25

    detestei todas opiniões
    PIOR SOMOS NÓS QUE TEMOS QUE AGUENTAR HOMEM COM PÉ HORROROSO.

  254. Danyellen
    05 de novembro de 2011 - 18:13

    Gosto muito de esmaltes coloridos, então não vejo problemas em usá-los nos pés tb. Acho que depende mt mais da pessoa do que da moda em si.

  255. Carolina Rosf
    05 de novembro de 2011 - 19:51

    acho que os branquinhos dão um ar mais limpinho e cuidadinho nos pés. Mas gostei daquele rosa brilhoso, vou experimentar :9

  256. Rebeca
    05 de novembro de 2011 - 20:34

    Hoje fiz as unhas e lembrei desse post.Nos pés usei a cor “cashmere” da colorama, verniz & cor.Acho perfeito para disfarçar minhas unhas tortas!rsrs
    Aí meu marido olha e diz:”que coisa linda, nem parece aquelas cores berrantes que tu usa às vezes…”Detalhe que eu SÓ uso cores “berrantes” nas unhas das mãos e nem é sempre, nem são tão berrantes (no máximo um vermelho mais aberto)rsrsrs
    Tadinho, ainda bem que eu já abstraí dessa de querer que ele reparasse nas mihas unhas…rsrsrsrs

  257. StarBr Pietra
    05 de novembro de 2011 - 21:45

    Me surpreendi … Não sabia que as cores escuras faziam tanto sucesso!
    … Mais tbm acredito que a grande maioria do homem nem observa nas unhas dos pés.. (tirando os podólogos) … Mais tá Super valendo as dicas dos senhores acima ;)

  258. Maria Júlia Calsavara
    06 de novembro de 2011 - 01:02

    Fiquei chocada com essas coisa de que os homens preferem esmaltes escuros nos pés. Gente… passei minha vida (20 anos. lol) achando que preferiam os claros!! Antes tarde do que nunca, né? haha…

  259. Jessica Ramos
    06 de novembro de 2011 - 01:03

    unhas vermelhas são tão Luciana Gimenez…
    rsrs

    eu me surpreendi com o post! Mas as meninas exageram levando a opinião dos outros tão a sério…não entendi pq o Gravataí colocou situações p usar esmalte..tipo, só vou pintar de unha clara p ver tv?
    rs

    Aposto nos clarinhos pq minhas unhas são muito pequenas e ficam feias com cor escura, parecendo só um risco de esmalte rsrs.

    Como sempre, adoro a opinião dos caras…=)

  260. Larissa Banister
    06 de novembro de 2011 - 08:11

    kkkkkkkkkkkk eu achei engraçado, vou “emperequetar” meu pé essa semana kkkkkkkkkk

  261. Carolina Rosf
    06 de novembro de 2011 - 12:48

    Luuh em 03 de novembro de 2011 às 20:35 disse:

    Sylvia em 03 de novembro de 2011 às 19:34 disse:

    Rebeca em 03 de novembro de 2011 às 10:54 disse:

    Senti falta das decoradas!
    Tem gente que gosta de fazer florzinhas, efeitos craquelê…

    Vou deixar essas mais decoradinhas para um “Parte 2”. :)

    Essas ai axo que eles vão gongar com certeza

    eles eu não sei, mas pelo menos meu namorado ODEIA com todas as forças, até na mãe ele não gosta, já eu gosto mt

  262. Geisa Borges
    06 de novembro de 2011 - 14:42

    Mulher tem que se emperequetar.Adorei essa frase, e ele tem rasão se eu descuido da sobrancelha meu marido me mandar faze-las o mesmo acontece com cabelo,unha,depilação

    http://www.boutikevanny.blogspot.com/

  263. Jéssica
    06 de novembro de 2011 - 15:23

    afff tenho preguiça mortal dessa sessão porque eu não ligo pra opnião alheia e ainda mais dos homens…a mulher tem q parar de pensar só no prazer do homem e pensar no seu,vista-se e use o que quiser o homem tem q te aceitar da maneira q vc é e ponto.No fim a opnião desses caras não influi em nada no que eu vou vestir ou deixar de vestir ou usar…

  264. Eliz
    06 de novembro de 2011 - 16:42

    Depois de ler os comentários dos rapazes, tinha a certeza que na próxima visita ao salão sairia de lá com as unhas dos pés vermelhas, massss não deu outra, chegou na hora de escolher o esmalte e foi rosinha clarinho nos pés, não consegui optar pelo vermelho, mas eu me sinto bem assim, acho melhor não “radicalizar” com vermelhos ainda. rs

  265. Taísa
    07 de novembro de 2011 - 09:03

    Oi pessoal.Adoro o site e o que eles pensam muito mesmo, mas sempre achei que eles preferiam o branquinho. haha’ m,e surpreenderam.

  266. Joyce
    07 de novembro de 2011 - 09:19

    Simplesmente ammmmmooo o “O que eles pensam” é d++++++++++++++++++.. ja li toooodos!!!!! =D .. E por causa dos meninos me deu vontade de passar preto ou rosa!!! rsrs

  267. Francielle
    07 de novembro de 2011 - 09:59

    Sei que o foco são os esmaltes e o que os meninos falaram. Mas eu amei a maioria das sandálias, principalmente a de oncinha.

  268. Amanda Marques
    07 de novembro de 2011 - 11:51

    Adorei o post, o Pedro sempre fofo e o Gravataí sempre engraçado.
    Também fiquei surpresa em saber que não gostam mto de unhas claras.
    xoxo :)

  269. natalia
    07 de novembro de 2011 - 12:34

    lucia em 04 de novembro de 2011 às 3:40 disse:

    Acho os comentários muito engraçados. Já ri muito das opiniões, muitas vezes, sem noção. Essa última, no entanto, me deixou incomodada. Confesso, que sim, as garotas gostam de se enfeitar para os garotos. Mas temos nossas próprias vontades, gostos e preferências. Não importa se os homens acham “legal” ou não. Quando li a pergunta: ‘pq vocês fazem isso?’, tive um tique nervoso.
    Ora essa… pq gostamos. E vamos continuar a usar nossos esmaltes verde, azul, lilas, preto, vermelho, de bolinha (de bolinha sim), com enfeite, com gliter… e sempre estaremos inovando. Tem um monte de coisas que as mulheres não gostam nos homens e nem por isso eles deixam de fazer. E, mais, se uma garota quer ir a uma boate, se divertir, ela tem direito a ir sem esmalte nos pés. Se ela está tranquila, só com as amigas para curtir, não pecisa se preocupar se o carinha está analisando seus pés. E, quando, e se ela achar que algum cara tenha o privilégio de sugerir alguma coisa, ela ouvirá a opinião.
    Mas concordo que deve-se cuidar dos pés. E não usar sapato menor que seu pé, e o dedo ficar pendurado. Meninas, sejam sinceras com suas amigas, primas, irmãs… não deixem que elas paguem esse mico.
    E no mais, continuaremos com nossos esmaltes a postos. E se quisermos não usá-los temos todo direito. Desde que o pezinho esteja bem cuidado.

    Apoiada! Num outro post eu já tinha falado sobre isso… eles podem dizer que não gostam, mas se nos sentimos bem devemos usar… desde que não saia do bom-senso.

  270. danielle winnie
    07 de novembro de 2011 - 12:40

    ahahaha o pedro é o mais engracado n aquentei o ultimo comentario dele!!!kkk amei
    bjus @daniwinnie

  271. Roberta
    07 de novembro de 2011 - 12:44

    Interessante, pq a maioria dos homens que perguntei, logo que vi este post, disseram o contrário, ou seja, que preferem unhas dos pés claras, pois passam a idéia de higiene. Aliás, até me disseram: unha do pé muito escura é coisa de mulher que quer esconder a “sujeirinha”rsrs.

  272. Nathalie
    07 de novembro de 2011 - 12:51

    desculpa gente, pés é um assunto que não me interessa muito, então vou ter que comentar sobre a foto do Claudio: parabéns, amigo.

  273. Amanda
    07 de novembro de 2011 - 16:07

    Ai ai esse Pedro… rs

  274. Wanessa Chamanhucki
    07 de novembro de 2011 - 18:29

    Adoro essa parte, fico ansiosa esperando para saber qual o proximo tema… Eu hoje em dia só consigo esmaltas as unhas dos pés com francesinhas, antes era só preto, preto e preto, mas hoje não consigo usar cor.

  275. Helen
    07 de novembro de 2011 - 23:22

    ‘OBS: O blog está com um probleminha no “Continue Lendo“’ pensei que era só comigo que estava acontecendo esse problema

  276. Helen
    07 de novembro de 2011 - 23:24

    Pés,sem graça,mas com esmalte,interessante.

  277. Helen
    07 de novembro de 2011 - 23:28

    Gravataí sobre esmaltes coloridos”Por que vocês fazem isso?”,ahhh,gostei das fotos,é bonito,feliz.

  278. Bia Lisboa
    08 de novembro de 2011 - 12:25

    “Mulher tem que se “emperequetar”. É isso que gostamos em vocês.” A minha mãe sempre dizia que homens pensavam assim e eu não acreditava!!
    Ah, e como não poderia deixar de ser: Pedro, seu lindo! (só vejo esses posts pelos seus comentários ^^)
    Bjojos!
    superfluosuteis.blogspot.com

  279. Nathália Lima
    08 de novembro de 2011 - 20:03

    Não costumo colocar cor forte na unha dos pés, mas não acho que seja nada demais. Esses homens são uns chatinhos, isso sim. KKKKKK brincadeira, mas dizem que não reparam em nada e é tudo mentira, tá vendo só?
    beijoo http://doceestampa.blogspot.com/

  280. ianca
    09 de novembro de 2011 - 10:07

    Esses homens… kkkkk
    Gosto por de mais os comentarios do Pedro. Dou muuitas risadas.
    É sempre bom saber as opinioes dos homens, nao é mesmo?

  281. Vilma
    09 de novembro de 2011 - 13:28

    Amo pintar as unhas dos pés de sereia – impala, fica muito lindo, foi feito para mim. Preto, vermelho escuro e francesinha básica são os mais recorrentes.

  282. Daniela
    09 de novembro de 2011 - 14:57

    acho HORRIVEL PRETO!

  283. Daniela
    09 de novembro de 2011 - 14:58

    gosto de branquinho!!!!

  284. Daniela
    09 de novembro de 2011 - 14:58

    e aqueles neon tambem eh horrivel!!!!

  285. Rebeca
    10 de novembro de 2011 - 13:44

    Daniela em 09 de novembro de 2011 às 14:58 disse:

    e aqueles neon tambem eh horrivel!!!!

    é mto agoniante…

  286. Raquel
    11 de novembro de 2011 - 17:01

    Pedro tem frescuras com pés igual a mim! hahahah sou cheia de coisinha. Mas eu gosto de esmalte clarinho nos pés.. Acho melhor que colorido e vermelho. Fica parecendo cocota.. sei lá. Clarinho é mais mocinha, mais romântica.

  287. Jacielle
    17 de novembro de 2011 - 11:03

    Meoo eu odeio preto nos pés e eles gostam KKKKKKK’ o que eu mais uso é o renda, e não que seja uma coisa de criança sei lá, da a imprensãao que os pés são bem cuidados =P

  288. Jacielle
    17 de novembro de 2011 - 11:04

    Diene em 03 de novembro de 2011 às 8:54 disse:

    Kemy em 02 de novembro de 2011 às 16:17 disse:

    Pedro Mainardes é muito fofo
    haha
    Lendo a opinião de todos, ainda prefito o branco1
    Ou melhor a francesinha no pé heheh

    tbm prefiro francesinha!

    HAHAHA eu tbm prefiro a francesinha *-*

  289. Thais
    20 de novembro de 2011 - 13:36

    pé eu prefiro clarinho ou francesa, uma vermelho bem de vez em quando!!

  290. Thais
    20 de novembro de 2011 - 13:36

    agora, colorida e com desenho é uó!

  291. Christiane Fernandes
    21 de novembro de 2011 - 11:14

    Oi meninas. conheci o site de vc hj e AMEI!
    Ja to ate participando uhuuhuhu.
    Beijos

  292. cintielle
    23 de novembro de 2011 - 13:43

    nossa eu adoro nudes no pé *–*

  293. Jéssica Rodrigues
    14 de dezembro de 2011 - 14:16

    Ri muito com esses meninos, adorei as respostas!
    Acho lindo esmalte vermelho no pé, dos outros mas no meu não gosto mtt ;/

  294. […] continua e as inovações nas unhas idem! Como já falamos sobre as cores básicas (nas mãos e pés) e até de algumas mais elaboradas (aqui), segui a lista e apresentei para os meninos mais alguns […]

  295. Jéssica
    31 de dezembro de 2012 - 16:17

    branco por favor

  296. João
    31 de dezembro de 2013 - 07:06

    Primeiro: O Gravataí não sabe de nada! Ele não gosta de pé, portanto, não tem validade o que ele acha… Pra avaliar pé, precisa, ao menos, simpatizar com estas partes tão lindas do corpo feminino.
    Gosto, principalmente, da cor vermelha. Além de sexy, ainda tem a capacidade de deixar os pés delicados e mais bonitos, sem dizer que chamam a atenção demais; Esmalte preto me lembra uma martelada no dedo… No entanto, tem pé que fica muito bonito com o preto/ameixa (Ana Hickman, por exemplo…), dependendo do formato dos dedos e das unhas, claro.
    O esmalte branco é uma faca de dois gumes: Se coloca o branco muito branco, parece que passou corretivo líquido, ou que caiu pasta de dente nos dedos… Já os mais translúcidos, com purpurina, à francesinha ou puxados pro rosa, ja ficam bem melhores.
    Esmalte rosa… Nossa! Faz magia nos pés… Até os pés que não são muito bonitos, acabam ganhando certa graça com o rosa, desde que não seja o florescente, claro…
    Esmaltes coloridos… Bem, aí é complicado. Quando pinta só de verde, só de azul (ou estas cores florescentes) também fica horrível. Dá a impressão que as unhas querem saltar fora dos dedos. Já os coloridos misturados, que acabam quebrando as tonalidades, recebem a mesma avaliação do esmalte preto.

  297. […] Corpos 2. Esmalte nos pés 3. Vestidos – parte 2 4. Dentes 5. Paranóias […]

  298. william
    13 de maio de 2014 - 00:07

    Meninas te garanto que a melhor cor nos pés é sem esmalte e no maximo uma base de leve .

  299. Tais
    03 de junho de 2014 - 15:41

    Esse Vinicius nao tem opinião própria , gostaria de saber mais a opinião dos homens!!! Eu sempre usei vermelho nos pés , mas neste ano to viciada em usar uma cor clara no pé e a mesma cor mais escura na mão , se uso azul clarinho no pé vou de azul marinho na mão

  300. Ariadne Soares Santana
    18 de março de 2016 - 12:26

    Chorando de rir desses meninos! Hahaha hahaha hahaha hahaha!!!!!!! Eles entendem de unhas! Adorei! Adoro um rosa indo no sentido cor vermelha nos pés, e uma cor tipo framboesa, Jaboticaba, sete vermelhos nas mãos, tenho personalidade forte, e a cor das unhas não seriam Nude ou branco… Mas vai de gosto pessoal e personalidade. Beijos, bom fim de semana!

  301. Raquel Kochi
    14 de outubro de 2016 - 12:18

    Hiper válida a opinião dos meninos! Adoro um pé na cor clara, acho q fica um tom de limpeza. Mas convenhamos que unhas do pé escuras arrasam!

  302. Bianca
    24 de janeiro de 2017 - 17:23

    Bom,agrade ou n minha opinião referese a td que já passei no quesito pé
    Tenho um pé fino e com os dedos pra baixo e sempre ouvi da minha madrasta q “era feio ,monstruoso”com isso meu pai sempre fez piadinhas comigo hj de fato n acho ele bonito mas as dicas dos meninos ,garotas importa sim ,
    Vcs pousam de feministas e defendem a feminilidade opositora a opinião dos caras ,podem morrer negando mas sei que n fazem uma baita produção para noite;para uma festa e tals sem pensar em chamar a atenção e mesmo sendo de forma discreta ou n o fato de se cuidar é unicamente pra se sentir desejada pelo ambiente externo,essa de “eu n faço pra agradar homem só mostra q são hipócritas ,sou bi e por enchergar os dois lados digo oq vi a vida td de mulheres de variadas idades ter personalidade n é negar os fatos “quem não tem a auto estima no auge qnd recebe um elogio ,dizem q nos arrumamos pra outras mulheres pq infelismente é um mal de ser mulher a inveja de querer ser tão desejada e bela como a outra

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9