Home » O que eles pensam sobre Maquiagem para Escola
06 de março de 2012 - 15:31
93
Estilo

O que eles pensam sobre Maquiagem para Escola

Vocês pediram e aqui está! Falamos sobre roupa para escola no post passado, lembram? Então agora vamos falar de outro complemento que não deixa de ser bem imporantes para nós: a maquiagem! Claro que em ambiente escolar temos que maneirar, não dá para abusar de muita peruísse, então o jeito é usar o bom (e prático) básico e discreto. Mesmo assim temos bastantes opções, vai…

Por isso os meninos contam agora o que eles pensam sobre Maquiagem para Escola.

Quer pedir um tema para os posts da TAG? Vá na comunidade do JL no Orkut!
Conheça Eles: Gravataí Merengue, Lélu, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Batom

Gravataí Merengue:
Olá, queridas e amadas leitoras, como estão todas? É, eu sei, a vida não tá fácil, mas vamoquevamo… Isso de “para escola” é sempre complicado, porque não se avalia a coisa em si, mas sim o fato de usarem tudo isso na escola. As fotos exemplificando batom, por exemplo, achei bem razoáveis, com o detalhe de que é meio ridículo esse batonzinho rosa, né? Só não ganha daquele da M.A.C., manjadíssimo.

Lélu:
Olá leitoras, tudo certo com vocês? Estão bonitos e bem discretos como um batom deve ser. Eu falo isso pois tenho um grave problema com batom vermelho (mulheres de batom vermelho me lembram o Coringa do Batman).

Claudio Tarandach:
É bom não ir com aquela boca seca e machucada para a escola, né? Desde que não seja o batom p* às 7 da manhã, vale a pena a mulher passar um. Isso mostra que você se preocupa com sua aparência de maneira discreta. Ah, esse tópico me fez lembrar a galera que ia com a boca quase suja pra escola, as vezes eu até suspeitava que nem o dente haviam escovado.

Pedro Mainardes:
Olá, garotas! Tudo bem com vocês? Acho que maquiagem pra ir pra escola é um certo exagero… Tipo homem usar gravata pra ir pra aula! É lindo, mas tem momentos para isso! Batom eu não acho que seja ~~~MAQUIAGEM~~~ propriamente dita! Um batonzinho não faz mal a mulher nenhuma. Acho lindo! Acho que mulher tem que usar batom sempre que quiser mesmo. Mas para a aula, vão discretas! Por favor! Quanto mais simples mais lindas!

Rímel

Gravataí Merengue:
Entendo a vaidade e a defendo ferrenhamente, mas é preciso lembrar de novo que se trata de uma análise quanto a usar maquiagem na escola e, nesse caso, acho que rímel já QUASE entra na forçada de barra. Tá lá, no limite. Bonitas? Sim, muito. Mas pra ver aula de matemática?

Lélu:
Dá um destaque e chama a atenção para os olhos também.
.
.

Claudio Tarandach:
Realça os olhos. Acho muito bonito mulher de rímel, então, certamente, compactuo para que passem. Mas sem exageros! Até porque em alguma aula você vai dormir, e aí vai sair pro intervalo aprecendo um Panda.

Pedro Mainardes:
Rímel, assim como o batom, vocês não saem sem, mesmo. Então, mandem ver, já que vocês amam tanto. Mas a minha dica é usar pouco, suave e sutil. Nada de ir pra aula com os cílios da Emília.

Delineador de gatinho

Gravataí Merengue:
E chegamos à desnecessidade pura e simples, não é mesmo? Por que diabos usar DELINEADOR DE GATINHO numa sala de aula? Entendam que não é uma posição conservadora, tal e coisa, mas até mesmo razoável. Usem e abusem disso nas festas e que tais, mas na escola me parece bem zoado.

Lélu:
Tenho que assumir que fui procurar no Google por “Delineador de gatinho”. Não me chama muito a atenção não, pois deixa os olhos com formato estranho.
.

Claudio Tarandach:
Que merda é essa, meu deus?
.
.

Pedro Mainardes:
Depende de formato do seu olho e do seu estilo. Se não ficar extremamente clean e natural, no way, gata! Abusa de outra coisa… capricha no batom, por exemplo. Se você tiver um olhão amendoado, olhos de cor bem definida, etc… abusa que delineador foi feito pra você. Só não exagera pra não ficar artificial demais.

Blush e iluminador

Gravataí Merengue:
Reparem nas duas fotos. Lindas, não é mesmo? Na verdade, MARAVILHOSAS. E elas (as fotos) têm algo em comum: NÃO FORAM TIRADAS NUMA SALA DE AULA.
.

Lélu:
Quer um paninho úmido pra limpar o rosto e tirar o suor e oleosidade? Esse seria o meu pensamento.
.

Claudio Tarandach:
Valorizo o empenho de acordar AINDA MAIS CEDO pra passar essas coisas, mas é desnecessário para ir para a escola de manhã. Quando a mulher é bonita, ela não precisa de maquiagem. No máximo, passa algumas coisas de leve para realçar sua beleza natural. Você estuda no período da noite? Do mesmo jeito acho exagero, vai fazer outra coisa no seu tempo livre.

Pedro Mainardes:
Garotas… Aula não é balada! Se você não estiver morrendo, mais branca que o bicho da goiaba, nada justifica blush pra pegar busão, ficar 4 horas sentada e o cara mais gato que você encontrar é obrigado a conviver com você de segunda a sexta. Menos é mais. Seja você mesma.

Sombra

Gravataí Merengue:
Ideal para premiações, festas, comemorações em geral, encontros casuais ou, sei lá, até mesmo quermesse de bairro. Na escola é coisa de mini-perua, né?
.

Lélu:
Se eu não tivesse lido que o 5 seria “sombra” e tivesse examinado bem a imagem, juro que nem teria notado que tinha maquiagem ao redor dos olhos. Acho que não deve ser normal dos homens notarem isso.

Claudio Tarandach:
Sinceramente? Quase nem percebemos, ainda mais na escola. Ainda mais se for de manhã! Lavamos os olhos o suficiente para limpá-los e não perdermos o sono, assim, quando o professor entrar, podemos novamente dormir.

Pedro Mainardes:
Sombra? Gata, você vai perder meia hora de sono pra passar uma sombra, vai ter que variar até não poder mais pra manter o estilo, vai ter que retocar no recreio e ninguém vai notar. Volta pro rímel e batom que você vai apavorar!

Sem maquiagem

Gravataí Merengue:
Normal. EVIDENTEMENTE, se seu rosto tem uma ou outra coisa a ser ~trabalhada~ (tipo espinha, olheira etc.) é natural passar uma maquiagem de efeito corretivo. Ninguém seria pateta de ir contra isso e exigir CARA LIMPA o tempo todo. Enfim, é minha opinião, vcs obviamente fazem como bem entendem e a vida prossegue em paz :D

Lélu:
Se você realmente gosta de você e não liga pra opinião dos outros.. VAI FUNDO E SEJA FELIZ SENDO VOCÊ MESMA.
.

Claudio Tarandach:
Como disse anteriormente, a mulher que é bonita usa maquiagem para realçar algo, mas não necessariamente precisa dela. Para ficar tudo bem, lembre-se: é importante lavar e desamassar o rosto!

Pedro Mainardes:
Pronto! Você não tá indo pra escola? Maquiagem é cara. Além do mais, se você está produzida o tempo todo, qual surpresa as pessoas vão ter quando te encontrarem toda poderosa chegando na balada? Tenha certeza que você é linda o tempo todo e que não vai ser uma paleta da MAC que vai te fazer ser mais. Quanto mais você for você mesma, melhor. É só ter coragem pra isso! Tenho certeza que você tem! Beijos, lindas e até semana que vem!

Post Anterior
Desejo do dia: Bicicleta
Próximo Post
VIP Tintamar, o bolso organizador de bolsas
...Comentarios...
93 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Tainara
    06 de março de 2012 - 15:47

    Na minha escola ñ podemos entrar maquiadas…

  2. Tainara
    06 de março de 2012 - 15:48

    first?

  3. Tainara
    06 de março de 2012 - 15:48

    /o/

  4. Ana Luiza
    06 de março de 2012 - 15:51

    Eu sempre vou de delineador de gatinho, rímel, e lip stain e sempre fui elogiada e inclusive copiada pelas outras garotas da minha sala, eu não acho exagerado, já que estudo de noite…

  5. Lorena Moura
    06 de março de 2012 - 15:52

    Eu jamais uso maquiagem pra ir á escola, na verdade até uns quatro anos atras eu usava lápis, e as vezes batom, mas depois eu descobri que tenho alergia, então maquiagem não faz parte da minha vida

  6. Ana
    06 de março de 2012 - 15:58

    adorei as opiniões!! uso só um rimel beeeem de leve… maquiagem caprichada é pra balada mesmo hahahahaha
    http://www.blabladodia.wordpress.com

  7. ingrid camila
    06 de março de 2012 - 15:59

    Pedro Mainardes:
    “Garotas… Aula não é balada! Se você não estiver morrendo, mais branca que o bicho da goiaba, nada justifica blush pra pegar busão, ficar 4 horas sentada e o cara mais gato que você encontrar é obrigado a conviver com você de segunda a sexta. Menos é mais. Seja você mesma.” CONCORDO rsrsr
    Batom,rímel e um blush de LEVE é a melhor pedida!

    • Rafaela
      22 de março de 2012 - 14:15

      ingrid camila em 06 de março de 2012 às 15:59 disse:

      Pedro Mainardes:
      “Garotas… Aula não é balada! Se você não estiver morrendo, mais branca que o bicho da goiaba, nada justifica blush pra pegar busão, ficar 4 horas sentada e o cara mais gato que você encontrar é obrigado a conviver com você de segunda a sexta. Menos é mais. Seja você mesma.” CONCORDO rsrsr
      Batom,rímel e um blush de LEVE é a melhor pedida!

      Concordo! Batom e um rímelzinho e tá óóteemo. rs

  8. Mariana Cunha
    06 de março de 2012 - 16:07

    “Reparem nas duas fotos. Lindas, não é mesmo? Na verdade, MARAVILHOSAS. E elas (as fotos) têm algo em comum: NÃO FORAM TIRADAS NUMA SALA DE AULA.” MERENGUE, Gravataí. Disse tudo. Não curto maquiagem na escola, não uso, e acho estranho quem usa. Pode parecer bobagem minha, mas poxa, a nossa pele precisa de um descanso e nada melhor do que descansa-la num lugar onde está todo mundo de cara amassada. finalmente achamos um lugar onde todo mundo pode ser feio e estar tudo bem!!! relaxem, conversem e façam lição.

  9. Iza Ribeiro
    06 de março de 2012 - 16:08

    O Gravataí ta meio revoltado hoje, não? Eu adoro usar maquiagem pra ir pra faculdade, até porque quando me olho no espelho sem rímel, me sinto estranha… E o hidratante labial não pode faltar, claro!

  10. Luana
    06 de março de 2012 - 16:09

    Adorei o post. Não acho legal usar maquiagem na escola, só se for pra corrigir pequenas imperfeições. Nada que pareça que vc passou barro na cara (acredite, tem gnt q exagera messmo) ! Acho um batonzinho clarinho legal e tal. Nada de sombra, delineador. Enfim, o legal é ser ou pelo menos parecer natural rsrs. Só pra finalizar, fiquei arrasada com o comentário do Cláudio: “Que merda é essa, meu Deus?”.

  11. Tatiana Altaz
    06 de março de 2012 - 16:10

    “Só não ganha daquele da M.A.C., manjadíssimo.” Gravataí super entendido! *O*
    Quando eu estudava no fundamental e no médio, eu usava quilos e quilos de maguiagem. Batonzão vermelho, delineador, lápis preto, muuito rímel (só não usava blush marcado porque tenho horror a isso desde sempre)… Se a polícia inventasse de aparecer lá no meu colégio, era capaz de eu ser presa, de tanto pó que eu carregava na cara. Era tudo bem exagerado meeesmo – e ainda teve gente que seguiu a minha “tendência”! kkkk Hoje em dia tenho horror a isso! Só uso corretivo, batom, blush, rímel, ajeito minhas sobrancelhas e fico bem melhor! Nem preciso retocar o tempo todo, tomar aqueeele cuidado pra não esbarrar em roupa clara dos outros, kkk.
    Enfim, gostei do tema de hoje – mesmo que isso tenha me feito lembrar do meu passado cavernoso. :p
    Beijos!

  12. Mari
    06 de março de 2012 - 16:10

    Eu acho exagerado qdo vejo os meninos falando, mas aí eu lembro q qdo eu estudava eu ñ passava quase nada mesmo.
    Mas tbm eles mal sabem q quase tudo aí se faz em menos de 5 min, então ngm perde sono com isso. Olha, eu trabalho, então passo mais coisa, faço em 5-10 min, durmo no fretado, e juro q chega intacto no trabalho hehehe

  13. Cris Bellon
    06 de março de 2012 - 16:21

    Adorei a opinião dos meninos…
    É engraçado ver como eles tratam tudo com mta naturalidade, enquanto a gnt complica tanto! Já não vou a escola há uns 11 anos..rsss…e não usava make . Mas na faculdade eu já gostava me produzir um pouco mais..sempre gostei de rímel e lápis de olho, mas quando eu tava animada, usava blush e sombra tb… bem de leve! rs..
    http://www.estilodacris.blogspot.com/
    bjo

  14. Anne
    06 de março de 2012 - 16:21

    HAhuhuaHUHAHAa Eles são muito engraçados, achei tão básico o batom rosinha e o Gravataí achou rídiculo HUAhuahUHAHUAHUHUAa Tão normalzinho e discreto…
    Incrível que as fotos da Kim e da Jessica sem maquiagem estão bonitas, mas depois de ter visto todas maquiadas e lindas, deu uma diferença tão grande ao ver!

    • Sylvia
      07 de março de 2012 - 16:33

      Anne em 06 de março de 2012 às 16:21 disse:

      HAhuhuaHUHAHAa Eles são muito engraçados, achei tão básico o batom rosinha e o Gravataí achou rídiculo HUAhuahUHAHUAHUHUAa Tão normalzinho e discreto…
      Incrível que as fotos da Kim e da Jessica sem maquiagem estão bonitas, mas depois de ter visto todas maquiadas e lindas, deu uma diferença tão grande ao ver!

      huahaha Eu tb achei aquele batom tão normal!

  15. Iara
    06 de março de 2012 - 16:35

    Concordo com todas as opiniões haha
    Maquiagem pra ir à aula é muito nonsense. Quer dizer, o básico do básico é aceitável, mas não vai chegar toda produzida lá, né? Use suas melhores makes quando vc estiver na rua, numa ocasião especial e feliz, não pra ficar aguentando 6 aulas sem poder fazer nada! :P
    E como falaram, surpreenda as pessoas chegando toda gata numa festa. Se você for dessas que está sempre impecável logo de manhã, além de parecer artificial, nunca vai surpreender ninguém.
    Estou no 2º ano e de manhã uso no máximo rímel incolor, gloss/batom clarinho e um lápis marrom esfumado beeem de leve só pra abrir o olhar! e olhe lá!

  16. Julia
    06 de março de 2012 - 16:46

    Concordei com todas as opiniões… Menos sobre o delineador gatinho, se for um traço bem fino fica bem natural e simples pra ir pra escola.

    • Sylvia
      07 de março de 2012 - 16:35

      Julia em 06 de março de 2012 às 16:46 disse:

      Concordei com todas as opiniões… Menos sobre o delineador gatinho, se for um traço bem fino fica bem natural e simples pra ir pra escola.

      Eu tb acho delineador tão básico, me surpreendi com a opinião deles.

  17. Julia B.
    06 de março de 2012 - 16:48

    O comentário do Pedro diz tudo: Garotas… Aula não é balada! Se você não estiver morrendo, mais branca que o bicho da goiaba, nada justifica blush pra pegar busão, ficar 4 horas sentada e o cara mais gato que você encontrar é obrigado a conviver com você de segunda a sexta. Menos é mais. Seja você mesma.
    (Não só em relação ao blush)

  18. Danielly
    06 de março de 2012 - 16:56

    Posso dizer que amo a opinião dos meninos? É tão saber que homem não liga se estamos 24hs maquiadas, se temos uma celulitezinha aqui, um pneuzinho ali… Sempre que leio o que eles pensam eu me sinto mais segura (mesmo meu marido me dizendo a mesma coisa todos os dias)

  19. Isa
    06 de março de 2012 - 17:04

    Ai, como vocês são exageradas! Dá pra fazer uma maquiagem super natural com corretivo, pó, blush e rímel! Tanto que todo mundo na faculdade achava que as minhas bochechas eram rosadas naturalmente… hehe Enfim, nada a ver falar que se passar essas coisas vc vai ficar muito produzida.

  20. Joyce
    06 de março de 2012 - 17:17

    esse post vale pra faculdade? usashuahshahsha

  21. Luana Dantas
    06 de março de 2012 - 17:30

    Concordo com os meninos. No caso do blush, não acho necessário o iluminador. Tenho uma amiga que ia toda montada pra escola, era estranho, 7h da manhã e ela toda trabalhada no rímel, blush e batom mega rosa, pulseiras, anéis e colares. Tirando os acessórios, quando ela saia para se divertir, estava com a mesma cara! Eu acho que no dia-a-dia, especialmente na escola/faculdade, até mesmo no trabalho, devemos tá com uma cara limpa, no máximo blush e algumas camadas de rímel… Agora o delineador de gatinho acho comum para aquelas meninas que são mais “do rock”.

  22. Clarissa
    06 de março de 2012 - 17:37

    Eu acho ridículo qm vai cedinho com make da noite! Uso mesmo só corretivo, batom clarinho e lápis marrom… Aparenta ser mais natural! =)

  23. Jacielle
    06 de março de 2012 - 17:50

    Meu, eu acordo vou pra escola quase dormindo ainda, e neem me passa na cabeça que existe maquiagem KKKK, na minha escola só tem gente feia mesmo =X

  24. Laís D.
    06 de março de 2012 - 18:01

    Não vejo a necessidade de usar maquiagem na aula… sou a favor de naturalidade. Até porque já vi meninas novas praticamente fantasiadas de paquitas da xuxa na escola! Acho que passar rímel, iluminador… é muita produção pra nada! Qaundo eu vou passo um corretivo quando precisa, algo pros lábios n secarem(n adianta mas tento assim mesmo .-.) e só! Afinal é verdade, se sempre estiver maquiada, quando realmente quiser se destacar não vai conseguir :X

  25. Lola
    06 de março de 2012 - 18:13

    Acho que existe diferença entre maquiagem pra aula (escola) e pra aula de faculdade.
    Na minha época de escola era só batom e rímel e olhe lá. Não por ser proibido e sim porque não tinha tempo e não via necessidade de me maquiar de verdade.
    Já na faculdade acho que a coisa é diferente. Sim, estamos lá pra assistir aula também, mas na minha opinião é um ambiente diferente. Você está convivendo com seus futuros colegas de profissão e principalmente, tem chances de acabar estagiando com seus professores (na minha faculdade é assim). Acho que o básico é necessário pra passar uma boa impressão!
    Claro que não é make de balada, mas você tem que mostrar que se cuida, porque tenho certeza que ninguém quer um funcionário desleixado que acabe com a imagem da empresa, principalmente quem faz faculdade de Arquitetura, Publicidade, Direito e que tem contato com clientes e futuros empregadores quando já está estagiando!

  26. Taíssa
    06 de março de 2012 - 18:18

    Faltou base e corretivo, além disso eles deram a opinião sobre maquiagem e roupas pra escola, eu que estou na faculdade senti falta de uma opinião voltada para um ambiente um pouco mais maduro.

    • Sylvia
      07 de março de 2012 - 16:30

      Taíssa em 06 de março de 2012 às 18:18 disse:

      Faltou base e corretivo, além disso eles deram a opinião sobre maquiagem e roupas pra escola, eu que estou na faculdade senti falta de uma opinião voltada para um ambiente um pouco mais maduro.

      Taíssa, se eu colocasse base e corretivo eles nem iriam perceber a diferença… Certeza! hehehe Acho que se está bem natural, não tem problema. O Gravz falou isso ali no último tópico.

      Mais futuramente vou fazer um post sobre maquiagem para o trabalho, daí já abrange esses ambientes mais maduros. :)

  27. Jayane
    06 de março de 2012 - 18:29

    As vezes eu acordava atrasada então nem tinha tempo de me maquiar só usava um brilho e já tava bom.

  28. isabela
    06 de março de 2012 - 19:36

    estudo de tarde e não importa pra onde eu vá sempre to de maquiagem e ADORRROO d+ todos os tipos de gatinhos

  29. Luciana
    06 de março de 2012 - 19:54

    Bah, a gente não vai deixar de usar maquiagem por causa da opnião dos guris né? Entretanto, concordo com a opinião do querido Gravataí sobre o “o batom manjadíssimo da M.A.C”. Acho horrível esses rosinhas quase brancos ou com fundinho azul que deixam com cara de morta. Isso não é atraente, não ressalta a beleza dos lábios e não os deixa discretos, além de combinar com realmente muito poucas.

  30. Nathalia
    06 de março de 2012 - 19:57

    eu estou no terceiro ano do ensino médio, e uso maquiagem para ir a escola e não vejo problema algum,uso corretivo, pó blush e rímel,porém temos que saber o que usar né, acho que não rola usar um batom laranjão, sombra, e muito menos iluminador, pra quê iluminador pra ir pra escola? ai já é exagero total,acho que a melhor dica é sempre baseada no “menos é mais”

  31. Luiza
    06 de março de 2012 - 19:57

    “Quando a mulher é bonita, ela não precisa de maquiagem. No máximo, passa algumas coisas de leve para realçar sua beleza natural.”. E se eu for feia, Claudio… como faz? vou sem make mesmo? hehehehehehheheheh

  32. Luana
    06 de março de 2012 - 20:02

    Engraçado, eu já tinha comentado, aí voltei aqui e não tinha nada! Tá neah, vamos de novo. Bom, eu não gosto de maquiagem na escola, a não ser que seja pra disfarçar pequenas imperfeições, maquiagem “cara limpa”. Um batonzinho, até um rímel td bem, mas nada de delineador, sombra etc. Amo delineado gatinho, mas para outras ocasiões. Fiquei arrasada com o comentário do Cláudio sobre o delineado rs!

  33. Aloma Caliocane
    06 de março de 2012 - 20:21

    Taíssa em 06 de março de 2012 às 18:18 disse:

    Faltou base e corretivo, além disso eles deram a opinião sobre maquiagem e roupas pra escola, eu que estou na faculdade senti falta de uma opinião voltada para um ambiente um pouco mais maduro.

    Eu também queria!! Mas deve ta valendo pros dois! hehe!

  34. Aloma Caliocane
    06 de março de 2012 - 20:26

    Concordo com os meninos já q muuitas meninas /mulheres acabam exagerando no make e deixam artificial, eu uso o necessário para aparentar um rostinho saudável nada mais! *–*

  35. Jéssica Armandilha
    06 de março de 2012 - 20:35

    Eu sou adepta ao rímel e ao batom! só. Maquiagem mesmo, só para baladas e outros eventos. Adorei o comentário dos meninos.

  36. Laís F.
    06 de março de 2012 - 20:37

    ”Quer um paninho úmido pra limpar o rosto e tirar o suor e oleosidade? Esse seria o meu pensamento.”

    Esse também é o meu pensamento em relação a iluminador.

    • Jaqueline
      07 de março de 2012 - 13:35

      Laís F. em 06 de março de 2012 às 20:37 disse:

      ”Quer um paninho úmido pra limpar o rosto e tirar o suor e oleosidade? Esse seria o meu pensamento.”

      Esse também é o meu pensamento em relação a iluminador.

      Amo iluminador, mas tem alguns que dão essa impressão. mas isso porque as vezes a garota não usou o iluminador correto ou passou demais :(

    • Rafaela
      22 de março de 2012 - 14:19

      Laís F. em 06 de março de 2012 às 20:37 disse:

      ”Quer um paninho úmido pra limpar o rosto e tirar o suor e oleosidade? Esse seria o meu pensamento.”

      Esse também é o meu pensamento em relação a iluminador.

      Realmente, têm alguns que pelo amor! É cada um… aff!

  37. Letícia
    06 de março de 2012 - 22:01

    Sem maquiagem é o que há meninas! Um batonsinho e uma máscara para cílios no máximo (:

  38. mayã
    06 de março de 2012 - 22:08

    Acho que tudo que for pra aumentar a auto-estima é válido!
    Se a pessoa se sente melhor com,então use, ué!
    Tbm concordo que não é necessário tudo isso,e nem cai bem usar tudo isso junto de manhã,mas o tempo usado tbm não é desculpa,já que com prática se faz tudo isso em 5 min!
    Pior é HOMEM que se arruma todo pra ir pra escola!Ficam horas passando gel pra deixar o cabelo sem um fio fora do lugar!E é o que mais acontece!

  39. Jéssica
    06 de março de 2012 - 22:25

    Vou pra faculdade direto do trabalho então, como não me produzo exclusivamente para a aula, não posso usar mau exemplo maaaas, considero a make básica ideal para escola/faculdade E para o ambiente de trabalho…

    • Rafaela
      22 de março de 2012 - 14:21

      Jéssica em 06 de março de 2012 às 22:25 disse:

      Vou pra faculdade direto do trabalho então, como não me produzo exclusivamente para a aula, não posso usar mau exemplo maaaas, considero a make básica ideal para escola/faculdade E para o ambiente de trabalho…

      Concordo, Jéssica. Não vejo necessidade de carregar na maquiagem para o trabalho. Tb uso muito pouco: um corretivo, um blush, rímel e batom. Muito às vezes uso uma sombra bem clarinha, só para dar uma cor.

  40. Ana Paula Ulrich
    06 de março de 2012 - 23:38

    Não concordo com as meninas que disseram que não se deve usar maquiagem para ir pra aula. Devemos lembrar que a fase da adolescencia pode ser traumatica pra muitas meninas no quesito pele. Eu, tinha muitas espinhas e cravos e nenhum medicamento/tratamento fazia efeito. Corretivo, base e pó faziam com que eu me sentisse muito melhor, pelo menos dava a impressão que as pessoas não estavam vendo somente as espinhas quando falavam comigo. Acho que no fim das contas, o que importa é que você se sinta bem (é claro que bom senso também é bom né!) =)

  41. Isa
    06 de março de 2012 - 23:53

    Rapaz…eu só penteava o cabelo mesmo. Tinha que acordar 5:20 pra pegar a van e quando entrava tinha umas meninas super maquidas, com babyliss e todo o tipo de frescuras. Pq é isso o que eu acho: frescura. Qual a necessidade de passar reboco na cara toda pra assistir a uma aula? E pior: que horas esse pessoal acordava? Prefiro uns minutinhos de sono a mais a ficar pagando de gatinha, principalmente pq ngm vai ligar pra maquiagem, estarão todos ocupados pensando naquele provão da semana que vem.

  42. Carolina
    07 de março de 2012 - 08:45

    Lia e meninas,
    Alguém sabe qual o blush q a Gisele ta usando na foto?
    Bjs

    • Sylvia
      07 de março de 2012 - 16:49

      Carolina em 07 de março de 2012 às 8:45 disse:

      Lia e meninas,
      Alguém sabe qual o blush q a Gisele ta usando na foto?
      Bjs

      É algum da Victoria’s Secret. Não sei se é o Beauty Rush Luminous Bronzer ou o VS Makeup Mineral Bronzing.

  43. Carolina
    07 de março de 2012 - 08:48

    Meninas e Lia,
    Alguém sabe o blush que a Gisele ta usando na foto?
    Beijos

  44. Kah
    07 de março de 2012 - 10:02

    Eu sempre ia pra escola só com um gloss. Daí em dias de festinha eu caprichava e super chamava a atenção! Acho que maquiagem é legal pra ocasiões especiais. Mas no meu trabalho TENHO que me maquiar todo dia. A “chefa” reclama se não estiver tudo “nos trinques”.

  45. carolucchetti
    07 de março de 2012 - 10:17

    “Tenha certeza que você é linda o tempo todo e que não vai ser uma paleta da MAC que vai te fazer ser mais”. Meu bolso agradeceria se eu pensasse assim! hahahaha

  46. Fran
    07 de março de 2012 - 11:00

    Quando eu estava fazendo o terceirão, tinha uma garota que chegava ás 7 horas da manhã, TODA TRABALHADA NA MAQUIAGEM! Era rímel, sombra, lápis de olho, delineador, blush, etc…Eu ficava chocada! Um dia até perguntei como ela conseguia ter paciência para isso tudo tão cedo, porque eu mal conseguia lavar o rosto e pentear o cabelo, uhauhauha!
    Acho que para escola tá bom passar protetor solar (nunca pode esquecer!), pode até ser esses de efeito matificante, para uniformizar a pele, e um gloss ou batom, para não ficar com “boca-de-defunto”, como diz a minha mãe, parecendo muito pálida…E deu! Nem rímel precisa, é só escola, pelo amor de Deus! E concordo com o Pedro, assim você vai chamar muito mais atenção quando chegar maquiada na balada, porque está diferente do dia-á-dia…

  47. **Aline**
    07 de março de 2012 - 11:28

    Adorei o post e concordo com eles, acho que não precisa maquiagem na escola, no máximo um baton e um rímel. Na minha época de escola (velha falando) eu usava só batom mesmo, aí quando vamos a balada aí sim vamos mais produzida ^^

  48. maria aparecida
    07 de março de 2012 - 13:16

    Concordo totalmente,não precisa mais do q um batonzinho e uma camada de rímel!

  49. Aninha Duff
    07 de março de 2012 - 13:22

    Vou de máscara de cílios e lápis quase todos os dias!
    Mas nesse calor, não consigo passar nada, nem isso!

  50. Elisa Lobato
    07 de março de 2012 - 13:23

    Quando um homem hétero diz que um monte de meninas usa o mesmo batom e ele já está manjado (e ainda citou a marca!!), é porque a situação do batom tá mesmo TENSA!! E quanto ao blush e o iluminador, acho que nas fotos o make estava muito “balada”, ninguém normal marca tanto o blush assim pra ir pra aula (pelo menos espero que não).

    • Sylvia
      07 de março de 2012 - 16:39

      Elisa Lobato em 07 de março de 2012 às 13:23 disse:

      Quando um homem hétero diz que um monte de meninas usa o mesmo batom e ele já está manjado (e ainda citou a marca!!), é porque a situação do batom tá mesmo TENSA!! E quanto ao blush e o iluminador, acho que nas fotos o make estava muito “balada”, ninguém normal marca tanto o blush assim pra ir pra aula (pelo menos espero que não).

      As fotos estão ‘exageradas’, mas se eu colocasse um blush normal ia ficar imperceptível. Sem contar que tem meninas que exageram no blush mesmo.

    • Pedro Mainardes
      08 de março de 2012 - 15:20

      Elisa Lobato em 07 de março de 2012 às 13:23 disse:

      Quando um homem hétero diz que um monte de meninas usa o mesmo batom e ele já está manjado (e ainda citou a marca!!), é porque a situação do batom tá mesmo TENSA!! E quanto ao blush e o iluminador, acho que nas fotos o make estava muito “balada”, ninguém normal marca tanto o blush assim pra ir pra aula (pelo menos espero que não).

      Snob já tá na boca do povo!

  51. Jaqueline
    07 de março de 2012 - 13:34

    Tudo dentro do bom senso é o ideal né…Pra mim um gloss e um rímel já basta. Não vou pra aula pra desfilar. Make elaborada só pra balada minha gente ♥

  52. Júnia
    07 de março de 2012 - 13:49

    Acho que nada de exageiros. Uma maquiagem leve com cara de bonequinha, nada de sombras ou delineador. Tem menina que vai pra escola com maquiagem que dá pra um batalhão de modelos, dai chega na festa ta com a mesma cara rebocada de sempre.

  53. Ana Paula Martins
    07 de março de 2012 - 16:17

    Concordo com o Gravataí em seu último comentário, uso corretivo nas olheiras, lápis num defeitinho na sobrancelha e pó, só. As vezes um batom, mas fazer td isso às 6h da manhã é meio tenso

  54. Vivi
    07 de março de 2012 - 17:21

    Syl,
    Por favor pede pros meninos falarem o que eles pensam de ACESSÓRIOS PRA ESCOLA! POR FAVOOORRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OBRIGADA BEIJÃO PRA VC E PRA ELES TBM!;)

  55. Fabi
    07 de março de 2012 - 17:43

    Não gostam de delineador gatinho? Por favor né.

    Podiam fazer uma versão dessa só que trabalho invés de escola. Afinal, uma coisa é se maquiar pra ver prof falando de teorema de pitágoras pruma turma de 12 anos, outra coisa é ter que usar maquiagem pra lidar com cliente da área nobre da cidade.

  56. Mari
    07 de março de 2012 - 17:59

    Vocês falam isso porque nas fotos se tratam de mulheres que com certeza tem um salão de estética,spa e o caramba a quatro para manter uma pele impecavel sem usar nada.
    Queria ver se fosse pra paquerar alguma mulher “comum” na escola ou faculdade vocês escolheriam a de cara limpa…
    DUVIDOOOOO!

    • Maitê Moscoso
      15 de março de 2012 - 02:57

      Concordo totalmente!

      Mari em 07 de março de 2012 às 17:59 disse:

      Vocês falam isso porque nas fotos se tratam de mulheres que com certeza tem um salão de estética,spa e o caramba a quatro para manter uma pele impecavel sem usar nada.
      Queria ver se fosse pra paquerar alguma mulher “comum” na escola ou faculdade vocês escolheriam a de cara limpa…
      DUVIDOOOOO!

  57. Caroll
    07 de março de 2012 - 18:12

    Acho muito ridículo meninas que vão ‘carregadas’ pra escola, acho que tem que ser algo leve ^^

  58. Amanda
    07 de março de 2012 - 22:19

    ahahah… na minha escola é probido esmalte, roupas, maquiagem a fins preto, laranja, rosa e azul. Vai entender, né ?!

  59. Yumi
    08 de março de 2012 - 14:51

    Adorei as opiniões deles, minha make é super leve, só pra não ficar com cara de zumbi mesmo, mas existem umas meninas sem noção que exageram meeesmo e sinceramente, fica horrível.

  60. Rafaela
    08 de março de 2012 - 16:11

    Esquecemos de ser nós mesmas.
    Os meninos deixaram claro que não importa a maquiagem e sim a personalidade. Lindos !

  61. Amanda Caetano
    10 de março de 2012 - 00:03

    eu AMO esse tipo de post que os meninos falam a opinião deles, a do ultimo topico, sem maquiagem todos foram uns fofos nos comentários,principalmente o Pedro Mainardes: “Tenha certeza que você é linda o tempo todo e que não vai ser uma paleta da MAC que vai te fazer ser mais.” o que toda mulher precisava ouvir agora, sério. As vezes a gente fica tao neurotica, que chega um ponto que achamos que só vamos ficar bonitas com maquiagem, se torna algo fundamental, eu por exemplo nao consigo sair de casa sem lapis de olho e rimel, não sou eu mesma sem isso, me acho com cara de sono se eu nao passar kkkkkkkk adoro voces meninos, continuem sempre sinceros assim :)

  62. Juliana
    10 de março de 2012 - 10:32

    na minha época eu usava no máximo um gloss pouco chamativo!

  63. Vic Barbosa
    10 de março de 2012 - 15:42

    Eu passo corretivo e lápis para ir ao colégio, quando da tempo eu tento fazer aquela make levinha que marca um pouquinho o côncavo e um batom bem leve… No colégio da minha amiga não podia pintar unhas (nem com base ve se pode!) e nenhum tipo de maquiagem, era colegio adventista etc

  64. Gabrielle
    10 de março de 2012 - 18:09

    “Que merda é essa, meu deus?”

    FINO E ELEGANTE, UHAHSUAHSHAUHSA. Na boa, o Claudio é o unico que eu realmente acho que é heterossexual dentre esses que comentam.

  65. Yeda
    11 de março de 2012 - 17:27

    Tô me sentindo velha com esse papo de escola.
    Tô no último ano da faculdade.
    Bem o que posso dizer é que de fato, quando estava no colégio não usava maquiagem alguma. A não ser quando eu acabava gostando de algum menino e passava um lápis e a coisa mais adolescente que existe no mundo: gloss.

    Hoje posso dizer que em meio a galera de 20 e poucos anos, blush discreto e um rimel nos olhos não matam ninguém.

  66. Luana
    12 de março de 2012 - 01:01

    Nossa, que raiva do gatinho D:
    Eu sempre uso beeeem fininho e só no canto do olho pra ir pra escola, caso dos olhos amendoados. :D

  67. Alinne
    13 de março de 2012 - 21:19

    shioshiosahsaio até q concordo, eu sou do tipo que vai de cara limpa, juro não passo NADAA !! Não tenho paciência pra passar nenhuma maquiagem as 5:45 da manhã hasiosahiosa mais acho bonitinho o rimel.. ou um lapis de olho mais leve ! Agora sombra e deliniador e aqueles monte de coisa.. nhaa não da não, ja dizia mamãe “voce ta indo pra escola nao pra um desfile de moda” kkkkk

    • Rafaela
      22 de março de 2012 - 14:17

      Alinne em 13 de março de 2012 às 21:19 disse:

      shioshiosahsaio até q concordo, eu sou do tipo que vai de cara limpa, juro não passo NADAA !! Não tenho paciência pra passar nenhuma maquiagem as 5:45 da manhã hasiosahiosa mais acho bonitinho o rimel.. ou um lapis de olho mais leve ! Agora sombra e deliniador e aqueles monte de coisa.. nhaa não da não, ja dizia mamãe “voce ta indo pra escola nao pra um desfile de moda” kkkkk

      Sou dessas tb, Alinne! rs

  68. Rafaela
    22 de março de 2012 - 14:16

    Quando eu ia pra escola, era um batonzinho, um rímel e olhe lá. Quando eu usava algo! rs

  69. Bárbara Azevedo
    19 de abril de 2012 - 22:21

    Ai cara..esse Gravataí me irrita!!! qual é a graça da mulher sair de casa com a cara lavada??? A graça e excentricidade da mulher está na maquiagem, nos brilhos, nas cores, etc… Claro que cabe a cada uma saber diferenciar uma maquiagem para o dia, e outra para a noite!!! bjs

  70. Mary
    25 de abril de 2012 - 15:08

    rímel é indispensável…

    o restante sim acho desnecessário.

  71. Angel
    18 de maio de 2012 - 22:36

    Bom, na minha opinião, é necessário passar pelo menos um rímel de vez em quando, afinal, acordamos com a cara amassada e inchada. O diferencial da mulher é exatamente estar sempre linda e bem cuidada.

  72. Jéssica Duarte
    24 de outubro de 2012 - 09:00

    Sempre fui muito básica pra escola haha

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.glams.com.br Acessórios neon, brincos, colares, pulseiras e relógios, bem baratinhos!!!

  73. Ingrid
    16 de novembro de 2012 - 17:04

    Eu me divirto demais com esses meninos… e aprendo horrores tbm!! Adoro a opinião pura e seca de cada um. As vezes a gente perde a noção e acompanha cada moda sem sentido!!!

    Parabéns, meninos!! Sou fã de cada um de vocês!!!

  74. Natalia
    23 de novembro de 2012 - 21:46

    Não usava muita maquiagem na escola, apenas batom e blush bem de leve e quando dava vontade rímel. Para mim os dois primeiros era necessários, sou branquela e estudava de manhã.Quando ia sem uma cor saudável as pessoas logo achavam que estava doente. kkkkkkkkkkkkk

  75. Vanessa
    01 de fevereiro de 2013 - 20:47

    Eu sempre passo um corretivo, lápis e glooss. Acho que não tem problema algum a pessoa ficar bonita pra ir a escola.

  76. Stephanie
    14 de julho de 2014 - 16:32

    Acho que essas ideias não servem pra faculdade.
    Pelo menos na minha faculdade tem gente que não usa maquiagem, tem gente que usa batom vermelho todo dia como marca registrada, tem gente que usa delineador Amy Winehouse logo pela manhã (também como marca registrada) e ninguém parece se importar.
    Pelo menos nos blocos que eu tenho aula ninguém se importa com o que o outro faz no rosto. Nunca reparei ninguém ficar encarando ou comentando sobre se a maquiagem da Fulana tá exagerada ou se ela precisa de mais maquiagem.
    Acho que isso acontece muito na escola, mas na faculdade ninguém se mete no que o outro faz o deixa de fazer.
    Acho que na faculdade você acaba tendo contato com muitas pessoas, são pessoas com estilos muito diferentes.
    Além dessa questão do estilo, também tem o fato de que muita pessoas vão sair depois da faculdade e já vão arrumadas, muitas pessoas fazem estágio e precisam estar arrumadinhas, muitas pessoas vão do trabalho pra faculdade ou da faculdade para o trabalho e precisam se arrumar.
    Acho que na faculdade as pessoas não seguem aquele CTRL C + CTRL V da escola, não ficam se importando com o que os outros colegas de classe vão achar, com o que o professor vai achar.
    (De repente não acontece em todas as faculdade, mas na que eu estudo funciona assim).

  77. Luiza
    06 de dezembro de 2015 - 20:41

    Eu acho delineador o básico do básico (até porque dá menos trabalho pra passar do que rímel), enfim.

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9