Home » Viagem para Olinda e para Recife
21 de março de 2017 - 13:39
11
Por Aí

Viagem para Olinda e para Recife

Essa semana foi aniversário de Recife e de Olinda e eu me lembrei de uma coisa importante: a viagem que nunca compartilhei!

Há quase 3 anos atrás fui pra Pernambuco com o Dani, cheguei a fazer post sobre Porto de Galinhas, mas nunca postei minhas fotos do Recife e de Olinda. Não me lembro bem, mas deve ter sido uma época em que eu estava trabalhando muito e com outras viagens na sequência. Simplesmente não tive tempo de preparar esses posts. Triste né? Porque agora fica difícil resgatar as sensações da época e lembrar de todos os detalhes. Por isso, não vou conseguir dar dicas… Mas queria muito deixar o registro no blog.

Estávamos lá à convite da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas e, em um dos dias fomos para as duas cidades. Foi bem corrido mas a gente aproveitou bastante o tempo e fazer uns passeios culturais muito legais!

Olinda

A primeira parada foi em Olinda. Andamos um pouco pelas ladeiras de casas coloridas, almoçamos, visitamos a Igreja da Sé e fomos num local alto que tinha uma vista liiiiiiinnnda (acho que chama Alto da Sé)!

Recife

De lá fomos pra Recife e nem acredito que fizemos tanta coisa! Deu tempo de ir no Paço do Frevo, na Casa dos Bonecos Gigantes, no Museu Cais do Sertão (que é sensacionaaaal, não sei por que motivo eu não fotografei!) e ainda andamos um pouco nas ruas onde tinha uma feirinha quando anoitecia, bem no centro da cidade. Eu queria tanto ter ficado um pouco mais, visto tudo com mais calma… Preciso voltar!

Antes de voltar pra São Paulo a gente passou mais algumas horinhas em Recife, deu pra tomar um ~Frisabor~ e depois fomos conhecer a Oficina Cerâmica Francisco Brennand.

Ai ai, tou com tanta saudade de viajar!!! Quem sabe na minha próxima aventura eu não levo o Fefê, né?! ♥

Post Anterior
Como usar: Vestido midi
Próximo Post
Decoração: Varanda
...Comentarios...
11 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Tamiris Leitão
    21 de março de 2017 - 13:56

    Lia coração !!

    Sou da Paraíba, a umas duas horas de Recife/Olinda . E que coisa linda que você veio !!

    Realmente, sou suspeita para falar, porém Recife/Olinda são cidades lindas e tem muita coisa para ser vista. Agora com o fefê novinho não dá, mas quando ele ficar maior venha aproveitar um carnaval em Olinda, você não vai esquecer.

    Se você vier novamente me comunica, te mostro locais legais pra ir também. Mas ei, sei querer puxar o saco, se você vier pra João Pessoa – PB ou ir até Natal -RN acho que você irá gostar mais. São cidades mais praianas (não indico tomar banho em Recife, tem tubarão kkk), e as praias dessas duas cidades são as mais belas. Além de quê tem uns programas familiares super legais, e Natal tem mais ainda.

    Enfim,sinta-se a vontade a vir visitar alguma parte do Nordeste. Aqui é lindo :)

  2. Lívia Santana
    21 de março de 2017 - 14:04

    Aii que felicidade ver você minha terrinha. Recife e Olinda são cidades lindas e cheias de coisinhas para conhecer. A vista linda de Olinda é o Alto dá Sé mesmo. O Cais do sertão é um lugar super novo que já se tornou um dos museus mais visitados daqui, é muito bonito e diferente. Espero que você volte logo! E traga o Fer para nadar com os peixinhos de Porto. Já tem previsão para o lançamento do livro por aqui ?

  3. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    21 de março de 2017 - 15:06

    Lugar lindooo

  4. Eliel
    21 de março de 2017 - 19:11

    Lia minha amora, viaja mesmo, estou notando vc com expressão de cansaço. Tira uns 3 dias pra você curtir com o Fefê e com o Dani. Sai para comer coisas diferentes, visitar lugares lindos assim e principalmente pra refrescar as ideias. Pq essa cabecinha cheia de criatividade tbm merece descanso! Adorei o post está lindo demais..

  5. Eliel
    21 de março de 2017 - 19:12

    Lia minha amora, viaja mesmo, vc merece curtir bastante!!!

  6. Gabe
    21 de março de 2017 - 23:35

    Fui vendo as fotos sem imaginar que os bonecos eram tão grandes, daí de repente aparece a sua foto entre eles e eu fiquei tipo “What?”

  7. Caroline Sousa
    22 de março de 2017 - 15:47

    Lia, olha que legal esse link da Revista Glamour com alguns figurinos da nova novela Novo Mundo: https://www.youtube.com/watch?v=Q7TE4EjEYSQ

  8. Tamires
    22 de março de 2017 - 16:45

    Lia, sua linda! Que bom que gostasse da minha terrinha maravilhosa! Hahaha
    Pena que não cruzei contigo pelas ruas! Queria tanto te conhecer e tirar uma foto contigo :3

  9. prilikiti
    22 de março de 2017 - 17:15

    Amei cada foto, que viagem linda, louca pra ver o Fernando viajando

  10. Ana Luna
    11 de maio de 2017 - 21:23

    Ah eu amo Recife! Morro de saudade dessa cidade linda e de sotaque tão gostoso de ouvir! <3

  11. Franci Pacheco
    11 de julho de 2017 - 20:02

    esse lugar parece ser lindo

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9