Home
24 de fevereiro de 2017 - 08:00
38
Pessoal

Ensaio de 6 meses do bebê

Carta para o Fernando

Hoje você completa 6 meses.

Você é um bebê inteligente, saudável, curioso, muito ativo, falante, valente (quase não chora nas vacinas), cheiroso e lindo. Muito lindo! A gente te chama de Fefê, mas quando invento músicas pra você, uso o apelido que mais rimar. Daí vêm Fê, Nando, Nandinho, Fer… E em algumas brincadeiras você vira o Senhor Ferdinando Fernandes.

Mau humor matinal nunca mais existiu por aqui: você acorda (muito mais cedo do que eu gostaria), olha pra mim e dá um sorriso banguela que é a coisa mais gostosa do planeta. Banguela não, sejamos justos, Já tem dois dentes ali!

Acompanhar seu desenvolvimento motor e cognitivo é a coisa mais preciosa que já me aconteceu. Não tem viagem pro outro lado do mundo ou filme de fantasia que supere a grandiosidade disso. No momento você tem tantas habilidades incríveis! A última coisa que você começou a fazer é me dar beijos e abraços. Do seu jeito, claro. Isso inclui mãozinhas segurando meu rosto com força e uma boca beeemmm molhada babando na minha bochecha.

Você já “minhoca” pelo chão. Vai de um lado pro outro da sala num mix de engatinhar e de andar como soldadinho, num piscar de olhos. Logo logo a casa vai ter que ser toda adaptada pra você poder explorar em segurança. Tenho sempre um pouco de medo das fases seguintes. Medo de não dar conta. Mas aí penso que se me assusta, imagine o que todas essas descobertas significam pra você, que acabou de chegar no mundo. Daí fico mais forte!

Eu estava muito ansiosa pra te ver sentadinho segurando as coisas, então comemorei demais quando isso começou a acontecer. É emocionante te ver tão pequenino com essa independência. Você já tem um bom equilíbrio sentado, vira a cabeça quando a gente chama, olha pra TV, pega algo no chão pra morder… Aliás, “pegar” é o verbo do momento. Você pega com facilidade qualquer coisa, pequena ou grande, você joga longe e bate no chão. Parece que está sempre testando e descobrindo o mundo.

Apesar de já ter saído da minha barriga há tanto tempo, continuamos conectados. Me sinto realizada por ter conseguido te dar meu leite exclusivamente e em livre demanda por tanto tempo. Sabe, foi um dos maiores desafios, é uma doação grande. Estar à sua disposição sempre que você quer se alimentar ou mesmo, se confortar, me deixa esgotada muitas vezes. Tem muitas horas da vida de uma mãe que ela é desestimulada a amamentar mesmo por quem ela mais ama (não intencionalmente, claro), então é um ato de resistência. Com 6 meses a gente fecha um ciclo, você já começou a provar as primeiras frutinhas e logo logo vai estar colecionando sabores. Eu vou continuar aqui disponível até quando você quiser…

O papai é demais, mas nunca esperei nada diferente disso. Como você acorda de madrugada algumas vezes, pela manhã ele leva você pra sala pra vocês brincarem, ou te leva pra passear la embaixo no carrinho. Assim a mamãe pode dormir mais um pouquinho e descansar. Ele é apaixonado por você e te faz dar muita risada: com ele, as brincadeiras são sempre mais bagunceiras. Você têm tornado ele uma pessoa mais solta, que canta pela casa e faz macaquices. Vão ser grandes amigos.

Eu confesso que fui surpreendida no que é ter um bebê em casa. Ou melhor, ter você em casa! hehehe A essa altura da sua vida, já tivemos contato com outros bebês e é inevitável um pouquinho de comparação. Você demanda muita atenção. Vo-cê não sos-se-ga. Tem uma fome de interação, de movimento, de novidade. A gente faz planos pensando em tudo que vai poder fazer quando você dormir. Arrumar a casa, namorar, trabalhar, agendar compromissos, ver um filme, etc. Mas a verdade é que quando você dorme, eu fico morrendo de saudade. Eu sei, você tá logo ali do lado. Mesmo assim, olhando pra você, com a mão no seu peito, eu sinto uma saudade que até suspiro. É meio bobo mas inevitável.

Fefê, aos pouquinhos você começa a formar sua personalidade, ter suas manias e preferências. É fascinante! Coisas que você adora: observar tudo quando sai pra passear, a hora do banho no ofurô, brincar com o vovô e a vovó, as músicas e vídeos do Mundo Bita, botar a mão no pêlo dos gatinhos, apertar os botões do filtro de água quando a mamãe está com sede, pegar o controle remoto da tv. Sabe o que você adora mais ainda? O colinho da mamãe. Cura qualquer coisa, é o melhor lugar do mundo. Volte sempre, por favor. Até quando você não couber mais.

Nem sei quando e como vou conseguir te explicar isso, mas você é um menino muito amado. Milhares de pessoas acompanham com carinho a nossa história antes mesmo de você chegar ao mundo. Espero que você entenda isso quando ficar maiorzinho (e que não fique com vergonha que já mostrei seu banho na internet! rs).

Com tanta coisa pra fazer, não me sobra muito tempo pra pensar no futuro. Mas minha prioridade é que você possa sempre ser uma pessoa boa e feliz. Sigo também tentando fazer minha parte com o mundo, esperando que ele se torne um lugar melhor pra você.

Nunca tive a ambição de ser uma mãe perfeita, mas pra quem não sabia absolutamente nada, até que estou me saindo muito bem. Obrigada por me ensinar tanto nesses 6 meses, por me mostrar tanta coisa nova. Eu te amo cada dia mais.

Com carinho, Mamãe ♥

Continue Lendo

24 de fevereiro de 2017 - 07:00
2
Estilo

Estilo: Jourdan Dunn

Jourdan Sherise Dunn, 26 anos, nasceu em Londres. Apesar de sempre ouvir que deveria seguir a carreira de modelo por sua altura e magreza, ela demorou para cogitar a ideia – foi realmente descoberta aos 15 anos e deu uma chance para a profissão. No ano seguinte, estreou na passarela desfilando para Polo Ralph Lauren e logo chamou a atenção, entrando para listas de novas estrelas. Jourdan já trabalhou com muitas marcas famosas como Burberry, Balmain, foi angel da Victoria’s Secret e estampou várias capas de revistas, sendo considerada uma supermodel.

Jourdan é fashionista e consegue chamar atenção até com os looks mais casuais. A calça jeans skinny é uma de suas peças favoritas e ela combina com blusas de modelagens diferentes. Nos pés, a modelo usa sapatos rasteiros, mas gosta mesmo de um saltão, desde scarpin básico a sandália de pom-pom. Alguns de seus visuais seguem uma pegada esportiva, com peças soltinhas e confortáveis + tênis.

Continue Lendo

23 de fevereiro de 2017 - 22:03
4
Beleza

Katy Kat Pearl, as novas maquiagens da Katy Perry para a CoverGirl

Em maio do ano passado eu contei tudo sobre a linha de maquiagem da Katy Perry para a CoverGirl… hoje volto com novidades! Quase um ano depois, Katy lança novos produtos em uma coleção chamada Pearl (pérola), numa vibe meio sereia com tons pastel e cores meio inspiradas em pedras preciosas.

Pensa na mistura de um gato com uma sereia! ♥

Sobre os produtos, são 4 batons de acabamento perolado (U$7.99 cada), 4 lápis de olho (U$7.99 cada) e 2 duos de sombras cremosas (U$7.99 cada) que também funcionam como iluminadores. Amo esse tipo de produto multi funcional!

Blue-tiful Kitty
Blue-tiful Kitty
Apricat
Apricat
Purrty in Pink
Purrty in Pink
REDdy to Pounce
REDdy to Pounce
Purrmaid e Kitty WhisPURR
Purrmaid e Kitty WhisPURR
3Tiger Rose
3Tiger Rose
Tiger’s Eye
Tiger’s Eye
Blue-tiful Kitty
Apricat
Purrty in Pink
REDdy to Pounce
Purrmaid e Kitty WhisPURR
3Tiger Rose
Tiger’s Eye

Pode querer que ela lance esse esmalte também?! Amei a cor! Aliás… cadê a CoverGirl no Brasil, hein?! #vamosficarquerendo

QUE ARTISTA DEVERIA LANÇAR UMA COLEÇÃO DE MAQUIAGEM?!

Página 1 de 2.2391234567
8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9